Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Avatar do usuário
RodVTS98
Moderador
Mensagens: 1311
Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por RodVTS98 »

Fala Ventania!!!... Bom te ver por aki tbém!!

Cara, estamos tentando saber se podemos utilizar essa central do Ricardo para reprogramar nosso C4 na gasolina mesmo, ou para transformá-lo para o uso do álcool e ganhar alguns novos cavalinhos... você acha que consegue bater um papo com ele ao vivo (se vc estiver em Brasília) junto com o Marcão para tentar chegar num veredito?

Agora... esse C4 turbo deve ter ficado um canhão mesmo, hein!.... Que vontade.....

Abraço..
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!

Avatar do usuário
Jairo L. Corso
Membros
Mensagens: 140
Registrado em: 03 Mai 2009, 14:55
Estado: RS
Cidade: Vacaria
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Uma idéia!
Alguém já pensou em colocar ou colocou um compressor mecânico em vez de turbo? Será que não ficaria interessante isso? Instalação mais simples e sei lá eu mais o quê!

Avatar do usuário
RodVTS98
Moderador
Mensagens: 1311
Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por RodVTS98 »

Jairão...

É uma excelente idéia..., porém, aqui no Brasil, estão cobrando mais para instalar um compressor do que um kit turbo!... Se o kit turbo já é caro, imagina então quanto cobrariam num kit compressor!!!... As adaptações mecânicas são maiores, por isso, normamente, o pessoal cobra mais caro!

Abraço!!
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!

Avatar do usuário
Romero
Moderador
Mensagens: 3245
Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Veiculo: C4 VTR
Localização: Santos

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por Romero »

RodVTS98 escreveu:Jairão...

É uma excelente idéia..., porém, aqui no Brasil, estão cobrando mais para instalar um compressor do que um kit turbo!... Se o kit turbo já é caro, imagina então quanto cobrariam num kit compressor!!!... As adaptações mecânicas são maiores, por isso, normamente, o pessoal cobra mais caro!

Abraço!!
pessoal, na materia da fullpower que peguei no x-treme, um empresario colocou um compressor num vectra GT zero e tudo ficou em 7.000,00...o carro foi para 198cv..resposta melhor q turbo, pois e' imediata, mas ainda sai mais melhor na cavalaria colocar um turbo e paga um pouco mais...
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

ventos
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Fev 2009, 18:59
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por ventos »

RodVTS98 escreveu:Fala Ventania!!!... Bom te ver por aki tbém!!

Cara, estamos tentando saber se podemos utilizar essa central do Ricardo para reprogramar nosso C4 na gasolina mesmo, ou para transformá-lo para o uso do álcool e ganhar alguns novos cavalinhos... você acha que consegue bater um papo com ele ao vivo (se vc estiver em Brasília) junto com o Marcão para tentar chegar num veredito?

Agora... esse C4 turbo deve ter ficado um canhão mesmo, hein!.... Que vontade.....

Abraço..
Rodrigo.

Rodrigao, snme ele ta usando um piggyback Hardware e é nacional. Faz tudo o que o PP faz e ainda altera o corte. Eu acho a ideia bacana, mas nao sei o efeito disso se vc nao fizer nenhuma modificacao no seu motor. Por exemplo o Marco ta vindo com filtro e talvez escape. Vai precisar dar uma mechida sim.

Avatar do usuário
RodVTS98
Moderador
Mensagens: 1311
Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por RodVTS98 »

Romero escreveu:
RodVTS98 escreveu:Jairão...

É uma excelente idéia..., porém, aqui no Brasil, estão cobrando mais para instalar um compressor do que um kit turbo!... Se o kit turbo já é caro, imagina então quanto cobrariam num kit compressor!!!... As adaptações mecânicas são maiores, por isso, normamente, o pessoal cobra mais caro!

