Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Kit Multimídia

Mensagem por Cyro »

dan_nf escreveu:Pessoal, creio eu que esse é um dos tópicos mais discutidos aqui no fórum e muito já se falou sobre os vários modelos/marcas existentes. Mas tudo isso foi discutido ao longo de quase 50 páginas do fórum e as informações, especificações estão espalhadas por aí. O que acham de fazermos um apanhado, aqui mesmo ou abrindo outro tópico só para postarmos as especificações, recursos, prós, contras, limitações, resolução, se agrega recursos do CB e quais agrega, .... Apenas informações técnicas dos produtos, deixando de fora as opniões e experiências pessoais com os produtos. O que acham?

Os modelos a ser discutidos poderiam ser o próprio NaviDrive (RT4/5), o Soiling, Caska e esse Witson. Quem está mais por dentro aí e tem as bases para sugerir essa discussão? Como eu sou um total prego neste ramo (mas quero o quanto antes o meu multimídia) deixo a sugestão e a missão para os fera.
Acho a idéia boa, basta alguém colocar esses dados de forma clara que podemos passar pra área de melhor do C4C. Só faço reservas aos Navidrive, pois não vejo nenhuma utilidade em acrescentá-los na relação. De que adianta colocar um sistema em comparação que custa 1800 euros na Europa e que ao ser trazido ao Brasil não funciona o GPS e o vídeo bloqueia ao mover acima de 5 km/h. Como "pesquisador" do Navidrive eu posso garantir que não vale a pena. Tem horas que eu gostaria de não ter Navidrive no meu carro, pra poder colocar uma destas 3 opções de aftermarket (Caska, Soling ou Witson).

Desculpem por falar de Navidrive no tópico dos Multimídias não originais, mas acho que esse esclarecimento de quem tem o sistema deva ser feito.

Pra quem se interessar veja todos os detalhes do Navidrive original no tópico específico e tire suas próprias conclusões. Para quem se interessar o Navidrive custa na Europa 1800 euros, enquanto as informações que tenho passam preços de 480 a 500 dolares nos outros sistemas na compra no exterior.
Pegue o preço do Navi na Europa e coloque o imposto de importação e converta em reais: preço final de 8640 reais, contra 1600 reais de um Soling importado legalmente.
Imagem

dan_nf
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dan_nf »

Nico, eu estava me coçando para ir neste encontro. tenho acompanhado o fórum mesmo antes de eu comprar o meu Pallas e fico babando nas inovações, nas mod que o pessoal tem feito por aí e queria muito ver ao vivo isso tudo e conhecer o pessoal do fórum, mas tive uma boa razão para não comparecer. Eu e minha esposa estamos ainda nos adaptando com a nova fase que iniciou-se com a vinda da nossa primeira filha, que no sábado estava com 12 dias de vida. Isso consome nosso tempo. Foi mal. Esperarei ela crescer e nos adaptarmos à nova realidade e com certeza logo estarei aparecendo nos encontros.

Pra quem veio, não se decepcione com a cidade, porque o clima estava uma M... Aqui ás vezes faz sol...

Valeu.

Grande abraço a todos

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Ola Dan,
Com certeza voce teve uma excelente razao para nao ir ao encontro. Oportunidades nao faltarao. Depois dê uma passada la no topico dos encontros, tem fotos e comentarios do pessoal.

Vamos manter o foco desse tópico que é o lance dos multimedias.

Abraços,
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

lopes.thiago
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por lopes.thiago »

Fala aí Galera,

Sou Novo no Forum e tb sou novo proprietário de um C4 Hatch excl. 16v, desconhecia total sobre esse NAVIdrive no c4 (kit multimidia) mas já tinha visto em um Honda achei muito legal, função no carro além de dar um ar f**a e as funcionalidades também são boas, acompanhei todos os 50 post do forum vi que foi uma saga pra por o kit pra quem não possuia, acho que o o mais interessante foi a do Nico que tá de parabéns ficou f**a o carro, então gostaria Nico se pudesse esclarecer minhas duvidas, deixar o link ai onde você comprou, valor, forma de pagamento, CB realmente fica no visor novo instalado?, o sistema é em português brasil?, como é esse sistema IGO? as funcionalidades nos botões do volante se perdem?, é facil a instalação do kit?, deculpa aí tantas perguntas, mas quero ter segurança antes de comprar o kit, valeu,

Forte Abraço.

