-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Cheiro de gasolina no A/C
Pessoal, tudo bom?
Preciso de uma ajuda!
Alguém já notou um forte cheiro de gasolina no interior do veículo?
No meu caso consegui perceber o cheiro invade o habitáculo aomente quando o A/C está ligado (em qualquer modo) e se faz alguma manobra brusca, como mudança de faixa ou frenagem.
Se o A/C ficar desligado não existe novidade.
A concessionária tentou sanar o problema trocando a gaxeta da bomba de combustível, mas não houve sucesso.
Abraços a todos.
Preciso de uma ajuda!
Alguém já notou um forte cheiro de gasolina no interior do veículo?
No meu caso consegui perceber o cheiro invade o habitáculo aomente quando o A/C está ligado (em qualquer modo) e se faz alguma manobra brusca, como mudança de faixa ou frenagem.
Se o A/C ficar desligado não existe novidade.
A concessionária tentou sanar o problema trocando a gaxeta da bomba de combustível, mas não houve sucesso.
Abraços a todos.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Seu carro é flex? Pq se for, pode ser do reservatório de partida a frio.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Meu carro teve esse cheiro em uma única ocasião. Não é flex e ao levar à concessionária parou e nunca mais voltou. Minha preocupação era algum elemento da tubulação de gasolina solto, mas foi feita a checagem desde o tanque até a injeção e estava tudo normal. Me deram a explicação que pelo tanque estar muito cheio (acima do nível da parada automática da bomba) podia ter vasado pelo ladrão do tanque e ocasionado o cheiro. Não sei se procede ou não a explicação dada, mas o fato é que nunca mais deixei encher "até a boca" e nunca mais deu o cheiro novamente.
PS: também só aparecia o cheiro com o ar ligado.
PS: também só aparecia o cheiro com o ar ligado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Realmente pode acontecer, pra não jogar os vapores de gasolina diretamente na atmosfera, esses vapores são conduzidos para um sistema chamado de canister, que possui um recipiente com carvão ativado e uma válvula que joga os resíduos restantes no coletor de admissão para serem queimados no motor, se vc encher demais o tanque esse combustível pode entrar no respiro e imundar todo este sistema.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal, blz?
Meu carro não é flex.
Este cheiro está presente desde uns 20k km, atualmente estã com 26.
Pensei no cânister, mas é muito improvável. O cânister tem a função de retornar as emissões evaporativas para o tanque e não para a atmosfera.
E isso tem ocorrido mesmo com o tanque próximo à reserva, ou melhor, em qualquer condição o cheiro é o mesmo.
Com o sistema de ventilação forçada ligado (A/C off) não acontece.
Até mais!
Meu carro não é flex.
Este cheiro está presente desde uns 20k km, atualmente estã com 26.
Pensei no cânister, mas é muito improvável. O cânister tem a função de retornar as emissões evaporativas para o tanque e não para a atmosfera.
E isso tem ocorrido mesmo com o tanque próximo à reserva, ou melhor, em qualquer condição o cheiro é o mesmo.
Com o sistema de ventilação forçada ligado (A/C off) não acontece.
Até mais!
Boa noite!
Peguei meu C4 essa semana e tb notei o cheiro da gasosa qnd liguei o ar. O carro é flex e não enchi até o talo. Já andei um pouco com ele... está com 250km e o cheiro aparentemente sumiu. Espero que não volte mais!
Abrs
Peguei meu C4 essa semana e tb notei o cheiro da gasosa qnd liguei o ar. O carro é flex e não enchi até o talo. Já andei um pouco com ele... está com 250km e o cheiro aparentemente sumiu. Espero que não volte mais!
Abrs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
O canister não retorna nada para o tanque não....esses vapores passam por um filtro com carvão ativado e segue para o coletor de admissão para serem queimados, no filtro com carvão ativado há um respiro para evitar a formação de vácuo no sistema, agora imagina esse filtro imundado com gasolina, o cheiro da gasolina vai sair neste respiro, não sei onde fica no C4, mas no Vectra fica justamente no lado interno do paralama dianteiro do lado esquerdo, daí pra entrar dentro do carro é muito fácil.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Pessoal, meu carro é flex e ficou com cheiro de gasolina saindo pelo ar condicionado, fui na concessionaria que constatou que a tampa do recipiente de gasolina não estava totalmente apertada, eles me falaram que tem que apertar bastante, sem dó,pois se vcs observarem tem uma vedação de borracha para evitar que derrame caso vaze.
e foi isso mesmo que aconteceu, lembro que quando fui completar a gasolina o frentista não sabia abrir o capo, e eu ajudei, quando ele apertou a tampa ele disse que não podia apertar porque depois ficaria dificil de tirar (confundiu com parafuso das rodas) percebi que era novato, o pior que foi no posto BR. apertei atampa, diminuiu bastante e no dia seguinte não havia mais o cheiro. prestem bastante atenção na tanpa do recipiente, pelo menos os flex.
e foi isso mesmo que aconteceu, lembro que quando fui completar a gasolina o frentista não sabia abrir o capo, e eu ajudei, quando ele apertou a tampa ele disse que não podia apertar porque depois ficaria dificil de tirar (confundiu com parafuso das rodas) percebi que era novato, o pior que foi no posto BR. apertei atampa, diminuiu bastante e no dia seguinte não havia mais o cheiro. prestem bastante atenção na tanpa do recipiente, pelo menos os flex.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Meu C4 também tem esse cheiro e não sei mais o que fazer, já levei 4 vezes para arrumar e os mecãnicos não descobrem o que é. Quando o carro faz curvas ou em freadas bruscas sai o cherio de gasolina, se fechar o circulador de ar não sai. Alguém poderia me explicar o que é?bruno figueiredo escreveu:Seu carro é flex? Pq se for, pode ser do reservatório de partida a frio.
Abs.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Bom dia pessoal!
O meu não tem cheiro de gasolina, mas quando ligo o AC as vezes dá um cheiro horrível, parecido com cheiro de Cheetos ou algo assim, alguém sabe como resolver?
O meu não tem cheiro de gasolina, mas quando ligo o AC as vezes dá um cheiro horrível, parecido com cheiro de Cheetos ou algo assim, alguém sabe como resolver?