Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
tiagomar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: VTR - Trepidação ao arrancar

Mensagem por tiagomar »

Meu C4 hatch 1.6 tem 2.000km, original, nao mudei nada. (roda 15) e ja notei essa trepidação no painel ao arrancar na 1a marcha soltando a embreagem.
Para não trepidar e nao passar vergonha quando alguem esta de carona, eu jogo o giro mais alto no motor.
Fiquei muito louco com isso!
O Pior de tudo é falar com o mecanico chefe e ele falar que isso é normal na linha C4. O Mesmo disse que ja havia enviado um email para a Citroen comentando a respeito desse problema, e recebendo resposta que isso é normal do carro.
Que vontade de chorar.Nem meu astra velho com 85k fazia isso!!!

Mas assim, temos que tomar alguma atitude.
Se precisarem do meu Testemunho, to aqui.
Vou mandar email pra Citroen ( sei la se resolve), ligar etc...

Abraço

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

tiagomar escreveu:Meu C4 hatch 1.6 tem 2.000km, original, nao mudei nada. (roda 15) e ja notei essa trepidação no painel ao arrancar na 1a marcha soltando a embreagem.
Para não trepidar e nao passar vergonha quando alguem esta de carona, eu jogo o giro mais alto no motor.
Fiquei muito louco com isso!
O Pior de tudo é falar com o mecanico chefe e ele falar que isso é normal na linha C4. O Mesmo disse que ja havia enviado um email para a Citroen comentando a respeito desse problema, e recebendo resposta que isso é normal do carro.
Que vontade de chorar.Nem meu astra velho com 85k fazia isso!!!

Mas assim, temos que tomar alguma atitude.
Se precisarem do meu Testemunho, to aqui.
Vou mandar email pra Citroen ( sei la se resolve), ligar etc...

Abraço
cara, é de chorar mesmo...na hora de vender o carro sabe o que eles vão falar ? olha, vou dar 30 no seu carro, pq a embreagem trepida e não é normal...tudo isso que escrevemos aqui vai servir a favor da gente um dia se precisarmos...convide a 4rodas para entrar no forum e ver isso...saiba que eles tem uma pagina para reclamações e que sai todo mes....o seu carro é novo....faria isso e mencionaria TODOS que temos problemas.....eu lutei 10 meses com isso meu...c nao tem ideia...fiquei loco e cansado...voltou a trepidar....eu desanimei e passo vergonha qdo alguem quer conhecer e dar uma volta no carro....bem vindo a familia. ISso é uma vergonha, mas no nosso Brasil nao vira nada...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

tiagomar
Membros

Mensagem por tiagomar »

Tava no site da quatrorodas.com.br

CONTE-NOS SEU PROBLEMA

Seu carro tem algum defeito de fabricação ou de projeto que o deixa irritado? Ouviu falar de problema que mereça um recall? Passou por uma situação em que seus direitos de consumidor foram violados? Então escreva para nós: 4rodas.abril@abril.com.br

Não esqueçam de colocar no Assunto: Auto-Defesa

Site do autoesporte:
http://autoesporte.globo.com/defendase/index.html

Ja deixei tambem minha reclamação no SAC da Citroen.

Abraçoo

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

tiagomar escreveu:Tava no site da quatrorodas.com.br

CONTE-NOS SEU PROBLEMA

Seu carro tem algum defeito de fabricação ou de projeto que o deixa irritado? Ouviu falar de problema que mereça um recall? Passou por uma situação em que seus direitos de consumidor foram violados? Então escreva para nós: 4rodas.abril@abril.com.br

Não esqueçam de colocar no Assunto: Auto-Defesa

Site do autoesporte:
http://autoesporte.globo.com/defendase/index.html

Ja deixei tambem minha reclamação no SAC da Citroen.

Abraçoo
isso msm....
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Romero VTR - V12 / DIESEL / ARO 28" / PNEUS 265/10/28 / TETO SOLAR / FAROL PENTAXENON / TRAÇÃO TRASEIRA.
Pô Romero, mas seu carro tem que trepidar, V12, tração traseira, aro 28, a diesel e, imagine o peso desse farol pentaxenon...hehehehe.

A cada arrancada, um tiro de canhão na embreagem...

tiagomar
Membros

Mensagem por tiagomar »

Mandei um email pro SAC da Citroen.
2 semanas depois, recebi uma ligação. Era do mecanico da minha concessionária daqui falando a respeito do problema.
O Cara foi super gente boa, mas frizou que o problema(caracteristica) é comum e que talvez nao consiga arrumar.
Fiquei de marcar um dia para deixar o carro para eles olharem.
No mesmo dia, recebi uma ligação da Citroen (call center), conversamos a respeito sobre essa caracteristica "bizarra" do C4. Ela falou que era normal e que infelizmente nao poderia fazer nada e iria encerrar o chamado de reclamação.

