- tiago.leite
- Membros
- Mensagens: 120
- Registrado em: 29 Mai 2009, 00:17
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: BH
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
O Azera é mais carro, indiscutível... Mas nem é feio, é HORROROSO!
Mas vamos a "grande diferença técnica" do VW...
O Jetta pesa 1431kg, com 170 cv carrega 8,41kg/cv. O Pallas pesa 1409kg com 151cv = 9,33kg/cv, exatamente 920 gramas a mais de peso. Tem maior cilindrada (2.5 contra 2.0), então, mais bebedor...
Já o motor "lixo" do VTR carrega 8,49kg/cv. Então, o motor do VW é beeemm melhor...
O Jetta (por 15k a mais, não se esqueça) oferece 24,5 kgfm a 4250rpm e o Pallas 21,63 a 4000rpm (álcool). O câmbio do Jetta é tiptronic, com 6 marchas e o do Pallas automático seqüencial de 5... POUCO pela diferença de preço...
Não tenho nada contra os carros da VW, só oferecem pouco pelo PREÇO cobrado...
Mas, tudo bem, vc quer gastar mais , vai lá... Eu fico com meu "fanatismo"...
Mas vamos a "grande diferença técnica" do VW...
O Jetta pesa 1431kg, com 170 cv carrega 8,41kg/cv. O Pallas pesa 1409kg com 151cv = 9,33kg/cv, exatamente 920 gramas a mais de peso. Tem maior cilindrada (2.5 contra 2.0), então, mais bebedor...
Já o motor "lixo" do VTR carrega 8,49kg/cv. Então, o motor do VW é beeemm melhor...
O Jetta (por 15k a mais, não se esqueça) oferece 24,5 kgfm a 4250rpm e o Pallas 21,63 a 4000rpm (álcool). O câmbio do Jetta é tiptronic, com 6 marchas e o do Pallas automático seqüencial de 5... POUCO pela diferença de preço...
Não tenho nada contra os carros da VW, só oferecem pouco pelo PREÇO cobrado...
Mas, tudo bem, vc quer gastar mais , vai lá... Eu fico com meu "fanatismo"...
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
-
- Membros
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
O câmbio do Pallas é de 4 marchas, e perde feio pra qualquer um desses concorrentes, isto é um fato. Agora, eu não acho o Azera feio, mas também não é colírio para os olhos. O preço dele é realmente MUITO atraente. O Jetta eu já acho palhaçada. Pagar 85 mil em um Golf sedã quando se pode pagar os mesmos 85 mil em um Fusion que é a autêntica BANHEIRA americana cheia de conforto, e ainda saiu bonito... Complica. Agora, nos vivems no Brasil, que classifica Fit que é um hatch minúsculo de 10 mil euros como Minivan e vende por 70 mil reais, então tudo é possível.
Mas dizer que Pallas concorre com Fusion (novo) é quase (ou tão) absurdo quanto dizer que ele concorre com Cerato. O C4, Civic, Corolla e Focus são carros médios (apesar do Pallas ser GIGANTE). Tanto que existe C4 1.4...
Mas dizer que Pallas concorre com Fusion (novo) é quase (ou tão) absurdo quanto dizer que ele concorre com Cerato. O C4, Civic, Corolla e Focus são carros médios (apesar do Pallas ser GIGANTE). Tanto que existe C4 1.4...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- tiago.leite
- Membros
- Mensagens: 120
- Registrado em: 29 Mai 2009, 00:17
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: BH
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
Se é 4 marchas a Citröen omitiu essa informação lá no site: http://www.c4pallas.com.br...
Agora é óbvio que são carros de categorias diferentes... O meu ponto é: vale a pena pagar 20mil a mais por essas diferenças?
Pela feiúra do Azera? Pela beleza do Fusion? Pelo câmbio do Jetta?
Por outro lado, vale a pena pagar menos pelos plásticos internos do Cerato?
Na MINHA opinião, atualmente, o sedã NACIONAL (ênfase) que melhor balanceia todas essas variáveis de PREÇO, BELEZA e EQUIPAMENTOS é o Citröen C4 Pallas...
Agora é óbvio que são carros de categorias diferentes... O meu ponto é: vale a pena pagar 20mil a mais por essas diferenças?
Pela feiúra do Azera? Pela beleza do Fusion? Pelo câmbio do Jetta?
Por outro lado, vale a pena pagar menos pelos plásticos internos do Cerato?
Na MINHA opinião, atualmente, o sedã NACIONAL (ênfase) que melhor balanceia todas essas variáveis de PREÇO, BELEZA e EQUIPAMENTOS é o Citröen C4 Pallas...
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
A discussão está muito passional. Eu sou fã da linha C4 em todos os seus modelos. O que considero relevante é não levar também para o fanatismo, uma vez que nestes posts estão sendo comparados carros de faixas diferentes. Pallas deve ser comparado a Corolla, Civic, Sentra, Vectra e similares. Independente de qualquer opinião, o Azera e o Jetta são de outra faixa de preço e devem ser comparados entre si e tb com Fusion.
Como gosto cada um tem o seu. Apesar da opinião de vocês eu considero o mais feio do segmento o Fusion. Acho o Fusion a cruza de capeta com cruz-credo. Não tem personalidade pro meu gosto. Cara de americano com Xuning mexicano. Não acho o Azera um carro feio. Acho que ele apenas é o que chamo de neutro. Não é bonito ou feio, é sem sal apenas. Quando levo em conta motor e equipamentos minha opção certamente vai ao Azera.
