Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
jotape
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: CAR-PC

Mensagem por jotape »

e esse tal de centrafuse aí mestre!?!? qual é que é?

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

jotape escreveu:e esse tal de centrafuse aí mestre!?!? qual é que é?
JP!!.....o Centrafuse é o programa que roda na frende o XP, onde vc tem todos os comandos para utilizar a parte de multimidia do computador, e tem um atalho para voltar para o XP onde vc faz a manutenção, instalação dos arquivos e programas....

New..Centrafuse 3.0

http://www.youtube.com/watch?v=0DyIQqoJVsg

betoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por betoassuncao »

Aproveitando o tópico do Bicudo sobre CAR-PC me veio uma idéia a respeito de um mini note que encontrei na internet. Eis o link do produto: http://www.myviliv.com/eng/product/s5.asp
É um aparelhinho bem moderno, roda XP e ate o vista, é pequeno 154(w)x84(h)x24.4(t) mm,leve 436g c/ bateria, tela 4.8touchscreen, possui GPS, 3G e mto mais... Inclusive já o vi rodando o centralfuse no youtube.
Como estava disposto a pagar os 3000 no Kit multimidia da CASKA acho q a diferença nao vai ser muita pois no ebay vc o encontra por volta de 1000 dolares. O detalhe é que estou pensando em um jeito em que o aparelho possa se encaixar no painel e ser removido caso seja necessário.
Penso que utilizando uma moldura desses kit multimidia, bem trabalhada em fibra de vidro, com ventilaçao, inclusive aproveitando o duto do ar condicionado que passa logo acima, entrada para o jack de ouvido, para ligar na entrada auxiliar, e para o power 12v ficaria perfeito. hehehe... E o computador de bordo? Ah o computador de bordo pretendo desloca-lo para a luz de teto assim como iria fazer se comprasse o kit caska. Comprei uma luz de teto completa do C4P de uma sucata... paguei 60 reais e estava so esperando a verba aparecer para comprar o kit, mas sinceramente quando vi o CAR-PC do amigo Bicudo fiquei muito pensativo se realmente valeria a pena investir em um caska ou partir para algo mais ousado...
O que vcs acham da ideia? Acham viável? Quais seriam os prós e contras?

Abraço

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Fala Beto,

o grande problema é a tela desses pc's ou notes, que não dá pra instalar fora deles. Ali atrás da moldura central não cabe um aparelho desses, e, mesmo se coubesse, o problema maior não seria ventilação, mas acesso a teclado, touch e outras funções que dependem do teclado do note.

Essa era exatamente a minha idéia inicial, usar a tela do próprio mini note no painel. Acabei comprando um monitor de 7 pol. touch que adaptei na moldura central. O note está no porta luvas. Mas funciona que é uma beleza. O note que eu usei já não se fabrica mais, eu acho - asus EEE PC 701, mas custa hoje 800 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... encial-_JM

http://www.amazon.com/Asus-Mobile-Inter ... B000Y33CVM

O resto tem no tópico:

viewtopic.php?f=19&t=1844&hilit=+car+pc

viewtopic.php?f=26&t=2707&hilit=+car+pc

Mas pelo que me divirto e uso o meu, aconselho vc a fazer também. Mas dá trabalho.

betoassuncao
Membros

Fala marcello, blz?
Vc saberia qual a espessura, largura e altura da tela que vc utilizou? Pois esse pocket pc possui 24,4mm espessura, 154mm de largura e 84mm de altura . Achava q em relaçao a isso nao seria problema, mas como nunca vi ao vivo o local desmontado e apenas por foto....
Com relação ao teclado esse pocket nao possui teclado físico e sim virtual na propria tela, estilo daqueles HP talblet tx2000, onde vc digita na propria tela. Se for necessario pode-se utilizar um via bluetooth. Sobre o mouse ele nao possui pois é touchscreen, quer dizer... ele possui uma espécie de joystick aclopado que serve tb para direcionar o cursor mas em geral utiliza-se o touch.
Fiz um esboço bem tosco no paint do jeito que eu gostaria que ficasse:
Imagem

Abração

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Fala Beto,

na verdade a tela lcd foi totalmente desmontada pra ser utilizada. O gabinete foi serrado na dremel. O que "restou" tem 160 x 100 x 25 milímetros.

O espaço da moldura (até onde dá pra cortar sem danificar a fixação:

190 x 105 mm. A profundidade é mais ou menos 9 cm. Veja a foto:

Imagem
PARTE INTERNA DA MOLDURA ORIGINAL

PRÁ TE GUIAR NO ESBOÇO: marque meio centímetro pra dentro dos botões da trava e alerta. Em cima mais 4 mm a mais que o visor do CB e embaixo justinho onde termina o porta trecos.

