-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Braço de direção
1 Semana antes de fazer a revisão do meu c4 pallas começou a aparecer um barulho na roda dianteira E, que aumentava qnd virava o volante para a esquerda, o levei a revisão e foi constatado desgaste no braço de direção, questinei q o carro só em 40 mil kms rodados, como apareceu um desgaste como esse? Consultor não soube informar, e além disso a garantia não cobre, a peça custa 900 reais !!! Total 1350 com a revisão
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Braço de direção
Esse é o problema das garantias extendidas....vc acha que está coberto e na verdade não está, há sempre a velha alegação do "desgaste natural / mal uso", para seu caso vislumbro duas linhas de ação:
1. Brigar com a concessionária para ter o direito de trocar a peça na garantia
2. Procurar uma boa oficina e trocar a peça, certamente vc vai gastar menos da metade que a concessionária está pedindo.
Sinceramente eu partiria pra 2ª linha de ação, 1° porque o reparo é urgente por se tratar de item que afeta diretamente a sua segurança e da sua família, se esta barra se rompe vc perde a direção do carro e 2° porque é bem provável que vc não consiga a troca da peça na garantia, com mal uso 40.000 km são suficientes pra acabar com a suspensão de qualquer carro (não estou dizendo que vc tenha feito isso), mas provar que não é complicado e pode te tomar um bom tempo e ficar com o carro neste estado é perigoso.
Não sei se é o seu caso, mas geralmente o que estraga na direção são os terminais que ligam as barras e não as barras (os terminais são peças de baixo custo), não entendi este desgaste da barra, o que pode acontecer com a barra é ela entortar devido a uma batida ou buraco, mas "gastar" é difícil, já que se trata de uma barra rígida com rosca nas duas extremidades onde são fixados os terminais, talvez fosse bom levar em outra concessionária pra ter uma segunda avaliação.
1. Brigar com a concessionária para ter o direito de trocar a peça na garantia
2. Procurar uma boa oficina e trocar a peça, certamente vc vai gastar menos da metade que a concessionária está pedindo.
Sinceramente eu partiria pra 2ª linha de ação, 1° porque o reparo é urgente por se tratar de item que afeta diretamente a sua segurança e da sua família, se esta barra se rompe vc perde a direção do carro e 2° porque é bem provável que vc não consiga a troca da peça na garantia, com mal uso 40.000 km são suficientes pra acabar com a suspensão de qualquer carro (não estou dizendo que vc tenha feito isso), mas provar que não é complicado e pode te tomar um bom tempo e ficar com o carro neste estado é perigoso.
Não sei se é o seu caso, mas geralmente o que estraga na direção são os terminais que ligam as barras e não as barras (os terminais são peças de baixo custo), não entendi este desgaste da barra, o que pode acontecer com a barra é ela entortar devido a uma batida ou buraco, mas "gastar" é difícil, já que se trata de uma barra rígida com rosca nas duas extremidades onde são fixados os terminais, talvez fosse bom levar em outra concessionária pra ter uma segunda avaliação.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.
Ola Cenoleto , não se assuste não , eu trabalho com auto peças , pelo que vc está falando , braço de direção deve ser a articulação axial , a peça que vem antes dos terminais de direção , as duas juntas ~são chamadas de barra de direção.cenoleto escreveu:1 Semana antes de fazer a revisão do meu c4 pallas começou a aparecer um barulho na roda dianteira E, que aumentava qnd virava o volante para a esquerda, o levei a revisão e foi constatado desgaste no braço de direção, questinei q o carro só em 40 mil kms rodados, como apareceu um desgaste como esse? Consultor não soube informar, e além disso a garantia não cobre, a peça custa 900 reais !!! Total 1350 com a revisão
Só pra vc ter uma noção , a articulação custa 35,00 e o terminal de direção 29,00 , da pra trocar as duas peças dos dois lados e pagar a mão de obra de um bom mecanico ou centro automotivo e sobra muito $$$...
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
nao tem isso...tem q cobrir..nao existe isso...eu troquei a embreagem fora da garantia pq comecei a reclamar qdo estava na garantia , entao sei o q vc ta falando tb...como e' barato, troca fora pra nao ficar 7dias sem carro na concess...
abs
abs
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
To com um problema exatamente igual (meu braço da direção ja foi trocado 1 vez). Meu carro não tem nem 10mil e ja vou mexer na suspensão pela terceira ou querta vez. Tenho um c4hatch 2.0
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
E aí??? Qual o fim dessa historia!?
Tenho um problema parecido. Braço + Terminal nos 35mil km.
Tenho um problema parecido. Braço + Terminal nos 35mil km.