Saudação e... partida com álcool
Olá A todos!
Este é meu primeiro post... então vou primeiramente me apresentar. Meu nome é Carlos Roberto, vivo em Brasilia e comprei meu C4Pallas GLX Mecanico Flex dia 30 de agosto, mas peguei a máquina dia 15 de setembro. Vinha namorando o carro já há quase 1 ano e , enfim, comprei.
Estou adorando tudo nele...quer dizer, quase tudo. Nesses primeiros quinze dias descobri o mesmo que muitos colegas aqui: Meu flex não é tão flex assim. Enquanto resta algumas gotinhas da gasolina no tanque ele vai bem no álcool. Mas quando ele ta purinho o carro refuga e não pega nem a pau! E quando pega, fica uns 5 minutos com barulho de fusca e força de honda biz. Depois fica normal e volta a me empolgar!!!
Já li os depoimentos no tópico específico e vi que muita gente está com o problema... mas poucos foram os relatos de solução definitiva. Alguem já teve resolução definitiva disso? qual o diagnóstico real?
Estou queimando as ultimas gotas de gasolina do meu tanque, para retornar ao álcool. De toda forma, já agendei uma visita á Citroen Matignon aqui em Brasília.
Estava gostando muito do carro. Espero que esta chateação seja resolvida sem maiores dores de cabeça.
No mais, estou achando o C4C muito bom, e fica meu salve a todos do clube!!!
Este é meu primeiro post... então vou primeiramente me apresentar. Meu nome é Carlos Roberto, vivo em Brasilia e comprei meu C4Pallas GLX Mecanico Flex dia 30 de agosto, mas peguei a máquina dia 15 de setembro. Vinha namorando o carro já há quase 1 ano e , enfim, comprei.
Estou adorando tudo nele...quer dizer, quase tudo. Nesses primeiros quinze dias descobri o mesmo que muitos colegas aqui: Meu flex não é tão flex assim. Enquanto resta algumas gotinhas da gasolina no tanque ele vai bem no álcool. Mas quando ele ta purinho o carro refuga e não pega nem a pau! E quando pega, fica uns 5 minutos com barulho de fusca e força de honda biz. Depois fica normal e volta a me empolgar!!!
Já li os depoimentos no tópico específico e vi que muita gente está com o problema... mas poucos foram os relatos de solução definitiva. Alguem já teve resolução definitiva disso? qual o diagnóstico real?
Estou queimando as ultimas gotas de gasolina do meu tanque, para retornar ao álcool. De toda forma, já agendei uma visita á Citroen Matignon aqui em Brasília.
Estava gostando muito do carro. Espero que esta chateação seja resolvida sem maiores dores de cabeça.
No mais, estou achando o C4C muito bom, e fica meu salve a todos do clube!!!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Saudação e... partida com álcool
Seja bem vindo ao C4C e fique de olho nos encontros ai em Brasilia. Peça pra atualizarem o software da ECU de seu carro na concessionária. Muitos que tinham esse problema com o flex resolveram ao atualizar o software.

Valeu pela dica Cyro.
Abraço
Abraço
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Bem vindo ao c4clube!
Não deixe de atualizar o software como o Cyro falou. E não esqueça de manter o reservatório de partida a frio com gasolina.
Abs.
Não deixe de atualizar o software como o Cyro falou. E não esqueça de manter o reservatório de partida a frio com gasolina.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
Bem-vindo, amigo!
Mais uma dica: ao abastecer o reservatório de partida a frio, coloque preferencialmente gasolina aditivada, pois sua durabilidade é maior.
Abraços!
Mais uma dica: ao abastecer o reservatório de partida a frio, coloque preferencialmente gasolina aditivada, pois sua durabilidade é maior.
Abraços!
Valeu galera
Só para atualizá-los, levei a máquina na concessionária e atualizaram o sistema.
Até agora to andando só no álcool sem problema nenhum!
Espero que se mantenha assim...
Abraço
Só para atualizá-los, levei a máquina na concessionária e atualizaram o sistema.
Até agora to andando só no álcool sem problema nenhum!
Espero que se mantenha assim...
Abraço
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
que legal que resolveu !
seja bem vindo ao clube e fique de olho nos encontros e novos up´s.
abs
seja bem vindo ao clube e fique de olho nos encontros e novos up´s.
abs

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- Gusth
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
PessoALL,
O meu C4 ñ tem nem um mês e tá exatamente igual ao do Carlosrt antes dele resolver o problema: c/ álcool parece um Fiat 147 (ou até pior!), sendo q eu paguei 57500 nele...
Minha preocupação é saber qto tempo demora na execução desse procedimento na csc, se tem q deixar o carro lá por mais d um dia ou se é feito rapidamente em alguns minutos?
Trabalho c/ o carro e preciso me programar caso eu tenha q ficar a pé.
Falow pessoALL!!!
O meu C4 ñ tem nem um mês e tá exatamente igual ao do Carlosrt antes dele resolver o problema: c/ álcool parece um Fiat 147 (ou até pior!), sendo q eu paguei 57500 nele...
Minha preocupação é saber qto tempo demora na execução desse procedimento na csc, se tem q deixar o carro lá por mais d um dia ou se é feito rapidamente em alguns minutos?
Falow pessoALL!!!
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
GusthGusth escreveu:PessoALL,
Falow pessoALL!!!
Poste suas duvidas na sessão correta. Assim fica mais facil pro pessoal opinar.
Esse espaço é reservado para apresentações.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta