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Primeiras Impressões dos Konis
Amigos,
fiz a instalação dos amortecedores neste fim de semana, instalação super simples, na traseira nem tirar a roda foi necessário. Quando algo é bem projetado, especifico para o carro, nao precisa de fazer gambiarra.
Comportamento dinamico:
Estou usando os amortecedores dianteiros com 50% de carga e os traseiros no mais macio, e deste modo percebo uma boa diminuição no "body roll" que é a rolagem/ inclinação da carroceria em relação ao solo. A traseira como esta no mais macio, está com mais oscilações verticais que a dianteira, o que esta me incomodando um pouco. Quando tiver oportunidade vou sacar os amortecedores traseiros para endurecê-los ( os traseiros tem esse problema, precisam ser removidos).
Não peguei trechos mais sinuosos para ter uma ideia maior, principalamente no tocante a mudanças bruscas de direção. Principalmente frenagem( peso na dianteira) / curva ( peso sendo jogado nas rodas externas da curva), onde a têndencia com o uso dos novos amortecedores e haver o minimo de balanço
Conforto
Dianteira: Menos batidas secas, copia melhor as imperfeições do solo. Antes qualquer uma dessas imperfeições era perfeitamente sentida dentro do carro. Diria que melhorou 40%, levando em consideração que estou usando na metade da regulagem entro o mais firme e mais macio.
Traseira: Usando no mais macio, melhorou uns 15%. Me decepcionou um pouco isso, pensava em uma melhora maior. Continua dando batidas mais secas em buracos maiores e em sequencias de imperfeições ( costelinhas.)
Porém foi sentida uma melhora no amortecimento, passa menos vibração para o interior, pude perceber isso ao passar por emendas desniveladas em rodovia. Conversando com o mecanico que colocou-a no meu carro, o batente original ficou muito grande para a suspensão mais baixa, sendo ideal cortá-lo um pouco para acabar com a batida seca que é proveniente desta problema. A principio não fiz, mas estou estudando a possiblilidade
No geral achei valido o investimento. Acho que o problema da traseira são as nossas ruas....rsss
fiz a instalação dos amortecedores neste fim de semana, instalação super simples, na traseira nem tirar a roda foi necessário. Quando algo é bem projetado, especifico para o carro, nao precisa de fazer gambiarra.
Comportamento dinamico:
Estou usando os amortecedores dianteiros com 50% de carga e os traseiros no mais macio, e deste modo percebo uma boa diminuição no "body roll" que é a rolagem/ inclinação da carroceria em relação ao solo. A traseira como esta no mais macio, está com mais oscilações verticais que a dianteira, o que esta me incomodando um pouco. Quando tiver oportunidade vou sacar os amortecedores traseiros para endurecê-los ( os traseiros tem esse problema, precisam ser removidos).
Não peguei trechos mais sinuosos para ter uma ideia maior, principalamente no tocante a mudanças bruscas de direção. Principalmente frenagem( peso na dianteira) / curva ( peso sendo jogado nas rodas externas da curva), onde a têndencia com o uso dos novos amortecedores e haver o minimo de balanço
Conforto
Dianteira: Menos batidas secas, copia melhor as imperfeições do solo. Antes qualquer uma dessas imperfeições era perfeitamente sentida dentro do carro. Diria que melhorou 40%, levando em consideração que estou usando na metade da regulagem entro o mais firme e mais macio.
Traseira: Usando no mais macio, melhorou uns 15%. Me decepcionou um pouco isso, pensava em uma melhora maior. Continua dando batidas mais secas em buracos maiores e em sequencias de imperfeições ( costelinhas.)
Porém foi sentida uma melhora no amortecimento, passa menos vibração para o interior, pude perceber isso ao passar por emendas desniveladas em rodovia. Conversando com o mecanico que colocou-a no meu carro, o batente original ficou muito grande para a suspensão mais baixa, sendo ideal cortá-lo um pouco para acabar com a batida seca que é proveniente desta problema. A principio não fiz, mas estou estudando a possiblilidade
No geral achei valido o investimento. Acho que o problema da traseira são as nossas ruas....rsss
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
Show de bola parabens pelo up!!! quero fazer isso no meu quando tiver grana quem sabe ate os FSD'S
abs!!!
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
Vc trocou as molas tb ou só os amortecedores?
Pedro qto for vender o carro tenho interesse nos Konis... rsssss... show de bola... parabéns. Mas é sério... qdo for vender me avisa.
Pedro qto for vender o carro tenho interesse nos Konis... rsssss... show de bola... parabéns. Mas é sério... qdo for vender me avisa.