Como gosto cada um tem o seu. Apesar da opinião de vocês eu considero o mais feio do segmento o Fusion. Acho o Fusion a cruza de capeta com cruz-credo. Não tem personalidade pro meu gosto. Cara de americano com Xuning mexicano. Não acho o Azera um carro feio. Acho que ele apenas é o que chamo de neutro. Não é bonito ou feio, é sem sal apenas. Quando levo em conta motor e equipamentos minha opção certamente vai ao Azera.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
Só pra lembrar ... Pallas Exclusive + Pack Tech no site da Citroën por R$ 78.050,00
O Jetta está na promoção e sendo anunciado nas concessionárias por R$ 75.890,00!
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3852
E no Zero Hora tem Fusion por R$ 84.900,00 e Azera por R$ 79.000,00
Não tem como não dizer que o Azera é um excelente custo-benefício!
O Jetta está na promoção e sendo anunciado nas concessionárias por R$ 75.890,00!
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3852
E no Zero Hora tem Fusion por R$ 84.900,00 e Azera por R$ 79.000,00
Não tem como não dizer que o Azera é um excelente custo-benefício!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- tiago.leite
- Membros
- Mensagens: 120
- Registrado em: 29 Mai 2009, 00:17
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: BH
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
Pra encerrar essa discussão que não vai à lugar nenhum, já que gosto é pessoal.
O Pallas TOP sai a 70-72mil, só olhar os posts no fórum (78mil é forçar a barra, né?!)
O Azera pode ser uma bita carro blá blá blá. Ainda assim, eu não daria 79mil num Azera nem que ele voasse!
Fusion por 15mil a mais, tb nem...
E no "Golf sedã", só se baixasse pro mesmo preço do Pallas...
Por 60mil, levo um Cerato...
Ponto final...
O Pallas TOP sai a 70-72mil, só olhar os posts no fórum (78mil é forçar a barra, né?!)
O Azera pode ser uma bita carro blá blá blá. Ainda assim, eu não daria 79mil num Azera nem que ele voasse!
Fusion por 15mil a mais, tb nem...
E no "Golf sedã", só se baixasse pro mesmo preço do Pallas...
Por 60mil, levo um Cerato...
Ponto final...
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
70-72 mil com PACK TECH AONDE??? eu vi por esse preço sem PACK TECH...mas se vc sabe onde tem...informa aí e ajuda quem tá procurando! Tem outro tópico onde um usuário achou Pallas sem Pack tech entre 70-74 mil..então se vc tem essa BARBADA de achar Pallas Pack Tech por 72...informa aí!tiago.leite escreveu:Pra encerrar essa discussão que não vai à lugar nenhum, já que gosto é pessoal.
O Pallas TOP sai a 70-72mil, só olhar os posts no fórum (78mil é forçar a barra, né?!)
O Azera pode ser uma bita carro blá blá blá. Ainda assim, eu não daria 79mil num Azera nem que ele voasse!
Fusion por 15mil a mais, tb nem...
E no "Golf sedã", só se baixasse pro mesmo preço do Pallas...
Por 60mil, levo um Cerato...
Ponto final...
GOLF SEDAN, pq não???O PALLAS É O C4 SEDAN...Na Europa o C4 é concorrente do Golf! então não menospreze o Golf Sedan! E SIM, o JETTA TÁ NO PREÇO DO PALLAS COM PACK TECH! OK
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
Aos que falaram do Azera, recomendo fortemente um test drive. Depois passa aqui no clube e fala que vai vender seu c4 para comprar um... hehhehehehe
Brincadeiras à parte, com 71k vc pega o de entrada, que já é completasso. Eu ia comprar, mas arreguei para seguro/manutenção/consumo. To feliz com C4, mas nunca, nem em sonho, compararia com azera, Jetta ou Fusion. Vejam, o preço pode não ser tao diferente (paguei 68 no c4, mas poderia tranquilamente pagar 71 no azera ou um pouquinho mais no jetta), mas manutenção/seguro/consumo são de outra categoria, entao me contentei com o que podia pagar mesmo. Só acho que devemos ser racionais e comparar o carro com seus concorrentes diretos, sem forçar a barra só pq somos donos.
Brincadeiras à parte, com 71k vc pega o de entrada, que já é completasso. Eu ia comprar, mas arreguei para seguro/manutenção/consumo. To feliz com C4, mas nunca, nem em sonho, compararia com azera, Jetta ou Fusion. Vejam, o preço pode não ser tao diferente (paguei 68 no c4, mas poderia tranquilamente pagar 71 no azera ou um pouquinho mais no jetta), mas manutenção/seguro/consumo são de outra categoria, entao me contentei com o que podia pagar mesmo. Só acho que devemos ser racionais e comparar o carro com seus concorrentes diretos, sem forçar a barra só pq somos donos.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
Pessoal, vcs vão ficar aqui até o mês que vem discutindo este assunto, e não vão chegar a lugar nenhum. Cada um tem uma opinião pessoal a respeito de carro, e é muito bom que seja assim, pq senão tudo ia ser mt sem graça. É mt bom que cada um pense e tenha critérios diferentes sobre as mesmas coisa, se não só precisava ter um carro para cada categoria, e todos compraríamos sempre os mesmos. As vezes um argumento q serve para defender uma posição, tb serve para detonar. Então desencanem, e não queiram convencer os outros daquilo que vcs pensam. Viva a liberdade!
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- tiago.leite
- Membros
- Mensagens: 120
- Registrado em: 29 Mai 2009, 00:17
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: BH
Re: Carro Zero Na Faixa De 60 Mil: Qual?
E viva a liberdade!!
(e abaixo o Golf Sedã....)
(e o Azera voador...)
:)
(e abaixo o Golf Sedã....)
(e o Azera voador...)
:)
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero