Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: "Defeitos" do C4 Pallas

Mensagem por SCASTROBR »

Vou falar uma provavel besteira...mas.....

Nao procurei e sempre esqueco de perguntar quando passo na concessionaria e nem olhei no manual , mas o porta malas soh abre na chave???

Se a resposta for sim , acho que eh uma ideia ma pensada .

Obrigado pela atencao
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

A abertura do porta malas tem duas maneiras de ser programada, o que vc pode fazer pelo CB. Ele pode trancar ou destrancar junto com as portas, ou seja vc abre o carro no contrôle, e o porta malas abre junto. Ou vc pode comanda-lo independentemente, neste caso a tecla do meio do contrôle serve para isto. Agora uma tecla, ou alavanca para levantar a tampa, isto não tem. Ela destranca, mas vc tem que ir lá apertar o botão pra levantar a tampa.

Abs
Bruno Figueiredo.

Robson.
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Robson. »

entendeu em 28 Ago 2009, 19:20 diz:

"Robson, a saida traseira somente é ventilador na versao GLX, na exclusive (que segundo seus dados é a sua versao) ele é ar condicionado sim......"

Ah!, meu amigo engano seu! O meu é EXC 08/08 e assim como em todos EXC, a saída de ar para os passageiros que vão atrás é só ventilador mesmo. Se o seu sai ar, deve ter sido alguma adaptação ou "defeito na fabricação"!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Gente, vcs ainda estão com esta dúvida? Não existem dutos de ar para a traseira do C4. Trata-se apenas de ventilador soprando o ar do ambiente. Se o carro estiver frio, o ar vai sair frio, e só!

Abs.
Bruno Figueiredo.

stefan2009
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por stefan2009 »

bruno figueiredo escreveu:Gente, vcs ainda estão com esta dúvida? Não existem dutos de ar para a traseira do C4. Trata-se apenas de ventilador soprando o ar do ambiente. Se o carro estiver frio, o ar vai sair frio, e só!

Abs.
É engraçado mesmo Bruno,

a verdade é q contando ninguém acredita... rsrs!

Falei ontem p minha esposa q era saída de ar e não deu outra...

- "Mas como, não é possível, q idiota!"
E ainda completou: "Mas eu estava atrás e pedi p diminuir pq estava saindo gelado!"

É absurdo mesmo, mas fazer o q?!

abraços.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Pois é, mas não deixa de ser um vantagem, pq quando o carro está refrigerado, o ar que vai soprar por alí para os passageiros do banco traseiro, vai estar resfriado. Por isto sua mulher pediu para diminuir. Mas ele pode ser desligado, e o que é melhor, pelos próprios ocupantes do banco traseiro, que ficam com a opção de decidir se querem ou não a ventilação.

Abs
Bruno Figueiredo.

stefan2009
Membros

bruno figueiredo escreveu:Pois é, mas não deixa de ser um vantagem, pq quando o carro está refrigerado, o ar que vai soprar por alí para os passageiros do banco traseiro, vai estar resfriado. Por isto sua mulher pediu para diminuir. Mas ele pode ser desligado, e o que é melhor, pelos próprios ocupantes do banco traseiro, que ficam com a opção de decidir se querem ou não a ventilação.

Abs
É verdade,

Nesse caso funciona como uma ponte. Muitas vezes lembro de reclamação em dias muito quentes, quando minha esposa q está atrás com o bebê e diz q o ar não estã chegando. Acho q o ventilador funciona p levar o ar gelado com maior eficiência. Tomara q funcione sempre assim. Só vcs podem saber na prática(por enquanto).

abraços.
Imagem

stefan2009
Membros

Bom, vamos lá. Minhas primeiras impressões e detalhes da primeira "viagem" (Nikiti - Rio)

- Em relação à saída traseira de ar:

Comentei com o vendedor q aprendi aqui no C4C q a saída de ar traseira é só um ventilador. Ele respondeu q era óbvio, pois não tinha lógica colocar mais um ar na traseira. Aleguei q não seria necessário um outro ar e sim um duto direto da frente p traseira. Ele me respondeu q era mais ou menos isso, ou seja, o ventilador puxa o fluxo de ar q vem de baixo do banco e pelo fato do ar frio estar mais presente no chão do carro, logicamente é puxado diretamente p trás, não necessitando de um duto específico. O q vcs acham?

