Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
kkkkkkkkkkkkk
VTS 2004/2005 eh anterior a 2004??
Vcs estao bebados ou com a adrenalina a mil depois de acelerar o 180cv???
heheheh
VTS 2004/2005 eh anterior a 2004??
Vcs estao bebados ou com a adrenalina a mil depois de acelerar o 180cv???
heheheh
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
heheheheh.... realmente... acho que o cérebro já tá derretendo.... huahuahuahuah....twu_raves escreveu:kkkkkkkkkkkkk
VTS 2004/2005 eh anterior a 2004??
Vcs estao bebados ou com a adrenalina a mil depois de acelerar o 180cv???
heheheh
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
só rindo, uahauahauahauaha.
-
- Membros
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
Na verdade engraçado não foi nem o fato de VTS 2004/2005 ser anterior a 2004, mas o fato de não existir C4 anterior a 2004 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (excluindo-se o Protótipo lógico).
Os VTS do Rodrigo e do Marco são dos primeiríssimos, o Xsara ainda vendia na época deles.
São dos melhores também, dizem pela net que a partir de 2006 os VTS passaram a sair com 174cv em lugar de 177.
Curiosidade: Sabiam que o C4 WRC usa um bloco XU7JP4 (dos Xsaras) modificado para gerar seus 315cv e não um dos motores que realmente ocupam a linha C4?
Os VTS do Rodrigo e do Marco são dos primeiríssimos, o Xsara ainda vendia na época deles.
São dos melhores também, dizem pela net que a partir de 2006 os VTS passaram a sair com 174cv em lugar de 177.
Curiosidade: Sabiam que o C4 WRC usa um bloco XU7JP4 (dos Xsaras) modificado para gerar seus 315cv e não um dos motores que realmente ocupam a linha C4?
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Mensagens: 705
- Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: santo andré - SP
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
bom galéra o povo d sp e um povo do rio sabe q estarei na fila do turbo sim uhahuahuahuhau
agora said ... assim como o marcello tbm falei um monte do seu carro q agora graças a deus virou uma lenda + pq é o pioneiro .. desculpe mesmo pelos comentarios e td + q possa ter ofendido vc.. bem feito pra nos tontos q falamos d+ agora tah ai td mundo pagando com a lingua e pagando um pau pro teu carro... agora entendo naum postar fotos aqui = bem q podia gravar um videozinho do bixinho andando neh?
abraço a tds
agora said ... assim como o marcello tbm falei um monte do seu carro q agora graças a deus virou uma lenda + pq é o pioneiro .. desculpe mesmo pelos comentarios e td + q possa ter ofendido vc.. bem feito pra nos tontos q falamos d+ agora tah ai td mundo pagando com a lingua e pagando um pau pro teu carro... agora entendo naum postar fotos aqui = bem q podia gravar um videozinho do bixinho andando neh?
abraço a tds
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
E` Said, agora vi pq vc subiu no pedestal....to vendo a msg da galera e nao tava ligado no contexto e por isso q mandei ( conforme acima )..querendo ou n'ao, seu carro e` a lenda...heheRomero escreveu:putz....." nao vo colocar fotos, pois nao tem sentido...2 ja andaram e viram "....ahhh, v c desce do pedestal...said escreveu:O preparador é um cara mto profissional, pois na minha oponião não tem sentido especular em cima de um projeto em que não existe interesse real de execução.
O carro ficou excelente, como vcs já viram em depoimentos de membros do clube que andaram no carro. Não havendo interesse nem sentido em postar fotos.
Eu estou extremamente satisfeito com o serviço tanto pela qualidade e quantidade, o valor do serviço é totalmente compativel com o resultado. Pesquisei bastante antes de executar este projeto e por conhecer outros projetos do Ricardo não tive dúvida em executar com ele. Cuidado ao procurarem outros preparadores que não tenham o conhecimento específico deste carro, pois o risco é grande.
Um abraço a todos, e aproveitem seus C4 VTR com ou sem turbina...
Obrigado
Said
já colocou o nome do preparador né ? vlw msm pela dica ! deixa um membro aqui preparar um q iremos ter um BOOK...
sobe no pedestal , mas sem marra..hehe
abs
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
Pessoal,
Como o post do Cyro já havia esclarecido algumas das dúvidas mais importantes sobre a preparação turbo do C4 do Said, enviei um e-mail adicional ao Ricaro (R_Motors) para solicitar alguns outros esclarecimentos.
