- Astrolounge
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Banco de couro
Marco, no meu caso tb. é assim. Grande dificuldade pra acoplar o cinto. Mas eu e a patroa já "pegamos a manha". Só que sempre que alguém entra no carro pela primeira vez, tem uma enorme dificuldade.
Quanto a ser couro natural eu tenho minhas dúvidas, pois acho ele perfeito demais pra já ter pertencido a um animal que se esfregou em cercas, tomou porrada de outro, etc :)
grande abç
Quanto a ser couro natural eu tenho minhas dúvidas, pois acho ele perfeito demais pra já ter pertencido a um animal que se esfregou em cercas, tomou porrada de outro, etc :)
grande abç
Se for couro original de fábrica, é couro legítimo, já o "couro" que eles oferecem na concessionária, tanto como opcional ou brinde, é o couro ecológico.
Acabo de comprar meu C4, ganhei de brinde o "couro" e estou mt revoltado com eles, to querendo inclusive entrar na jsutiça contra a citroen por ter me enganado dizendo que receberia bancos de couro, enquanto não passa de um couro sintético vagabundo o que esta no meu carro.
Acabo de comprar meu C4, ganhei de brinde o "couro" e estou mt revoltado com eles, to querendo inclusive entrar na jsutiça contra a citroen por ter me enganado dizendo que receberia bancos de couro, enquanto não passa de um couro sintético vagabundo o que esta no meu carro.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Então... o original é couro mesmo e o da concessionária é sintético, mas quanto a entrar na justiça, duvido que dê em alguma coisa, já que eles te ofereceram bancos de couro, e não especificaram que couro usariam. Couro sintético pode até ser ruim, mas continua sendo couro...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
No meu entendimento couro é couro animal, será uma discusão longa, eu sei, + acho que devo entrar pois em nenhum momento foi citado que era couro sintético, e eu perguntei ao vendedor se seria sintetico, ele me garantiu que não!
-
- Membros
- Estado: DF
Se o vendedor te garantiu que não, aí a história muda!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Como eu comprei o C4P Exclusive BVA eu acredito, pelo que foi dito aqui, que o couro é o "legítimo". Eu não entendo nada, se fosse "chutar" ia dizer que era "sintético", pois, como mencionado por outro colega, parece muito "perfeito", mas, como disse, não entendo nada. É "achismo" mesmo.
Com relação aos cintos de segurança, não sentimos dificuldade alguma.
Abs,
Com relação aos cintos de segurança, não sentimos dificuldade alguma.
Abs,
- skiter_R
- Membros
- Estado: RJ
não é tão dificil reconhecer... tenho aqui uma triton, que o couro vem de fabrica, couro natural, e o corolla, couro ecologico... vc ve seguintes coisas- o ecologico é liso, o natural tem tpw mini-marcas de dobras nele todo, o natural arranha com mais facilidade, o ecologico escorrega pra kct enquanto o natural tem muito mais aderencia, o ecologico faz pequenos barulhos (desligue o radio e com ouvido atento passe na buraqueira....), e o aspecto ao toque é diferente. e ME DISSERAM que o couro natural na outra face tem fiapos, o ecologico não...
espero ter ajudado! abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Olá Skiter_R,skiter_R escreveu:não é tão dificil reconhecer... tenho aqui uma triton, que o couro vem de fabrica, couro natural, e o corolla, couro ecologico... vc ve seguintes coisas- o ecologico é liso, o natural tem tpw mini-marcas de dobras nele todo, o natural arranha com mais facilidade, o ecologico escorrega pra kct enquanto o natural tem muito mais aderencia, o ecologico faz pequenos barulhos (desligue o radio e com ouvido atento passe na buraqueira....), e o aspecto ao toque é diferente. e ME DISSERAM que o couro natural na outra face tem fiapos, o ecologico não...
Interessante as observações! Só que agora fiquei com mais dúvidas (rs). Exatamente isso que eu percebi no nosso carro: o couro é muito liso e escorrega muito (exatamente por isso que no meu comentário eu disse que se fosse chutar ia dizer que era "ecológico").
Minha esposa tinha um golf e o couro parecia com o que você descreveu, com mais aderência e também mais "robusto"/resistente e enrugado, enquanto esse parece mais liso e delicado. Quanto ao barulho, vou prestar mais atenção seguindo sua dica.
Eu estou ouvindo um pequeno barulho no carro que ainda estou tentando detectar de onde vem, mas, acho que nunca iria relacioná-lo com os bancos em couro.
Será que junto com as mudanças internas para melhor (entrada USB e auxiliar, terceiro encosto e conta-giros no painel central) esta geração está vindo com o "famigerado" couro "ecológico"? Espero estar errado. Grato pelas dicas. Eu quero ver são os fiapos na outra parte para ajudar a sanar a dúvida.
Estou atento e qualquer novidade eu posto aqui. Entretanto até agora, estou bastante satisfeito com o carro sendo isso apenas uma dúvida, não uma reclamação. Vai saber se a Citroen copiou a Honda e a Toyota e isso virou uma tendência...Abs,
Tenho um Hatch Exc com o banco elétrico, e constantemente sinto/ouço um rangido que me pareçe que vem do couro, alguem tem problema com barulho de couro em seu C4? Como se fosse um rangido provocado pelo atrito de couro c/ couro...sds
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Borges, tb tenho um hatch exc, e ja percebi um barrulho/rangido entre meu banco (motorista) e onde conecta o cinto de segunça, principalmente quando eles esta deslocado pra frente, falei sobre isso na concessionaria e me disseram que é normal no banco de couro! Melhora bastante qndo desloco o encaixe do cinto pra tras!
Nao sei se vc entendeu oq tentei dizer....rss
Nao sei se vc entendeu oq tentei dizer....rss