-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Contato:
C4 Hatch com rodas Kromma 17 - muita vibração
Pessoal,
Já dei uma boa pesquisada no forum sobre adaptadores/espaçadores de rodas e ví que tem muitas opiniões diferentes.
Então para aqueles que usam e aprovam eu peço ajuda!
Coloquei rodas 17 Kromma no meu C4 Hatch com um espaçador de 5mm, apenas para corrigir o offset e não consegui balanceamento, a partir de 110 o carro parece que vai desmontar...
Então tenho duas dúvidas:
1. Este espaçador de 5mm não está pouco? Se o offset do C4 é 25 e a roda 37 ou 40, não seria preciso um espaçador/adaptador de pelo menos 10mm? (pergunta de quem não saca nada disto).
2. Achei o espaçador meio fraquinho, tem alguém que me sugere alguma marca/loja/vendedor onde eu consiga coisa boa, de qualidade e que me devolva o balanceamento?
A roda é multi furos então eu preciso apenas corrigir o offset.
Abraço a todos.
Já dei uma boa pesquisada no forum sobre adaptadores/espaçadores de rodas e ví que tem muitas opiniões diferentes.
Então para aqueles que usam e aprovam eu peço ajuda!
Coloquei rodas 17 Kromma no meu C4 Hatch com um espaçador de 5mm, apenas para corrigir o offset e não consegui balanceamento, a partir de 110 o carro parece que vai desmontar...
Então tenho duas dúvidas:
1. Este espaçador de 5mm não está pouco? Se o offset do C4 é 25 e a roda 37 ou 40, não seria preciso um espaçador/adaptador de pelo menos 10mm? (pergunta de quem não saca nada disto).
2. Achei o espaçador meio fraquinho, tem alguém que me sugere alguma marca/loja/vendedor onde eu consiga coisa boa, de qualidade e que me devolva o balanceamento?
A roda é multi furos então eu preciso apenas corrigir o offset.
Abraço a todos.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: C4 Hatch com rodas Kromma 17 - muita vibração
Daki a pouco o ROMERO ou o FRTULHA dão uma aula disso ... mas só por curiosidade, vc já tentou o alinhamento com a roda no lugar? É feito no conjunto todo com uma máquina específica pra isso...
- GSF
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Tambem estou com o mesmo problema... O meu pallas ta com 18... E nos exatos 110 treme tudo. Quanto a fazer o balanceamento no local, me informaram que pelo carro ser automatico não seria possivel. Isso procede???
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
vou me imformar sobre isso .....GSF escreveu:Tambem estou com o mesmo problema... O meu pallas ta com 18... E nos exatos 110 treme tudo. Quanto a fazer o balanceamento no local, me informaram que pelo carro ser automatico não seria possivel. Isso procede???
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Liguei agora pra MIchelin Daflon Pneus e o Thiago lá me informou que dá pra balancear no local carro automático, "é só por em neutro"... só que Niterói é muito longe de Brasília, hehe.
A diferença é que o balanceamento no local leva em conta todo o conjunto, espaçador inclusive, além de ser feito já com os parafusos de diferentes medidas utilizados.
Confirme aí direito em outra loja que possua o serviço.
A diferença é que o balanceamento no local leva em conta todo o conjunto, espaçador inclusive, além de ser feito já com os parafusos de diferentes medidas utilizados.
- GSF
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
mmbdp escreveu:Liguei agora pra MIchelin Daflon Pneus e o Thiago lá me informou que dá pra balancear no local carro automático, "é só por em neutro"... só que Niterói é muito longe de Brasília, hehe.
Valeu mmbdp... Vo v isso por aki.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Contato:
Então, fui na loja hoje para fazer o balanceamento local mas tava muito cheio...
O cara disse que não usou centralizador de rodas pq com o espaçador não tinha jeito, mas, eu insisti e vou comprar e tentar colocar o centralizador no espaçador, mas, eu to desconfiado que com o espaçador que colocaram eles não vão conseguir balancear nunca... vi no mercado livre um para peugeot e citroen de 5mm para 4 x 108 que tem até o centralizador de roda... é mais caro, mas, se funcionar vale o preço pela segurança...
