Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
asf81
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Re: Aconselhamento Jurídico.

Mensagem por asf81 »

Cara , só aqui pra salvar mesmo , isso tava me corroendo heheh Valeu pela ajuda bruno . Esses caras são incrivelmente mal informados "treinados" eheheh Eita confusao

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Pois é. Eles acabam criando um caso, aonde não existe nenhum, e confundem o consumidor que acaba se sentido lesado desnecessáriamente. Mas desta vez é isto aí. O seu carro está absolutamente normal.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Netoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

C4 VTR

Mensagem por Netoassuncao »

Tenho um C4 VTR a 2 anos, moro em manaus. a 2 anos tenho Xenon e aro 19". na ultima revisao de 60KM, um mecanico pedio para lavar o carro depois da revisao. eu falei que naum tinha problema, eles sempre lavam.
mais o cara meteu o jato no motor, e tem componentes que naum podem ser molhados, agora nenhum componente eletrico no meu carro funciona direito, as travas, ar-condicionado, computador de bordo, farois, equipamento que fazem meu farol acender a apagar automaticamente, que fazem meu limpa vidro ligar.
so que a citroen de manaus esta alegando que eh culpa do meu xenon, pq dis no regulamento do carro que o meu carro nao eh preparado para ter xenon. amanha, segunda feira 14 de setembro de 2009, eu vou ter uma reuniao com o dono da citroen de manaus. o que devo fazer?

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Demonstre pro "dono" da citroen daí que o xenon já está instalado há dois anos no carro, sem qualquer problema e que, se necessário, isso pode facilmente ser comprovado com a nota de instalação.

Informe a ele também que nenhuma alteração foi feita no carro que pudesse acarretar o problema agora apresentado e que, numa ação na justiça, será facilmente comprovado, pela própria nota da revisão da citroen, que o carro não apresentava nenhum problema na central elétrica antes de ser "inundado" pelo funcionário dele.

Se ainda assim ele não se convencer, o remédio é, pegar documentação de todo o relatado, nota do xenon ou recibo da instalação deste, nota do conserto necessário e propor uma ação pra pedir o ressarcimento, mas já diga ao "dono" da citröen daí que, na justiça vai sair bem mais caro do que ele consertar agora, além de não perder o cliente e ter o nome da concessionária veiculado na internet e na imprensa.

Netoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Netoassuncao »

vlw. falei com ele hj, ele vai arrumar!

Marcelo Lins
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Marcelo Lins »

Boa noite,
Comprei um C4 Pallas, zero KM, exclusive, flex, automatico, pack tech, na Champs Ellisees, no Jardim Europa Sâo Paulo. Recebi o automóvel no dia 07/08/2009. Sem chave reserva , com defeito no ajuste lombar, com risco na tampa traseira , com problema na suspensão e com problemas na partida a frio, o carro morria. Hoje , 51 dias depois de receber o carro, depois de idas e vindas a outra concessionária, visto que a primeira não tem oficina, o carro persiste com problemas na suspensão e no arranque. Está na Saint ettiene, tb aqui em São paulo, ainda sem solução. Já trocaram várias peças na suspensão e nada. O carro já foi encaminhado a oficina da Citroen do Brasil e nada...
Sei que pelo código do consumidor que a concessionária tem trinta dias para resolver vícios de fabricação, caso contrário, deveria devolver o dinheiro, pagar uma multa ou trocar por um outro carro, novo.
Gostaria de saber se vale a pena entrar com uma ação, se a probabilidade de ganhar é grande, visto que não gostaria de ter mais prejuízos com esse carro.
Sinto-me extremamante desrespeitado pela Citroen e pelas concessionárias.
O que fazer?
Agradeço antecipadamente,
Marcelo Lins

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Desculpe pela demora Marcelo.
(não recebo mais emails dos tópicos que acompanho e não tinha visto o post)

O grande problema no Brasil no que respeita à proteção dos direitos do consumidor é a demora do Judiciário. As empresas se sentem intocáveis por isso.

No seu caso o bem adquirido não chega a estar de todo imprestável ao uso a que se destina, mas tem defeitos inegáveis de fabricação que, hipoteticamente, são fundamentos de fato para amparar uma ação.

Pelo valor do carro e pelo tempo que o consumidor já passou sem poder devidamente utilizar-se do mesmo por não ter havido a solução dos defeitos pelo fornecedor, deveria ser proposta uma ação pedindo alternativamente: a troca do carro e o desfazimento do negócio com a devolução do dinheiro pago, caso entendesse o Juiz de maneira diferente, a redução do preço e cumulativamente indenização por perdas e danos. Lembrando que dano material tem que ser comprovado, notas de táxi ou aluguel de carro nos dias em que o carro ficou parado, etc.

Dano moral não está sendo dado para qualquer aborrecimento, mas para casos em que a ofensa ao consumidor ultrapasse o nível do tolerável, mas isso cada Juiz entende de uma forma. Também acho que quem paga por um carro zero e passa dois meses indo e vindo de oficina tenha que ser indenizado por esse aborrecimento, mas o que o Juiz vai "achar" só propondo a ação é que vai se saber.