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
Eu ja estava com as molas H&R, e agora coloquei os amortecedores Koni
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
O VTR é um carro muito legal, gosto mesmo do carro, mas essas batidas secas na suspenção realmente encomoda muito, mas é do carro e não vai ser muito facil para gente achar algo que resolva isso....
Valeu Pedro....
Valeu Pedro....
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
é, as pancadas realmente meu, só se trocarmos nossos amortecedores por de chevette, igual eu fazia na minha fuca para baixar mais o carro e ficar "mais macio"....hehe
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03 ANOS DE VTR E C4C
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
Pedro H ,
Sei que faz quase um ano que vc postou o uso dos amortecedores Koni, e estou querendo colocar no meu C4, pois tenho a impressão que um dos dianteiros está com vazamento, então para gastar e colocar a mesma porcaria original e pagar o valor eleveado, acho melhor partir para o keni.
Agora a minha duvida: onde vc fez a instalação ? Voce se recorda do valor pago com a compra e instalação ?
E qual ficou sendo seu ponto de vista com o uso nesse tempo ?
Abracos
Sei que faz quase um ano que vc postou o uso dos amortecedores Koni, e estou querendo colocar no meu C4, pois tenho a impressão que um dos dianteiros está com vazamento, então para gastar e colocar a mesma porcaria original e pagar o valor eleveado, acho melhor partir para o keni.
Agora a minha duvida: onde vc fez a instalação ? Voce se recorda do valor pago com a compra e instalação ?
E qual ficou sendo seu ponto de vista com o uso nesse tempo ?
Abracos
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
Depois de um ano, só tenho elogios pros amortecedores.
No uso diário tenho utilizado eles na regulagem mais macia, diria eu que tirando a maior firmeza em oscilações laterais, o nivel de amortecimento é muito bom, excetuando-se a susp traseira que não lida bem com buracos e imperfeições.
Neste interim, fiz um Track day com o carro, onde pude trabalhar um ajuste do carro para pista, com os amortecedores travados no mais firme, o comportamento do carro foi muito bom, permitindo um nivel de aderencia e controle muito maior que seria com a suspensão original.
Custos de compra: não posso pegar o quanto eu paguei como parâmetro, pois comprei de uma pessoa que trouxe de fora e acabou por vender o carro antes de instalar. Foi preço de ocasião. Deixo claro que não será facil encontrar estes amortecedores aqui no brasil a pronta entrega e não serão baratos para importar.
A instalação não é cara, eu paguei um pouco mais caro ( acho que ficou em R$ 250), pois estava com pressa e não quis esperar o meu mecanico ter tempo, acebei levando em um destes auto-centers que cobram "pelo carro".
Em geral achei positivo mais pelo preço que paguei, se fosse pagar preço cheio, não sei se o custo benefício valeria a pena. Este assunto suspensão é o que mais me chateia no C4, o carro é otimo em geral, porem a suspensão traseira não trabalha bem em nossas ruas, e ainda inventamos de roda grande, pneu baixo, suspensão dura, e acaba acontribuindo para agravar mais esta "não adaptação".
Ja decidi que meu proximo carro vai ser um jipe/picape para eu não inventar de ficar trocando roda, rebaixando, etc.
Alias, já até escolhi o próximo, fiquei apaixonado na Pajero Full 3 portas que ta em exposição no saguão de Congonhas, rsssss
No uso diário tenho utilizado eles na regulagem mais macia, diria eu que tirando a maior firmeza em oscilações laterais, o nivel de amortecimento é muito bom, excetuando-se a susp traseira que não lida bem com buracos e imperfeições.
Neste interim, fiz um Track day com o carro, onde pude trabalhar um ajuste do carro para pista, com os amortecedores travados no mais firme, o comportamento do carro foi muito bom, permitindo um nivel de aderencia e controle muito maior que seria com a suspensão original.
Custos de compra: não posso pegar o quanto eu paguei como parâmetro, pois comprei de uma pessoa que trouxe de fora e acabou por vender o carro antes de instalar. Foi preço de ocasião. Deixo claro que não será facil encontrar estes amortecedores aqui no brasil a pronta entrega e não serão baratos para importar.
A instalação não é cara, eu paguei um pouco mais caro ( acho que ficou em R$ 250), pois estava com pressa e não quis esperar o meu mecanico ter tempo, acebei levando em um destes auto-centers que cobram "pelo carro".
Em geral achei positivo mais pelo preço que paguei, se fosse pagar preço cheio, não sei se o custo benefício valeria a pena. Este assunto suspensão é o que mais me chateia no C4, o carro é otimo em geral, porem a suspensão traseira não trabalha bem em nossas ruas, e ainda inventamos de roda grande, pneu baixo, suspensão dura, e acaba acontribuindo para agravar mais esta "não adaptação".