Parte do que escrevi pra ele, ajuda a eslcarecer pro pessoal um pouco mais sobre a preparação turbo e seus resultados, e a outra parte é mais ligada a uma idéia que tenho para melhorar o meu C4 que, neste momento, não penso em turbinar. Mas, pode servir para os demais amigos do C4Clube, então transcreverei primeiro meu e-mail com as perguntas e, na sequencia, o e-mail resposta do Ricardo, tudo na íntegra, conforme segue:
"Olá Ricardo.
Eu sou o user RodVTS98 do C4Clube.com, e estou acompanhando o tópico do C4 VTR turbo do Said, que foi preparado por vocês (R_Motors).
Gostei muito das soluções dadas e ainda mais do fato de você ter desenvolvido uma central eletrônica que trabalha em paralelo com a ECU original, controlando incrementos nos bicos originais (conversão à álcool) e bicos extras. Muito bacana mesmo!
Você já esclareceu muitas dúvidas que eu tinha, porém eu queria mais dois esclarecimentos, se possível e não for lhe atrapalhar, conforme seguem:
1) Você mencionou nas respostas que deu ao user Cyro, sobre os valores de sonda lambda entre 0,90 (para marcha lenta) e 0,80 (para alta rpm). Minha dúvida é: Essa medição foi feita com sonda narrow ou sonda wide? Se foi com sonda wide, essa medição de 0,80 não está rica demais? Pergunto isto, porque de experiências de outros carros turbo de amigos, se a lambda fica em torno de 0,86 até 0,84, é onde o pessoal alcançou os melhores resultados em termos de potência. Ou seja, abaixo disso teríamos menor risco de quebra, com certeza, mas não perde-se um pouco em termos de resultado? Além disto, o carro não acaba ficando mais gastão do que poderia?
2) Sobre a central que você criou com outro Engenheiro, eu gostei muito do que você disse, e tenho curiosidade em saber mais sobre o que pode-se fazer com ela. Eu poderia também aplicá-la para acertar meu C4 apenas no álcool, aspirado? Quais os sinais que essa sua central recebe e quais os sensores ou dispositivos nos quais ela atua, para conseguir um incremento de até 60% de injeção nos bicos originais, controle de ponto e alteração do corte de injeção? Achei realmente muito bacana e penso em melhorar meu C4, mas aspirado. Por isso, quero pensar entre melhorá-lo para rodar com gasolina mesmo ou para usar álcool. Vai depender do que posso realmente fazer com essa sua central. Por fim, você a vende separadamente? Se sim, qual o melhor custo que você pode me oferecer? Essa sua central deve ser programada?.. Enfim, tenho muita curiosidade em saber mais sobre essa sua ce ntral e tudo o que posso fazer com ela.
Muito obrigado por seus esclarecimentos e já lhe digo..., se essa sua central for bem versátil como parece e puder ser parametrizada por pessoas experientes facilmente, acho que vai ter muita gente que vai querer comprá-la!
Grande abraço e PARABÉNS pelo seu trabalho!
Rodrigo Calió."
RESPOSTA:
"Olá Rodrigo.
O C4 VTR do Said foi acertado em cima do dinamômetro com o auxílio de um DATALOGGER e sonda WIDEBAND. Para este motor nos conseguimos a maior potência com lambda 0,82. Claro que sempre queremos ser conservadores por isso o deixei com 0,80 de sonda, que no final das contas houve uma perda 3% na potência, mto pouco para um enorme ganho de confiabilidade... São 235cv na roda, cerca de 280cv no motor!!! Para vc ter um parametro de comparação, aqui em Bsb no nosso dinamômetro, o XSARA VTS 2.0 16V original da 130cv na roda...
Segundo o Said, o carro ta fazendo em Brasília 7,0 km/l de média (não sei o preço do alcool aí na sua cidade, mais aqui em Brasília com esta média ele ficou com um custo por quilometro menor que o original)
Não sei se vai valer a pena em custo x benefício vc adquirir a minha central apenas para a conversão do carro para alcool pois ela custa R$1.300,00. Ficou cara pois tive que fazer vá rias modificações no projeto base para que a central do seu carro não ficasse bloqueada ou seja em modo SERVICE. A central do C4 funciona com um protocolo de comunicação chamado CAN que é um tipo de comunicação de altíssimo desempenho, ou seja ,ela detecta tudo... Se vc quiser adquiri-la eu a mando programada.