Abraço!!
pessoal, na materia da fullpower que peguei no x-treme, um empresario colocou um compressor num vectra GT zero e tudo ficou em 7.000,00...o carro foi para 198cv..resposta melhor q turbo, pois e' imediata, mas ainda sai mais melhor na cavalaria colocar um turbo e paga um pouco mais...
Cara, isso, provávelmente, é porque foi feito num GM... motor família ANTIGA..., enfim..., é um motor mais do que manjado e simples de fazer essas coisas...., agora, toda vez que a gente fala que é Citroën, pode colocar um fator multiplicativo aí nessa conta!.. hehehe.. a menos que você já tenha algum orçamento feito.... eu estou apenas falando na teoria!....

Agora, a preparação do tipo compressor tem algumas vantagens sobre a turbo..., excluíndo o resultado em potência que nem sempre é convincente!.... Então, não sou contra esse tipo de preparação...., aliás acho muito bacana!...

Abraço,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!

Avatar do usuário
RodVTS98
Moderador
Mensagens: 1311
Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por RodVTS98 »

ventos escreveu:
RodVTS98 escreveu:Fala Ventania!!!... Bom te ver por aki tbém!!

Cara, estamos tentando saber se podemos utilizar essa central do Ricardo para reprogramar nosso C4 na gasolina mesmo, ou para transformá-lo para o uso do álcool e ganhar alguns novos cavalinhos... você acha que consegue bater um papo com ele ao vivo (se vc estiver em Brasília) junto com o Marcão para tentar chegar num veredito?

Agora... esse C4 turbo deve ter ficado um canhão mesmo, hein!.... Que vontade.....

Abraço..
Rodrigo.

Rodrigao, snme ele ta usando um piggyback Hardware e é nacional. Faz tudo o que o PP faz e ainda altera o corte. Eu acho a ideia bacana, mas nao sei o efeito disso se vc nao fizer nenhuma modificacao no seu motor. Por exemplo o Marco ta vindo com filtro e talvez escape. Vai precisar dar uma mechida sim.
huummmm.... justamente o fato de alterar o corte é que achei super interessante, porque os outros PP, pelo o que eu sei, não conseguem fazer isso. Corrija-me, se eu estiver errado!

Agora, sobre alterar o motor pra ter algum ganho, sinceramente cara...., eu fico me perguntando até que ponto isso é realmente verdade. Principalmente para uma faixa de ganho aspirada, onde não se mexe em comandos e cabeçote.... digo isso, porque temos o exemplo do MarceloVTS que fez a reprog do seu ex Xsara VTS e totalmente original, ou seja, admissão origi, escape origi (inclusive com catalisador), mudou tudo inclusive o corte que foi pra 8000rpm e de acordo com o que ele mesmo fala, o baguio ficou virado no capeta!.... Houveram comparativos, inclusive com amigos bem conhecidos e o espanco foi sério!... Então, eu realmente me questiono sobre essas mudanças externas ao motor. Pelo menos pra esse tipo de preparação que acaba não mexendo muito profundamente, entende!?..

Mas, acho que um BOM CAI é muito válido e um escape bem feito, melhor ainda!... Mas, eu ainda quero ver o que o C4 pode fazer sem isso.... Ou, partir logo pra um CAI invocado mesmo.... que, inclusive, consiga servir de sistema de indução forçada de ar. Vamos ver o que dá pra fazer sem mexer muito...

Abração,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!

Avatar do usuário
Jairo L. Corso
Membros
Mensagens: 140
Registrado em: 03 Mai 2009, 14:55
Estado: RS
Cidade: Vacaria
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por Jairo L. Corso »

Jairão.... ha, ha, ha,.... do alto dos meus 167 cm...

Quanto ao compressor, não tenho qualquer noção técnica da coisa. Só o que eu já li em revistas e na net, e acho interessante porque ele funciona a partir do momento em que se liga a nave.

Agora, pra quem está interessado em potência pura, aumento de cavalagem, aí o caminho, creio sejam os turbos mesmo ou, quem sabe, alguma outra "mexida" mecânica. Tudo vai depender do orçamento de cada um...

