Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Avatar do usuário
Vini
Administrador
Mensagens: 748
Registrado em: 07 Abr 2008, 17:46
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Teste do C4 Hatch feito pelo VRUM

Mensagem por Vini »

Citroën C4 hatch - Especialista em curvas

Imagem

A Citroën resolveu checar o tamanho da paixão do brasileiro pelo bumbum e apostar na versão hatch do C4. Na verdade, a linha C4 desembarcou no nosso mercado inicialmente com o esportivo VTR, um cupê hatch (duas portas) de linhas traseiras exóticas. E de preço um pouco salgado, pois é importado da Franca. Sucesso mesmo fez seu irmão C4 sedã (Pallas), que começou a ser vendido aqui no ano passado. Mas, como vem da Argentina, chega com preços muito competitivos, pois não paga impostos de importação.

Mas a marca francesa tem ainda outra opção da linha C4 e decidiu trazer para o Brasil também o C4 hatch. Que promete mais do que o VTR, pois tem quatro portas, design traseiro mais comportado e importado da Argentina.

Mas, não pense ninguém que design "mais comportado" remete a um carro sem graça e pobre de estilo. A Citroën sempre se destacou pela ousadia de linhas e o C4 hatch não foge à regra. O ponto de destaque na traseira é a lanterna que desce verticalmente ao lado da tampa, mas avança horizontalmente pela lateral. Um toque original, de personalidade e muito charme.

Ao volante
Não deixa margem a dúvidas de que se está - literalmente - ao volante de um C4: trata-se do único carro do mundo que tem sua parte central fixa. Alem da originalidade, a solução facilita ao motorista o acionamento das teclas e permite inserir airbag de maiores dimensões.

Imagem


Como se comporta o carro? Em relação ao C4 Pallas, percebe-se uma diferença de desempenho em função de seu entre-eixos 10cm mais curto e menos peso na traseira: o hatch é mais firme que o sedã em todas as condições de uso. Com um preço a pagar: mais firme e estável significa, por outro lado, menos conforto. Não que o C4 de dois volumes seja desconfortável, pelo contrário: o sedã tem tanto espaço no banco traseiro que os 10cm subtraídos ao entre-eixos não apertam quem vai atrás no hatch.

O porta-malas ficou obviamente prejudicado. Mas perfeitamente coerente para um hatch que disputa mercado na faixa do Astra, Stilo ou Golf: com 340 litros de capacidade, carrega sem problemas a bagagem (contida, é claro) de três ou quatro pessoas.

No Brasil
A Citroën aposta alto no C4 hatch. E tem razões para acreditar no carro que será lançado no nosso mercado em fevereiro de 2009, pois estima-se seu preço na faixa de R$ 55 mil para o modelo com câmbio manual e motor 1.6 16 V, de 110 cv (gasolina) e 113 cv (álcool). Mas será equipado também, nas versões mais requintadas, com o 2.0 16V de 143 cv também flex.

Os diretores da empresa acreditam que o modelo vai superar as vendas do Pallas, hoje no entorno de 2 mil unidades mensais. Se o brasileiro não tem mesmo tanto apego ao bumbum, eles estão apostando certo.

Fonte: http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jo ... cias.shtml
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Teste do C4 Hatch feito pelo VRUM

Mensagem por bruno figueiredo »

É, mais um bonito modelo da linha C4.
E, segundo noticiou o jornal "O GLOBO", no Caderno de Automóveis de hoje. Até o salão, chega o C4 Picasso, para se posicionar entre a Picasso, e o C4 Gran Picasso.
Abs
Bruno Figueiredo.

Avatar do usuário
Felipe - Vix
Membros
Mensagens: 275
Registrado em: 09 Abr 2008, 09:48
Localização: Vila Velha - ES

Re: Teste do C4 Hatch feito pelo VRUM

Mensagem por Felipe - Vix »

É um belo carro, mas eu ainda acho o VTR o mais bonito.
Felipe-Vix
Por motivos maiores estou off.
se precisarem falar comigo, é só me escrever: felipefidalgo@yahoo.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”