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Procurando o melhor custo x benefício....
Fala pessoal,
Vendi meu carro e agora so de moto GS500 por uns tempos...... estou em dúvidas para focar no melhor carro entre esses:
Corolla Seg (2005-2006) / Civic (2005/06) / Megane (2007-2008) / Stilo (2007-2008) / C4 Vtr (2007-2008).
Todos na faixa de 40-45K, exceto o Civic que ficaria na faixa dos 30K pra pegar o ultimo modelo da versão antiga.
Amigo meu pegou um C4 VTR e eu fiquei muito abalado com o carro, como Brasil tem preconceito com os carros da Citroen, esse carro que custava beirando aos 70K hj encontra-se por 40k.
Mas e em relação ao consumo x manutenção leva melhor vantagens ?
Esse meu brother falou que o seguro ficou na faixa dos 1,1K e ainda a manutenção é toda baseada em muitas peças do picasso que é bem em conta.... procede informação?
PS: Sou de Brasília....novo na área....
Vendi meu carro e agora so de moto GS500 por uns tempos...... estou em dúvidas para focar no melhor carro entre esses:
Corolla Seg (2005-2006) / Civic (2005/06) / Megane (2007-2008) / Stilo (2007-2008) / C4 Vtr (2007-2008).
Todos na faixa de 40-45K, exceto o Civic que ficaria na faixa dos 30K pra pegar o ultimo modelo da versão antiga.
Amigo meu pegou um C4 VTR e eu fiquei muito abalado com o carro, como Brasil tem preconceito com os carros da Citroen, esse carro que custava beirando aos 70K hj encontra-se por 40k.
Mas e em relação ao consumo x manutenção leva melhor vantagens ?
Esse meu brother falou que o seguro ficou na faixa dos 1,1K e ainda a manutenção é toda baseada em muitas peças do picasso que é bem em conta.... procede informação?
PS: Sou de Brasília....novo na área....
- Nico
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
Marcelo,
Movi o seu tópico para assuntos gerais, já que aqui o pessoal terá mais facilidade para dar as opiniões.
Com relaçao a sua duvida, vamos lá:
Considero todas as suas opçoes bem interessantes, porém são carros em categorias diferentes: Corolla, civic e Megane. Nesse caso voce deveria olhar com mais carinho para o Pallas. Isso se voce necessitar de um carro grande, pra familia, por ex.
O VTR e o Stillo já brigam na mesma categoria, cada um com seus pontos fortes e fracos.
Especificamente sobre o VTR.
A questão da desvalorização já nao será um problema pra vc, visto que vc já estará pegando o carro no valor imposto pelo mercado e mesmo se tiver que vender amanha ou depois, será praticamente pelo mesmo preço que está comprando.
Se você não tem restriçao em pegar um carro 2 portas, motor a gasolina que faz em media 10 km/l (dependendo do impeto do motorista até menos) o VTR é uma excelente opção, tendo em vista tudo o que o carro te oferece. Com relação ao preço de manutençao, ela é compativel com o padrão do carro. E o preço do seguro varia de acordo com seguradora, localizaçao e perfil do usuario.
Movi o seu tópico para assuntos gerais, já que aqui o pessoal terá mais facilidade para dar as opiniões.
Com relaçao a sua duvida, vamos lá:
Considero todas as suas opçoes bem interessantes, porém são carros em categorias diferentes: Corolla, civic e Megane. Nesse caso voce deveria olhar com mais carinho para o Pallas. Isso se voce necessitar de um carro grande, pra familia, por ex.
O VTR e o Stillo já brigam na mesma categoria, cada um com seus pontos fortes e fracos.
Especificamente sobre o VTR.
A questão da desvalorização já nao será um problema pra vc, visto que vc já estará pegando o carro no valor imposto pelo mercado e mesmo se tiver que vender amanha ou depois, será praticamente pelo mesmo preço que está comprando.
Se você não tem restriçao em pegar um carro 2 portas, motor a gasolina que faz em media 10 km/l (dependendo do impeto do motorista até menos) o VTR é uma excelente opção, tendo em vista tudo o que o carro te oferece. Com relação ao preço de manutençao, ela é compativel com o padrão do carro. E o preço do seguro varia de acordo com seguradora, localizaçao e perfil do usuario.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
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- bruno figueiredo
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
Marcelo, passe em "Novos Membros", e faça apenas a sua apresentação, ok?
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
Nico,
Muito obrigado pelas orientações sobre o procedimento e ao esclarecimento dos modelos que apresentei como opções.
Reconheco o perfil do VTR "brigar" com Stilo e o com GT, inclusive em comparações encontradas na Internet.
A proposta de 2 x 4 portas eu não tenho problema algum.
