ar e potencia!
olá pessoal! seguinte, estou com estes problemas:
1- com certa frequencia perco potencia pra arranque do carro, nao chega a morrer, mas com o pe no fim do acelerador o carro anda muuuuito devagar mesmo, por uns 5seg, derrenpende arranca como um cavalo doido!!! é sério! cruzamentos, rampas, e farois está sendo um terror quando isso ocorre. o jeito que encontrei é ficar "bombando" o acelerador ate a hora de arrancar!
2- ar condicionado simplesmente para de gelar, o ar sai mas sem estar gelado! ocorre principalmente quando vai arrancar, justificado pela queda da potencia do carro(???). mas o pior é que mesmo andando normalmente, sem acelerações forçadas ou coisa do tipo, o ar simplesmente sai normal, sem estar gelado! e da mesma forma volta a funcionar normal logo em seguida...
deixarei amanha na concessionaria pra ver oque dizem.
alguem tem alguma ideia? alguma especulação de possiveis problemas? ou ja passaram por isso?
valeu e abraços..
detalhe: 17.000km
1- com certa frequencia perco potencia pra arranque do carro, nao chega a morrer, mas com o pe no fim do acelerador o carro anda muuuuito devagar mesmo, por uns 5seg, derrenpende arranca como um cavalo doido!!! é sério! cruzamentos, rampas, e farois está sendo um terror quando isso ocorre. o jeito que encontrei é ficar "bombando" o acelerador ate a hora de arrancar!
2- ar condicionado simplesmente para de gelar, o ar sai mas sem estar gelado! ocorre principalmente quando vai arrancar, justificado pela queda da potencia do carro(???). mas o pior é que mesmo andando normalmente, sem acelerações forçadas ou coisa do tipo, o ar simplesmente sai normal, sem estar gelado! e da mesma forma volta a funcionar normal logo em seguida...
deixarei amanha na concessionaria pra ver oque dizem.
alguem tem alguma ideia? alguma especulação de possiveis problemas? ou ja passaram por isso?
valeu e abraços..
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- Nico
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Re: ar e potencia!
ezt,
estranho esse problema.
vamos aguardar o parecer da concessionaria.
Só pra constar: seu carro ainda está na garantia?
estranho esse problema.
vamos aguardar o parecer da concessionaria.
Só pra constar: seu carro ainda está na garantia?
Nico
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Re: ar e potencia!
Em relação ao ar-condicionado o meu está com problema parecido, com funcionamento que alterna entre totalmente normal e apenas ventilação. Possibilidade mais viável: perda de pressão do gás refringente = recarga do gás. Possibilidade mais remota, porém mais complicada: defeito de sensores de temperatura do interior do carro ou dos componentes eletrônicos da central do ar.
Em relação a sua dúvida na saída do carro, precisaria saber se ele sobe a aceleração com facilidade, mas não arranca. O problema provavelmente seria de embreagem. Se ele não sobe a aceleração então provavelmente é de alimentação, ou seja, bicos injetores, bomba de gasolina, central eletrônica (ECU) ou mesmo da gasolina em uso.
Vamos esperar a avaliação da concessionária e nos informe aqui.
Em relação a sua dúvida na saída do carro, precisaria saber se ele sobe a aceleração com facilidade, mas não arranca. O problema provavelmente seria de embreagem. Se ele não sobe a aceleração então provavelmente é de alimentação, ou seja, bicos injetores, bomba de gasolina, central eletrônica (ECU) ou mesmo da gasolina em uso.
Vamos esperar a avaliação da concessionária e nos informe aqui.
Re: ar e potencia!
entao pessoal, deixei o carro la.. ontem me ligaram falando que a unica alteração encontrada foi um pequena falha no arranque do carro.que iriam investigar.. nao satisfeito liguei diretamente para o mecanino deles. conversamos.. elte tbem acredia que possa ser algo relacionado a alimentáçao mais ainda ligado ao combustivel!
ha, ja esta fora da garantia!
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Re: ar e potencia!
Sobre acelerar e demorar uns segundos pro carro andar.. e depois sair feito doido... já tive algo semelhante
porém foi num Palio 1.8 com GNV. E isso acontecia somente qdo estava rodando no GNV.
Nao lembro ao certo mas era algo no variador de avanço ou no acelerador eletronico.
Como foi só no GNV acho que nao te ajudei muito né hehehehe
Já o Ar condicionado, o meu C4H tá com esse problema. Parece que fica desligando sozinho.
