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Trocar alto falantes originais
Caros,
Procurei nos tópicos, mas não achei a resposta:
Se eu só trocar os 4 alto-falantes originais do Pallas por de melhor qualidade (Pionner ou Bravox), consigo alguma melhora, principalmente nos graves, pois com os atuais qualquer aumento já provoca distorção.
Alguem já trocou SÓ os alto-falantes e pode dar uma opinião concreta ?
Obrigado
Procurei nos tópicos, mas não achei a resposta:
Se eu só trocar os 4 alto-falantes originais do Pallas por de melhor qualidade (Pionner ou Bravox), consigo alguma melhora, principalmente nos graves, pois com os atuais qualquer aumento já provoca distorção.
Alguem já trocou SÓ os alto-falantes e pode dar uma opinião concreta ?
Obrigado
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Re: Trocar alto falantes originais
Aqui trocamos só os alto falantes, por outros novos Sony, não ficou nenhuma maravilha, mas melhorou bastante os graves e o som em geral, aqueles falantes originais são muito ruins mesmo rsrsrs
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Re: Trocar alto falantes originais
mangaba,
Você pode trocar sim, porém não esqueça que o som original tem potência RMS muito baixa. Normalmente, os auto-falantes deveriam ser casados com o aparelho original, dando um bom resultado. A verdade é que o pessoal tem dito que os falantes originais do Pallas e do Hatch são muito ruins, então, recomendam trocar.
Recomendo pesquisar alto-falantes de boa marca e que não tenham potência RMS muito maior que 20WRMS. Provávelmente, os falantes originais do teu carro são de qualidade muito ruim e não aguentam. Agora, verifique também em que volume eles estão distorcendo, pois isso pode ser distorção do aparelho e não dos falantes. Pesquise bem, antes de tomar alguma atitude.
Abração,
Rodrigo.
Você pode trocar sim, porém não esqueça que o som original tem potência RMS muito baixa. Normalmente, os auto-falantes deveriam ser casados com o aparelho original, dando um bom resultado. A verdade é que o pessoal tem dito que os falantes originais do Pallas e do Hatch são muito ruins, então, recomendam trocar.
Recomendo pesquisar alto-falantes de boa marca e que não tenham potência RMS muito maior que 20WRMS. Provávelmente, os falantes originais do teu carro são de qualidade muito ruim e não aguentam. Agora, verifique também em que volume eles estão distorcendo, pois isso pode ser distorção do aparelho e não dos falantes. Pesquise bem, antes de tomar alguma atitude.
Abração,
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: Trocar alto falantes originais
Pelo volume 12-13 já estão batendo final de curso. Estou na expectativa de colocar o sub no porta-malas, pra poder reduzir o grave do falantes originais e resolver esse problema.
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Re: Trocar alto falantes originais
O Rod fez um bom elogio aos alto-falantes originais do pallas. Qualquer coisa sincera que se diga desses troços vai sair só com asteriscos. A forração da porta é excelente (no meu pelo menos).A verdade é que o pessoal tem dito que os falantes originais do Pallas e do Hatch são muito ruins, então, recomendam trocar.
Respondendo à sua pergunta: A primeira coisa que fiz foi pôr 4 triaxiais bomber (os de 80 reais o par, não precisa torcer o nariz), mas o som melhorou MUITO mesmo.
Hoje dois desses triaxiais ainda estão nas portas traseiras sem amplificação, os dianteiros troquei de novo já. Mas se quiser um som ao menos razoável, um kit duas vias de boa qualidade na frente é o ideal, mesmo com o sub na mala.
O sub vai reproduzir frequencias mais baixas e vão ficar faltando os médio-graves que teriam que ser reproduzidos pelos falantes das portas.
Re: Trocar alto falantes originais
Eu troquei os falantes dianteiros, coloquei um KIT DIAMOND HEX 120rms como twiter na coluna. Usando o aparelho original, um modulo DB Drive e um sub de 13" JL Audio.
Ficou show o som.
OBS: os falantes trazeiros ficaram originais , ligados no cd só.. Só os da frente ficaram no modulo.
Ficou show o som.
OBS: os falantes trazeiros ficaram originais , ligados no cd só.. Só os da frente ficaram no modulo.
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Re: Trocar alto falantes originais
Coloca as fotos do teu som aí pra galera! Abs
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Re: Trocar alto falantes originais
Alguém sabe a medida dos falantes originais do Pallas? As medidas são as mesmas para as portas dianteiras e traseiras?
Pesquisando no fórum, vi menção a 5" e 6,5", porém nenhuma afirmação concreta.
Pesquisando no fórum, vi menção a 5" e 6,5", porém nenhuma afirmação concreta.
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Re: Trocar alto falantes originais
Os falantes originais do Pallas são 6".
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Re: Trocar alto falantes originais
O Rod e o Marcello levantaram bons pontos aqui.
No caso dos falantes originais, pra medios e agudos (frequencia alta), eles ateh aguentam sim, achei q nao, mas pude comprovar na pratica.
Para os graves, aconselho instaçar um sub. Aí vai da tua preferencia pelos graves, mais fortes ou mais suaves, mais 'secos' etc etc... Eu tinha a mesma impressao que Vc, queria tbm melhorar a questao dos graves pois distorcia mto, fora o painel de porta que vibra demais.
