Re: XENON SÃO PAULO - RJ
Galera, to precisando de ajuda, como funciona a legislação para xenon em são paulo, o que que eu preciso fazer para colocar meu c4 hatch na lei? Valeu galera
Para ficar dentro da lei o xenon que não venha de fábrica, você precisa levar seu carro até o DETRAN e eles fazem a inspeção. Se passar, eles colocam o xenon no documento do carro e você pode andar. Isso é uma das formas, mas custa uma grana razoavel e como toda lei que é mal formulada, nunca é fiscalizada.guideni escreveu:Galera, to precisando de ajuda, como funciona a legislação para xenon em são paulo, o que que eu preciso fazer para colocar meu c4 hatch na lei? Valeu galera
Tenho xenon nos meus carros ja fazem uns 5 anos, e nunca fui parado por isso. Ja fui parado por insul-film (tambem tinha no para-brisa), mas xenon nunca fui incomodado!!!
Não sei se eu falei o correto ai em cima, mas é o que todo mundo fala ser o jeito de colocar o xenon na lei!!!
Galera, instalei o xenon no C4!!!!
Fui até a Casa das Lanternas em São Caetano (tava em um cliente la do lado e acabei passando) e os caras são muito profissionais tambem.
O preço não foi um absurdo (R$ 330,00 cada kit com 1 ano de garantia) e acabei colocando o 6.000k mesmo, mas eles me disseram que seu eu quiser trocar pelo 4.300k, eles trocam para mim as lampadas na garantia. Achei bacana isso, e o atendimento dos caras é bom mesmo. Instalação de primeira, bem feita. Recomendo para quem quiser colocar!!!!
O pessoal vai falar que eu paguei caro (o mesmo kit no mercado livre ta 180, mas instalacao e garantia por sua conta) ou vao falar que eu peguei pouca garantia (lugar com 2 anos de garantia eu não vi por menos de 600 o kit, posso ter visto errado, mas vi em boas lojas de sao paulo). Para mim o custo x beneficio foi muito bom.
Fica ai a dica de mais um lugar!!!!
Agora bora pro Kit multimidia e achar as peças do porta-copos que o boldfinger fez!!!
Abraços
Fui até a Casa das Lanternas em São Caetano (tava em um cliente la do lado e acabei passando) e os caras são muito profissionais tambem.
O preço não foi um absurdo (R$ 330,00 cada kit com 1 ano de garantia) e acabei colocando o 6.000k mesmo, mas eles me disseram que seu eu quiser trocar pelo 4.300k, eles trocam para mim as lampadas na garantia. Achei bacana isso, e o atendimento dos caras é bom mesmo. Instalação de primeira, bem feita. Recomendo para quem quiser colocar!!!!
O pessoal vai falar que eu paguei caro (o mesmo kit no mercado livre ta 180, mas instalacao e garantia por sua conta) ou vao falar que eu peguei pouca garantia (lugar com 2 anos de garantia eu não vi por menos de 600 o kit, posso ter visto errado, mas vi em boas lojas de sao paulo). Para mim o custo x beneficio foi muito bom.
Agora bora pro Kit multimidia e achar as peças do porta-copos que o boldfinger fez!!!
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Mas eles tem as lampadas de 4300k?GiGiO escreveu:Galera, instalei o xenon no C4!!!!
Abraços
É que tô pensando trocar os meus milhas por 4300 pra ficar tudo igual... sem difrença de tonalidade... hehehe...
C4 Pallas Black Exclusive Tecnologique
USB box
USB box
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
A legislação que determina como deve ser a instalação do xenon no Brasil, aplica-se a todo o território Nacional, e não difere de Estado para Estado. Então, para vc estar com o seu Xenon legal em São Paulo, deve seguir as mesmas determinações que qualquer outro motorísta do Brasil. Nossa lei foi baseada na Norma Européia, e deve ter as lâmpadas de Xenonio colocadas em faróis de Projetor, possuir regulagem de altura, e lavador de faróis. No caso dos faróis de Xenon originais do C4, eles tem ainda a função direcional, que faz com que o facho de luz acompanhe o sentido da curva. O único outro carro nacional que tem os faróis de xenon de Fábrica é o novo Toyota Corolla, na versão SEG. Mas neste caso, eles não são direcionais. Para vc legalizar seu xenon, deve procurar o Detran do seu Estado, e submeter seu carro a uma vistoria em oficinas credenciadas pelo Detran (as mesmas que fazem a homologação do Kit gás, por exemplo), que examinarão o seu carro, e caso ele esteja atendendo as normas, darão um laudo que deverá ser levado novamente ao Detran para emissão do DUT com a anotação da modificação.guideni escreveu:Galera, to precisando de ajuda, como funciona a legislação para xenon em são paulo, o que que eu preciso fazer para colocar meu c4 hatch na lei? Valeu galera
Eu, pessoalmente, assim como alguns outros membros do Clube, fizemos todo este processo. Colocamos os Kits de Xenon (de 4.300K que são as lâmpadas usadas nos faróis de Fábrica), trocamos os faróis de parábola originais pelo de Projetor, e instamos os lavadores de faról. Com estas modificações, seu carro estará praticamente igual ao original, atendendo a todos os requisitos exigidos por lei, já que os C4 já vem com a regulagem elétrica de altura desde a versão GLX, pelo menos no Pallas.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Eles tem as 4.300 mas voce tem que pedir antes. La no estoque eles tem 6.000, 8.000 e 10.000...A outras tonalidades eles conseguem fazendo o pedido, mas o preço é o mesmo pelo que o Rodrigo me disse (vendedor da loja).mindubas escreveu:Mas eles tem as lampadas de 4300k?GiGiO escreveu:Galera, instalei o xenon no C4!!!!