3 minutos gelando... 2 desligado... 5 minutos gelando 5 desligado... todo doido.
E olha que nao é A/C digital... é aquele furrebao do GLX mesmo :P
Nesse A/C ´analógico´ tem algum sensor de temperatura????
porém foi num Palio 1.8 com GNV. E isso acontecia somente qdo estava rodando no GNV.
Nao lembro ao certo mas era algo no variador de avanço ou no acelerador eletronico.
Como foi só no GNV acho que nao te ajudei muito né hehehehe
Já o Ar condicionado, o meu C4H tá com esse problema. Parece que fica desligando sozinho.
3 minutos gelando... 2 desligado... 5 minutos gelando 5 desligado... todo doido.
E olha que nao é A/C digital... é aquele furrebao do GLX mesmo :P
Nesse A/C ´analógico´ tem algum sensor de temperatura????
- RodVTS98
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Re: ar e potencia!
Então, meu amigo ezt...
Esse retardo na aceleração tem muito a ver com o acelerado eletrônico. É como você disse... enfia o pé e demora pra responder!... Não sei no C4, pois ainda não pesquisei isto à fundo (mas logo vou saber...), mas normalmente esse tempo de resposta do acelerador pode ser calibrado na injeção do carro, de forma eletrônica. Talvez, teu carro precise ser recalibrado..., talvez isto seja algo impossível de corrigir ao ponto de lhe satisfazer, pois não dá pra fazer o acelerador eletrônico se comportar igualzinho ao mecânico. Neste quesito, o mecânico é insuperável!
Quanto ao ar-condicionado, teu C4 tem o sistema analógico ou digital? Se for o analógico, verifique os botões do painel do ar-condicionado, principalmente o botão de acionamento do ar-condicionado (aquele que tem um desenho de um gelinho...). Uma vez encontrei o problema, em um Peugeot 206, que era exatamente um defeito no botãod e acionamento do ar-condicionado. Quando vc acionava, ele normalmente funcionava, mas com a vibração do carro, ele desarmava. Mal contato do próprio botão! Foi trocar o botão e pronto!..
Boa sorte!
Abraço,
Rodrigo.
Esse retardo na aceleração tem muito a ver com o acelerado eletrônico. É como você disse... enfia o pé e demora pra responder!... Não sei no C4, pois ainda não pesquisei isto à fundo (mas logo vou saber...), mas normalmente esse tempo de resposta do acelerador pode ser calibrado na injeção do carro, de forma eletrônica. Talvez, teu carro precise ser recalibrado..., talvez isto seja algo impossível de corrigir ao ponto de lhe satisfazer, pois não dá pra fazer o acelerador eletrônico se comportar igualzinho ao mecânico. Neste quesito, o mecânico é insuperável!
Quanto ao ar-condicionado, teu C4 tem o sistema analógico ou digital? Se for o analógico, verifique os botões do painel do ar-condicionado, principalmente o botão de acionamento do ar-condicionado (aquele que tem um desenho de um gelinho...). Uma vez encontrei o problema, em um Peugeot 206, que era exatamente um defeito no botãod e acionamento do ar-condicionado. Quando vc acionava, ele normalmente funcionava, mas com a vibração do carro, ele desarmava. Mal contato do próprio botão! Foi trocar o botão e pronto!..
Boa sorte!
Abraço,
Rodrigo.
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Re: ar e potencia!
Entendi... pode ser o contato mesmo.RodVTS98 escreveu:Então, meu amigo ezt...
Quanto ao ar-condicionado, teu C4 tem o sistema analógico ou digital? Se for o analógico, verifique os botões do painel do ar-condicionado, principalmente o botão de acionamento do ar-condicionado (aquele que tem um desenho de um gelinho...). Uma vez encontrei o problema, em um Peugeot 206, que era exatamente um defeito no botãod e acionamento do ar-condicionado. Quando vc acionava, ele normalmente funcionava, mas com a vibração do carro, ele desarmava. Mal contato do próprio botão! Foi trocar o botão e pronto!..
Boa sorte!
Abraço,
Rodrigo.
MAs onde vc falou "mas com a vibração do carro, ele desarmava", chegava a apagar a luz indicadora que fica junto ao botao? No meu AC fica sempre aceso. Ahh, ele é analógico.
- RodVTS98
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Re: ar e potencia!