Teoricamente dá na boa, mas considere todos os acessórios que esse pc vai utilizar e onde instalá-los. Antena de GPS (se necessária), tv digital, modem ... Onde conectá-los no pc (usb) e alimentação tanto pro note quanto pros dispositivos. No meu caso as USB não suportariam os acessórios, por isso instalei um hub usb alimentado (7 portas).

Só pra vc ter uma idéia, o mininote ASUS tem alimentação em 12 volts, pensei, só conectar no carro e pronto. Engano meu: a variação de voltagem do carro (chega a 14 volts qdo ligado o motor) fazia com que a fonte interna do note interpretasse ser apenas carga de bateria e não fonte externa de corrente, daí, não funcionava ligado no carro direto com o motor ligado, mas com o motor desligado sim. Simplificando, instalei um inversor de 110 volts, liguei a fonte de 110 v do note, daí funcionou.

A moldura o bicudo pode te indicar como fazer melhor que a minha, com fibra de vidro e uma moldura original.

Teclado virtual em touch tb temos instalado, mas não é bom de usar no carro não, tanto que eu e o bicudo temos um teclado sem fio no porta luvas (imagine digitar um endereço de internet p. ex. letra por letra, com o carro parado já não é bom...e carro foi feito pra andar, né?). O touch screen não é tão bom de usar quanto eu pensava. Atualmente uso um touch pad remoto. O mestre bicudo já descobriu que os americanos estão usando uma espécie desse joystick no console central pra comandar o car-pc.

Entre outras a tela fica mais limpa. Prá usar o touch tem que ser com o centrafuse que o bicudo usa. No xp é impossível usar touch em tela pequena.

Com toda essa dificuldade, vc acha que hoje eu faria uma adaptação dessas que você deu idéia?

MAS É ÓBVIO QUE SIM
, hahahhaahaha. Imagina só esse trequinho funcionando ali no painel, putz, acho que meu filho vai acabar ganhando um mininote asus de dia das crianças, hehehehe.

betoassuncao
Membros

Boa Marcelão.... valeu por todas essas informações importantes, com toda certeza vc me deu um grande estímulo com o seu car pc... sei que vai ser trabalhoso mas acho q ira compensar. Fiquei impessionado com o seu trabalho, ta demais. Se conseguir 50% do que ficou o seu, ja me dou por satisfeito.
Sobre a instalação estava pensando realmente em colocar um hub USB com extensao para o porta-luvas, já que esse aparelho só possui uma entrada e ela ficaria inacessível nesse projeto. Aproveito para perguntar se existe alguma comuniçao para o porta-luvas ou é necessário abrir passagem?
Com relaçao a alimentação vc aproveitou alguma fiação ou teve que puxar uma extensão da tomada auxiliar?
Bom é isso... so tenho a agradecer, vou entrar de cabeça nessa idéia e se Deus quiser logo logo estarei postando pelo forum.
Se quiser um review do aparelho de um look nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cmHYjnC6 ... re=channel

Abraço

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Beto,

tava conversando agora com o cyro, e chegamos a uma indagação: esse mini note ae tem tela de 4.8 polegadas, que é bem pequena pra se visualizar um windows do banco do motorista, existem modelos com tela de 7, mas aé o problema é fazer caber na moldura central sem precisar de um monitor externo...Dá pra ter uma idéia imaginando o xp num GPS de 5 polegadas...

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Gostei muito da sua idéia, mas pensei em um up. Existe um modelo da mesma empresa com tela de 7 polegadas. Imagine a possibilidade de uma mudança mais radical. Como não caberia na posição original, com os botões de trava das portas e de pisca alerta, pensei a possibilidade de retirar esses dois botões e readaptá-los junto aos botões do beep de estacionamento e ESP, na esquerda junto da caixa de fusíveis. Considere que esses botões são pouco utilizados e ai você teria espaço de sobra pra colocar o modelo de 7 pol. Não sei sua opinião, mas acho que valeria a pena, já que pelo que vi na net a diferença de preço entre os modelos de 4,8 e 7 pol não chega a 100 dolares. Fica a sugestão.
Imagem

betoassuncao
Membros

Boa noite... grande Marcello e Cyro, tudo bem? Então ontem a noite tinha praticamente decidido comprar o modelo S5 de 4,8" porem coincidentemente me veio uma grande dúvida pois como o cyro ja comentou o modelo X70 ex que possui uma tela de 7" custa praticamente o mesmo preço do S5 porem possui dimensoes incompativeis com aquelas que o marcello me passou... Ele tem 210 mm de largura x 117 de altura x 22.5 mm espessura.
Com essa sugestao do cyro (obrigado Cyro) acredito que será possivel, mas tenho uma duvida... como funcionaria o encaixe da moldura ja que para instalar o PC 7" iria ter que fazer uma abertura alem das travas de fixação.
Novamente obrigado!! e vamo que vamo.....

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”