
Recentemente a Peugeot do Brasil lançou seu “novo” 207. Mas, 207 é apenas no nome, já que o modelo é a geração anterior, 206. Muita gente torceu o nariz e reclamou da atitude da marca no país, mas o grupo PSA não efetuou tal modificação somente por aqui.
Na China, a Dongfeng-Peugeot que produz tanto Citröen como Peugeot, resolveu criar um modelo mais barato que o C3, que é importado por lá, transformando um 206 em um C2 VTS, nome desse modelo naquele país. Ao contrário de nosso mercado, onde o modelo passou por uma reforma apenas superficial na frente, esse 206 dos chineses passou por mudanças também na parte traseira.

Na frente, o carro ganhou tudo novo, capô com duas entradas de ar, faróis, grade, para-choques e para-lamas novos. Praticamente as mesmas mudanças do 206, ou melhor, 207 nacional. Mas na traseira o oriental ganhou novas lanternas, para-choques e um defletor de ar sobre a tampa. Lateralmente, nada mudou de fato. Tanto aqui como lá, foi melhor mexer mais na frente do que nos outros lados do carro.
Por dentro, o C2 VTS tem um bom acabamento com ar de esportivo e detalhes partes do painel, bancos e forros das portas na cor vermelha. Existem as versões SX e EX. O SX tem motores 1.4 ou 1.4 litros e o EX apenas 1.6 litros. O motor 1.4 tem 75cv com 120nm e o 1.6 16V tem 106cv e 142nm. Existe a opção por uma transmissão automática tipo “Tiptronic” de quatro marchas.

Essa versão das fotos é a SX que já vem com vidros dianteiros e trava central elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, CD palyer, duplo airbag e ABS com EDB, mas sem rodas de alumínio, por exemplo. Já o EX tem a mais trava central com controle remoto, vidros traseiros e retrovisores elétricos, bancos em couro, partes do interior imitando alumínio, rodas aro 15 de alumínio e muitos cromados externos.
O teto-solar elétrico e ar condicionado automático são opcionais. A mescla de Peugeot com Citröen parece ter agradado aos chineses, que inclusive criaram uma versão “transformer” do modelo! Quanto aos preços, o C2 chinês bate fácil o nosso 207: SX 1.4 custa 78.800 yuans ou R$18.440,00 e o EX 1.6 custa 88.800 yuans ou R$20.780,00. Bem mais barato que por estas bandas.

Assim, agora que conhecemos mais essa variante do 206, ficamos com duas rápidas impressões: Essas calotas de Citröen com o perfil lateral do C2 VTS não fazem lembrar as linhas do nosso Novo Gol? Outra coisa, o C2 VTS da Citröen, mesmo que não tenha sido projetado por 150 engenheiros brasileiros, não ficou mais bonito do que o nosso Peugeot 207 nacional?
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br