O link para ele está ai... se alguém já viu, usou ou tem algo a dizer, me ajuda ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... itroen-_JM
Só estou em dúvida pelo fato dele ter 12mm e eu estou usando um de 5mm.
Tem outro mais barato, para 4 x 108 com 5mm também...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ot-etc-_JM
[]'s
O cara disse que não usou centralizador de rodas pq com o espaçador não tinha jeito, mas, eu insisti e vou comprar e tentar colocar o centralizador no espaçador, mas, eu to desconfiado que com o espaçador que colocaram eles não vão conseguir balancear nunca... vi no mercado livre um para peugeot e citroen de 5mm para 4 x 108 que tem até o centralizador de roda... é mais caro, mas, se funcionar vale o preço pela segurança...
O link para ele está ai... se alguém já viu, usou ou tem algo a dizer, me ajuda ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... itroen-_JM
Só estou em dúvida pelo fato dele ter 12mm e eu estou usando um de 5mm.
Tem outro mais barato, para 4 x 108 com 5mm também...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ot-etc-_JM
[]'s
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
fala amigao, blza? vamo la'..
vc. colocou uma roda 4 furos normal , porem com off maior q o nosso...tranquilo...isso pq o nosso e bem pra dentro..aumentando vai pra fora..
o seu na verdade nao e' adaptador, e' espacador certo ? o seu 'e igual o 2 link do ML q vc mandou de 5mm ? se sim, ele nao centraliza na roda, esse eu nao confio, prefiro o 1 que vc. mandou...tem o anel no centro q fixa junto com a roda e pode balancear tranquilo e sua roda deve ser tala 7,5 entao nao vai sair nem raspar ok ?
o meu tem adaptador tem 17mm e' de 4 x108 off 25 p/ 5x112 off 35 e fico dahora e SEM BALANCEAMENTO nao trepidou e nem puxou, incrivel...pneu novo e roda nova...a 180 nao trepidou com as 20" ( max q eu deu, pois qulker pedrinha amasssa a roda...rsrs) depois balanciei e zero mais ainda...
compre o de 10mm que ao meu ver e' bem melhor , coloque, faca o balanceamento local no aut nao tem crise e retorne dizendo como ficou.
espero ter ajudado meu...qkler coisa tamo ae....abs
vc. colocou uma roda 4 furos normal , porem com off maior q o nosso...tranquilo...isso pq o nosso e bem pra dentro..aumentando vai pra fora..
o seu na verdade nao e' adaptador, e' espacador certo ? o seu 'e igual o 2 link do ML q vc mandou de 5mm ? se sim, ele nao centraliza na roda, esse eu nao confio, prefiro o 1 que vc. mandou...tem o anel no centro q fixa junto com a roda e pode balancear tranquilo e sua roda deve ser tala 7,5 entao nao vai sair nem raspar ok ?
o meu tem adaptador tem 17mm e' de 4 x108 off 25 p/ 5x112 off 35 e fico dahora e SEM BALANCEAMENTO nao trepidou e nem puxou, incrivel...pneu novo e roda nova...a 180 nao trepidou com as 20" ( max q eu deu, pois qulker pedrinha amasssa a roda...rsrs) depois balanciei e zero mais ainda...
compre o de 10mm que ao meu ver e' bem melhor , coloque, faca o balanceamento local no aut nao tem crise e retorne dizendo como ficou.
espero ter ajudado meu...qkler coisa tamo ae....abs
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Oi Romero!
Estou a fim de colocar uns espaçadores no meu carro para as rodas ficarem um pouquinho mais para fora. Vc me garante que não dá problema?
Abs.
Estou a fim de colocar uns espaçadores no meu carro para as rodas ficarem um pouquinho mais para fora. Vc me garante que não dá problema?
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Fertulha
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
E aee Brunão! Kara estou com espeçadores/adaptador à 8.000km... sem B.O´s , já passei em uns buracos em Sampa que pensei ter destruido o carro.. porém só amassou à roda, já peguei 206km/h, nisso posso afirmar q são seguros!bruno figueiredo escreveu:Oi Romero!
Abs.
Antes eu tinha bastante receio em coloca-los pois como o nome diz são "adaptadores", porém hoje posso dizer q mudou meu conceito.
Abraço!
C4