Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
DenyMarques
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Aconselhamento Jurídico.

Mensagem por DenyMarques »

Olá meu amigo, muito obrigado pela resposta e não houve nenhuma dureza não, voce apenas foi sincero.

O que estou querendo não é nenhuma ação contra danos morais, ou qualquer outro benefício. Se trata apenas de duas coisas:

a) comprei um carro que eu particularmente gosto bastante, porque é confortável, bonito, etc., mas que eu achava ter um tratamento 'diferenciado' pela concessionária por se tratar de um carro de maior valor e por aí vai. Então eu quero apenas carro que comprei, CONSERTADO, e com a garantia de que eu posso andar com ele com minha família, sem ficar o tempo todo pensando que a qualquer momento o 'simples desconforto' do barulho, se transforme num problema mais sério que pode até ocasionar um acidente. Se existe um barulho onde dá a entender que tem 'engrenagens batendo uma na outra', pelo menos o barulho parece 'ferro com ferro', no meu entendimento pode se transformar em algo mais grave se não for corrigido. Eu gostaria de pedir ao juiz que entender que um barulho desses não é problema, pra fazer uma viagem com a família dele... (desculpa também).

b) se a concessionária não me entrega meu carro pronto, porque os técnicos de BH não conseguiram achar o problema (detalhe, colocaram uma caixa de marcha velha no carro, fui lá e vi isso), se os técnicos de SP também não conseguiram, me informaram que agora virão técnicos do RJ. Pergunto: qual 'estado' vai conseguir arrumar meu carro en tão? Voltando ao assunto, se eles não tem condições de achar o problema, troquem o meu carro. Será também que os juízes não vão entender que se a concessionária não tem condições de sanar então eu tenho que 'aceitá-lo?' É assim a nossa justiça, o menor sempre paga o preço. Entrando na justiça, vou ficar a pé quantos anos (ou compro outro carro??). Não existe nessa justiça uma liminar que NESTE CASO os obrigue a me dar um carro reserva? Então as empresas podem lesar o consumidor a vontade, ao seu bel prazer porque eles condições jurídicas de enrolarem anos e anos e as multas não fazem 'cosquinha' nos seus orçamentos?

O negócio está no seguinte andamento: estão esperando um técnico vir do RJ. Não conseguem resolver o problema. Como disse ontem, estou cansando e não sei mais o que fazer. Procon, justiça, sinceramente sei lá se vai resolver alguma coisa. Talvez eu deixe o carro lá por 2, 3 6 meses, e mais nada. Se nossa justiça é assim, vai adiantar de que brigar?

abraços.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Amigo,

Se vc descreve uma situação de emergencia, de real perigo, como acabou de fazer, cabe sim do talento do seu advogado descrever esse cenário para o juiz, embasando toda a sua urgência em direito e na lei,

Dessa maneira pode acontecer sim, uma substituição do carro, uma liminar deferida para o fornecimento de um carro reserva nesse meio tempo, indenização... o que vc quiser....

Apenas expliquei a situação, o que eu pensaria ao receber uma inicial do seu advogado como juiz? O magistrado não sai dando liminar pra todo mundo, muito menos indenizando por qlq coisa apenas pq vc é consumidor. Os meios para isto a justiça te dá, já estão inclusive enumerados e direcionados aqui na nossa explicaçao... enfim seria o "o que vc pode fazer".

Agora, como fazer um juiz dar o que vc quer, vai do talento do seu procurador e da sua situação em strictu sensu.

Eu apenas li aqui que vc tava com o carro na oficina faz um tempo (menos de 30 dias) por causa de um "barulho" e que tinha que levar a esposa ao medico algumas vezes.... e respondi: baseado nisso naum to vendo urgencia nenhuma pra acionar a justiça a ponto de ter carro substituido ou coisas do genero.

Mas ja que vc na resposta tah pintando já outro cenario e tudo mais, explicando melhor, eu naum tenho como saber a sua exata situação nessa conversa superficial de forum. Pode ser que consiga um carro reserva e um abatimento, até substituiçao.... quem sabe bem da sua situação concreta é só vc.

Só acho que o PROCON é f**a.... tudo eles querem substituir. Se o cara compra um Iate de 6 milhões de reais e não conseguem concertar o ar condiconado, vão falar pra substituir tb.

abraços.

DenyMarques
Membros

Ok meu amigo.

Como está sendo gentil em me dar algumas dicas, vou te posicionar a respeito do problema. Acabei de saber que ainda estão aguardando a vinda do técnico do RJ, segundo o consultor, pode demorar mais uns 10 dias. (ele acha que é da Argentina mesmo).

Bom, tenho a O.S. do dia 25 de julho. Sei que se optar pela troca do veículo, a demora pode ser ainda maior porque eles podem alegar diversas coisas, como importação, etc.

Vou aguardar mais uns dias e, se o caso ficar insuportável (porque já nem durmo devido aos enormes transtornos que estou tendo, amanhã mesmo serão mais de 100,00 de táxi só pra ir ao médico com minha esposa), então tomarei a decisão de procurar novmente o Procon, alugar um carro e arcar com os prejuízos.

Um grande abraço e obrigado novamente.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Entra com a ação cara.

Pega tudo quanto é recibo de médico, taxi, de carro alugado... procure se há possibilidade de ter por escrito as ordens de serviço e as postergações de data da concessionária. (grave as conversas se der)

Procure o procon, pra que te indiquem um advg, ou já procure um advog diretamente.

