-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Set 2009, 23:02
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Longa Duração - Pallas
E ai pessoal do C4Clube. Tudo bem? Bom. vamos direto ao assunto.
Na QUATRO RODAS deste mês (na verdade de novembro, mas que já está disponível nas bancas), saiu duas matérias interessantes acerca dos nossos C4. Vamos a elas:
1ª. Como muitos devem saber, a QR possui um PALLAS GLX GASOLINA AUT. no teste de LONGA DURAÇÃO e, como o carro já está praticamente com 60 mil km. o teste está chegando ao final e, provavelmente, na próxima edição o carro já estará desmontado, e poderemos ter informações importantes acerca do veículo. Pois bem, antes do desmonte o pessoal da QR põe o carro "a venda", para ver receptividade e valor do veículo no mercado de usados e, infelizmente, pude constatar que os representantes/revendedores da CITROEN não valorizam os veículos da marca. O carro, avaliado na tabela FIPE em R$ 49 mil, não encontrou mais do que R$ 40 mil sendo que, numa concessionária da marca chegaram a oferecer só R$ 32 mil. Tá certo que o carro, com menos de 2 anos de uso, está bem rodado e isso conta bastante, além do carro não ser flex... mas gostaria de saber....como pode uma marca desvalorizar tanto assim um produto seu? Como bem disse um consultor entrevistado na matéria....assim fica difícil fidelizar clientes....Ah...a revista dá muito destaque à desvalorização do modelo, já que, há 2 anos atrás pagaram R$ 72 mil no carro e, hj está valendo bem menos. Mas acho q, na realidade, não há toda essa desvalorização, houve bastante sim, no caso específico da QR, que pagou bem caro pelo carro, que, a bem pouco tempo atrás estava sendo vendido a R$ 62 mil(0km) e flex ....assim, não acho q o veículo desvaloriza tudo isso que estão falando na matéria não...
2ª Na parte da revista que cuida do MERCADO, saiu uma reportagem sobre os carros que são bons mas que vendem pouco. São eles: Sentra, Focus, C4 hatch e Symbol. No que toca ao C4, q é o q nos interessa, pelo q pude extrair da reportagem, parece-me que o problema é de marketing. A Citroen não divulga os produtos dela como deveria. Assim tb é com o Pallas que, definitivamente, é o melhor custo benefício do seu segmento e não vende tudo o q poderia, estando perdendo mercado até para o punto sedã (linea) que, convenhamos, não chega nem aos pés do pallas. Lógico que ele é bem mais barato...mas, mesmo assim....
Na QUATRO RODAS deste mês (na verdade de novembro, mas que já está disponível nas bancas), saiu duas matérias interessantes acerca dos nossos C4. Vamos a elas:
1ª. Como muitos devem saber, a QR possui um PALLAS GLX GASOLINA AUT. no teste de LONGA DURAÇÃO e, como o carro já está praticamente com 60 mil km. o teste está chegando ao final e, provavelmente, na próxima edição o carro já estará desmontado, e poderemos ter informações importantes acerca do veículo. Pois bem, antes do desmonte o pessoal da QR põe o carro "a venda", para ver receptividade e valor do veículo no mercado de usados e, infelizmente, pude constatar que os representantes/revendedores da CITROEN não valorizam os veículos da marca. O carro, avaliado na tabela FIPE em R$ 49 mil, não encontrou mais do que R$ 40 mil sendo que, numa concessionária da marca chegaram a oferecer só R$ 32 mil. Tá certo que o carro, com menos de 2 anos de uso, está bem rodado e isso conta bastante, além do carro não ser flex... mas gostaria de saber....como pode uma marca desvalorizar tanto assim um produto seu? Como bem disse um consultor entrevistado na matéria....assim fica difícil fidelizar clientes....Ah...a revista dá muito destaque à desvalorização do modelo, já que, há 2 anos atrás pagaram R$ 72 mil no carro e, hj está valendo bem menos. Mas acho q, na realidade, não há toda essa desvalorização, houve bastante sim, no caso específico da QR, que pagou bem caro pelo carro, que, a bem pouco tempo atrás estava sendo vendido a R$ 62 mil(0km) e flex ....assim, não acho q o veículo desvaloriza tudo isso que estão falando na matéria não...
2ª Na parte da revista que cuida do MERCADO, saiu uma reportagem sobre os carros que são bons mas que vendem pouco. São eles: Sentra, Focus, C4 hatch e Symbol. No que toca ao C4, q é o q nos interessa, pelo q pude extrair da reportagem, parece-me que o problema é de marketing. A Citroen não divulga os produtos dela como deveria. Assim tb é com o Pallas que, definitivamente, é o melhor custo benefício do seu segmento e não vende tudo o q poderia, estando perdendo mercado até para o punto sedã (linea) que, convenhamos, não chega nem aos pés do pallas. Lógico que ele é bem mais barato...mas, mesmo assim....
