-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
DISCO DE FREIO EMPENADO COM 3 MESES DE USO
Galera quantos KMs duram os discos de freio dianteiros, meu carro tem + ou - 3 meses de uso e esta com 8000km e os discos de freio ou as pastilhas estao com barulho e ao pisar no freio está dando timbre no volante como se as rodas estivessem desbalanceadas quando solto o pedal de freio fica normal o volante fica tranquilo, será que é disco de freio empenado, será que a garantia repõe ou não? achei o desgaste muito prematuro o que vocês me dizem!
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: DISCO DE FREIO EMPENADO COM 3 MESES DE USO
Ao meu ver é MUITO cedo pra dar qualquer tipo de problema tantos nos discos ou de detonar as pastilhas de freio..Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Olá Cristiano!
Isso pode acontecer, mesmo com o carro super novo como é o seu!
Infelizmente, os discos de freio hoje em dia são bem otimizados (tamanho x desempenho) e com isso eles esquentam muito! Sendo assim, não é incomum os discos empenarem quando, por exemplo, você está usando o carro e de repente passa em uma poça d´água..., o choque de temperatura fazem os discos empenarem.
Por outro lado, acho que é passível de reclamação e substituição na concessionária, por isso, leve seu carro lá e reclame! Há alguns anos, isso aconteceu com um Corsa que tive. Na época, a concessionária trocou os discos sem custo, já que o carro ainda encontrava-se na garantia.
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
Isso pode acontecer, mesmo com o carro super novo como é o seu!
Infelizmente, os discos de freio hoje em dia são bem otimizados (tamanho x desempenho) e com isso eles esquentam muito! Sendo assim, não é incomum os discos empenarem quando, por exemplo, você está usando o carro e de repente passa em uma poça d´água..., o choque de temperatura fazem os discos empenarem.
Por outro lado, acho que é passível de reclamação e substituição na concessionária, por isso, leve seu carro lá e reclame! Há alguns anos, isso aconteceu com um Corsa que tive. Na época, a concessionária trocou os discos sem custo, já que o carro ainda encontrava-se na garantia.
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
- Moderador
- Estado: MG
Com certeza é anormal. Meu VTR tem 40000 km e até hoje nem retífica do disco ele deu (a chamada passada de disco). Pastilha troquei na revisão de 30000 km. Reclame na concessionária e faça que troquem na garantia. Eles vão tentar alegar que freio é peça de desgaste, portanto prepare pra brigar, pois não se admite que com 8000 km esteja no fim da vida, ou pior, com defeito.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Contato:
Boas pessoal, os meus também estavam muito maus no entanto o meu 307 já tem 180.000km é perfeitamente normal, contudo resolvi rectificar e ainda fazem mais alguns embora já esteja preparado para daqui a algum tempo os trocar por novos
Ora aqui ficam as fotos, aqui o disco a ser trabalhado no torno
O disco já pronto
Ora aqui ficam as fotos, aqui o disco a ser trabalhado no torno
O disco já pronto
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Peraí, Filipe: Seu carro está com 180 mil km e AGORA você deu UM PASSE nos discos??? Essa durabilidade milagrosa é mais estranha ainda que o freio que acaba com 8 mil km!!!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Estado: DF
O que estradas decentes sem anda e para e anda e para fazem né...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.
Ola Cristiano....
Infelizmente vc deu azar......eles realmente são novos mas podem empenar devido ao choque termico...
Trabalho com autopeças e só vendo peças originais......as vezes acontece de discos virem empenados ja na propria embalagem.....acredite se quiser
Infelizmente vc deu azar......eles realmente são novos mas podem empenar devido ao choque termico...
Trabalho com autopeças e só vendo peças originais......as vezes acontece de discos virem empenados ja na propria embalagem.....acredite se quiser
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
NUUOOOOSSAAAAAA!!!... Essa eu nunca tinha ouvido falar!.... Caramba!....3sd123 escreveu:Ola Cristiano....
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.
RodVTS98 escreveu:NUUOOOOSSAAAAAA!!!... Essa eu nunca tinha ouvido falar!.... Caramba!....3sd123 escreveu:Ola Cristiano....
Pois é....e são da marca TRW , originais linha de montagem dos nossos C4 , tambem da linha Peugeot e muitos outros , a TRW tambem fabrica todo o conjunto de pinças , cilindros atuadores cintos de segurança , os air bags e o exclusivo volante de centro fixo. Mas quando acontece de virem empenados eles trocam a quantidade que tivermos em estoque sem questionar...