- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Coloquei Xenon!!!
Compara um farol normal com um de Xenon Xing Ling...podem estar os dois regulados...que o de Xenon xing ling ofusca sim...e já li reportagens dizendo que ofuscam...e ando aqui na minha cidade e me encomodo com a maioria dos carros que usam xenon de temperaturas maiores do que as originais....isso pelo fato do farol do carro não ser projetado para usar xenon, não ter um faxo de luz direcionado e porque muitas dessas lâmpadas xenon baratas não tem nenhum controle de qualidade....olha a diferença do farol do C4 com xenon e do C4 sem xenon, tem muita diferença e essa diferença não é somente pelo fato de ser direcionável ou não...e a temperatura tem sim a ver com a iluminação...pq se a temperatura for muita alta o farol ilumina pouco porque fica muita azulada ou roxa...e como o farol de Xenon original é de 4300K ele ilumina menos que um Xenon de 6000K que é a temperatura que mais ilumina comprovada em testes...então um carro com xenon de 6000K e até 8000k tende sim a ofuscar mais, se tiver desregulado então é andar contra um flash de máquina fotográfica.
Eu acho muito bonito carros com essas temperaturas de xenon...mas o motorista tem que cuidar muito em que carro vai colocar ou como regular. É bem verdade que o C4 tem regulagem elétrica dos faróis...mas quantos outros carros têm ?? ...pouquíssimos...e na minha cidade eu mais vejo..celta, palio e gol com esses faróis do que qualquer outro carro. Por isso me encomodo
Eu acho muito bonito carros com essas temperaturas de xenon...mas o motorista tem que cuidar muito em que carro vai colocar ou como regular. É bem verdade que o C4 tem regulagem elétrica dos faróis...mas quantos outros carros têm ?? ...pouquíssimos...e na minha cidade eu mais vejo..celta, palio e gol com esses faróis do que qualquer outro carro. Por isso me encomodo
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Caro VTR2008
Claro que vc se incomoda. Eu tb me incomodo. Qualquer pessoa se incomoda quando cruza com um carro com faróis desregulados. Mas isto não é privilégio dos faróis de Xenon instalados após a compra. Muito antes de existirem faróis de Xenon, muitos motoristas já andavam por aí com seus faróis desregulados, ofuscando os outros motoristas. Apenas acho, que não podemos impedir as pessoas de colocarem equipamentos de segurança em seus carros, só porque eles não tem dinheiro para comprar um carro que venha com faróis de Xenon de fábrica. Os humildes donos de Celtas, Kas, Fiestas ou milles da vida, tem o legítimo direito de instalar seus Xenons Xing-Lings
e saírem por aí felizes da vida, sonhando com o dia que poderão comprar seus carrões com faróis de Xenon de fábrica. Desde que eles se preocupem em verificar, se a instalação provocou alguma mudança de regulagem, e fizerem os ajustes necessários, está tudo bem. Não é verdade?
Abs
Claro que vc se incomoda. Eu tb me incomodo. Qualquer pessoa se incomoda quando cruza com um carro com faróis desregulados. Mas isto não é privilégio dos faróis de Xenon instalados após a compra. Muito antes de existirem faróis de Xenon, muitos motoristas já andavam por aí com seus faróis desregulados, ofuscando os outros motoristas. Apenas acho, que não podemos impedir as pessoas de colocarem equipamentos de segurança em seus carros, só porque eles não tem dinheiro para comprar um carro que venha com faróis de Xenon de fábrica. Os humildes donos de Celtas, Kas, Fiestas ou milles da vida, tem o legítimo direito de instalar seus Xenons Xing-Lings
e saírem por aí felizes da vida, sonhando com o dia que poderão comprar seus carrões com faróis de Xenon de fábrica. Desde que eles se preocupem em verificar, se a instalação provocou alguma mudança de regulagem, e fizerem os ajustes necessários, está tudo bem. Não é verdade?
Abs
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Aí eu te pergunto...por exemplo..o Sr Timótio sai feliz da vida e compra o Xenon Xing Ling e bota no seu Uno..na hora regula meia boka..." A olho" mas até serve...mas vai pra praia de noite..e bota 3 pessoas atrás,,,,o carro baixa a traseira e levanta a frente..e aih ...AONDE FOI A REGULAGEM ??? na minha cara é óbvio....se o Xenon ilumina 3 X mais do que a lâmpada normal...então...3 X mais chance de me ofuscar....e ninguém fica regulando toda a hora os faróis...então, sou sim muito a favor de uma bela de uma fiscalização perante quem tem Xenon e não é de fábrica...e se não tiver de acordo...MULTA ! E outra coisa Xenon colorido não é SEGURANÇA...É FRESCURA...hehe,..abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Ha!ha!ha!
Gostei do exemplo. Mas vc é mesmo muito azarado, para cruzar toda hora com o sr Timóteo, hem.
Abs.
Gostei do exemplo. Mas vc é mesmo muito azarado, para cruzar toda hora com o sr Timóteo, hem.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Então vc me entende que pelo menos fiscalização deve ter ??? heuahue...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Sem dúvida. Deve haver sim. O problema é a fiscalização ser séria a permanente. Afinal, estamos no Brasil...
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
Galera,
verifiquei o preço pra colocar o kit xenon na concessionária (já que o carro está na garantia) e estão querendo cobrar R$ 1.500,00. Tá muito caro! Então aí vai 2 perguntas:
- Alguém sabe se colocar o xenon fora da concessionária perde mesmo a garantia de fábrica?
- Se comprar o xenon fora e pedir pra instalar na concessionária, os caras fazem o trabalho?
Alguns dizem que sim outros que não por isso pergunto.
Abraço, JR.
verifiquei o preço pra colocar o kit xenon na concessionária (já que o carro está na garantia) e estão querendo cobrar R$ 1.500,00. Tá muito caro! Então aí vai 2 perguntas:
- Alguém sabe se colocar o xenon fora da concessionária perde mesmo a garantia de fábrica?
- Se comprar o xenon fora e pedir pra instalar na concessionária, os caras fazem o trabalho?
Alguns dizem que sim outros que não por isso pergunto.
Abraço, JR.
Junior Oliveira - SP - capital
C4 pallas preto manual
tunning zero por enquanto - tipo "tiozão"
C4 pallas preto manual
tunning zero por enquanto - tipo "tiozão"
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Olha....perder a garantia não perde....vale mais a pena comprar por fora mesmo....e a instalação...até os cara da concessionária fazem, mas depende se vc conhece eles ou não...pq tem concessionária que diz que não coloca e outras que colocam...aih depende de cada lugar.....
Sobre os valores....existem kits da Philips que custam uma fortuna mesmo....1k o kit...aih tem outros que custam 300 reais...tem um colega nosso (pauloc) que tem pra vender, conversa com ele...abraço
Sobre os valores....existem kits da Philips que custam uma fortuna mesmo....1k o kit...aih tem outros que custam 300 reais...tem um colega nosso (pauloc) que tem pra vender, conversa com ele...abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: SP
Não perde a garantia!!! FATO, qd fui fazer a revisão dos 10mkm confirmaram q ñ perde.
Só compra um Xenon de procedência e instale em loja de confiança.
Conversa c/ nosso amigo Paulo q ele t dá maiores detalhes do produto dele!
abrxx!
Só compra um Xenon de procedência e instale em loja de confiança.
Conversa c/ nosso amigo Paulo q ele t dá maiores detalhes do produto dele!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- Bruk
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Amigo esses lampadas do vigia os pingos ... tem como eu te passar o dinheiro e vc me mdar ou descrever elas ai e colocar uma foto .. fico muito massa :-D