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Longa Duração - Pallas
Concordo integralmente com as suas conclusões. Acho o marketing da Citroen do Brasil EXTREMAMENTE fraco. Tem bons produtos, mas péssimos estrategistas de marketing. Quer melhor exemplo que levar um VTR turbo com o motor estourado pro QRX. Num evento que só tem aficcionados por carro, todo mundo percebeu que o carro estava um lixo. Só pra lembrar um fato mais recente.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Longa Duração - Pallas
Eu tenho acompanhado ao longo dos meses, o teste de longa duração do Pallas. E devo dizer que o carro tem se saido muito bem, recebendo elogios de toda a equipe da Editora Abril, que o tem dirigido. Inclusive, ele é sempre o mais requisitado dentre todos os veículos da frota. Quanto ao resultado da pesquisa de venda, não foi para mim, nenhuma surpresa, pois sabemos que as revendas estão jogando os preços lá pra baixo, pela dificuldade de comercializar um semi-novo atualmente. Na verdade, eu estou interessado mesmo, é no resultado do desmonte, e verificação das condições de todos os componentes mecânicos do veículo. Pelo que eu lí ao longo do teste, acho que o Pallas vai mostrar resultados muito positivos. Vamos ver.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Longa Duração - Pallas
Não vejo com os bons olhos que o Bruno viu aí não. Tenho a mais absoluta convicção de serem TENDENCIOSAS, quando não DIRECIONADAS quase todas as matérias da (excelente!) revista quatro rodas, desde que se a saiba ler.
Nesse específico exemplar desse mês, tem a matéria de que o C4 é mico e não vende bem (os Renegados, p. 147), assim como outros hatches, e, bem no meio da revista, matéria em que se compara Astra 2.0 com Golf 1.6 e se fala BEM desses carros - diz: "eles nunca estiveram tão atraentes" e excelentes opções de compra. Ora, vão pra p**a QUE OS PARIU...(se algum moderador quiser editar, tudo bem, mas também tenho sentimentos, rs)
Nos sedãs médios estão sempre pixando o pallas, ao final do longa duração, falam da ENORME depreciação de valor. Compraram o carro como eu, com o IPI total e numa época sem promoções. Mesmo assim, custava à época um pouco menos que civic e outros sedãs com bem menos tecnologia.
Hoje um civic do mesmo ano e tão rodado quanto o deles também está extremamente depreciado (45 mil no web motors, pra vender prá concessionária, bem menos), mais pelas condições de mercado do que pelo que o carro apresenta com a idade. IPI ainda em baixa, promoções prá todo lado e concorrência absurda.
Até acredito que a Citröen tenha que melhorar seu marketing, que deveria se preocupar em ressaltar o quanto o carro é bom e equipado, pondo matérias na própria quatro rodas e afins. Pagar mais nos carros seria bom, principalmente na troca por um zero, mas vem aí o IPI alto de novo e a passsagem do natal, aí vamos ver a quantos fica o mercado.
Em "segredo" aqui no C4Clube: agradeço todos os dias por meu carro não ser flex. Se vale menos por isso na revenda, prá usar todos os dias, vale muito mais não me aporrinhar... (já me aporrinhei com um FIAT flex antes, sei bem como é). O outro "flex" aqui de casa nunca bebeu álcool... abstêmio total.
Mais importante no mundo capitalista é o o que se fala de você do que o que vc realmente é.
Por esse dinheiro que pagam agora, sinceramente não compensa vender carros como os nossos, que oferecem conforto e desempenho superiores aos novos de outras marcas. Melhor aguardar se com a retomada o IPI vai surgir novo artifício pra vender carro zero ou depreciar carro usado. Hoje, qualquer carro usado nessa faixa de preço "encara rejeição no mercado".
Dica de um outro usuário aki do clube, melhor gastar 3 mil e pôr um kit multimedia que 30 mil pra comprar um
zero sem o kit. O seu com o multimedia vai te dar muito mais prazer do que o zero.
Enquando a citroen não "faz" publicar matérias mais favoráveis, pessoas que não entendem de carro, nem de mercado e muito menos de revistas e imprensa vão continuar acreditando nesses relatos de que a marca tem depreciação acima das demais, o que, se no passado pode ter sido verdade, hoje já não existe.