Eu tenho essa mania de "velho" por dar prioridade ao conforto, e vendo essa possibilidade de desvalorização do VTR penso que por 40k vou ter o conforto de um carro de 70k. Porém queria saber o preço que vou pagar para manter um carro desses. Seguro eu tenho como cotar no meu perfil. Seria mais os preços de intens básicos:
Pastilhas de freios, filtros em geral, correia dentada, farois, lanternas, parabisa traseiro......etcs....
Fora o estilo que o carro possui, a exclusividade a ergonomia e balblab..... Consumo seria para andar em bsb mas 80~90% do tempo em marcha alta.... logo os trajetos seriam de estrada... uns 100km diarios ao menos.
O stilo vai sair de linha para entrada do Bravo.... o Corolla já possui um Xei automatico e foi o melhor carro em termos de conforto e de surpresa agradavel em pagar sempre menos de 400 nas concessionárias.
O Civci Lx, do modelo antigo já teria uma pegada mais esportiva por ser mais baixo..... mas de todos é o mais "duro" quando se trada de amortecedor.
Estou amadurecendo essa idéia do VTR, vou pegar o do meu amigo para andar um dia e ter minhas impressões..... e se for decidido ele, começar uma jornada para encontrar o mais conservado ao meu alcançe.
Bruno,
Obrigado pelo aviso.
Muito obrigado pelas orientações sobre o procedimento e ao esclarecimento dos modelos que apresentei como opções.
Reconheco o perfil do VTR "brigar" com Stilo e o com GT, inclusive em comparações encontradas na Internet.
A proposta de 2 x 4 portas eu não tenho problema algum.
Eu tenho essa mania de "velho" por dar prioridade ao conforto, e vendo essa possibilidade de desvalorização do VTR penso que por 40k vou ter o conforto de um carro de 70k. Porém queria saber o preço que vou pagar para manter um carro desses. Seguro eu tenho como cotar no meu perfil. Seria mais os preços de intens básicos:
Pastilhas de freios, filtros em geral, correia dentada, farois, lanternas, parabisa traseiro......etcs....
Fora o estilo que o carro possui, a exclusividade a ergonomia e balblab..... Consumo seria para andar em bsb mas 80~90% do tempo em marcha alta.... logo os trajetos seriam de estrada... uns 100km diarios ao menos.
O stilo vai sair de linha para entrada do Bravo.... o Corolla já possui um Xei automatico e foi o melhor carro em termos de conforto e de surpresa agradavel em pagar sempre menos de 400 nas concessionárias.
O Civci Lx, do modelo antigo já teria uma pegada mais esportiva por ser mais baixo..... mas de todos é o mais "duro" quando se trada de amortecedor.
Estou amadurecendo essa idéia do VTR, vou pegar o do meu amigo para andar um dia e ter minhas impressões..... e se for decidido ele, começar uma jornada para encontrar o mais conservado ao meu alcançe.
Bruno,
Obrigado pelo aviso.
- Dec0 VTR
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
Abraço cara, esperando você na concessionária fiat mais próxima, boa sorte e bom negocio.
Ok vai, como você é novo vou pegar leve... é brincadera. Mas não fica perguntando mto de custo beneficio pq o VTR não é um carro pra se pensar assim. Com educação e seguindo a sua lista te sugiro o Corolla Seg, você será mais feliz, seu perfil não é do VTR.
Abraços.
Ok vai, como você é novo vou pegar leve... é brincadera. Mas não fica perguntando mto de custo beneficio pq o VTR não é um carro pra se pensar assim. Com educação e seguindo a sua lista te sugiro o Corolla Seg, você será mais feliz, seu perfil não é do VTR.
Abraços.
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
Valew Deco.....
vou abraçar uma honda biz.... acho que vai ser melhor que o uno......
Agora realmente eu sei que são 02 estilos completamentes diferentes com propósitos idem........ Corolla x Vtr... Como ja tive o 1....... vou dar umas voltas no 02 para poder opinar melhor....
O perfil do usuário muda conforme o gosto que vai aprendendo a ter.....
Em relação a custo x benefício a maioria das pessoas fazem antes de abrir a carteira, idependente se é um investimento ou um passivo como o carro...
Lance é ser feliz.... o consumo é um de vários outros itens.... e o maior é o prazer que o carro vai me proporcionar ao dirigir... essa é a cartada final....
vou abraçar uma honda biz.... acho que vai ser melhor que o uno......
Agora realmente eu sei que são 02 estilos completamentes diferentes com propósitos idem........ Corolla x Vtr... Como ja tive o 1....... vou dar umas voltas no 02 para poder opinar melhor....
O perfil do usuário muda conforme o gosto que vai aprendendo a ter.....
Em relação a custo x benefício a maioria das pessoas fazem antes de abrir a carteira, idependente se é um investimento ou um passivo como o carro...
Lance é ser feliz.... o consumo é um de vários outros itens.... e o maior é o prazer que o carro vai me proporcionar ao dirigir... essa é a cartada final....