O lado positivo da coisa ou interessante é que Eu NÃO escrevi na integra sobre o meu problema quando mandei a reclamação pelo SAC (site)(só mandei o link), e percebi que eles acessaram este tópico do C4clube, pois falaram do barulho e a trepidação que dava no meu painel.

Botando tudo na Balança, a gente nota que o Barulho é irritante e constrangedor e que aparentemente nao causará problemas ou risco de acidentes. Deve ser por isso que a Citroen do Brasil fecha os olhos.
O Lado que eles nao observam: quem paga pra ter um citroen 0km, paga por um carro com valor agregado, diferenciado. É Inadimissivel esse tipo de caracteristica (barulhenta) acontecer e não ter solução!! Absurdo!!
Depois que eu fizer a visita a concessionaria, e a caracteristica não sumir ou diminiur, Vou encaminhar email até pra revista do zézinho falando disso, Além de nao recomendar carro Frances pra ninguem.

Parecem que nao dao valor pra quem investe o suor do trabalho do cara nisso! E é capaz de chamar o cliente de chato e exigente!!
Se não fossemos exigentes, teriamos comprado um carro popular só pra nos locomover! Não é?

btoledob
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por btoledob »

Iai pessoal, como anda essa história? Saiu alguma coisa na 4R? Alguém conseguiu resolver? Estou pensando seriamente em pegar um VTR em alguns meses e esse tipo de tópico me deixa preocupado... hehe

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

btoledob escreveu:Iai pessoal, como anda essa história? Saiu alguma coisa na 4R? Alguém conseguiu resolver? Estou pensando seriamente em pegar um VTR em alguns meses e esse tipo de tópico me deixa preocupado... hehe
meu, nao saiu ainda... então....conselho ? anda antes de pegar o carro...é 0Km ? exija teste drive DO QUE VC IRA COMPRAR....nem todos tem isso, pode ver aqui msm no forum, mas nem todos tem a sorte de nao ter nenhum problema, mas tem uns que nao tem nada mesmo....vai ser dificil vc. achar um carro sem problemas....quer um bão ?
se trepidar, ela vai falar q é normal..NAO CAIA NESSA !
procure um q nao trepide q vc nao irá se arrepeder !
vlw !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

btoledob
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por btoledob »

Romero escreveu:
btoledob escreveu:Iai pessoal, como anda essa história? Saiu alguma coisa na 4R? Alguém conseguiu resolver? Estou pensando seriamente em pegar um VTR em alguns meses e esse tipo de tópico me deixa preocupado... hehe
meu, nao saiu ainda... então....conselho ? anda antes de pegar o carro...é 0Km ? exija teste drive DO QUE VC IRA COMPRAR....nem todos tem isso, pode ver aqui msm no forum, mas nem todos tem a sorte de nao ter nenhum problema, mas tem uns que nao tem nada mesmo....vai ser dificil vc. achar um carro sem problemas....quer um bão ?
vlw !
Putz cara, que chato isso. Não, não vou comprar zero não. Justamente o preço do usado que está me interessando, 08 na faixa do 45k.

Bom, o negócio então é fazer TD e ver esse problema um por um.

Boa sorte com tudo isso aí!

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

btoledob escreveu:
Romero escreveu:
vlw !
Putz cara, que chato isso. Não, não vou comprar zero não. Justamente o preço do usado que está me interessando, 08 na faixa do 45k.

Bom, o negócio então é fazer TD e ver esse problema um por um.

Boa sorte com tudo isso aí!
EXTAMENTE...faça o teste saindo devagarinho, pois trepida quando vc. sai de primeira e quando vc. sai em segunda na baixa...agora, NAO CONFUNDA COM A TROPICALIZAÇÃO.

O QUE É ISSO ? quando nosso carro chegou da França, eles trocaram as molas levantando o carro para andar nas nossas "pistas"....entao, quando vc. sai e JÀ TIROU O PE DA EMBREAGEM o carro trepida a carroceria...coisa poka, mas trepida....entao sao 2 coisas diferentes....SOLUÇÃO ? TROCAR AS MOLAS....

agora, pq tudo isso ? PQ O CARRO É FILÉ E GOSTAMOS DE SOFRER....rsrs

abs.
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”