Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Franco Netto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por Franco Netto »

Said,
valeu pelo contato com mecanico...
agora eu quero ve esses C4 ESPIRRANDO...
hahahha
abraço a todoss
- Citroën C4 VTR - Preto / Xenon / Aero

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Embora não pretenda colocar nenhum tipo de turbo no meu hatch, estou acompanhando o tópico, e tenho algo a comentar.
No último domingo, no programa Vrum (SBT) o Bóris comentou exatamente sobre a coversão de carros a gasolina para o álcool. Segundo ele, apesar da nossa "gasosa" ter 25% de álcool, rodar com 100% de álcool o tempo todo pode acarretar problemas depois de algum tempo, já que o sistema todo é projetado para a "gasolina com 25% ou menos" de álcool e não 100%.
Até.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Jairo L. Corso escreveu:No último domingo, no programa Vrum (SBT)...
Não gosto deste sujeito. Pra mim ele é um "mala". Em 1989 não gostei da postura dele exatamente na discussão sobre uma situação inversa, ou seja, converter carros 100% a alcool para funcionar 100% a gasolina. Ele não foi profissional e chegou a me ofender, tentando me desqualificar tecnicamente. Porém eu sabia exatamente quais eram as intensões dele no assunto. Tendencioso. Deixa pra lá. Já passou. De qualquer forma, sempre fico "com o pé atrás" com qualquer opinião que ele dê.
Fabio_SD

ricardo_rmotors
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ricardo_rmotors »

Jairo L. Corso escreveu:Olá.
Embora não pretenda colocar nenhum tipo de turbo no meu hatch, estou acompanhando o tópico, e tenho algo a comentar.
No último domingo, no programa Vrum (SBT) o Bóris comentou exatamente sobre a coversão de carros a gasolina para o álcool. Segundo ele, apesar da nossa "gasosa" ter 25% de álcool, rodar com 100% de álcool o tempo todo pode acarretar problemas depois de algum tempo, já que o sistema todo é projetado para a "gasolina com 25% ou menos" de álcool e não 100%.
Até.
Realmente para modelos de carros anteriores a 2004 onde não existia o sistema flex e a adição de alcool (etanol) era inferior a 25% , a conversão para alcool danifica "apenas" a bomba de combusível e não o sistema todo, como foi dito. Para que haja uma perfeita conversão (nestes modelos) a bomba de combustivel deve substituída por bombas Flex ou bombas atuais, pois tanto a BOSCH quanto a VDO padronizaram a fabricação das bombas para atender qualquer tipo de combustível.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

ricardo_rmotors escreveu:
Jairo L. Corso escreveu:Olá.
Até.
Realmente para modelos de carros anteriores a 2004 onde não existia o sistema flex e a adição de alcool (etanol) era inferior a 25% , a conversão para alcool danifica "apenas" a bomba de combusível e não o sistema todo, como foi dito. Para que haja uma perfeita conversão (nestes modelos) a bomba de combustivel deve substituída por bombas Flex ou bombas atuais, pois tanto a BOSCH quanto a VDO padronizaram a fabricação das bombas para atender qualquer tipo de combustível.
E não temos C4 anteriores a 2004, então, esse problema não nos afeta...

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

mmbdp escreveu: E não temos C4 anteriores a 2004, então, esse problema não nos afeta...
Tem sim. Alguns dos VTS do Brasil são 2004/2005.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

RodVTS98
Moderador
Estado: SP

Mensagem por RodVTS98 »

Verdade!.. O meu C4 é ano 2004, modelo 2005!

Abraço,
Rodrigo.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Então não temos c4 anteriores a 2004!

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Acabei de enviar um e-mail para o Ricardo, apenas perguntando algumas coisas adicionais, dúvidas e curiosidades, já que as respostas dadas pelo Ricardo ao e-mail do Cyro, esclareceram grande parte das dúvidas do pessoal.

Assim que receber o e-mail com as respostas dele, postarei aqui.

Abraços,

Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

mmbdp escreveu:Então não temos c4 anteriores a 2004!
Isso mesmo, Marcellão!..

Ou seja, não temos nenhum C4 comercializado no Brasil que tenha sido fabricado em 2003 ou qualquer ano anterior! Em princípio, todos os C4 aqui existentes estão preparados para o recebimento do etanol.

Abraço,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”