A minha visão do erro do marketing da citröen é exatamente isso: falta informar e divulgar o quanto os carros são bons, o que eles oferecem e por quanto e o quanto os proprietários estão satisfeitos.
Nesse específico exemplar desse mês, tem a matéria de que o C4 é mico e não vende bem (os Renegados, p. 147), assim como outros hatches, e, bem no meio da revista, matéria em que se compara Astra 2.0 com Golf 1.6 e se fala BEM desses carros - diz: "eles nunca estiveram tão atraentes" e excelentes opções de compra. Ora, vão pra p**a QUE OS PARIU...(se algum moderador quiser editar, tudo bem, mas também tenho sentimentos, rs)
Nos sedãs médios estão sempre pixando o pallas, ao final do longa duração, falam da ENORME depreciação de valor. Compraram o carro como eu, com o IPI total e numa época sem promoções. Mesmo assim, custava à época um pouco menos que civic e outros sedãs com bem menos tecnologia.
Hoje um civic do mesmo ano e tão rodado quanto o deles também está extremamente depreciado (45 mil no web motors, pra vender prá concessionária, bem menos), mais pelas condições de mercado do que pelo que o carro apresenta com a idade. IPI ainda em baixa, promoções prá todo lado e concorrência absurda.
Até acredito que a Citröen tenha que melhorar seu marketing, que deveria se preocupar em ressaltar o quanto o carro é bom e equipado, pondo matérias na própria quatro rodas e afins. Pagar mais nos carros seria bom, principalmente na troca por um zero, mas vem aí o IPI alto de novo e a passsagem do natal, aí vamos ver a quantos fica o mercado.
Em "segredo" aqui no C4Clube: agradeço todos os dias por meu carro não ser flex. Se vale menos por isso na revenda, prá usar todos os dias, vale muito mais não me aporrinhar... (já me aporrinhei com um FIAT flex antes, sei bem como é). O outro "flex" aqui de casa nunca bebeu álcool... abstêmio total.
Mais importante no mundo capitalista é o o que se fala de você do que o que vc realmente é.
Por esse dinheiro que pagam agora, sinceramente não compensa vender carros como os nossos, que oferecem conforto e desempenho superiores aos novos de outras marcas. Melhor aguardar se com a retomada o IPI vai surgir novo artifício pra vender carro zero ou depreciar carro usado. Hoje, qualquer carro usado nessa faixa de preço "encara rejeição no mercado".
Dica de um outro usuário aki do clube, melhor gastar 3 mil e pôr um kit multimedia que 30 mil pra comprar um
zero sem o kit. O seu com o multimedia vai te dar muito mais prazer do que o zero.
Enquando a citroen não "faz" publicar matérias mais favoráveis, pessoas que não entendem de carro, nem de mercado e muito menos de revistas e imprensa vão continuar acreditando nesses relatos de que a marca tem depreciação acima das demais, o que, se no passado pode ter sido verdade, hoje já não existe.
A minha visão do erro do marketing da citröen é exatamente isso: falta informar e divulgar o quanto os carros são bons, o que eles oferecem e por quanto e o quanto os proprietários estão satisfeitos.
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Longa Duração - Pallas
Já tem um bom tempo que não acredito na 4Rodas, só para ilustrar, na década de 90 Volks passou a adotar no Gol 1.6 o motor CHT do Escort no lugar do velho e bom AP (isso ocorreu devido a Autolatina, holding que juntou Ford e Volks naquela época) e saiu na 4Rodas uma reportagem a respeito de tal mudança, exaltando os benefícios do motor CHT em comparação com o AP, destacando a economia (?), quem conhecia um pouco de mecânica não entendeu nada, como um motor com o antigo sistema de comando no bloco e que equipou o antigo Gordini poderia ser melhor que um AP, algumas décadas mais moderno (???)
Dois anos mais tarde a Autolatina se desfez e o Gol 1.6 voltou a usar o velho e bom AP....o que fez a 4Rodas....publicou outra reportagem na revista dizendo justamente o contrário do que publicou alguns anos antes, dizendo que o velho e bom AP é e sempre foi muito melhor que o antiquado e ultrapassado CHT, imagine como ficaram os consumidores que influenciados pela revista compraram Gol ou Voyage com o motor CHT....
Dois anos mais tarde a Autolatina se desfez e o Gol 1.6 voltou a usar o velho e bom AP....o que fez a 4Rodas....publicou outra reportagem na revista dizendo justamente o contrário do que publicou alguns anos antes, dizendo que o velho e bom AP é e sempre foi muito melhor que o antiquado e ultrapassado CHT, imagine como ficaram os consumidores que influenciados pela revista compraram Gol ou Voyage com o motor CHT....
