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Re: Pneu / conforto
Valeu, Obrigado pela ajuda. Sds
- bruno figueiredo
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Re: Pneu / conforto
Procure usar sempre a calibragem recomendada na etiqueta. Note que a calibragem nos pneus dianteiros é maior que nos traseiros quando o carro esta vazio, mas isto pode se inverter quando está carregado. Desculpe mas eu tenho um Pallas, e não sei a calibragem correta da C4 Picasso, se não já teríamos passado direto para vc.
Abs
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Bruno Figueiredo.
- fabio_sd
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Re: Pneu / conforto
As pressões da etiqueta estão em bar. Para passar para psi ("libras"), basta multiplicar por 14,4.Jorge Nassar escreveu:Obrigado Fábio, porem confesso que dei uma olhada e não entendi nada. Acho que tem que fazer alguma conversão.
Li neste forum para considerar 32 libras no vtr. Vc acha que posso considerar o mesmo para o c4 picasso?
Fabio_SD
- paulogazola
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Re: Pneu / conforto
Voltando a este tópico antigo, percebi que o link citado não está funcionando. Assim, estou respondendo apenas para REGISTRAR esta informação de VITAL IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA DE TODOS. Assim, quando alguém pesquisar, vai encontrá-la.
- Não mude as dimensões dos pneus do carro. Isto afeta DEMAIS a estabilidade. Veja um Camaro e suas rodas finas e você verá que as de uma Corvete são tão mais largas porque ela é mais pesada que o Camaro. A área de contato com o solo não pode ser muito grande ou não haverá pressão suficiente (leia-se atrito) para segurar o carro. O fabricante sabe fazer o cálculo em simulações - não invente.
- Todo carro tem a indicação de fábrica da pressão ideal dos pneus. USE-a. Cuidado com a unidade de medida: 1 BAR = 14.5 PSI (multiplique!). As bombas/compressores em postos brasileiros são em PSI.
- Alguém postou um link para um vídeo mostrando pneus VAZIOS (erroneamente citados como "confortáveis") pelos motoristas literalmente caindo fora dos seus aros em freadas e curvas forçadas. No caso do C4 Picasso, ele fala em 36/36 e 39(?)/49 psi com o carro cheio. Parece um exagero. Mas, lembremos que não estamos falando de um Fiat Uno. Sem falar nos EBD, ABS e demais sistemas que aplicam forças enormes sobre as rodas. Dentro desta faixa, eu uso 38/38 no aro 17' mesmo vazio, para estar dentro da área de segurança e ter certa maciez em calçamento. Se usar 40/40, fica uma carroça mesmo. Mas, não me arrisco a ficar fora do recomendado.
Aqui vai um link:
http://www.youtube.com/watch?v=I1D-Xuen ... 7397E20B8A
- Não mude as dimensões dos pneus do carro. Isto afeta DEMAIS a estabilidade. Veja um Camaro e suas rodas finas e você verá que as de uma Corvete são tão mais largas porque ela é mais pesada que o Camaro. A área de contato com o solo não pode ser muito grande ou não haverá pressão suficiente (leia-se atrito) para segurar o carro. O fabricante sabe fazer o cálculo em simulações - não invente.
- Todo carro tem a indicação de fábrica da pressão ideal dos pneus. USE-a. Cuidado com a unidade de medida: 1 BAR = 14.5 PSI (multiplique!). As bombas/compressores em postos brasileiros são em PSI.
- Alguém postou um link para um vídeo mostrando pneus VAZIOS (erroneamente citados como "confortáveis") pelos motoristas literalmente caindo fora dos seus aros em freadas e curvas forçadas. No caso do C4 Picasso, ele fala em 36/36 e 39(?)/49 psi com o carro cheio. Parece um exagero. Mas, lembremos que não estamos falando de um Fiat Uno. Sem falar nos EBD, ABS e demais sistemas que aplicam forças enormes sobre as rodas. Dentro desta faixa, eu uso 38/38 no aro 17' mesmo vazio, para estar dentro da área de segurança e ter certa maciez em calçamento. Se usar 40/40, fica uma carroça mesmo. Mas, não me arrisco a ficar fora do recomendado.
Aqui vai um link:
http://www.youtube.com/watch?v=I1D-Xuen ... 7397E20B8A