Obrigado pelo contato,
Ricardo"
--------------------------------------
O custo colocado no e-mail do Ricardo para adquirir a central dele é um custo que em nenhum momento foi cogitado como oferecido aos membros do C4Clube, portanto, entendo não ser um custo otimizado! Se o pessoal tiver interesse em fazer uma preparação aspirada utilizando a central do Ricardo, acho que podemos fazer um grupo de compra e tentar viabilizar um custo melhor com o Ricardo e uma forma de pagamento que seja interessante para todos.
Se for de interesse coletivo, posso questionar o Ricardo nesse sentido e daí podemos ter um custo otimizado para determinadas quantidades.
Qualquer dúvida sobre as informações técnicas esclarecidas aqui pelo Ricardo, podem perguntar. O que estiver no alcance do meu conhecimento, posso responder aqui com o maior prazer. O que estiver fora, terei que consultar os universitários!! heheheh...
Abraços,
Rodrigo.
Como o post do Cyro já havia esclarecido algumas das dúvidas mais importantes sobre a preparação turbo do C4 do Said, enviei um e-mail adicional ao Ricaro (R_Motors) para solicitar alguns outros esclarecimentos.
Parte do que escrevi pra ele, ajuda a eslcarecer pro pessoal um pouco mais sobre a preparação turbo e seus resultados, e a outra parte é mais ligada a uma idéia que tenho para melhorar o meu C4 que, neste momento, não penso em turbinar. Mas, pode servir para os demais amigos do C4Clube, então transcreverei primeiro meu e-mail com as perguntas e, na sequencia, o e-mail resposta do Ricardo, tudo na íntegra, conforme segue:
"Olá Ricardo.
Eu sou o user RodVTS98 do C4Clube.com, e estou acompanhando o tópico do C4 VTR turbo do Said, que foi preparado por vocês (R_Motors).
Gostei muito das soluções dadas e ainda mais do fato de você ter desenvolvido uma central eletrônica que trabalha em paralelo com a ECU original, controlando incrementos nos bicos originais (conversão à álcool) e bicos extras. Muito bacana mesmo!
Você já esclareceu muitas dúvidas que eu tinha, porém eu queria mais dois esclarecimentos, se possível e não for lhe atrapalhar, conforme seguem:
1) Você mencionou nas respostas que deu ao user Cyro, sobre os valores de sonda lambda entre 0,90 (para marcha lenta) e 0,80 (para alta rpm). Minha dúvida é: Essa medição foi feita com sonda narrow ou sonda wide? Se foi com sonda wide, essa medição de 0,80 não está rica demais? Pergunto isto, porque de experiências de outros carros turbo de amigos, se a lambda fica em torno de 0,86 até 0,84, é onde o pessoal alcançou os melhores resultados em termos de potência. Ou seja, abaixo disso teríamos menor risco de quebra, com certeza, mas não perde-se um pouco em termos de resultado? Além disto, o carro não acaba ficando mais gastão do que poderia?
2) Sobre a central que você criou com outro Engenheiro, eu gostei muito do que você disse, e tenho curiosidade em saber mais sobre o que pode-se fazer com ela. Eu poderia também aplicá-la para acertar meu C4 apenas no álcool, aspirado? Quais os sinais que essa sua central recebe e quais os sensores ou dispositivos nos quais ela atua, para conseguir um incremento de até 60% de injeção nos bicos originais, controle de ponto e alteração do corte de injeção? Achei realmente muito bacana e penso em melhorar meu C4, mas aspirado. Por isso, quero pensar entre melhorá-lo para rodar com gasolina mesmo ou para usar álcool. Vai depender do que posso realmente fazer com essa sua central. Por fim, você a vende separadamente? Se sim, qual o melhor custo que você pode me oferecer? Essa sua central deve ser programada?.. Enfim, tenho muita curiosidade em saber mais sobre essa sua ce ntral e tudo o que posso fazer com ela.
Muito obrigado por seus esclarecimentos e já lhe digo..., se essa sua central for bem versátil como parece e puder ser parametrizada por pessoas experientes facilmente, acho que vai ter muita gente que vai querer comprá-la!
Grande abraço e PARABÉNS pelo seu trabalho!
Rodrigo Calió."
RESPOSTA:
"Olá Rodrigo.
O C4 VTR do Said foi acertado em cima do dinamômetro com o auxílio de um DATALOGGER e sonda WIDEBAND. Para este motor nos conseguimos a maior potência com lambda 0,82. Claro que sempre queremos ser conservadores por isso o deixei com 0,80 de sonda, que no final das contas houve uma perda 3% na potência, mto pouco para um enorme ganho de confiabilidade... São 235cv na roda, cerca de 280cv no motor!!! Para vc ter um parametro de comparação, aqui em Bsb no nosso dinamômetro, o XSARA VTS 2.0 16V original da 130cv na roda...