Oi fernandofsa!
Sim..., apagava a luz ao lado do botão. Aí vc apertava o botão novamente e várias vezes, até ele funcionar. Às vezes, no meio do uso, ele voltava a funcionar de repente. Mas, a luz apagava sim. Como o diagnóstico na mecânica era feito sempre de manhã (horário de trabalho normal), era bem difícil ver a luz do botão. Só fomos descobrir o defeito, porque duas pessoas foram andando no carro e enquanto uma dirigia, eu fui verificando o comportamento do sistema. Num momento, ao invés de apertar o botão completamente, apenas "relei" o dedo no botão e pronto.. ele funcionou!... Eu escutava o relé do ar-condicionado atracando e desatracando, conforme eu mexia no botão, sem desacioná-lo. BINGO!...
Se não for isso, aí sim parta para analisar outros itens do sistema.
Abraço,
Rodrigo.
Sim..., apagava a luz ao lado do botão. Aí vc apertava o botão novamente e várias vezes, até ele funcionar. Às vezes, no meio do uso, ele voltava a funcionar de repente. Mas, a luz apagava sim. Como o diagnóstico na mecânica era feito sempre de manhã (horário de trabalho normal), era bem difícil ver a luz do botão. Só fomos descobrir o defeito, porque duas pessoas foram andando no carro e enquanto uma dirigia, eu fui verificando o comportamento do sistema. Num momento, ao invés de apertar o botão completamente, apenas "relei" o dedo no botão e pronto.. ele funcionou!... Eu escutava o relé do ar-condicionado atracando e desatracando, conforme eu mexia no botão, sem desacioná-lo. BINGO!...
Se não for isso, aí sim parta para analisar outros itens do sistema.
Abraço,
Rodrigo.
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Re: ar e potencia!
ezt,
Estou tendo exatamente os mesmos problemas que o seu carro, de potencia e ar condicionado, porém o meu ar é digital. Pode ser que estejam relacionado um com o outro. Vc já tem mais informaçoes sobre a solucao do seu problema?
Agendei revisao para 04/11 no meu carro, se puder já passar mais informacoes para a citroen, poderei resolver chegar a uma solucao mais rapidamente.
Vou fazer na chamonix em BH
Obrigado!
Estou tendo exatamente os mesmos problemas que o seu carro, de potencia e ar condicionado, porém o meu ar é digital. Pode ser que estejam relacionado um com o outro. Vc já tem mais informaçoes sobre a solucao do seu problema?
Agendei revisao para 04/11 no meu carro, se puder já passar mais informacoes para a citroen, poderei resolver chegar a uma solucao mais rapidamente.
Vou fazer na chamonix em BH
Obrigado!
Re: ar e potencia!
Voces conseguiram resolver esses problemas? O meu c4 hatch 1.6 ar analogico apresenta exatamente esses dois defeitos.
Não pode ser coisa do acelerador eletronico nao, o carro as vezes começa a arrancar e engasga, aí haja embreagem pra conseguir sair sem dar "cabeçadas" com o carro. Reparei q a rotação cai rapidamente, o que gera esse engasgo, sendo que isso não é sempre, tem vezes que saio sem ocorrer esse problema, e logo na proxima arrancada o carro já engasga de novo, não podendo ser assim coisa do acelerador eletronico. Se fosse do acelerador eletronico, ocorreria todas as vezes, em todos as arrancadas. O carro parece que corta a injeção de combustível, mas lá na concessionaria disseram que passaram o scanner e tá tudo normal.
E o ar condicionado pára de gelar sozinho.. Não sei o que pode ser, ar condicionado analógico não tem que desarmar.
Não pode ser coisa do acelerador eletronico nao, o carro as vezes começa a arrancar e engasga, aí haja embreagem pra conseguir sair sem dar "cabeçadas" com o carro. Reparei q a rotação cai rapidamente, o que gera esse engasgo, sendo que isso não é sempre, tem vezes que saio sem ocorrer esse problema, e logo na proxima arrancada o carro já engasga de novo, não podendo ser assim coisa do acelerador eletronico. Se fosse do acelerador eletronico, ocorreria todas as vezes, em todos as arrancadas. O carro parece que corta a injeção de combustível, mas lá na concessionaria disseram que passaram o scanner e tá tudo normal.
E o ar condicionado pára de gelar sozinho.. Não sei o que pode ser, ar condicionado analógico não tem que desarmar.