Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Rafael Nogueira
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Kit Multimídia

Mensagem por Rafael Nogueira »

Valeu, Bruno. Não é nada grave, só é muito chato ficar preso dentro de casa, sem poder sair. Abs,

Rafael.

vmcoelho
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por vmcoelho »

Estive olhando no site http://www.cargps.com.br e tem uma central multimidia universal (serve em qualquer carro) com tela retrátil. As funções são as mesmas do modelo especifico para o C4. Acredito que possa ser uma solução para os que não são muito favoraveis a adaptação do CB. A minha única duvida é quanto aos controles do volante, se são 100% compativeis com este modelo.

Link do modelo que estou falando
http://www.cargps.com.br/ecommerce_site ... 1256317871

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

vmcoelho escreveu:Estive olhando no site http://www.cargps.com.br e tem uma central multimidia universal (serve em qualquer carro) com tela retrátil. As funções são as mesmas do modelo especifico para o C4. Acredito que possa ser uma solução para os que não são muito favoraveis a adaptação do CB. A minha única duvida é quanto aos controles do volante, se são 100% compativeis com este modelo.

Link do modelo que estou falando
http://www.cargps.com.br/ecommerce_site ... 1256317871
Pô amigão! Aqui mesmo em "Som & Multimedia", tem outros Tópicos falando deste aparelho e de outros tb. De uma olhada com calma que vc vai achar. Inclusive temos um acordo comercial com eles para a compra com preço diferenciado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

giselle
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por giselle »

Oi pessoal
Instalei o Kit da Casca. Demorei para falar com vcs, porque fiquei tentando resolver todos os problemas que tive com as incompatibilidades. O aparelho realmente é muito legal, porem cabem considerações. Vou passar aqui as minhas observações para quem ainda não escolheu o seu Kit.
COMPUTADOR DE BORDO – PERDE TODAS AS FUNÇÕES DE AVISO “SONORO” – aviso qdo o tanque chega na reserva, aviso dos sensores de estacionamento etc... só o aviso do cinto de segurança que funciona. Estou pensando em instalar caixas de som e criar um segundo sistema de som só para resolver este problemão. O CB cai sempre, a cola não funciona bem. Não achei feio, pois ele ficou na mesma cor do teto do carro.
NAVEGADOR GPS – Simplesmente maravilhoso, o fato de ser em português é mais legal ainda, pois as vozes falando:....dobre aqui.... vire ali.... vc esta acima da velocidade.... É muito legal.
Adorei o GPS, e já tinha um, mas este recalcula rotas, traça várias opções, calcula o tempo de viagem. O problema é que o sistema trava as vezes, ai é necessário desligar o carro, retirar o cartão sd etc.. Qdo isso acontece fico com o coração na mão, achando que ele não vai funcionar nunca mais, mas de repente ele destrava e volta a funcionar.
DVD, USB e Cartão SD – A qualidade é muito boa, mas não costumo usar DVD, por isso vou adquirir um pen drive de 32 gb. CUIDADO com o cartão SD, pois me dei mal. Comprei um cartão SD HC de 16gb e não funciona no KIT, só funciona cartão SD de até 2GB. Estou tentando me adaptar com os formatos de mídia que ele suporta, não esta sendo fácil. Tem muitos arquivos avi que consigo ver no micro mas qdo coloco no kit ele simplesmente acusa formato invalido.
Tela touch screen 7" – A sensibilidade da tela é quase igual a de um iphone, gostei bastante, não se esqueçam de regular no setup com a canetinha, ai vc pode usar o dedo sem problema.
TV – O sinal da TV não é o que eu esperava, eu achava que por ser digital a qualidade seria melhor. Nunca tinha visto TV digital por isso não sei se é assim com todas.
Audio streaming (A2DP) – reproduz arquivos de áudio em estereo de seu celular ou Mp3 player – Para mim, foi o mais maravilhoso de todos os recursos. Posso ouvir musicas do celular via Bluetooth sem precisar conectar cabo nenhum, e a qualidade do som é maravilhosa. Basta colocar uma musica no iphone que o aparelho de som identifica automaticamente, e o som sai nas caixas.
Atenção NÃO É 100% Compatível com os controles do volante ! Os comandos do Bluetooth na direção não funcionam mais.
Quem tem o modelo C4 exclusive - Não comprem a câmera de ré, eu comprei de teimosa achando que iria conseguir um jeito de fazer funcionar, me arrependi muito.
Triste é perder o sensor de estacionamento. Pois sem o som ele não tem sentido de existir. Foi o que me deixou mais frustrada.
Bem infelizmente falei mais defeitos do que qualidade, porque estou tentando resolve-los. Mas estou bem feliz com o aparelho, acho que mesmo com estes problemas ele vale a pena. Tudo é questão de achar alguém bom o bastante para conectar os cabos e configurar melhor o sistema. Acho simplesmente inconcebível que não funcione o sensor de estacionamento, não tem lógica nenhuma. Tem que haver uma forma de colocar outro sensor e o mesmo ligar diretamente no Kit. O problema que o KIT só funciona com sensores traseiros e o modelo do meu carro tem sensores inclusive na frente.
Vou continuar na busca das soluções.
Um abraço a todos,

