Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
Splinter
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"

Mensagem por Splinter »

Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

btoledob
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por btoledob »

Splinter escreveu:Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Já ficou pronto? Fiquei curioso pra ver algumas fotos...

Abraço!

Splinter
Membros

Mensagem por Splinter »

btoledob escreveu:
Splinter escreveu:Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Já ficou pronto? Fiquei curioso pra ver algumas fotos...

Abraço!
Eu tambem to muito curioso!hehe Pego ele na sexta feira e posto umas fotos dele no meu topico: viewtopic.php?f=26&t=1418&st=0&sk=t&sd=a
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

bb. escreveu: alem de que a minima diferenca de peso não altera em absolutamente nada o rendimento do carro.
BB engano seu... qualquer diferença de peso vc ganha miléssimos de segundo em um carro. Pq vc acha q carros da STOCK CAR, GT3 etc não tem nada dentro e nem vidros? Tenho amigos que participam de track day e aliviam o carro ao máximo para ganhar tempo e com isso consequentemente rendimento do carro em pista melhora por está mais leve.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

MarcoVTS escreveu:
bb. escreveu: alem de que a minima diferenca de peso não altera em absolutamente nada o rendimento do carro.
BB engano seu... qualquer diferença de peso vc ganha miléssimos de segundo em um carro. Pq vc acha q carros da STOCK CAR, GT3 etc não tem nada dentro e nem vidros? Tenho amigos que participam de track day e aliviam o carro ao máximo para ganhar tempo e com isso consequentemente rendimento do carro em pista melhora por está mais leve.
isso msm
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Voce tem toda razao, mas o que quero dizer em relação ao teto da M6 é que quando pensaram em fazer ele em fibra de carbono, o principal objetivo era a estetica. Principalmente para diferenciar a M6 dos outros modelos da 6 series.
Por exemplo a 130i tem o parachoque com detalhe em plastico ( link ), e com certeza o objetivo não foi desempenho.
Alem de que isto é um item opcional, algumas tem outra não. A M3 sedan por exemplo não tem este item, afinal teto escuro em um carro sedan não é nada harmonioso.

Mas deixa pra la, se você nao gosta o carro continua bonito igual
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

O que as publicações especilizadas tem frizado sobre o teto de carbono, é que mais do que a redução absoluta de peso, que seria na ordem de alguns quilos, com impacto apenas leve no conjunto do carro (poucos quilos em carros de +/- 1600 kg). O principal fator seria o deslocamento do centro de gravidade, com ganho maior em estabilidade que em rendimento. Ao aliviar peso do teto do carro o centro de gravidade será deslocado para baixo, melhorando a estabilidade e também a aceleração.
Imagem

MarcoVTS
Membros

Mensagem por MarcoVTS »

Cyro escreveu:O que as publicações especilizadas tem frizado sobre o teto de carbono, é que mais do que a redução absoluta de peso, que seria na ordem de alguns quilos, com impacto apenas leve no conjunto do carro (poucos quilos em carros de +/- 1600 kg). O principal fator seria o deslocamento do centro de gravidade, com ganho maior em estabilidade que em rendimento. Ao aliviar peso do teto do carro o centro de gravidade será deslocado para baixo, melhorando a estabilidade e também a aceleração.
Valou e disse... esse é o nosso guru...rssss
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Como ja disse, isso esta completamente correto, mas ainda nao me entenderam; levando em conta o conjunto estética + performance , a beleza pesa mais para o gosto popular, se fosse somente desempenho o teto seria pintado da cor do carro. Algo funcional que se tornou bonito, e copiado muitas vezes mesmo que imitando. E teto preto com teto-solar/skywindown como os Audis, desempenho?
Resumindo, é claro que a performance é fator, mas a moda pegou porque.. é bonito
Imagem

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Em suma, o que o BB tá querendo dizer é que as Bimmers vêm com o teto em fibra de carbono sem pintar pra todo mundo ver que... é fibra de carbono!!! Isso se chama MARRA!!! hehehe! Pro dono da Bimmer sentar no buteco e responder quando alguém perguntar porque o teto do carro dele é preto: " é porque é de fibra de carbono, igualzinho o material dos Formula 1". heuheuheueu.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”