Re: Xenon - Qual marca / modelo?
Aproveitando esse tópico....Estou interessado em colocar o Xenon no meu carro (ja teria colocado, mas me segurei para perguntar para vocês algumas dúvidas!!!)
Como vocês fizeram com os leds??? É fácil de trocar ou é meio tenso????
Alguem que colocou xenon em são paulo, pode informar o local que colocou para eu entrar em contato??? Até sei mexer em carro, mas não to muito afim de mexer nesse que é novo e zerado!!!!
Muito obrigado ae galera
Como vocês fizeram com os leds??? É fácil de trocar ou é meio tenso????
Alguem que colocou xenon em são paulo, pode informar o local que colocou para eu entrar em contato??? Até sei mexer em carro, mas não to muito afim de mexer nesse que é novo e zerado!!!!
Muito obrigado ae galera
- Bunneco
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Bold,boldfinger escreveu:Acabei de finalizar a instalaçao do xenon no meu VTR, coloquei por enquanto os de 6000K emprestados do Bicudo (valeu Bicudao, fikou show depois kero q vc veja ao vivo)...
Soh tive que comprar os reatores, paguei R$ 56,00 cada. Portanto, um kit por volta dos R$ 200,00 estah mais que justo...a instalaçao tbm eh MUITO FACIL. Pra quem tem o minimo de conhecimento em instalaçao eletrica, recomendo ao inves de pagar a instalaçao, e detalhe, nem precisa arrancar o parachoque como muitos lugares falam que tem...
Nesse fds vou tirar fotos pra galera ver e posto aki...fikou bem legal nos farois angel eyes....soh estou em duvida de compro as lampadas de xenon 4300K que o Brunao comentou, pode ser uma boa tbm..
como que faz pra instalar sem precisar tirar o parachoque?
Obrigado.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
O xenon vem com conexões que se encaixam na original da lâmpada do farol, atentando pra ligar corretamente essa fiação e daí pro reator e prá lâmpada não tem erro. Trabalho um pouco maior que trocar a lâmpada do farol, mas este nem precisa ser movido.
Agora tô com uma dúvida, se alguém souber:
- Existe outra diferença entre os modelos de lampada xenon a não ser o suporte (soquete ou encaixe)? Mais especificamente: alguém sabe se a lâmpada DE GÁS XENON modelo H7 é mais fraca que a H1?
- Existe outra diferença entre os modelos de lampada xenon a não ser o suporte (soquete ou encaixe)? Mais especificamente: alguém sabe se a lâmpada DE GÁS XENON modelo H7 é mais fraca que a H1?
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
A quantidade de luz emitida (lumens) só depende da potência da lâmpada (watts) e da temperatura da cor (K). Veja no gráfico abaixo a quantidade de luz para uma lâmpada de 35W (a mais comum e que equipa os carros com xenon original de fábrica):mmbdp escreveu:Existe outra diferença entre os modelos de lampada xenon a não ser o suporte (soquete ou encaixe)? Mais especificamente: alguém sabe se a lâmpada DE GÁS XENON modelo H7 é mais fraca que a H1?
Não há diferenças na emissão de luz (lumens) entre os diversos modelos de lâmpadas (H1, H3, H4, H7, HB4, etc, etc). Existe, sim, diferenças entre o projeto das diversas lâmpadas para se adequar ao projeto dos faróis, tendo em vista, principalmente, o posicionamento do filamento na geometria do projetor. No caso da lâmpada para os nossos carros, farol baixo, a lâmpada mais indicada é a H7R, onde R significa que é uma lâmpada específica para faróis do tipo refletor, que é o caso do C4 com farol original de lâmpadas halógenas. Estas lâmpadas tem pequenos anteparos no bulbo vidro com o objetivo de reduzir o "vazamento" de luz e minimizar o "glare" (ofuscamento). Porém ainda não consegui achar esta lâmpada no Brasil. Somente encontrei no eBay. Vejam as fotos abaixo onde mostra a diferença entre uma H7 e uma H7R:
Lâmpada H7:
Lâmpada H7R:
Para o caso dos faróis do C4 não projetados originalmente para uso de xenon (sem pack tecnológico), usar as lâmpadas H7R irá reduzir os possíveis efeitos negativos da adaptação citados no vídeo abaixo:
http://www.autoexpress.co.uk/videos/fea ... _test.html
Fabio_SD
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
mmbdp escreveu:O xenon vem com conexões que se encaixam na original da lâmpada do farol, atentando pra ligar corretamente essa fiação e daí pro reator e prá lâmpada não tem erro. Trabalho um pouco maior que trocar a lâmpada do farol, mas este nem precisa ser movido.
Apesar da excelente explicaçao do nosso amigo SD, eu ainda continuo achando (e teimando rss) que as lampadas xenon H1 por teoria tem poder de iluminaçao diferente das H7.
Digo pois nas halogenas H1 e H7, existe essa diferença nao? Entao mesmo nas lampadas de xenon tbm deveria ter...vou falar com um amigo meu que eh engenheiro de farois e lanternas em uma montadora pra esclarecer melhor isso e depois eu posto aki...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Bold,boldfinger escreveu:Apesar da excelente explicaçao do nosso amigo SD, eu ainda continuo achando (e teimando rss) que as lampadas xenon H1 por teoria tem poder de iluminaçao diferente das H7.
Digo pois nas halogenas H1 e H7, existe essa diferença nao? Entao mesmo nas lampadas de xenon tbm deveria ter...vou falar com um amigo meu que eh engenheiro de farois e lanternas em uma montadora pra esclarecer melhor isso e depois eu posto aki...
Se tiver um tempo, leia os links abaixo. São longos, porém com muitas informações bastante esclarecedoras:
http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=105844
http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=114490
Fábio.
Fabio_SD
galera, uma duvida, qual o modelo de soquete q o c4 hacth usa no milha? vou comprar para colocar no meu assim q pegar meu carro!
valeu!
valeu!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Xenon C4 Pallas 2010 - Modelo?
Olá,
Comprei um C4 Pallas Exclusive 2010, e fiz o pedido do Xenon H11 para o milha, mas para minha surpresa, quando fui instalar, não serve, a Citroen mudou o modelo do milha e não avisou ninguém, nem o pessoal da Citroen sabia.
Liguei na citroen e eles não sabem informar qual modelo é o milha novo, colocaram uma lampada de 24W, que por sinal ilumina menos que uma vela.
Se alguém souber o modelo certo, fico grato.
Comprei um C4 Pallas Exclusive 2010, e fiz o pedido do Xenon H11 para o milha, mas para minha surpresa, quando fui instalar, não serve, a Citroen mudou o modelo do milha e não avisou ninguém, nem o pessoal da Citroen sabia.
Liguei na citroen e eles não sabem informar qual modelo é o milha novo, colocaram uma lampada de 24W, que por sinal ilumina menos que uma vela.
Se alguém souber o modelo certo, fico grato.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Se der, tira uma foto da lâmpada e poste aqui pra facilitar...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Vou ver se consigo tirar uma foto do Farol, a lâmpada parece essas que usa em casa, redondinha.mmbdp escreveu:Se der, tira uma foto da lâmpada e poste aqui pra facilitar...
Escobar