-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
C4 TURBO EXISTE SIM!
Lembram daquele Said que que falou que turbinou mas todo mundo duvidou porque ele nunca mais respondeu.
Pois é, o carro existe...
Hj de tarde me passa um C4 espirrando, encostei do lado, troquei uma ideia e peguei o tel do preparador dele.
Alguns detalhes do carro :
Turbina roletada
Bico suplementar + modulo de atraso de ponto
Intercooler
0,5 de pressao no acool
300cvs aprox
Muitos dinheiros
Deu bastante trabalho
MAS ta liso e ja rodou bastante tempo parece.
Bom é isso. Se alguem de Brasilia quiser eu tenho o tel do preparador, o cara parece ser bom!
Pois é, o carro existe...
Hj de tarde me passa um C4 espirrando, encostei do lado, troquei uma ideia e peguei o tel do preparador dele.
Alguns detalhes do carro :
Turbina roletada
Bico suplementar + modulo de atraso de ponto
Intercooler
0,5 de pressao no acool
300cvs aprox
Muitos dinheiros
Deu bastante trabalho
MAS ta liso e ja rodou bastante tempo parece.
Bom é isso. Se alguem de Brasilia quiser eu tenho o tel do preparador, o cara parece ser bom!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
Se alguém de Brasília pudesse ver o bicho de perto e tirar umas fotos seria bom.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Muitos dinheiros com certeza!
Mas é sempre bom saber, interesse sempre tem!
Eu tinha uma saveiro e sempre quis colocar turbo nela, mas ela já bebia o suficiente! E andar segurando o pé e ficar só na massiota é uma coisa que eu não consigo! já tentei e não dá!
Se conseguir fotos posta ae!
Abrçs
Mas é sempre bom saber, interesse sempre tem!
Eu tinha uma saveiro e sempre quis colocar turbo nela, mas ela já bebia o suficiente! E andar segurando o pé e ficar só na massiota é uma coisa que eu não consigo! já tentei e não dá!
Se conseguir fotos posta ae!
Abrçs
-
- Moderador
- Estado: MG
Que tem como colocar nós sabemos. O que não vimos até hoje é algum que tenha feito. No Xtreme mesmo, conversei demoradamente sobre o assunto com o pessoal da Garret. Nenhum carro é impossível colocar turbo. O que limita é o acerto e principalmente o custo final. Se for pra fazer como alguém escreveu um tempo atrás, por 18000 reais, na minha visão simplesmente não compensa. Agora se a conversa for pra 5000 ou 6000 reais ai a coisa se torna viável. A lenda desse Said é que o cara contou maior conversa aqui e ficou de postar o resultado e nunca mais apareceu. Não duvido que ele tenha colocado o turbo. Só duvido do redondinho logo de cara. Não havendo um esquema pronto para o turbo em nossos motores, o cara deve ter apanhado muito pra conseguir arredondar o funcionamento do turbo.
A receita básica para um turbo no C4 muitos aqui já sabem: turbo + coletores totalmente novos + escape novo + ECU secundária (tipo Unichip). O grande lance é quem vai acertar isso?
Coloca aqui o telefone do preparador que tenho muito interesse em conversar com ele sobre o assunto e provavelmente ir até Brasília pra uma avaliação mais séria.
A receita básica para um turbo no C4 muitos aqui já sabem: turbo + coletores totalmente novos + escape novo + ECU secundária (tipo Unichip). O grande lance é quem vai acertar isso?
Coloca aqui o telefone do preparador que tenho muito interesse em conversar com ele sobre o assunto e provavelmente ir até Brasília pra uma avaliação mais séria.
-
- Membros
Muitos dinheiros com certeza, mas coisa boa é assim mesmo...
Nao tem magica, chutando tudo por alto:
1000 coletor
4000 turbina
1000 intercooler
1000 modulo+bicos
1000 escape
1000 outros
2000 mao de obra
Da 11.000,00 !
Nao tem magica, chutando tudo por alto:
1000 coletor
4000 turbina
1000 intercooler
1000 modulo+bicos
1000 escape
1000 outros
2000 mao de obra
Da 11.000,00 !
-
- Membros
Telefone dele é (61) 84063659 - Ricardo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Tb tenho muito interesse Cyro. Já tive um carro turbinado há muitos anos atrás, e sei a diferença que aquele caracol faz. Destes preços todos listados aí em cima, posso falar do escape, que fiz junto com o Marcellão, todo em aço dobrado, sem soldas, por R$ 500,00. Então outros preços podem estar superdimensionados tb. De qualquer maneira, todo projeto novo e exclusivo é caro, e acho que nunca ficaria por menos de R$ 8.000,00.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
MonstrO escreveu:Telefone dele é (61) 84063659 - Ricardo
Valeu. Vou ligar pra ele e ver o que ele tem a dizer. No seu orçamento, você inclui intercooler e colocou uns preços um pouco elevados, mas faltou o principal que é o Unichip.
Como o que eu desejo é um aumento de 50% de potência, poderia pensar num projeto diferente. Acho que um aumento de 100% como citado (elevou a potencia pra 300 cv) muito radical. Implica em uma infinidade de ajustes que a própria estrutura do carro não suporta: câmbio, suspensão, freios, embreagem etc...
Os preparadores que já conversei falam que aumento de 50% é tranquilo. De 100% é limite e é complexo. Acima de 100% é doideira mesmo. Pode reparar que as preparações européias sempre trabalham com 50% da potência original, salvo raras excessões.
Assim que eu falar com o cara eu posto por aqui.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
estamos de @lh@ nesse tópico, o papo que tive com o Fabio do Marea....nossa foi demais realmente 50% é viavel e o custo para isso não é uma coisa fora da realidade.....
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
bom, vamo la'.....vendo as rodas 20", pego umas 17" pra ficar levinho e socar um turbo nele + nitro...UHAUHAUH
vamo q vamo....
vamo q vamo....
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C