entao Pedro, eu vou testar tudo o que tiver...vamo v como fica e posto aqui,..vlw manoPedro H escreveu:Romero, coxins mais rigidos irão transmitir ainda mais vibração para a carroceria. Vide quando se coloca buchas de PU na suspensão, o carro fica uma pedra, pois elas não filtram as vibrações do asfalto, repassando tudo para a carroceria/ocupantesRomero escreveu:Brunao, é EXATAMENTE ISSO !! eu comentei com os caras da Saint Germain para ver isso no começo do ano....quando deixei o carro para trocar a embreagem, disse pro chefe de oficina: meu, quando elevo o giro do carro a 1500 e depois a 2500 o carro trepida, percebe ? estava o gerente de pos vendas e o chefe dentro do meu carro. Disse pra eles olharem o coxim do motor, pois o motor vibra, o carro vibra e consequentemente vibra na saída...MAS NAO ! nao olharam, TROCARAM tudo e voltou....eu sempre acreditei nisso, mas irei num amigo e ver se tem ou mandaar fazer um mais rígido...colocar um diferente do material original ou um novo para ver....quando fizer isso posto e irei juntar TODOS OS MECANICOS DA CITROEN DO BRASIL e dar uma aula de " NAO GASTEM TEMPO/DINHEIRO TROCANDO EMBREAGEM, CHEQUEM O COXIM...." tenho isso anotado na O.S da Citro.....bruno figueiredo escreveu:Como este Tópico é sempre reativado por membros que estão com o problema, dizendo que mesmo depois de trocar o sistema de embreagem, a trepidação continua, resolví postar uma notícia que acabei de ler na 4 Rodas, sobre o desmonte do Fiat Punto do teste de Longa duração.
Segundo a Revista, desde os 40.000 km, o carro apresentava o problema da trepidação ao arrancar. No desmonte, foi detectado o rompimento da borracha de um dos Coxins do Motor, e isto era a causa das dificuldades nas saídas do carro. No texto da revista, o Engenheiro Fábio Fukuda, afirmava o seguinte: "Se caísse nas mãos de uma oficina despreparada, poderiam acabar empurrando uma nova embreagem, pois o comportamento nas arrancadas é muito semelhante ao de um conjunto desgastado."
Então, para aqueles que ainda estão com o problema, não custa investigar os coxins do motor.
Abs.
vou ver esta matéria depois.....vlw Bruno !
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: EMBREAGEM TREPIDANDO ?? RESOLVIDA A DOR DE CABEÇA !!25/06/09
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
embreagem rangendo
Meu Pallas está com a embreagem rangendo. quando esta dentro da garagem, no fim da embreagem ela arranha (range). Segundo a concessionária, terei que trocar o platô! Achei que era só lubrificação. Vou gastar uns R$2.000,00. Alguém sabe o que é isso? Se é só lubrificação ou se acontece mesmo...
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Quantos mil km tem teu Pallas? Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
embreagem rangendo
Meu Pallas ta com 47.000Km. Comprei semi novo a 3 semanas. Desanimei na sexta com a noticia
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Bah...aih que tá...e os caras q te venderam deram garantia só de motor e câmbio? Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
embreagem rangendo
Amanhã vou levar na garagem e informar o dono. Vamos ver no que vai dar. É uma pena. Vc sabe se a gente consertar em autorizada, o carro perde a garantia?
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Ao meu ver se você fizer um conserto fora da autorizada mas com as peças originais, não tem pq vc perder a garantia até pq os caras da concessionária nunca vão saber se foi feito o conserto numa rede autorizada ou numa oficina paralela. Mas faça orçamento em mais de um lugar pra ver custos, as vezes a diferença é bem grande... Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- Romero
- Moderador
mesmo com as peças originais vc. perde "se" o cara quando for mexer no seu carro perceber que alí já mexeram...ele nem vai abrir, vai te comunicar o ocorrido e que não irá cobrir pela garantia.VTR2008 escreveu:Ao meu ver se você fizer um conserto fora da autorizada mas com as peças originais, não tem pq vc perder a garantia até pq os caras da concessionária nunca vão saber se foi feito o conserto numa rede autorizada ou numa oficina paralela. Mas faça orçamento em mais de um lugar pra ver custos, as vezes a diferença é bem grande... Abraço
Tudo vai da conversa. Eu já arrumei meu cambio e embreagem fora da garantia.
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- ioreh
- Membros
Re: EMBREAGEM TREPIDANDO? OK em 25/06/09 e VOLTOU EM 2 MESES
Dei um sinal prum c4 pallas 07/08 câmbio manual e quando rodei com o carro senti um pequeno rangido na embreagem, não sei se é uma característica ou algo anormal, o vendedor ficou de ver isto
estou comprando na Citroen e estão dando um ano de garantia caixa e motor.
quem tiver alguma experiência ou opinião, agradeço
abrçs
estou comprando na Citroen e estão dando um ano de garantia caixa e motor.
quem tiver alguma experiência ou opinião, agradeço
abrçs
-
- Membros
Re: EMBREAGEM TREPIDANDO? OK em 25/06/09 e VOLTOU EM 2 MESES
Boa tarde,
Estou com problema na embreagem tb, acabei de trocar faz uma semana todo o kit e o coxim tb, e continua trepidando do mesmo jeito ou seja desde de zero continua com o mesmo problema. Se Alguem souber de uma solução mágica a não ser trocar o carro favor me ajudar. Cristiano.
Estou com problema na embreagem tb, acabei de trocar faz uma semana todo o kit e o coxim tb, e continua trepidando do mesmo jeito ou seja desde de zero continua com o mesmo problema. Se Alguem souber de uma solução mágica a não ser trocar o carro favor me ajudar. Cristiano.