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Longa Duração - Pallas
Concordo com vcs. Não sou sócio da 4 Rodas, nem quero defende-la. Mas, infelizmente, desta vez, eles não inventaram nada. Eles apenas descreveram o que acontece no mercado de semi-novos atualmente. E não fiquem esperando um milagre acontecer, que valorize nossos carros, pois isto não vai acontecer. De agora em diante, no Brasil, como no resto do Mundo, carro é bem de consumo, como uma geladeira ou televisão. Saiu da loja, já perdeu valor. Acontece, que o carro da vez, no teste de Longa Duração, é o Pallas, e eles fizeram a pesquisa com o Pallas por esta simples razão. Se fosse um Civic, seria ele que mostraria a grande desvalorização que teriam. Mas de qualquer maneira, não adianta a gente ficar com raiva pela maioria gostar mais do Civic e do Corolla do que dos nossos carros. Não foi a 4 Rodas que fez isto. Ela nem tem este poder. Mas o mercado é assim mesmo. Por alguma razão, eles cairam no gosto popular, e carros excelentes como C4 e Focus, por exemplo, ficam esquecidos do grande público, que segue comprando o que a maioria compra. Fazer o que? Problema da Citröen, que não "manda" matérias mais favoráveis a seus carros pras revistas. A nós, só cabe, procurarmos sempre fazer uma análise mais correta do mercado, e continuar comprando os melhores carros, e não os mais procurados.
Marcellão "se tiver algum moderador aí" Tem sim. VC pô! Hehehehe......
Abs.
Marcellão "se tiver algum moderador aí" Tem sim. VC pô! Hehehehe......
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Longa Duração - Pallas
Eu não desgosto do civic nem do corolla, até pq se não fosse a mala do civic tão pequena teria comprado um e acho ainda um carro de design atraente (mesmo com a idade).Mas de qualquer maneira, não adianta a gente ficar com raiva pela maioria gostar mais do Civic e do Corolla do que dos nossos carros. Não foi a 4 Rodas que fez isto.
Acho ainda que tanto Toyota quanto Honda fizeram bem ao estabelecer a confiança do consumidor no seu produto e, a partir dela, passar a cobrar até mesmo mais do que o carro vale...
O que me deixou com raiva foi falar que C4, Focus, e outros hatches não caíram no gosto popular e na mesma revista ter matérias dizendo que Astra e Golf 1.6 são excelentes compras, ou seja, no meio da revista digo que um carro já ultrapassado é uma boa compra, no final da revista digo que seus concorrentes não caíram no gosto popular e por isso não representam boa opção de compra.
Tem ainda a matéria que "compara" i30 com BMW 118i. Daí induz o consumidor, se eu não tenho mto dinheiro, vou de astra, se tenho mais um pouco, i30. O BMW custa muito mais e não é concorrência. Esse tipo de "informação" é que me deixou p**o.
Da mesma forma, quando falam do pallas, tem sempre que ter um ponto negativo, enquanto o punto sedan e outros têm elogios. E, por ter a mais absoluta CERTEZA de que os repórteres da 4 rodas entendem MUITO MAIS de carro e de mercado do que eu, não posso achar que foi por acaso que tais edições da revista saem com esse tipo de correlação...
Quanto ao valor de revenda do carro, quem quiser ganhar dinheiro com carro tem que montar uma agência ou comprar um táxi. Comprando carro zero, esquece!
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Longa Duração - Pallas
Esqueceu que o Pallas é o preferido das noivas. Vai lá pega a noivinha e leva pra casar. Pode cobrar uns 500 por noiva.mmbdp escreveu:Quanto ao valor de revenda do carro, quem quiser ganhar dinheiro com carro tem que montar uma agência ou comprar um táxi. Comprando carro zero, esquece!
Quanto a revistas e internet, esqueçam. Ou é feita por IMBECIS completos, ou o que mais acontece por ESPERTALHÕES. A revista e os sites fazem SOMENTE matérias pagas.
Que sobra pro mercado de veículos no Brasil? Sobra uma imensa maioria de manés qua ainda acham que carro é pra valorizar. Já discutimos isso aqui dezenas de vezes, sob os mais variados ângulos. Quem comprar veículo tem que aprender a valorizar segurança, conforto, design, tecnologia embarcada. Justamente por ainda valorizarem apenas a questão da revenda, é até melhor que a fábrica não mude o modelo de seu carro. Ao mudar a linha os donos de modelos antigos se sentem "lesados" pois seu "bem" está mais desvalorizado. Por essas e outras que brasileiro mediano merece mesmo andar de Uno e Gol, sem air-bag, ABS, ESP.... E quando parar no farol ter outros 20 iguais. Todos se achando muito espertos pois não são trouxas de perder dinheiro com carro.