- Em relação à antena e som

Já li comentários de q o som original é fraco e a antena idem. Adoro som e prezo muito por qualidade, por isso uma das primeiras coisas q faço qdo compro um carro novo, é equalizar o som. Coisa q muita gente nem mexe. Gosto de certa potência e qualidade, mas já estou longe daquela fase de módulos separados, troca de caixas e colocação de subwoofer. Hj, se o som tiver qualidade razoável e puder equalizar de maneira satisfatória, já está ótimo( a gente vai ficando velho, não é?!).

Bom, achei a potência satisfatória quando bem equalizado e em relação à antena, vi algo curioso. Num certo trecho, o rádio começou a falhar, tipo interrompendo a música durante um piscar de olhos, intermitentemente. Achei q poderia ser defeito do rádio, mas qdo troquei de estação, o defeito parou. Percebi então q a antena deve ser fraca mesmo.

O curiosos do fato é q apesar de, as vezes, algumas rádios q são fortes não pegarem direito, eu pude percorrer a maior distância num túnel com o rádio pegando bem, entre todos os carros q já tive. Já tinha entrado muito p dentro do túnel e só lá no meio (e é um túnel enorme), o rádio parou de pegar. Curioso!

- Em relação a trepidação:

Realmente senti de cara e bastante intensamente, a trepidação, tanto no volante qto no banco. Se a pista for bem ruim, o carro treme bastante. Apesar de tremer, acho q passa bem por buracos, ou estou errado?

Agora um detalhe estranho. A suspensão me pareceu bem ajustada, mas vim p casa num grande trecho q tem de 100 em 100 metros, uma sequência daqueles mini olhos de gato verdes, do tipo sinalizadores de curva acentuada. Algumas vezes q passei pelo conjunto de olhos de gato a uns 80 por hora, houve uma trepidação geral no carro. Como se vibrasse uma chapa de metal por toda extensão em baixo do carro. Já aconteceu com vcs? É normal?

- Impressão geral:

Já conhecia o carro, mas qdo coloquei na minha vaga de garagem, me pareceu enoooooorme"! Foi muito bom andar nessa máquina até em casa, uma maravilha! Macio, potente, suave... putz! O único porem é q tive q acompanhar minha esposa q estava no carro dela e vim bem devagar... rsrs

Bom, por enquanto é só. É um prazer ter um carrão e ainda descobrir um clube tão bacana!

Agora vou descer na garagem com o manual e ficar mexendo em tudo... rsrs

Abraços a todos,

Stefan.
Imagem

stefan2009
Membros

voltando da garagem - Novas impressões:

- Som:

Primeiro fiquei decepcionado, mesmo mexendo em grave e agudos, o som do rádio estava abafado, com graves confusos e quase não se ouvia agudos. Mas pouco depois peguei um CD de Techno e coloquei uma música com uma super batida. Foi impressionante! A batida do grave com um volume consideravelemente alto, não distorcia e tremia o carro, literalmente. Sabem aquele grave q bate dentro do peito... pois é! E os pequenos Twiters da frente tb apareceram bem, chegando a uma boa frequência de agudos.

E no carro de vcs? Quem tem som de fábrica, tb ouve o grave batendo bem? Ou será q o ex dono do meu carro trocou os alto falantes?

- Painel:

Olhando do lado de fora p frente do carro, fica mesmo visível a traseira do painel laranja de cima? Ou está faltando uma tampa?

- ventilador traseiro:

A saída de ar me parece bem frágil. Quem tem filho pequeno não acaba tendo o equipamento destruido pelos pés dos pequenos? A minha saída do lado esquerdo traseira já está meio quebrada e se apertar afunda.

Agora vou começar a devorar o manual. um abraços a todos,

Stefan.
Imagem

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Stefan, o visor do painel é assim mesmo, ele é "transparente" para que seja iluminado naturalmente quando as condições permitirem, caso esteja escuro, um sensor de luminosidade aciona a luz do visor para que o painel não fique escuro, bem bolado não acha ?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”