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kelsem
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C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por kelsem »

Comprei um veículo 0km esperando ter tranquilidade e segurança. Já tive inúmeros autos zero de outras marcas sem qualquer problema. Mas meu C4 Pallas 09/10, comparado dia 25 de setembro na Chamonix em BH desfez minha impressão. Rodei com o veículo por 10 dias aparentemente normal. Abasteci 3 vezes apenas, integralmente com álcool, num posto BR em que abasteço há 10 anos!! Eis que, de repente, saio com o carro na manha de sábado último e o carro simplesmente não subia uma ladeira de mínima inclinação. Estava com o câmbio em D e não passava de 1ª, engasgando toda hora. Com muito custo voltei para casa. Depois, mesmo com o tanque cheio (inclusive o reservatório flex com BR podium) o carro nem sequer ligava. Depois de umas 20 tentativas desisti. Acionei o Assistance no domingo. Pegaram o veículo apenas ontem às 14 horas. Até agora, nenhuma resposta da Chamonix. Vi que o C4 Hatch costuma apresentar defeito semelhante. Que pena! Que decepção! Se é um defeito crônico, de fabricação ou montagem, deveriam corrigir na concessionária antes da entrega. Um veículo novo certamente não pode apresentar esse comportamento. Alguém já passou por isso??? Ou será que estou sendo um premiado às avessas??? Gostaria do relato de mais colegas, porque, como advogado, caso o problema não seja rápida e satisfatoriamente resolvido, usarei o Código de Defesa do Consumidor e ainda meu direito de cidadão de externar na grande mídia o comportamento dos veículos CITROEN...

joaovital
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por joaovital »

kelsem escreveu:Comprei um veículo 0km esperando ter tranquilidade e segurança. Já tive inúmeros autos zero de outras marcas sem qualquer problema. Mas meu C4 Pallas 09/10, comparado dia 25 de setembro na Chamonix em BH desfez minha impressão. Rodei com o veículo por 10 dias aparentemente normal. Abasteci 3 vezes apenas, integralmente com álcool, num posto BR em que abasteço há 10 anos!! Eis que, de repente, saio com o carro na manha de sábado último e o carro simplesmente não subia uma ladeira de mínima inclinação. Estava com o câmbio em D e não passava de 1ª, engasgando toda hora. Com muito custo voltei para casa. Depois, mesmo com o tanque cheio (inclusive o reservatório flex com BR podium) o carro nem sequer ligava. Depois de umas 20 tentativas desisti. Acionei o Assistance no domingo. Pegaram o veículo apenas ontem às 14 horas. Até agora, nenhuma resposta da Chamonix. Vi que o C4 Hatch costuma apresentar defeito semelhante. Que pena! Que decepção! Se é um defeito crônico, de fabricação ou montagem, deveriam corrigir na concessionária antes da entrega. Um veículo novo certamente não pode apresentar esse comportamento. Alguém já passou por isso??? Ou será que estou sendo um premiado às avessas??? Gostaria do relato de mais colegas, porque, como advogado, caso o problema não seja rápida e satisfatoriamente resolvido, usarei o Código de Defesa do Consumidor e ainda meu direito de cidadão de externar na grande mídia o comportamento dos veículos CITROEN...
fale kelsem primeiro essa data tua da compra nao ta errada nao,hoje ainda sao 09 de setembro,bom mas eu tive o mesmo problema no 2 dia com o carro(o meu e manual) mas depois eu comecei a botar pelo menos 10reais de gasolina junto com o alcool,pois quando so abastecido com o alcool o carro custa a ligar e engasga ate esquentar,eu acho que e um problema no projeto flex.eu com essa mistura nao estou tendo problemas,mas na revisao vou descarcar a banana na concessionaria,e estou pensando em passar um e mail para citroen do brasil,mas de resto to gostando muito do carro.

kelsem
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por kelsem »

Errei a data, comprei o carro no dia 25 de agosto!!!!
Bom eu entendi sua sugestão, mas definitivamente não entendo adequado um veículo homologado como flex, só funcionar adequadamente com uma mistura "mágica" de alcool x gasolina. Pela norma técnica, salvo melhor juízo, o veículo deveria ter funcionamento normal abastecido só com alcool ou só com gasolina ou com qualquer mistura.
Agora à tarde recebi um retorno que o veículo está no box da Chamonix e o scanner não acusou nenhum defeito, embora o próprio consultor tenha dito que o veículo esteja apresentando o problema dentro da concessionária...ae eles estão testando, pelo que entendi com base na possibilidade de erro x acerto, já que o consultor me disse que experimentaram trocar a bobina, bicos injetores etc...
Fica registrada a decepção e, muito provavelmente, se não houver um laudo conclusivo e convincente, no prazo de 30 dias do Código de Defesa do Consumidor deverei pedir a restitituição do valor pago...

