-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Problemas, e muitos, com o Navidrive
Pessoal
Tenho uma C4 Hatch com Navidrive há um mês e ele está simplesmente inoperante. Sem razão aparente, a imagem na tela começa a tremer, fica totalmente azul e o sistema reinicia. Faz isso pelo menos umas cinco vezes em sequência até a tela ficar azul constantemente. Imaginem a cena agora: Você dirigindo na estrada e essa confusão toda acontecendo, não dá. Esteu bastante decepcinado e chateado por ter pagado R$ 7200,00 e ter que andar com o kit desligado para não perder a cabeça no meio do tansito.
Gostaria de saber se mais alguém passou por isso e se conseguiram resolver. Procurei algum tópico neste forum e não achei algum que tratasse de problemas no navidrive.
Abraço a todos
Tenho uma C4 Hatch com Navidrive há um mês e ele está simplesmente inoperante. Sem razão aparente, a imagem na tela começa a tremer, fica totalmente azul e o sistema reinicia. Faz isso pelo menos umas cinco vezes em sequência até a tela ficar azul constantemente. Imaginem a cena agora: Você dirigindo na estrada e essa confusão toda acontecendo, não dá. Esteu bastante decepcinado e chateado por ter pagado R$ 7200,00 e ter que andar com o kit desligado para não perder a cabeça no meio do tansito.
Gostaria de saber se mais alguém passou por isso e se conseguiram resolver. Procurei algum tópico neste forum e não achei algum que tratasse de problemas no navidrive.
Abraço a todos
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Problemas, e muitos, com o Navidrive
Exclui seus outros tópicos iguais a este que foram gerados por problemas na postagem.
Pra responder a seu problema, precisa primeiro detalhar o que você chama de Navidrive. Você instalou o Navidrive original Citroen? Caso seja este mesmo, confirme aqui para poder te ajudar (com a versão em uso: RT3, RT4, RT5, Rneg). Caso seja algum dos sistemas multimídia aftermarket (Caska, Soling ou Witson) ai o pessoal que possui este sistema pode te dar alguma dica. Seu sistema foi instalado em concessionária? Pelo preço parece ser o Witson ou Caska que algumas concessionárias estão instalando. Nesse caso, antes de mexer mo sistema leve para verificação pela instaladora, pois depois podem alegar perda de garantia. Já ouvi de um usuário que teve problema no kit Caska e o mesmo foi trocado integralmente.
Pra responder a seu problema, precisa primeiro detalhar o que você chama de Navidrive. Você instalou o Navidrive original Citroen? Caso seja este mesmo, confirme aqui para poder te ajudar (com a versão em uso: RT3, RT4, RT5, Rneg). Caso seja algum dos sistemas multimídia aftermarket (Caska, Soling ou Witson) ai o pessoal que possui este sistema pode te dar alguma dica. Seu sistema foi instalado em concessionária? Pelo preço parece ser o Witson ou Caska que algumas concessionárias estão instalando. Nesse caso, antes de mexer mo sistema leve para verificação pela instaladora, pois depois podem alegar perda de garantia. Já ouvi de um usuário que teve problema no kit Caska e o mesmo foi trocado integralmente.
-
- Membros
- Estado: DF
Quase certeza que é problema de instalação. Ainda mais se for o NaviDrive mesmo, a concessionária deve ter se enrolado toda pra colocar!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Por se tratar de um hatch dificilmente estamos falando do Navidrive original.
Como o Cyro comentou, para podermos dar um suporte ao seu problema precisamos saber que modelo de Kit multimedia vc instalou no carro. O CB foi adaptado no parabrisas ou as funçoes são mostradas na tela do multimedia?
Como o Cyro comentou, para podermos dar um suporte ao seu problema precisamos saber que modelo de Kit multimedia vc instalou no carro. O CB foi adaptado no parabrisas ou as funçoes são mostradas na tela do multimedia?
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Com certeza, o que o nosso companheiro chama de "Navidrive", é um kit multimedia destes que estão sendo vendidos atualmente, e não tem nada a ver com o Navidrive original da Citroën. Como vc sabe muito bem, Cyro, estes aparelhos vieram em pequena quantidade nos VTRs, e nunca foram oferecidos no catálogo de acessórios da Marca. Como o carro em que está instalado é um Hatch - veículo recem lançado no País, sem Navidrive - o aparelho foi colocado, provavelmente na própria autorizada Citröen aonde o carro foi comprado, e deve ter sido oferecido como sendo o Navidrive original. De qualquer maneira, vamos esperar o Alexandre tirar esta dúvida.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
Não tem como. O Navidrive original é plug and play. Ridícula a instalação. Todas as conexões estão prontas no carro. Qualquer carro pode instalar um Navidrive original que funciona fácil. Se alguém quiser tenho um tutorial em italiano que ensina como. Bico.foxmc escreveu:Quase certeza que é problema de instalação. Ainda mais se for o NaviDrive mesmo, a concessionária deve ter se enrolado toda pra colocar!