Não sem razão, somos avessos ao judiciário, mas não existe outra forma de resolver problemas da natureza aqui apresentada. Contrate um advogado de sua extrema confiança e analise os custos de uma demanda como essa, pois mesmo não a propondo, você vai continuar com esse carro...

Limarcia Alves
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Limarcia Alves »

Caro Dr. Bruno, possuo um C4 Pallas, e estou tendo problemas com o câmbio automático que ocorre a qualquer momento o travamento da marcha na terceira e só muda qdo o carro é desligado e reiniciado, voltando ao normal. Acontece, que já estive na concessionaria autorizada da Citroen e me informaram que para reparar este defeito meu carro teria que ficar pelo ao menos 15 dias a disposição deles, porém é meu instrumento de trabalho, então os pedi que recolocassem um provisório até o termino do reparo e me informaram que só fariam esta substitução apenas por ters dias. Bem, gostaria de saber qual a melhor forma que vc poderia me apresentar para resolver meu problema sem ter que criar uma lide com a concessionaria. Aguardo seu retorno. Abraços

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Oi Limarcia Alves, boa tarde!

Passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação, ok?
Quanto ao seu problema, abra um Tópico expecífico para vc, para que os Advogados que atuam possam te ajudar.

Abs.
Bruno Figueiredo.

JCOLIVEIRA
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por JCOLIVEIRA »

BRUNO DESCULPE, MAS VOU REITERAR MEU QUESTIONAMENTO AQUI, POIS ACHO QUE É O LOCAL CERTO.

BOM, PEGUEI MEU C4 HATCH, NO INÍCIO DESTE ANO, JANEIRO/2010 E PASSEANDO COM UM CASAL AMIGO, NA DIVISA DE SANTOS E SÃO VICENTE, PASSEI POU UMA DUPLA DE BURACOS, ENORMES (MINHA SORTE É QUE ESTAVA DEVAGAR), QUE DANIFICARAM A MINHA RODA (ARO 16) DIANTEIRA DIREITA (UM PEQUENO AMASSADO) E UMA "MORDIDA" LATERAL EXTERNA DO PNEU (MICHELLIN) ENERGY 215/55 ARO 16. O FURO SÓ PERCEBI NO DIA SEGUINTE COM O PNEU MUCHO, CHAMEI O SEGURO QUE TROCOU, MAS ME ALERTOU QUE O ESTEPE ERA ARO 15 E O PNEU MARCA PIRELLI.
PROCUREI A CONCESSIONÁRIA EM SANTOS, A LOUVRE, PARA COMPRAR UM PNEU NOVO, JÁ QUE SÓ TINHA RODADO 300KM. E FUI INFORMADO QUE ELES NÃO COMERCIALIZAVAM PNEUS, MAS ME INDICARAM UMA LOJA PRÓXIMA QUE VENDIA PNEUS MICHELLIN.
NA LOJA, FUI INFORMADO QUE AQUELE MODELO NÃO ERA COMERCIALIZADO NO BRASIL E QUE UMA ENCOMENDA LEVARIA ATÉ 2 MESES PARA CHEGAR. INDIGNADO COM O FATO VOLTEI A LOUVRE QUE DISSE NÃO PODER ME AJUDAR, PROCUREI ENTÃO UMA BORRACHARIA LOCAL, "AGUIAR PNEUS" PARA VER SE PODIA SOLUCIONAR O PROBLEMA DO PNEU COM UM MANCHÃO, JÁ QUE O DANO ERA LATERAL E OBTIVE SUCESSO, PNEU ARRUMADO, RODIZIO E BALANCEAMENTO DAS RODAS FEITO, ALINHAMENTO DA DIREÇÃO, FUI ORIENTADO A PROCURAR MEUS DIREITOS NUM TRIBUNAL DE PEQUENAS CAUSAS.
JÁ NO ESCRITÓRIO ENTREI NO SITE DA MICHELLIN E PASMEM, HÁ EM SANTOS UMA LOJA, A ABC PNEUS, QUE É REPRESENTANTE DA MICHELLIN, ACHO QUE EM TODO O ESTADO, MAS QUE PELO JEITO OU SEI LÁ O QUE, A LOUVRE DESCONHECE, FUI A LOJA E RECEBÍ A MESMA INFORMAÇÃO PASSADA NA LOJA INDICADA PELA LOUVRE, CLARO PORQUE ESTA LOJA COMPRA OS PNEUS MICHELLIN DA ABC.
ASSIM GOSTARIA DE SABER SE DEVO REALMENTE INGRESSAR COM UMA AÇÃO, EXIGINDO A TROCA DOS CINCO PNEUS E A RODA DO ESTEP, APESAR DE JÁ TER COMUNICADO O FATO À CITROEN EM MENSAGEM QUE RECEBEU O No.0011976??

Trancado

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”