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Muito Obrigado Giselle. Ótima sua contribuição, é isso que faz esse clube melhor a cada dia.

Muito ruim essa perda de funções sonoras. Essa criação de um segundo sistema de som só pras funções é meio complicada, por que o caska "substitui" o RD4 e não sei se seria possível reinstalar o RD4 em "paralelo".

O suporte do CB vc pode trocar a dupla face por uma com mais aderência, mas deve ter sido mal colocado (ou descolado e colado novamente), pois uso um suporte desses e recentemente troquei a película do parabrisa, descolei e colei novamente e continua bem preso.

O navegador pode estar travando por estar a antena mal posicionada. O Bold me ensinou que o melhor lugar pra antenas é a serigrafia próxima ao espelho retrovisor, em geral os caras põem a antena no canto do parabrisa ou sobre o painel, lugares que não possuem a mesma passagem de sinal. Outra coisa que sempre faz travar o GPS é qdo o multimedia está acumulando com funções de video ou leitura de dados (bluetooth inclusive) que usam mais processador e memória, daí este "sobrecarrega" e trava, igual ao computador quando utilizado no limite da capacidade do processador e da memória.

Limite de leitura de unidades externas: quase todos os DVDs e mutimedias têm essa limitação, que os fabricantes NUNCA põem nas especificações. Tente testar se a USB vai ler os 32 GB do pen drive antes de comprar. Pode também haver limite na USB. Meu DVD só lê 2 GB de SD e 4 GB de pen drive (mas é ching ling do brabo, não conta muito).

Formato de arquivo: uso um programa chamado TMPGEnc pra converter os arquivos de video. Descubra qual o que o seu lê com melhor fidelidade e menor tamanho (nem tente o RMVB, que, infelizmente, nunca funciona) e converta seus arquivos (tem o win avi e o DIVX CONVERTER tb).

Imagem TV digital: a transmissão é feita com dois sinais paralelos, um HDTV, que só é recebido por sintonizadores high definition e fixos) e o 1seg, que é o móvel, sinal semelhante ao de celular, captado por dispositivos móveis, mas com resolução mais baixa, a imagem não é comparável ao HD, mas a mobilidade é o que interessa nesse tipo de recepção.

Concordo com vc que deve haver uma maneira de "enquadrar" esse sistema nas funcionalidades que o modelo exclusive oferece.

Vai daí agora também alguém instalar o da WITSON e ver se ele assume essas funções.

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo carro, pelo multimedia e, principalmente, pelo inconformismo - sempre dá pra melhorar...

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Concordo em quase tudo com a Giselle. No meu caso, como o carro é GLX, os avisos sonoros estão preservados, e a câmera de ré tb funciona que é uma beleza. A única coisa que não está legal é a recepção da TV Digital que perde muito sinal com o carro em movimento. Outra coisa q notei é quanto a função RDS do rádio. Ainda não consegui habilitá-la, e o nome da rádio e das músicas não estão aparecendo na tela. Depois vou tirar umas fotos e colocar em "Fotos e Vídeos" p´ra todos terem idéia de como fica instalado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por boldfinger »