Por enquanto vou deixar a instalação assim. Ia tbm trocar os falantes dianteiros originais, mas com o sub e o ampli jah deu um up legal.
Como fikou minha instalaçao:
(Componentes:)
-modulo Audiobank 4060 (4 vias), sendo que estao somente ligados os canais dianteiros via RCA (os traseiros deixei originais pra manter o bip do sensor traseiro
-redutor RCA da marca Boog (pra converter sinal a fio do som original em RCA)
-Subwoofer da Bravox de 10'' modelo "FlatBOX"
-2 cabos RCA blindados
-4 cabos "Y" RCA
-Filtro anti-ruido RCA da marca
(instalaçao:)
O som original infelizmente nao possui saida RCA, entao deve-se usar um conversor RCA para passar o sinal em baixa para o modulo do tipo 'mosfet'.
Antes de passar o sinal pro modulo, uni o sinal do radio com o sinal do meu NAVI GPS para que os 2 mandem sinal ao mesmo tempo. Por ex, se eu estiver ouvindo radio, vou ouvir os comandos de direçao do gps ou avisos de radar ao mesmo tempo.
Tendo esse sinal de 2 canais, usei um RCA em "Y" pra poder enviar o sinal para a entrada frontal e traseira do ampli (transformando entao o sinal de 2 canais para 4 canais de entrada pro ampli)
No sinal dianteiro, deixei em HP (High Pass), para dedicar os falantes somente a frequencias medias e agudas.
No sinal traseiro, somente em LP (Low Pass), para o sub, ligado na saida em bridge do ampli.
O sub fika no porta-malas. A ideia inicial era coloca-lo embaixo do banco para nao ocupar espaço, pois carrego instrumentos musicais e o espaço fika bem limitado se eu botasse um sub convencional com caixa dutada no porta-malas. Como minha ideia NÃO era colocar um sub "porrada", optei pelo modelo slim da Bravox.
Ae vai muito do teu gosto mesmo. Tem quem vai me massacrar por usar um sub slim, mas foi minha opçao por gosto e espaço. Infelizmente o VTR nao possui espaço suficiente embaixo do banco para instalar um sub. E meu gosto por graves tbm eh somente para 'encorpar' um pouco mais, sem akelas porradas dos subs mais fortes. Fui em varias lojas, testei os subs de varios carros, e cheguei nessa conclusao. Deixo o ganho do sub no ampli nao muito alto. O resultado me agradou bastente, soh tenho que fixar melhor o sub no porta-malas pois estah reverberando um pouco qdo aumento demais o volume pra 18 ou 19 (ainda estou testando a caixa original, estou pensando se faço ou nao o projeto da caixa pro sub embutida na lateral, bem flat ao forro do porta-malas..)
No caso dos falantes originais, pra medios e agudos (frequencia alta), eles ateh aguentam sim, achei q nao, mas pude comprovar na pratica.
Para os graves, aconselho instaçar um sub. Aí vai da tua preferencia pelos graves, mais fortes ou mais suaves, mais 'secos' etc etc... Eu tinha a mesma impressao que Vc, queria tbm melhorar a questao dos graves pois distorcia mto, fora o painel de porta que vibra demais.
Por enquanto vou deixar a instalação assim. Ia tbm trocar os falantes dianteiros originais, mas com o sub e o ampli jah deu um up legal.
Como fikou minha instalaçao:
(Componentes:)
-modulo Audiobank 4060 (4 vias), sendo que estao somente ligados os canais dianteiros via RCA (os traseiros deixei originais pra manter o bip do sensor traseiro
-redutor RCA da marca Boog (pra converter sinal a fio do som original em RCA)
-Subwoofer da Bravox de 10'' modelo "FlatBOX"
-2 cabos RCA blindados
-4 cabos "Y" RCA
-Filtro anti-ruido RCA da marca
(instalaçao:)
O som original infelizmente nao possui saida RCA, entao deve-se usar um conversor RCA para passar o sinal em baixa para o modulo do tipo 'mosfet'.
Antes de passar o sinal pro modulo, uni o sinal do radio com o sinal do meu NAVI GPS para que os 2 mandem sinal ao mesmo tempo. Por ex, se eu estiver ouvindo radio, vou ouvir os comandos de direçao do gps ou avisos de radar ao mesmo tempo.
Tendo esse sinal de 2 canais, usei um RCA em "Y" pra poder enviar o sinal para a entrada frontal e traseira do ampli (transformando entao o sinal de 2 canais para 4 canais de entrada pro ampli)
No sinal dianteiro, deixei em HP (High Pass), para dedicar os falantes somente a frequencias medias e agudas.
No sinal traseiro, somente em LP (Low Pass), para o sub, ligado na saida em bridge do ampli.
O sub fika no porta-malas. A ideia inicial era coloca-lo embaixo do banco para nao ocupar espaço, pois carrego instrumentos musicais e o espaço fika bem limitado se eu botasse um sub convencional com caixa dutada no porta-malas. Como minha ideia NÃO era colocar um sub "porrada", optei pelo modelo slim da Bravox.
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BOLDFINGER
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