Abraços
É que tô pensando trocar os meus milhas por 4300 pra ficar tudo igual... sem difrença de tonalidade... hehehe...
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Pra quem jah tem Xenon instalado 6000K ou 8000K etc etc e quiser trocar as lampadas por 4300K, consigo essas lampadas por R$ 175,00 o par. Soh mandar MP.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Galera, um fato curioso que aconteceu comigo esse final de semana.
Estava em uma festa com minha noiva, e quando fui embora umas 3:30, fui parado por uma blitz enorme (na ponte da sumaré, logo depois da henrique schauman). Os policiais estavam fazendo várias verificações,mas o principal era por causa da lei seca.
Me pediram para sair do carro (não tinha bebido nada) e deram uma olhada no meu carro. Na hora que viram o farol (tenho xenon o baixo e milha), não falaram nada, mas reclamaram do insul-film escuro (G5).
Em São Paulo pelo menos, nunca tive problema com xenon, e não foi a primeira vez que sou parado para verificação de rotina. O correto seria regular o carro no Detran, mas eles nem estão olhando para isso, ainda mais que sabem que o C4 vem com xenon de fábrica.
Pena foi de um cara com um Volvo zerado sendo guinchado pq o cara tava chupado de bebida!!!!! hahahahahahaha
Vi o cara sendo colocado na viatura e o carro sendo guinchado!!!!!
Estava em uma festa com minha noiva, e quando fui embora umas 3:30, fui parado por uma blitz enorme (na ponte da sumaré, logo depois da henrique schauman). Os policiais estavam fazendo várias verificações,mas o principal era por causa da lei seca.
Me pediram para sair do carro (não tinha bebido nada) e deram uma olhada no meu carro. Na hora que viram o farol (tenho xenon o baixo e milha), não falaram nada, mas reclamaram do insul-film escuro (G5).
Em São Paulo pelo menos, nunca tive problema com xenon, e não foi a primeira vez que sou parado para verificação de rotina. O correto seria regular o carro no Detran, mas eles nem estão olhando para isso, ainda mais que sabem que o C4 vem com xenon de fábrica.
Pena foi de um cara com um Volvo zerado sendo guinchado pq o cara tava chupado de bebida!!!!! hahahahahahaha
Vi o cara sendo colocado na viatura e o carro sendo guinchado!!!!!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Pena eu tenho do carro do cara. Um Volvo que é campeão mundial em segurança automotiva não merece um dono chupado. Imagine que esse mané atravesse um farol vermelho e pegue alguém de nossa família. Se bobear o cara sai zerado do Volvo e nossos familiares não. Camburão é pouco mesmo...GiGiO escreveu:Pena foi de um cara com um Volvo zerado sendo guinchado pq o cara tava chupado de bebida!!!!! hahahahahahaha Vi o cara sendo colocado na viatura e o carro sendo guinchado!!!!!
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Cyro escreveu:Pena eu tenho do carro do cara. Um Volvo que é campeão mundial em segurança automotiva não merece um dono chupado. Imagine que esse mané atravesse um farol vermelho e pegue alguém de nossa família. Se bobear o cara sai zerado do Volvo e nossos familiares não. Camburão é pouco mesmo...GiGiO escreveu:Pena foi de um cara com um Volvo zerado sendo guinchado pq o cara tava chupado de bebida!!!!! hahahahahahaha Vi o cara sendo colocado na viatura e o carro sendo guinchado!!!!!
X2
BOLDFINGER