joaovital
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por joaovital »

kelsem escreveu:Errei a data, comprei o carro no dia 25 de agosto!!!!
Bom eu entendi sua sugestão, mas definitivamente não entendo adequado um veículo homologado como flex, só funcionar adequadamente com uma mistura "mágica" de alcool x gasolina. Pela norma técnica, salvo melhor juízo, o veículo deveria ter funcionamento normal abastecido só com alcool ou só com gasolina ou com qualquer mistura.
Agora à tarde recebi um retorno que o veículo está no box da Chamonix e o scanner não acusou nenhum defeito, embora o próprio consultor tenha dito que o veículo esteja apresentando o problema dentro da concessionária...ae eles estão testando, pelo que entendi com base na possibilidade de erro x acerto, já que o consultor me disse que experimentaram trocar a bobina, bicos injetores etc...
Fica registrada a decepção e, muito provavelmente, se não houver um laudo conclusivo e convincente, no prazo de 30 dias do Código de Defesa do Consumidor deverei pedir a restitituição do valor pago...
e kelsem voce ta certo,eu acho que isso deve ser um erro no projeto o carro parece que no 100% alcool tem problemas na partida,com 100% o carro precisa de um tempo na parte da manha para esquentar e ai sim funcionar perfeitamente(isso e um absurdo para um carro de 60 mil)mas eu nao vou usar deste meu direito pois apesar de achar um absurdo, com essa pequena soluçao da gasolina misturada, o carro esta perfeito,e se fosse pedir o dinheiro de volta nao compraria um carro tao bem equipado,confortavel e que me desse o prazer que o pallas esta me dando.boa sorte

SCASTROBR
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por SCASTROBR »

*
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!

Mensagempor SCASTROBR em 06 Set 2009, 19:29

SCASTROBR escreveu:

SCASTROBR escreveu:

To com o comportamento exatamente igual no meu (1050 km rodados) . O melhor que automático e com a carro rateando nao tem jeito de andar enquanto a temperatura nao atinge a segunda barrinha na escala do painel .
Hj eu passei vergonha com ele . Em uma rua ingrime , tive q ouvir se era uma mulher ( cara besta ) que estava dirigindo ,pois o giro nao se estabilizava e eu nao conseguia subir .

Amanha vou na citroen em Juiz de Fora .

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Bom dia peguei o carro ontem e ficou perfeito . Na partida a frio hj o funcionamento tb completamente normal

O chefe de oficina Admilson disse q era falta de uma "calibragem fina " no funcionamento com alcool .

Veremos na hora que eu trocar o combustivel q eles colocaram ( alccol) e fizer qualquer mistura
Mas de qualquer forma ponto p o atendimento e pela rapida solução da Union em JFora .


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Que coisa....

Abasteci ontem com uma mistura 85% alcool e 15% gasolina e adivinhem o q aconteceu hj pela manha na hora da partida ? Ignicao imediata , soh que rateando , sem potencia p sair do lugar !
Somente depois do aquecimento , voltou ao funcionamento normal.
Era o q eu temia .... o flex na verdade eh regulado p um soh combustivel .
Terca vou voltar na citroen .. Vamos ver qual vai ser a solucao temporaria desta vez

Abrcs
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Fui hj na Union ...fui atendido pelo gerente da assistencia tecnica , e marquei de deixar o carro lah amanha.
Eh interessante que meu problema eh o inverso do seu , enquanto rodei somente no alcool , depois da calibragem , ficou tudo otimo , o problema foi misturar a gasolina

Segundo o gerente o meu caso nao eh comun , eles receberam um carro com o mesmo problema , fizeram a calibracao e ficou tudo ok .!! Disse ele q entrarao em contato com a fabrica amanha mesmo p ver o procedimento adequado p a resolucao desse problema recorrente.

Torco realmente p ficar bom , pois o carro eh muito bom...confortavel, silencioso, nao eh economico mas tem bom desempenho. Em um mes com o carro rodei 1900 km ,ou seja , inventei viagens p tudo quanto lugar p me deliciar com ele.

Veremos o resultado amanha

Abrcs
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3sd123
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por 3sd123 »

Estranho dois relatos do mesmo defeito com usuarios de Minas Gerais ??
Não consegui saber a cidade do Joaovital.....
Alguem de São Paulo teve o mesmo problema ??
Ainda não peguei o meu , mas ja to preocupado..

joaovital
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por joaovital »

3sd123 escreveu:Estranho dois relatos do mesmo defeito com usuarios de Minas Gerais ??
Não consegui saber a cidade do Joaovital.....
Alguem de São Paulo teve o mesmo problema ??
Ainda não peguei o meu , mas ja to preocupado..
sou do rio.