Segundo o Said, o carro ta fazendo em Brasília 7,0 km/l de média (não sei o preço do alcool aí na sua cidade, mais aqui em Brasília com esta média ele ficou com um custo por quilometro menor que o original)
Não sei se vai valer a pena em custo x benefício vc adquirir a minha central apenas para a conversão do carro para alcool pois ela custa R$1.300,00. Ficou cara pois tive que fazer vá rias modificações no projeto base para que a central do seu carro não ficasse bloqueada ou seja em modo SERVICE. A central do C4 funciona com um protocolo de comunicação chamado CAN que é um tipo de comunicação de altíssimo desempenho, ou seja ,ela detecta tudo... Se vc quiser adquiri-la eu a mando programada.
Obrigado pelo contato,
Ricardo"
--------------------------------------
O custo colocado no e-mail do Ricardo para adquirir a central dele é um custo que em nenhum momento foi cogitado como oferecido aos membros do C4Clube, portanto, entendo não ser um custo otimizado! Se o pessoal tiver interesse em fazer uma preparação aspirada utilizando a central do Ricardo, acho que podemos fazer um grupo de compra e tentar viabilizar um custo melhor com o Ricardo e uma forma de pagamento que seja interessante para todos.
Se for de interesse coletivo, posso questionar o Ricardo nesse sentido e daí podemos ter um custo otimizado para determinadas quantidades.
Qualquer dúvida sobre as informações técnicas esclarecidas aqui pelo Ricardo, podem perguntar. O que estiver no alcance do meu conhecimento, posso responder aqui com o maior prazer. O que estiver fora, terei que consultar os universitários!! heheheh...
Abraços,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
-
- Membros
- Mensagens: 694
- Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
- Localização: Brasília
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
Rodrigo eu tenho interesse sim... desde o momento que vi a resposta dele qdo tinha falado que tinha feito uma central para o C4 fiquei muito interessado. Vou esperar meu Intake chegar e ver com ele o que podemos fazer com essa central, mudando se for o caso para etanol e alterando os bicos se for o caso. Quero chegar nos 200cv.
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
Marcão... exatamente o que pensei!... Tamo junto!!!
Vamos ver o que consigo mais sobre a central dele. Já mencionei sobre você pra ele... de repente, pela proximidade, você consegue ir até ele e discutir melhor o que pode ser feito. Aqui do meu lado estou fazendo por e-mail e vou postando o aqui o que conseguir esclarecer.
Abração,
Rodrigo.
Vamos ver o que consigo mais sobre a central dele. Já mencionei sobre você pra ele... de repente, pela proximidade, você consegue ir até ele e discutir melhor o que pode ser feito. Aqui do meu lado estou fazendo por e-mail e vou postando o aqui o que conseguir esclarecer.
Abração,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
Opa, so hj que entrei.
Bom, eu conheci o Ricardo ha 1 ano atras qdo fui fazer as barras para o meu carro.
Ha 2 meses atras mais ou menos encontrei ele justamente no mesmo cara que faz as barras e ele me convidou para dar uma olhada no carro junto com o dono. Andei no carro e fiquei impressionado pelo qto o carro e liso e ao mesmo tempo mto forte. Ricardo super atencioso e me mostrou o praticamente tudo de como foi feito. Gostaria de agradecer a ele e ao Said por ter me proporcionado isso. Ao mesmo tempo fiquei chateado pq depois ao andar no meu carro achei um lixo...rs. O carro esta simplesmente sensacional. Com ctz meu proximo carro.
Bom, eu conheci o Ricardo ha 1 ano atras qdo fui fazer as barras para o meu carro.
Ha 2 meses atras mais ou menos encontrei ele justamente no mesmo cara que faz as barras e ele me convidou para dar uma olhada no carro junto com o dono. Andei no carro e fiquei impressionado pelo qto o carro e liso e ao mesmo tempo mto forte. Ricardo super atencioso e me mostrou o praticamente tudo de como foi feito. Gostaria de agradecer a ele e ao Said por ter me proporcionado isso. Ao mesmo tempo fiquei chateado pq depois ao andar no meu carro achei um lixo...rs. O carro esta simplesmente sensacional. Com ctz meu proximo carro.