- VTR2008
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
cara, a melhor coisa que vc tem a fazer é andar no VTR e ver se gosta, comparando com o Corolla ele é bem mais duro, sobre consumo....não acho que o VTR gaste muito mais que o Corolla SEG...mas é bem mais esperto nas ultrapasssagens...
Sobre segurança...VTR da um banho em tdos da sua lista, design também do VTR é bem mais atual..mas sabe ..gosto é gosto e cada um tem o seu...
Sobre manutenção...to no segundo VTR...é bem verdade que o primeiro rodou 15 mil km e o segundo tá fazendo agora 16 ml km...por tanto...nunca gastei muito em manutenção...só a revisão....
Considero sim o VTR por 40 mil um excelente custo benefício...terá um carro atual, seguro, vários mimos tecnológicos e vai pagar o preço de um Popular completo...por 45 mil vc leva um VTR ano 2008 com baixíssima KM..é só procurar...
Valor de farol, vidros, etc. - Faz seguro e deu...não tem que ficar preocupado com o valor dessas peças e sim disponibilidade no mercado!
Abraço e boa sorte na escolha!
Sobre segurança...VTR da um banho em tdos da sua lista, design também do VTR é bem mais atual..mas sabe ..gosto é gosto e cada um tem o seu...
Sobre manutenção...to no segundo VTR...é bem verdade que o primeiro rodou 15 mil km e o segundo tá fazendo agora 16 ml km...por tanto...nunca gastei muito em manutenção...só a revisão....
Considero sim o VTR por 40 mil um excelente custo benefício...terá um carro atual, seguro, vários mimos tecnológicos e vai pagar o preço de um Popular completo...por 45 mil vc leva um VTR ano 2008 com baixíssima KM..é só procurar...
Valor de farol, vidros, etc. - Faz seguro e deu...não tem que ficar preocupado com o valor dessas peças e sim disponibilidade no mercado!
Abraço e boa sorte na escolha!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
VTR com 42000 km desde zero. Custo com manutenção: apenas revisões normais. Custo com ups nem se fala.
A diferença é essa entre um VTR e um Corolla. No VTR você passa a curtir o carro e isso estimula inclusive ups em várias frentes (som, estética...). Um Corolla vai ficar pensando em quantos quilometros faz por litro por todo o tempo de uso do carro, pois o prazer é zero.
PS: já tive Corolla, Civic (7) e similares pra poder estar falando.
A diferença é essa entre um VTR e um Corolla. No VTR você passa a curtir o carro e isso estimula inclusive ups em várias frentes (som, estética...). Um Corolla vai ficar pensando em quantos quilometros faz por litro por todo o tempo de uso do carro, pois o prazer é zero.
PS: já tive Corolla, Civic (7) e similares pra poder estar falando.
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
VTR2008,
Exatamente oque eu queria ler, um proprietário que além de realizado com o carro já tomou a decisão pelo mesmo carro após ter curtido outros modelos disponívies.
Cyron,
Muito obrigado pela explicação, e realmente vc descreveu oque acontece com o Corolla. Por ser um carro bem tiozão/paizão vc não pensa em personalizar e fazer os ups diferenciados...
Já no VTR estava vendo uns videos no Youtube do pessoal aqui do C4C e vi que mesmo o carro sendo mesmo ano/modelo é cada vez mais diferente um do outro. Além de rodas e lanternas, a parte do painel.... incluindo novas cores de leds para os lcd´s pessoal da multimedia,etc....
Os carros japoneses já tem tradição de ser resistentes.... e os franceses de primar pelo conforto nos pequenos detalhes.
Vide aquele suporte para pequenas compras incorporado no porta-mala do VTR.
Exatamente oque eu queria ler, um proprietário que além de realizado com o carro já tomou a decisão pelo mesmo carro após ter curtido outros modelos disponívies.
Cyron,
Muito obrigado pela explicação, e realmente vc descreveu oque acontece com o Corolla. Por ser um carro bem tiozão/paizão vc não pensa em personalizar e fazer os ups diferenciados...
Já no VTR estava vendo uns videos no Youtube do pessoal aqui do C4C e vi que mesmo o carro sendo mesmo ano/modelo é cada vez mais diferente um do outro. Além de rodas e lanternas, a parte do painel.... incluindo novas cores de leds para os lcd´s pessoal da multimedia,etc....
Os carros japoneses já tem tradição de ser resistentes.... e os franceses de primar pelo conforto nos pequenos detalhes.
Vide aquele suporte para pequenas compras incorporado no porta-mala do VTR.
- VTR2008
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Re: Procurando o melhor custo x benefício....
Mas é isso aí ...a função do C4 Clube é ajudar as pessoas...
E como eu sempre digo...faça o test drive que ali você mata a charada...o Corolla SEG é um excelente carro...mas não te da akele prazer que o VTR dá...
E como eu sempre digo...faça o test drive que ali você mata a charada...o Corolla SEG é um excelente carro...mas não te da akele prazer que o VTR dá...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
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