Como eu, os outros membros do C4C não fazem parte dessa maioria. Por sermos minoria em vários aspectos (menos naquele Maercellão!), andamos num carro de ponta e que mantém 3 anos após o lançamento o mesmo aspecto original. A perda de dinheiro... Esqueça... Tá valendo e muito...
-
- Membros
- Mensagens: 14
- Registrado em: 19 Jul 2009, 23:51
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Longa Duração - Pallas
Concordo plenamente com o que o Cyro disse, pra que uma marca vai mudar seus produtos ultrapassados se "todos" compram da mesma forma??? E isso não é culpa da 4 rodas.Cyro escreveu:Por essas e outras que brasileiro mediano merece mesmo andar de Uno e Gol, sem air-bag, ABS, ESP.... E quando parar no farol ter outros 20 iguais. Todos se achando muito espertos pois não são trouxas de perder dinheiro com carro.
Agora, fiquei ate surpreso qndo a revista elogiou o i30, que ganhou um comparativo de hatchs medios onde o C4 ficou em segundo devido ao preço do i30. Mas depois do lançamento o preço era outro, e pq naum deu os creditos ao C4??? Não sei, mas ficou estranho, pois o Focus foi o terceiro (q tb foi "esquecido") e o Golf foi o ultimo ou penultimo, e o Astra nem apareceu. Agora os dois se tornam tão interessantes??? Como esta na reportagem 'Na melhor idade, pag 98'.
Vai saber ne!!
abraço a todos
- marcusthedriver
- Membros
- Mensagens: 480
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:24
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo, SP
Citroen C4 é considerado ruim de mercado pela Quatro Rodas
Bom Dia Galera!
Não sei se vocês viram, mas na 4 rodas desse mês tem uma reportagem na seção mercado onde eles tentam explicar porque alguns carros apesar de bons e terem boa nota da mídia especializada não vendem muito...
Citaram como exemplo, entre outros o C4 hatch e o Ford Focus, ambos estão tomando fumo do i30... que vendeu 1700 unidades em setembro contra 901 do C4 que é mais barato por contar com versão 1.6 pra vocês terem base, o pallas tá tomando fumo até do linea já...
Sabemos que há uma falta do carro nas concessionárias...
Mas o que eu quero colocar em pauta aqui é o seguinte: Até onde a fama da citroen de manutenção cara e desvalorização excessiva está prejudicando o carro? o fato do mesmo ter apenas 1 ano de garantia contra 3 do focus e 5 do i30 pesa? Vocês acham que o C4 deveria vender melhor pelo carro que é?
Na minha opinião a Citroen deveria rever com carinho o marketing do carro, inclusive aumentando a garantia, visto que 1 ano de garantia num produto de mais de 50 mil reais considero pouco...
já andei no i30... não o considero um carro de destaque, é um carro mediano em tudo, mas isso que garante suas vendas, já o C4... pra mim se destaca em vários itens... Bem, é isso! Sei lá as vezes parece que essas revistas querem é queimar os carros que já não vendem tanto.
Não sei se vocês viram, mas na 4 rodas desse mês tem uma reportagem na seção mercado onde eles tentam explicar porque alguns carros apesar de bons e terem boa nota da mídia especializada não vendem muito...
Citaram como exemplo, entre outros o C4 hatch e o Ford Focus, ambos estão tomando fumo do i30... que vendeu 1700 unidades em setembro contra 901 do C4 que é mais barato por contar com versão 1.6 pra vocês terem base, o pallas tá tomando fumo até do linea já...
Sabemos que há uma falta do carro nas concessionárias...
Mas o que eu quero colocar em pauta aqui é o seguinte: Até onde a fama da citroen de manutenção cara e desvalorização excessiva está prejudicando o carro? o fato do mesmo ter apenas 1 ano de garantia contra 3 do focus e 5 do i30 pesa? Vocês acham que o C4 deveria vender melhor pelo carro que é?
Na minha opinião a Citroen deveria rever com carinho o marketing do carro, inclusive aumentando a garantia, visto que 1 ano de garantia num produto de mais de 50 mil reais considero pouco...
já andei no i30... não o considero um carro de destaque, é um carro mediano em tudo, mas isso que garante suas vendas, já o C4... pra mim se destaca em vários itens... Bem, é isso! Sei lá as vezes parece que essas revistas querem é queimar os carros que já não vendem tanto.
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v