Entre com a ação, já que a coisa está assim, pedindo a troca do carro ou alternativamente o abatimento do preço.

Cumule o pedido com danos materiais pelos gastos de estar sem o carro, e se conseguir provar, dano morais. No mais, em carater liminar peça na ação para que a concessionaria forneça um carro reserva sob pena de multa diária.

Seria isso, pior do que está não pode ficar pelo menos... razão e direito vc tem.

Abraços.

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

meu, na boa....eu alugaria um carro, levava a NF e nao sairia de lá sem o reembolso...quase fiz isso..

tive já PROMESSA de que me alugariam um carro uma vez, mas logo em seguida negou...fiquei uma fera...no seu caso, acho melhor pegar todos os recibos e entrar na justiça. TIRE tudo o que vc. puder deles....tão de brincadeira ?

abs e boa sorte amigo.
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Pelo que tá descrito aqui, acho importante que se for fazer a ação, demonstre cabalmente essas coisas:

1) Carro alugado, táxi, carro reserva - nenhum deles substitui a praticidade e o conforto pelos quais você pagou TODO o preço que lhe foi exigido ao comprar o carro;

2) Mesmo não sendo obrigação de consumidor que pagou pelo produto e está impedido de usá-lo por defeito, já foi dado prazo mais do que suficiente ao vendedor e fabricante pra resolver o problema;

3) O problema é de tal seriedade e de tamanha dificuldade na solução que a própria fornecedora do bem o reteve para reparo e não consegue efetuá-lo.

Acredito que, narrando bem sua história e fundamentando seu pedido com esses itens você pode ou convencer o gerente da concessionária ou o SAC a te atender no que toca ao carro reserva ou conseguir uma liminar para troca do carro, mas alternativamente, peça liminar para custeio de um veículo alugado.

DenyMarques
Membros

Olá Eduardo,

acabei de receber uma ligação MEU CARRO ESTÁ PRONTO !!!! vou lá buscar, depois conto pra você se realmente está bom.

Grande abraço,

Deny

DenyMarques
Membros

Olá,

ninguém pode imaginar o tamanho da minha alegria!!!

Entregaram meu carro e disseram a seguinte frase: (está escrita inclusive em um email vindo da Argentina, eu vi o email)

ESTE PROBLEMA FOI DETECTADO TAMBÉM EM OUTROS CARROS CITROEN. PORTANTO FAZ PARTE DO VEÍCULO. SENDO ASSIM, ISTO DEIXA DE SER UM PROBLEMA E PASSA A FAZER PARTE DA MARCA.

Não é sensacional !!!! E eu que achava que o barulho e a vibração no câmbio era um problema... .que isso.... FAZ PARTE DA MARCA!!!! Nossa que satisfação a minha, agora estou muito mais tranquilo.

(minha vontade era xingar uns palavrões, mas quando me associei aqui, me comprometi a não fazê-lo).

Vamos pra justiça então, uai.

Abraços.

Deny Alexandre

asf81
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por asf81 »

muito bom abrirem esse tópico por aqui .

Bom contando resumidamente meu caso .

Comprei um C4 Hacth em junho , completo exclusive .
Depois de um tempo , percebi que meu carro veio sem o retrovisor rebativel , aqui mesmo , lendo algumas pessoas falarem a respeito de seus carros , percebi que este item era de série no meu carro . Fui na concessionária e eles averiguaram que realmente o item é de série e deveria está funcionando . Mas uns dias se passam e eu voltei na concessionária para reclamar e passar meu carro por um check up , a maquina não acusou nenhum mal funcionamento ... Voltei na outra semana e outro mapeamento foi feito em meu carro , e eles perceberam que meu carro veio com este defeito de fábrica , sem o retrovisor . Agora o gerente da concessionaria esta a quase um mês para falar comigo pra resolver o caso , mas nunca me liga e nunca se encontra disponivel para falar quando eu ligo . Estamos em setembro e nada foi resolvido ainda . O que eu posso fazer , vou te falar que isso já me causou muita dor de cabeça , morador do Rio de Janeiro da Zona Sul fui pra barra da Tijuca (bairro longe) 5 vezes pra resolver e nada foi feito , já perdi dia de trabalho por causa disso e gasolina a rodo tb .

Se alguém puder me dar uma luz seria muitooooo grato !

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

asf81.

Está havendo uma confusão no seu caso, o que não é incomum, tratando-se de Consultores da Citroën. Eles realmente não conhecem bem o produto que vendem. Os retrovisores rebatíveis eletricamente, são acessórios de série na versão Exclusiv do PALLAS. No Hatch, eles só estão disponíveis na versão Exclusiv equipada com o Pack Teck. Não me pergunte pq é assim, já que os dois são Exclusiv, mas o fato é que é! Vc pode conferir no Site da Citroën. Defina na barra superior o modêlo HATCH, escolha a versão, no caso a Exclusiv, e clique em ficha técnica. Vc vai ver lá em baixo na página, os ítens componentes do Pack Teck, e entre eles vc verá os espelhos rebatíveis eletricamente.
Depois de ter feito tamanha confusão com vc, não é de se admirar que o gerente esteja fugindo das suas ligações.
Verifique vc mesmo, e depois tome sua decisão.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Trancado

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”