Ja decidi que meu proximo carro vai ser um jipe/picape para eu não inventar de ficar trocando roda, rebaixando, etc.
Alias, já até escolhi o próximo, fiquei apaixonado na Pajero Full 3 portas que ta em exposição no saguão de Congonhas, rsssss
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
Ae Pedro H,
Obrigado por sua opinião quanto ao produto. Como voce mesmo disse, tambem adoro o carro (tive um C3 antes dele e um Clio). REalmente a unica coisa que 'peca' no carro é o quesito suspensão.
Como vi muita gente falando do Koni, e vi seu post, quis ter esse feed-back. Achei em um site (http://www.bylg.com.br) que revende os produtos em SP. Ontem mesmo passei um email para o contato informado pedindo um orçamento.
Creio que mesmo que custe R$ 250,00 cada amortecedor fora o preco de instalacao, acabe compensando. Creio que instalar os 'originais' da concessionaria que chegem nesse valor, não terão a mesma qualidade.
E quanto ao preco de instalacao, eu uso uma tatica nesses casos .. risos ... ligo no local antes e questiono quanto custa para instalar os amortecedores num Clio (por exemplo),,, e depois quando chego na loja dou o nome de quem falou no telefone e negocio o valor .. risos ...
O cara me respondendo o custo e se há disponibilidade, passo aqui para vocês, blz ?
E Pedro, já que voce falou de trocar de carro quero esse como meu próximo. Pena que nem lançado ainda foi :P
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010 ... voque.html
Abracos,
Obrigado por sua opinião quanto ao produto. Como voce mesmo disse, tambem adoro o carro (tive um C3 antes dele e um Clio). REalmente a unica coisa que 'peca' no carro é o quesito suspensão.
Como vi muita gente falando do Koni, e vi seu post, quis ter esse feed-back. Achei em um site (http://www.bylg.com.br) que revende os produtos em SP. Ontem mesmo passei um email para o contato informado pedindo um orçamento.
Creio que mesmo que custe R$ 250,00 cada amortecedor fora o preco de instalacao, acabe compensando. Creio que instalar os 'originais' da concessionaria que chegem nesse valor, não terão a mesma qualidade.
E quanto ao preco de instalacao, eu uso uma tatica nesses casos .. risos ... ligo no local antes e questiono quanto custa para instalar os amortecedores num Clio (por exemplo),,, e depois quando chego na loja dou o nome de quem falou no telefone e negocio o valor .. risos ...
O cara me respondendo o custo e se há disponibilidade, passo aqui para vocês, blz ?
E Pedro, já que voce falou de trocar de carro quero esse como meu próximo. Pena que nem lançado ainda foi :P
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010 ... voque.html
Abracos,
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Re: Primeiras Impressões dos Konis
Pessoal,
Acho que me equivoquei nos valores. Porque R$ 250,00 está sendo a faixa de valores para o amortecedor Cofap e Monroe. Achei um Koni no Mercado Livre mas para o Golf e a importadora tava pedindo a bagatela de R$ 3700,00. Coisa bem em 'conta' ... rs ...
E na loja que havia mencionado acima não esta trabalhando com marcas francesas a pronta entrega, ou seja, só com importação e não sabia me informar o valor.
Vou comecar a garimpar.
Alguem sabe qual marca serve no nosso carro ? Ligando no Koga-Koga em SP (loja de auto peças) o gerente de lá me informou que o formato do 307 é diferente do C4.
E sinceramente nao quero colocar os originais do C4 (marca Corvem e pelo que vi nos foruns, todos reclamam da pouca durabilidade).
Se alguem tiver uma luz, me avisa.
Abraços,
Fagner
Acho que me equivoquei nos valores. Porque R$ 250,00 está sendo a faixa de valores para o amortecedor Cofap e Monroe. Achei um Koni no Mercado Livre mas para o Golf e a importadora tava pedindo a bagatela de R$ 3700,00. Coisa bem em 'conta' ... rs ...
E na loja que havia mencionado acima não esta trabalhando com marcas francesas a pronta entrega, ou seja, só com importação e não sabia me informar o valor.
Vou comecar a garimpar.
Alguem sabe qual marca serve no nosso carro ? Ligando no Koga-Koga em SP (loja de auto peças) o gerente de lá me informou que o formato do 307 é diferente do C4.
E sinceramente nao quero colocar os originais do C4 (marca Corvem e pelo que vi nos foruns, todos reclamam da pouca durabilidade).
Se alguem tiver uma luz, me avisa.
Abraços,
Fagner