Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcelonatal
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Comandos do volante com problema

Mensagem por marcelonatal »

Olá a todos,

Estou com um probleminha nos comandos de Menu, Mode, Ok, Esc e o Regulável com problema. Apenas esse setor que apresenta problema. Todos os outros comandos, como volume, mudança de estação, controle de velocidade, ilumição e ar condicionado estão funcionando normalmente. Fui a uma concessionária Citroen e a sujestão deles foi mudar o miolo central, sem nem mesmo examinar o problema. Esse miolo tem que só pode ser trocado todo e custa mais de R$ 1.000,00. Resolvi postar aqui antes no Forum para saber algo de vocês antes de troca.
Alguém sabe como remover o miolo central? Tipo um "faça você mesmo"?

Abraço,

Marcelo
Marcelo - VTR 2006/2007 - Rouge - melhor carro que já tive.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Comandos do volante com problema

Mensagem por bruno figueiredo »

Mas que tipo de problema está acontecendo? As funções sumiram do CB, ou é alguma coisa intermitente? Qual é o modelo do seu C4?

Abs
Bruno Figueiredo.

marcelonatal
Membros

Olá... o meu é um C4 VTR 2006/2007. O problema é que aperto os botões e não acontece nada. Somento no setor do menu. Os outros conjutos (volume, iluminação, limitador) estão ok. Se eu usar os comando de menu direto pelo CD Player funciona, só não funciona pelos botões do volante. Não sei se fui mais claro agora.

Abraço,

Marcelo

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Não sei se seu carro ainda está na garantia, acredito que não.....se fosse comigo eu arriscaria desmontar, é quase certo que o problema deve ser mal contato ou algum componente com defeito, pra desmontar tem um tutorial no youtube, o único problema é o air bag, tem que deixar a bateria desligada por 30 minutos antes de mexer.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Agora entendí. Não parece nada sério, já que as funções estão preservadas. Deve ser mesmo algum problema de contato nos comandos do volante. Seria um absurdo gastar tanta grana assim no volante. Espere um pouco, que daqui a pouco aparece alguém com alguma sugestão para te ajudar.

Abs
Bruno Figueiredo.

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

comprei meu C4 vtr agora, e ele tem um problema parecido, o botão que aumenta a velocidade do limitador "set/+" não funciona, os demais funcionam, limitador/piloto automatico funcionam.

ja vi o video de como desmontar, não parece ser dificil, mas alguem ja mecheu nos botões para saber se é problema de contato ou como arrumar?

obrigado.
EX C4 VTR

marcelonatal
Membros

fmiglior escreveu:comprei meu C4 vtr agora, e ele tem um problema parecido, o botão que aumenta a velocidade do limitador "set/+" não funciona, os demais funcionam, limitador/piloto automatico funcionam.

ja vi o video de como desmontar, não parece ser dificil, mas alguem ja mecheu nos botões para saber se é problema de contato ou como arrumar?

obrigado.
Cara talvéz não haja problema com seu VTR. Os botões que controlam o limitador e o piloto automático são os mesmos. Para usá-los é necessário colocar na posição LIM ou REG. No caso do REG é necessário que a velocidade esteja acima de 60 ou 70km/h... abaixo disso não funciona.

Abraço

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

marcelonatal escreveu:
fmiglior escreveu:comprei meu C4 vtr agora, e ele tem um problema parecido, o botão que aumenta a velocidade do limitador "set/+" não funciona, os demais funcionam, limitador/piloto automatico funcionam.

obrigado.
Cara talvéz não haja problema com seu VTR. Os botões que controlam o limitador e o piloto automático são os mesmos. Para usá-los é necessário colocar na posição LIM ou REG. No caso do REG é necessário que a velocidade esteja acima de 60 ou 70km/h... abaixo disso não funciona.

Abraço
Testei novamente, se coloco no LIM, não sai de 30km/h a velocidade, fico apertando o + e nada, se coloco no REG, e aperto o set/- a 60km/h por exemplo ele ja ativa o piloto automatico e fica na velocidade, se tento aumentar apertando o set/+ ele não faz nada, se fio segurand o botão aparece a luz de serviço e escrito" falha no piloto automatico". do volante todo é único botão com problema.

Obrigado
EX C4 VTR

marcelonatal
Membros

Agora entendi... realmente parece ser um problema no botão. Se tiver alguma novidade avisa pra gente aqui.

Abraço

carlao86
Membros

Mensagem por carlao86 »

Bom dia pessoal!
Possuo um c vtr e tb o botao que aumenta a velocidade do limitador "set/+" não funciona, estou achando que esse problema ja eh normal na linha c4

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”