Oi Giselle,
MUITO BOM seus comentarios sobre o Caska, muito esclarecedores e bem 'direto ao ponto', que no final eh o mais importante pra quem tem interesse nesse kit.
Qto a suas duvidas ao que vem acontecendo, o Marcello praticamente cobriu tudo, e tenho alguns comentarios adicionais:
-Sobre as funçoes do COMPUTADOR DE BORDO, creio que seja possivel SIM manter os bips e as funcionalidades, deixando o som original do C4 (RD4) ligado em paralelo ao Caska. Neste caso, vejo 2 possiveis opçoes (em ambos os casos, o aparelho original RD4 fikaria escondido dentro do porta-luvas ou embaixo do banco do carona, visto que ele nao precisara ser acionado) :
1) Deixar somente os falantes dianteiros no Caska, e os traseiros originais no RD4.
2) Deixar o RD4 como aparelho principal e com a ENTRADA AUXILIAR habilitada, tendo o CASKA ligado na entrada auxiliar do RD4.
A ideia de manter o som original, eh pq ele tbm controla as funçoes do computador de bordo, visto que ele tem entrada CAN-BUS, que acredito o Caska nao possuir, por isso os bips nao funcionando mais.
Qto ao bluetooth original, nao tem nem como funcionar soh com o Caska, jah que o modulo de bluetooth original eh ligado pelo aparelho RD4. Entao caso vc deixe o som original, vai ter a opçao de 2 bluetooth's, do som RD4 e do Caska.
Me diga se alguma das opçoes te interessa, que eu faço um esquema ilustrado das ligaçoes em paralelo do Caska e RD4.
-Qto ao cartao SD, tbm tive problema no meu NAVI caseiro, o aparelho que uso como multimidia eh um GPS da Orange, que possui um firmware da geraçao antiga, assim como o Caska e diversos outros multimidias e DVD's no mercado. Dica: eu comprei um cartao SD expandido, de 4GB que NAO EH sdhc, e funcionou! Olha o link do produto, chegou aki em sp em 3 dias:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-sdhc-_JM
-Sobre o GPS estar travando, deve ser mesmo o que o Marcello falou, em geral os kits multimidias nao possuem um processador muito potente, entao operar varios dispositivos ao mesmo tempo pode travar um pouco o equuipamento.Outra hipotese eh a versao de navegador que vc esta usando. Se possivel melhor deixar o cartao SD em que ele esta instalado ter um espaço livre.
-O suporte do computador de bordo realmente deixa a desejar em termos de fixação e design. No meu caso tive que adaptar tbm o suporte visto que o sensor de chuva no parabrisa praticamente inviabiliza a instalação desse suporte...estou fazendo uma nova versão desse suporte, logo que tenha o primeiro prototipo pronto, posto algumas fotos aqui no forum.

Espero te ajudado, se precisar de algo eh soh falar que o pessoal aqui responde heheeh....
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

giselle
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por giselle »

Gente

Amei as dicas!!! Muito obrigada mesmo. Já dexei o carro na segunda feira as 8 da manha :) heheheh primeira ação da semana. Vou resolver os problemas pontualmente. Primeiro vou resoler o CB que esta caindo, a antena do GPS e a ligação de energia do Caska, pois eles ligaram errado e só funciona qdo a chave esta totalmente virada.
Depois, vou estudar melhor os problemas do sensor de estacionanmento. Gostei muito da solução do Bold em deixar os dois aparelhos, caska e RD4 ligados, mas preciso verificar se não vou acabar perdendo inclussive o comando de som do volante, pois o comando de volume e troca de estação do volante esta funcionando no caska. Gostei da ideia de colocar o RD4 com duas caixinhas de som e o caska com super caixas de som separadamente (tenho receio de utilizar a aux 2 do RD4, acho que vai dar dor e cabeça no pessoal da citroen que vai ter que habilita-la). A medida que eu for resolvendo eu vou mante-los informados.

Valeu pelas dicas, fiquei com mais vontade ainda e resolver.
Abs.
Giselle

yavor breve
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por yavor breve »

Olá amigos, gostaria de saber se alguém conhece este produto e se já instalou. DVD da Legendaly.

O preço melhorou pelo menos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... digita-_JM.

Abs.

yavor breve
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por yavor breve »

Olá amigos.

Alguém já comprou e ou conhece o DVD da Legendaly.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... digita-_JM

Abs.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”