Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Eduardo Alexandre
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Problemas, e muitos, com o Navidrive

Mensagem por Eduardo Alexandre »

mmpgp

Tirei essas fotos para ajudar. Não creio que o meu seja uma desses modelos que vocé citou, pelo menos não parece.

Como comprei na concessionária com nota fiscal da citroen e 8 meses de garantia (talvez ai o motivo da diferença no preço), acho difícil eles não trocarem ou devolverem o dinheiro até porque ganharia isso na justiça facilmente e ainda exigiria danos morais. Código de defesa do consumidor!!!!

http://img11.imageshack.us/img11/4219/p011109113902.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/2310/p011109113903.jpg

http://img682.imageshack.us/img682/3635/p0111091141.jpg

Abraço

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Esse aparelho é o da Soling, vc instalou aonde ? Aqui no Rio me ofereceram esse mesmo aparelho por R$ 6.500,00 em uma concessionária da Tijuca.

Eduardo Alexandre
Membros

Instalei na Citroen Versailles no Botafogo. Bom, se esse é da soling, vou procurar algo na net sobre esse problema.

Abraço

Eduardo Alexandre
Membros

Detalhando. Soling NSL-936. Tem vários videos no youtube desse kit multimidia. Não achei nada sobre o meu defeito. :(

Abraço

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Comparando as fotos da tela inicial só dá pra dizer que é um dos dois, SOLING ou WITSON, quanto ao preço e ao problema, continuo com a mesma impressão. Se não tiver um mal contato ou curto intermitente na instalação, o aparelho está com defeito e deve ser trocado...
TELA INICIAL DO WITSON (viewtopic.php?f=19&t=2909&st=0&sk=t&sd=a&start=20)
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza é um Kit multimedia da Soling, Witson ou similar. Mas como nosso companheiro não sabe, e nem teria como saber, pois comprou de boa fé, confiando na informação da Autorizada. Talvez fosse interessante se o Cyro (que tem o original) colocasse umas fotos com algumas telas do Navidrive, para nosso amigo comparar com as do aparelho dele.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Antes de mais nada o colega precisa avaliar as condições em que o aparelho foi oferecido a ele. Se uma concessionária Citroen te vendeu um kit multimídia aftermarket como sendo Navidrive, isso pra mim já é propaganda enganosa. Usaram uma marca de produto usada pela Citroen em modelos originais pra te vender um produto completamente diferente. Por melhor que sejam os kits da Caska, Soling ou Witson, eles não são o Navidrive. O Navidrive é um opcional original de fábrica que pode equipar qualquer veículo da linha Citroen na Europa, desde os mais simples como o C2:

Imagem
Esse modelo é um C2 com um Navidrive RT3 original. A tela em mostra é a de posicionamento do GPS.

Imagem
Essa foto é de uma C5 Tourret com um RT4 original desligado. A tela mostra a data e relógio apenas.

Fotos da net de reproduções de tela do navidrive original:

GPS em funcionamento (na Europa lógico):
Imagem

Tela de Menus do RT3:
Imagem

Por fim umas fotos do Navidrive RT3 no VTR. Oficialmente os únicos veículos que forma importados com Navidrive pela Citro foram os VTR, sendo o C2 e C5 das fotos carros trazidos pela fábrica para eventos que depois foram comercializados sem escala. PS: a história de que os VTR com Navidrive vieram por engano para o Brasil é conversa furada, pois apesar de ser um lote restrito de 100 unidades (oficiais), o opcional aparecia em 2007 listado no catálogo oficial da citroen e no folder de divulgação do VTR como Pack Navegação.

Navidrive, visão geral:
Imagem

Visão do aparelho e da tela:
Imagem

Aspecto da tela em reprodução de MP3 a partir de CD:
Imagem

Só pra ilustrar, Navidrive desbloqueado com tela mostrando DVD:
Imagem
Navidrive desbloqueado com tela reproduzindo GPS em paralelo:
Imagem

eheheheh... Não ia deixar as telas do desbloqueio de fora....
Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Eduardo,

Sacanagem dos caras da concessionaria se realmente te venderam esse sistema informand se tratar de um Navidrive. Se estiver escrito isso em algum lugar, certamente voce pode exigir o seu dinheiro de volta e ainda pensar em um processo mais serio contra a concessionária. Agora se eles comentaram que é um sistema similar ao Navidrive ai a história é outra.
Voltando ao seu sistema. O aparelho é igualzinho ao meu, só a tela de funçoes que se apresenta de forma diferente, mas possui as mesmas funçoes. Portanto creio que o seu sistema seja realmente um SOLING NSL936. O sistema é muito bom e atende perfeitamente as minhas necessidades. Apesar de alguns bugzinhos relacionados a parte de idioma.
Esse defeito que o sistema está apresentando pode ser algo na instalaçao conforme comentado pelo mmbdp, ou uma outra hipotese tb, eh que esses sistemas rodam em Windows CE, ou seja pode ser algum problema no software tb.
Agora, compare o seu sistema com o do Cyro e veja que o seu não tem nada de Navidrive.
Creio que agora voce ja tenha conseguido juntar informações suficientes para argumentar com o pessoal da concessionaria e fazer valer os seus direitos.
Vá postando aqui o desenrolar dessa história e pode contar conosco para maiores informações.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Eduardo Alexandre
Membros

Nico

Acho que foi um video seu que assisti no youtube. Você estava indo pra citroen em Guarulhos, não? Bom, agradeço a todos pela ajuda, vou levar o carro na concessionária pra obter um laudo definitivo. Por enquando vou andar com ele desligado para não me estressar mais. Paciência!

Abraço a todos!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eduardo Alexandre escreveu:Nico

Acho que foi um video seu que assisti no youtube. Você estava indo pra citroen em Guarulhos, não? Bom, agradeço a todos pela ajuda, vou levar o carro na concessionária pra obter um laudo definitivo. Por enquando vou andar com ele desligado para não me estressar mais. Paciência!

Abraço a todos!
Isto aí Eduardo. O carro é show, e o aparelho tb. Apenas não é o Navidrive original, mas se eles trocarem por um novo, ou resolverem o problema do seu, não tem erro, é só aproveitar a máquina.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”