PS. Vou buscar meu BVA Exclusive c/ Pac Tech na sexta-feira, finalmente.........................................

Avatar do usuário
RodVTS98
Moderador
Mensagens: 1311
Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por RodVTS98 »

Jairo L. Corso escreveu:Jairão.... ha, ha, ha,.... do alto dos meus 167 cm...

Quanto ao compressor, não tenho qualquer noção técnica da coisa. Só o que eu já li em revistas e na net, e acho interessante porque ele funciona a partir do momento em que se liga a nave.

Agora, pra quem está interessado em potência pura, aumento de cavalagem, aí o caminho, creio sejam os turbos mesmo ou, quem sabe, alguma outra "mexida" mecânica. Tudo vai depender do orçamento de cada um...

PS. Vou buscar meu BVA Exclusive c/ Pac Tech na sexta-feira, finalmente.........................................
hehehe.. foi mal ae!... hehehhe..

O compressor é uma excelente medida pra quem gosta de torque, pois é como você disse..., desde as mais baixas rpm´s você já tem compressão sendo feita e, a principal vantagem, é evitar o turbo lag..., ou seja, atraso na compressão devido a um giro atrasado da turbina, já que o compressor é apenas dependente do giro do virabrequim. Apesar das novas tecnologias em parametrização de turbinas, elas ainda não conseguem suprir toda a faixa de rpm com a mesma eficiência. Outra vantagem do compressor, é que o acerto da alimentação é mais fácil de fazer, já que a pressurização da mistura acontece de forma coerente com a rotação do motor, independente de outros fatores, ou seja, a progressão da compressão é sempre igual, já que os sistemas são estanques. O compressor sempre vai comprimir uma determinada quantidade de mistura de acordo com o seu giro.. e seu giro é sempre dependente do giro do motor, então a variação da pressão no tempo é sempre igual. No caso do sistema turbo, você tem uma variação de pressão positiva desigual ao longo do giro do motor, pois há uma dependência não direta entre a saída de gases no escape com o giro da turbina. Isto ocasiona, por muitas vezes, dificuldade nas parametrizações de alimentação do carro preparado e nem sempre o carro vai se comportar exatamente da mesma forma, todas as vezes que você for acelerar.

O compressor aumenta a potência bem, também, mas não consegue atingir a mesma performance das turbinas com menos dinheiro. Essa é a diferença.

As adaptações de um sistema compressor são maiores que de um sistema turbo, porque além de se preocupar com a exaustão dos gases, você também tem que se preocupar com a admissão do ar. Isto, porque o compressor é normalmente conectado ao coletor de admissão e, devido a sua geometria, normalmente você também precisa modificar o coletor de admissão. Além disso, temos uma polia adicional que vai instalada no eixo do virabrequim..., enfim..., existem algumas coisas a mais que num kit turbo. Isso tudo num nível normal de preparação, porém se passar a um nível PROFISSIONAL, com níveis bem maiores de performance, aí a coisa pode se equiparar.

Parabéns pelo seu novo C4!!!!... Aproveite-o bem!

Abração,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!

MarcoVTS
Membros
Mensagens: 694
Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros
Localização: Brasília

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por MarcoVTS »

RodVTS98 escreveu:Fala Ventania!!!... Bom te ver por aki tbém!!
Cara, estamos tentando saber se podemos utilizar essa central do Ricardo para reprogramar nosso C4 na gasolina mesmo, ou para transformá-lo para o uso do álcool e ganhar alguns novos cavalinhos... você acha que consegue bater um papo com ele ao vivo (se vc estiver em Brasília) junto com o Marcão para tentar chegar num veredito?
Agora... esse C4 turbo deve ter ficado um canhão mesmo, hein!.... Que vontade.....
Abraço..
Rodrigo.
Rodrigo vou ver se consigo da uma passada no Ricardo nesse fds para ver a questão do piggyback que ele fez e ver se terá condições de funcionar e ajustar com essas pequenas modificações que seriam o Intake, escape e conversão para alcool com bicos maiores.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”