jorgecb
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por jorgecb »

kelsem escreveu:Comprei um veículo 0km esperando ter tranquilidade e segurança. Já tive inúmeros autos zero de outras marcas sem qualquer problema. Mas meu C4 Pallas 09/10, comparado dia 25 de setembro na Chamonix em BH desfez minha impressão. Rodei com o veículo por 10 dias aparentemente normal. Abasteci 3 vezes apenas, integralmente com álcool, num posto BR em que abasteço há 10 anos!! Eis que, de repente, saio com o carro na manha de sábado último e o carro simplesmente não subia uma ladeira de mínima inclinação. Estava com o câmbio em D e não passava de 1ª, engasgando toda hora. Com muito custo voltei para casa. Depois, mesmo com o tanque cheio (inclusive o reservatório flex com BR podium) o carro nem sequer ligava. Depois de umas 20 tentativas desisti. Acionei o Assistance no domingo. Pegaram o veículo apenas ontem às 14 horas. Até agora, nenhuma resposta da Chamonix. Vi que o C4 Hatch costuma apresentar defeito semelhante. Que pena! Que decepção! Se é um defeito crônico, de fabricação ou montagem, deveriam corrigir na concessionária antes da entrega. Um veículo novo certamente não pode apresentar esse comportamento. Alguém já passou por isso??? Ou será que estou sendo um premiado às avessas??? Gostaria do relato de mais colegas, porque, como advogado, caso o problema não seja rápida e satisfatoriamente resolvido, usarei o Código de Defesa do Consumidor e ainda meu direito de cidadão de externar na grande mídia o comportamento dos veículos CITROEN...
Olá kelsem, eu passei o mesmo problema que você está passando mas com um c4 hatch glx manual. Peguei o carro no dia 25 de agosto e durante a primeira semana percebi que o carro ficava engasgando(sem potência) ainda frio, só estabilizava quando chegava na segunda barrinha no mostrador de temperatura. No 8º e no 9º dia, o carro estava com muito problema para ligar, demorando cerca de 10 a 15 minutos. Então resolvi levá-lo para concessionária aqui em Brasília(Saint Moritz) e tive alguns problemas de atendimento por não ter agendado e que só poderia ser atendido mais rápido caso o carro tivesse sido guinchado para lá, com isso não deixei o meu carro lá, fui para o trabalho e quando foi a noite o carro realmente não pegava. O carro foi guinchado para essa mesma concessionária, pois queria denunciar esse mal atendimento para diretora da concessionária e todo esse transtorno que passei e que poderia ter sido evitado.
Mencionei para o mecânico que muitos clientes estavam passando pelo mesmo problema e que eu iria utilizar 100 alcool até que o problema fosse resolvido. Segundo eles, foram trocados os bicos injetores, o 1º e o 3º cilindro(Realmente não sei porque isso foi trocado... mas sou leigo no assunto) e foi reiniciado o módulo da injeção eletrônica.
Já faz 6 dias que me devolveram o carro e até agora o mesmo não apresenta problemas para ligar e nem fica rateando quando está frio. Só achei que ele está bebendo um pouco acima da média, está fazendo cerca de 5km/l depois desta manutenção e antes ele estava fazendo 6,2km/l dentro da cidade.
Mas de qualquer forma ainda é cedo para dizer que o problema foi resolvido, mas continuarei usando apenas alcool até me sentir seguro que esse problema não voltará a acontecer.

Jorge Santos

kelsem
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por kelsem »

Boa Tarde Jorge,
Muito estranho esse comportamento do C4. Me sinto com a sensação de estar dirigindo um "veículo experimental", que ainda está sendo testado (por nós consumidores)...pelo número de relatos, que já não podem ser considerados casos isolados, a Citroen deveria estudar um recall...conforme o resultado, e conforme outros membros do fórum também vivenciarem o problema, pretendo provocar o Ministério Público para propor uma ação coletiva em face da Citroen, com base no Código de Defesa do Consumidor...por isso é importante nos manifestarmos...
No meu caso, acabei de receber uma ligação do consultor da concessionária Chamonix, dizendo que foi necessário apenas uma "atualização de software" do gerenciamento da injeção eletrônica. Pedi um laudo do serviço realizado e caso não seja definitivamente resolvido, convido os colegas que estão se sentindo lesados para tomarmos em conjunto as providências legais cabíveis. Não tenho dúvidas que o veículo é confortável e apresenta bom custo benefício, mas me recurso a ter que torcer todas as manhas para o carro estar funcionando adequadamente...

mangaba
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por mangaba »

3sd123 escreveu:Estranho dois relatos do mesmo defeito com usuarios de Minas Gerais ??
Não consegui saber a cidade do Joaovital.....
Alguem de São Paulo teve o mesmo problema ??
Ainda não peguei o meu , mas ja to preocupado..
Olá, recomendo fazer o que o pessoal da concessionaria falou quando peguei o meu: usar uns 1500 km com gasolina, deixar esvaziar bem o tanque e aí colocar álcool. Vários que fizeram isso não tiveram este problema. No meu caso, só uma vez, logo apos iniciar com o álcool precisei virar uma 3 vezes para pegar e depois ficou trepidando uns 30 seg. Daí em diante, mesmo com temperaturas proximas a zero aqui no sul, sem dificuldade nenhuma para pegar.
Não que eu ache isso correto, pois carro flex deveria funcionar com qualquer combustível (e suas misturas) desde o inicio. Mas é uma forma de ver se não passa por este problema.

SDS

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