Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo

Mensagem por entendeu »

Dec0, motor 1.6 8v sem ar condicionado tende naturalmente a ser mais economico que motor 2.0 16v com ar

agora vc removeu o miura ao citar, e sim eu comparo o consumo do miura ao do pallas, ambos sao 2.0 sendo um concebido somente para alcool (o miura) num motor de 120cv com consumo de 5km/l e o outro flex com (supostos) 151cv e o consumo de 4.8km/l

ps. o chevette sao 22 anos atras e o miura 21 anos de idade, num vem falar que tem 30 anos pq meus filhos nao podem ser mais velhos q o pai, nem fale isso perto deles sinao eles vao exigir teste de DNA ai ja viu a briga ... rsrsrsrsr
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Gente, vcs estão desviando o ponto central da questão. O fato é que a Industria "perdeu" 20 anos de desenvolvimento. Nem é preciso falar em outros tipos de tecnologias paralelas, e que ajudam a economizar combustível, qualquer que seja ele. O que estamos falando, Dec0 e eu, é sobre um fato, que é a interrupção do desenvolvimento de uma tecnologia que já existia há 20 anos atrás, e que ficou esquecida. Ponto, só isto! O título do Tópico é: "C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo", e eu afirmo, e acho que todos concordam, que se isto tivesse continuado durante todos estes anos, os carros Flex hoje, mesmo que não se quizessem mais os carros movidos apenas a Álcool ou a Gasolina, seriam muito mais econômicos.

Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Concordo em partes Bruno, com certeza se tivessem evoluídos mais 20 anos os motores movidos a álcool, hoje seriam melhores e mais econômicos, nisso não há dúvidas, mas temos que analisar que esse motor 2.0 do Pallas junto com esse câmbio de 4 marchas não é econômico nem em sua versão Flex nem em sua versão 100% gasolina. Então por mais que evoluíssem os motores álcool duvido que seriam mais econômicos que a mesma versão a gasolina.
Por isso que a solução lá na Europa foi sacar fora o câmbio AT de 4 marchas e sacar fora o motor 2.0 em troca de um 1.6.
Com certeza seria a favor de ter a opção de motor só a álcool, aí em SP vale muito a pena, já aqui no RS compraria só a gasolina pq o Álcool tá R$ 1,90. Mas talvez o ideal seria mesmo ter as 3 opções...Flex, Álcool e Gasolina aí o consumidor escolhe o que é melhor pra ele e ponto.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

merces
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por merces »

Olá pessoal
Hoje completei o tanque do meu c4 hatch 2.0 aut., vamos aos numeros: Estou a 3 meses com o carro e 1300 km rodados, pelo computador de bordo marcou 4.9km/l e na "caneta" 4.2 km/l rodando só na cidade, ou seja, continuo sendo "a alegria do dono do posto". Lembrando que aqui no Rio o alcool está na faixa de R$ 1,70 o litro.
Abs

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

merces escreveu:Olá pessoal
Hoje completei o tanque do meu c4 hatch 2.0 aut., vamos aos numeros: Estou a 3 meses com o carro e 1300 km rodados, pelo computador de bordo marcou 4.9km/l e na "caneta" 4.2 km/l rodando só na cidade, ou seja, continuo sendo "a alegria do dono do posto". Lembrando que aqui no Rio o alcool está na faixa de R$ 1,70 o litro.
Abs
Apareça no nosso encontro, Domingo, dia 23/08/2009, no Loft na Barra as 10:00 da manhã.
Seu carro ainda está mt pouco rodado apesar de ter 3 meses de uso. Com certeza este consumo vai melhorar com o tempo.

Abs
Bruno Figueiredo.

merces
Membros

Mensagem por merces »

OLá Bruno
Obrigado pelo convite, mas só vi a mensagem hoje. Quem sabe no próximo?
Abs

guihaidar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por guihaidar »

Comigo eh a mesma coisa.. comprei meu vtr em junho e ele esta com 1300 kms e esta fazendo 5,8 km/l! Comprei o adesivo do c4clube (na verdade o leo_motoboy, que mora no meu predio, comprou pra ele e pra mim tambem) e ja coloquei no meu carro.. depois posto umas fotos aqui!

vitimspot
Membros
Estado: MG

Mensagem por vitimspot »

uma pergunta que pode ajudar nessa questão.
os motores a gasolina melhoraram mto em relação ao consumo nos últimos 20 anos?

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

vitimspot escreveu:uma pergunta que pode ajudar nessa questão.
os motores a gasolina melhoraram mto em relação ao consumo nos últimos 20 anos?
No Brasil não. No geral sim.
Se você pegar um Monza 2.0 1986 fazia 12 na estrada fácil.
A álcool puro (não flex) fazia 8 na estrada.
Não é muito diferente dos carros atuais no Brasil, até porque o Monza ainda é produzido com roupa nova, somente tendo mudado de nome: Astra.
Na Europa quando a montadora refaz um carro, muda tudo, por isso eles não se preocupam em mudar o nome do carro. Pelo contrário, até mantém para fazer um link com a história do modelo e talvez ressaltar as evoluções.
No Brasil é o contrário: fazem uma maquiagem no carro e mudam o nome, pra desvincular com o original.
Por enquanto as únicas excessões a esta regra são as japonesas como Civic e o Corolla. As francesas ainda tem pouco tempo e não houve mudanças significativas entre os modelos daqui e os europeus. Os sinais não são animadores, a se basear na linha C4. Mudou alguns aspectos na Europa e manteve-se o padrão no Brasil. Vamos esperar e ver.
Imagem

betoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por betoassuncao »

Tenho um c4 hatch BVA a pouco mais de 1 mes e ja andei praticamente 5000 km, a media dos 5000km ficou em 7,5km/l, entre abastecidas com gasolina e alcool. Ja consegui fazer 9 km/l na estrada com alcool, observei que quando utilizo o piloto automatico o consumo fica mais agradavel. Abraço

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”