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Ola Thiago,

Respondendo aos seus questionamentos:
Fiz uma importação direta através de um fornecedor na China.
Custo do produto no Brasil. Aprox. R$ 2.000,00.
O GPS funciona com o Software IGO e esse aparece em portugues.
O software do sistema está programado para Ingles. Porem as mensagens do CB aparecem em Chines.
As funçoes do volante são mantidas. Uma ou outra acaba tendo uma função diferente. Mas tudo muito intuivo.
As funçoes do CB são mostradas diretamente na tela do DVD. Sendo que o CB original é removido durante a instalação.

Pontos positivos: Sistema multifuncional com DVD, GPS, Bluetooth, etc. e tal. O sensor de ré funciona perfeitamente no VTR. Possibilidade de instalar TV digital e camera de ré. As funçoes do CB direto na tela.

Pontos negativos: Algumas funçoes do CB sao perdidas. Algumas mensagens aparecem em Chines. A hora só fica correta quando abre o programa do GPS. A interface não é das mais bonitas e amigaveis.

Mas no geral, estou curtindo muito, já me acostumei com os bugs, nada que faça falta no uso do carro no dia a dia. Todo mundo que entra no carro fica impressionado com o sistema, quem não conhece pensa que é original de fábrica (as vezes até mesmo quem conhece).
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

luiz claudio
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Navidrive soling?

Mensagem por luiz claudio »

Vi em um video no youtube o navidrive da soling nsl 936 no carro do nico...
Parece ter ficado muito bom,alguém aí me tira uma um duvida por favor!
Esse da soling não precisa do suporte do cb no retrovisor não é?
Eu prefriro um modelo que fique sem o suporte improvisado do cb,pois acho ,muito feia aquela adpatação...
E outra,onde a gente consegue esse da soling!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Navidrive soling?

Mensagem por El Guapo »

http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=19&t=2089 apesar do titulo do tópico aparecer "Caska", neste tópico estão listadas todas as informações possíveis em relação ao aparelho a Soling.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Uni os tópicos pois tratam do mesmo assunto. Dê uma lida neste tópico bem extenso que encontrará todas as informações disponíveis sobre os kits mutimídia aftermarket disponíveis para a linha C4.
Imagem

GiGiO
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por GiGiO »

Galera, vimos varias discussoes sobre os kit multimida!!!!

Afinal de contas, qual é o melhor???? O Soling ou o Caska????

O Nico ja postou aqui varias informações do Soling, que foram muito uteis, mas até agora não vi nenhuma opiniao do pessoal que tem Caska!!! Li uma coisa ou outra que veio do dono da Cargps e de alguns videos no youtube. Alguem que tenha o Caska pode colocar as impressoes do kit como o Nico fez???

Acho que está um pouco desorganizado esse tópico, com muita informaçao perdida no meio das 50 páginas (eu li todas......Paciencia se esgotou!! hahahahaha)

Eu fiquei muito na duvida agora, entre o Soling e o Caska.....As lojas de som que eu vi aqui em São Paulo vendem o Caska. O Soling deve ter o problema que o Nico falou, só importando mesmo e a garantia é por voce mesmo!!!!

Se alguem que tenha o Caska puder colocar as opinioes eu agradeço demais!!!!

Abraços

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

GiGiO escreveu:Galera, vimos varias discussoes sobre os kit multimida!!!!

Afinal de contas, qual é o melhor???? O Soling ou o Caska????

O Nico ja postou aqui varias informações do Soling, que foram muito uteis, mas até agora não vi nenhuma opiniao do pessoal que tem Caska!!! Li uma coisa ou outra que veio do dono da Cargps e de alguns videos no youtube. Alguem que tenha o Caska pode colocar as impressoes do kit como o Nico fez???

Acho que está um pouco desorganizado esse tópico, com muita informaçao perdida no meio das 50 páginas (eu li todas......Paciencia se esgotou!! hahahahaha)

Eu fiquei muito na duvida agora, entre o Soling e o Caska.....As lojas de som que eu vi aqui em São Paulo vendem o Caska. O Soling deve ter o problema que o Nico falou, só importando mesmo e a garantia é por voce mesmo!!!!

Se alguem que tenha o Caska puder colocar as opinioes eu agradeço demais!!!!

Abraços
Se está bagunçado com apenas 1 Tópico, imagine se tivessemos vários sobre o mesmo assunto! Procure no Tópico da Lista de interessados no Kit Multmedia, que vc vai ver aqueles que compraram o modêlo. Ai, é só mandar uma MP para um deles e pedir orientação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”