A questão de ter Navidrive no Brasil é um pouco mais ampla. Já vi até RT5 a venda. Atualmente mesmo tem um membro do forum vendendo um Rneg. Sempre de forma isolada. Pessoal traz da Europa. Apesar disso tenho quase certeza que o colega instalou o da Caska que estava por esse preço nas concessionárias do Habib's. Vamos esperar o colega explicar para poder ajudar.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
É fácil, em qualquer lugar que tiver escrito NAVIDRIVE nesse fórum, é só problema, navidrive no Brasil, aliás, é só isso mesmo.Procurei algum tópico neste forum e não achei algum que tratasse de problemas no navidrive.
Pelo preço e data deve se tratar de um kit multimedia, e, como todo produto de informática está sujeito a defeitos com fonte, processador e memória. Volte em quem vendeu e exija a troca do produto.
-
- Membros
Pessoal
Estava com a cabeça quente ontem. Agora mais calmo vamos aos detalhes. Vocês estão me perguntando que tipo de multimidia é. Pois bem, acreditem: NÃO SEI!!!! Como disse antes, estou muito decepcionado com o kit e o tratamento que estou recebendo da citroen. Chutei que é um Navidrive, porque vi no forum que o kit original é o Navidrive. Comprei e instalei na concessionária, logo acredito que seja esse. No manual de instruções não diz o modelo, na internet achei um parecido, mas também sem referencia ao fabricante. Não veio certificado de garantia dentro da caixa, ou seja, leram otário na minha testa e eu cai direitinho. Marquei dia 10/11 de levar o carro lá para revisarem, mas não sei se estou disposto a esperar tanto, pois uso o carro todo o dia e fico com muita raiva vendo o kit doidão.
Foi mencionado problemas de instalação, também acho que possa ser isso. Juro que se não gostasse tanto do carro eu devolvia ele junto com o kit e ainda metia um processo na citroen!!
Abraço a todos!
Estava com a cabeça quente ontem. Agora mais calmo vamos aos detalhes. Vocês estão me perguntando que tipo de multimidia é. Pois bem, acreditem: NÃO SEI!!!! Como disse antes, estou muito decepcionado com o kit e o tratamento que estou recebendo da citroen. Chutei que é um Navidrive, porque vi no forum que o kit original é o Navidrive. Comprei e instalei na concessionária, logo acredito que seja esse. No manual de instruções não diz o modelo, na internet achei um parecido, mas também sem referencia ao fabricante. Não veio certificado de garantia dentro da caixa, ou seja, leram otário na minha testa e eu cai direitinho. Marquei dia 10/11 de levar o carro lá para revisarem, mas não sei se estou disposto a esperar tanto, pois uso o carro todo o dia e fico com muita raiva vendo o kit doidão.
Foi mencionado problemas de instalação, também acho que possa ser isso. Juro que se não gostasse tanto do carro eu devolvia ele junto com o kit e ainda metia um processo na citroen!!
Abraço a todos!
-
- Membros
Mais uma informação que esqueci de comentar. As funções do CB estão incorporadas no kit, por isso também acho que é um navidrive original.
Abraço.
Abraço.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Pelo que já consta do C4clube, é um kit multimedia Soling (veja o do Nico) ou Witson (tópico de venda específico dele).
Se for, infelizmente vc pagou mais que o dobro do que pagaria aqui pelo clube:
viewtopic.php?f=19&t=2909
viewtopic.php?f=29&t=2987
Um defeito na instalação que pode causar essa reinicialização do aparelho é o de corrente (curto circuito ou mau contato no positivo ou negativo), o aparelho desliga e reinicia.
Mas não enquenta não, se eles te devolvessem o dinheiro seria um grande negócio, mas, por esse preço que vc pagou, acho que eles vão apenas reparar o defeito ou mesmo trocar o aparelho. Eu iria à concessionária e exigiria conserto mais rápido, argumentando ainda que faria divulgar o ABSURDO PREÇO que estão cobrando no aparelho diante do mercado.
Também acho impossível obter a tr
Se for, infelizmente vc pagou mais que o dobro do que pagaria aqui pelo clube:
viewtopic.php?f=19&t=2909
viewtopic.php?f=29&t=2987
Um defeito na instalação que pode causar essa reinicialização do aparelho é o de corrente (curto circuito ou mau contato no positivo ou negativo), o aparelho desliga e reinicia.
Mas não enquenta não, se eles te devolvessem o dinheiro seria um grande negócio, mas, por esse preço que vc pagou, acho que eles vão apenas reparar o defeito ou mesmo trocar o aparelho. Eu iria à concessionária e exigiria conserto mais rápido, argumentando ainda que faria divulgar o ABSURDO PREÇO que estão cobrando no aparelho diante do mercado.
Também acho impossível obter a tr