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"Velas" de neblina - linha 2010
Pessoal, comprei um C4 hatch modelo 2010 e veio com os benditos novos farois de neblina, que na verdade parecem velas, nao iluminam nada.
Alguem por acaso sabe se dá para colocar lâmpadas mais potentes?
Se o chicote elétrico permaneceu o mesmo, igual ao do antigo, desta forma suportando lâmpadas mais potentes?
Valeu!!!
Alguem por acaso sabe se dá para colocar lâmpadas mais potentes?
Se o chicote elétrico permaneceu o mesmo, igual ao do antigo, desta forma suportando lâmpadas mais potentes?
Valeu!!!
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
O pROBLEMA NÃO SÃO AS LAMPADAS E SIM O FAROL QUE PARECE SER PLASTICO.....VEJA BEM , SERÁ QUE ELES AGUENTARIAS A CALORIA DE UMA LAMPADA 55W ?guebur escreveu:Pessoal, comprei um C4 hatch modelo 2010 e veio com os benditos novos farois de neblina, que na verdade parecem velas, nao iluminam nada.
Alguem por acaso sabe se dá para colocar lâmpadas mais potentes?
Se o chicote elétrico permaneceu o mesmo, igual ao do antigo, desta forma suportando lâmpadas mais potentes?
Valeu!!!
- mmbdp
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Isso já foi respondido, mas como o outro tópico está com o nome diferente, vou colar prá cá:
Vamos lá>
lâmpada que vem original no pallas 2010> PSX-24W-bulb
referência citroen> 6216GO
código do farol de neblina> 6206E1
como eu suspeitava trata-se de um farol com lâmpada HiPerVision PSX 24 W.
http://www.atzelektronik-worldwide.com/ ... rdpjr4iec0
O Pessoal da citroen Marseille acredita que o farolete não suporte o calor emanado por uma lâmpada de farol comum, 55 watts dicróica ou xenon, 35 watts, mas de descarga de gás com muita emissão de calor e luz.
Xenon ali somente substituindo todo o farol por um dos anos mais antigos.
Em tempo- é o mesmo farolete e lâmpadas que equipam os C3 novos. Achamos os códigos pelo chassis de um pallas zero à venda.
Obrigado de novo ao pessoal da Marseille - Citroen Piratininga, Niterói-RJ.
FOTOS:
acesa
apagada
Veja o preço dos farois aqui:
viewtopic.php?f=22&t=863&p=34464#p34464
MAIS NO TÓPICO:
viewtopic.php?f=22&t=2574&st=0&sk=t&sd= ... s&start=20
Vamos lá>
lâmpada que vem original no pallas 2010> PSX-24W-bulb
referência citroen> 6216GO
código do farol de neblina> 6206E1
como eu suspeitava trata-se de um farol com lâmpada HiPerVision PSX 24 W.
http://www.atzelektronik-worldwide.com/ ... rdpjr4iec0
Tradução do GOOGLE.7,1 Luzes de nevoeiro da frente
As fog lamp, the low power of PSX24W, Figure 6, allows a breakthrough in terms of weight and compactness compared to halogen solutions. As luzes de nevoeiro, o baixo poder de PSX24W, Figura 6, permite um avanço em termos de peso e dimensões compactas em comparação com soluções de halogéneo. Since less power means less heat dissipation, glass lenses, aluminium housings and metal reflectors are not needed anymore and can be replaced by very inexpensive plastics such as polycarbonate. Desde menos energia significa menos dissipação de calor, lentes de vidro, caixas de alumínio e refletores de metal não são mais necessários e podem ser substituídos por plástico muito barato, como policarbonato. This leads to cost but also weight and space savings, together with less power consumption, thus less CO2 emissions, together with an improved perceived quality. Isto leva a custos, mas também o peso e economia de espaço, juntamente com menor consumo de energia, portanto, menos emissões de CO2, juntamente com uma maior qualidade percebida.
O Pessoal da citroen Marseille acredita que o farolete não suporte o calor emanado por uma lâmpada de farol comum, 55 watts dicróica ou xenon, 35 watts, mas de descarga de gás com muita emissão de calor e luz.
Xenon ali somente substituindo todo o farol por um dos anos mais antigos.
Em tempo- é o mesmo farolete e lâmpadas que equipam os C3 novos. Achamos os códigos pelo chassis de um pallas zero à venda.
Obrigado de novo ao pessoal da Marseille - Citroen Piratininga, Niterói-RJ.
FOTOS:
acesa
apagada
Eu com certeza trocaria os faróis, ainda mais que a instalação e a moldura já estão lá, ainda mais com o kit xenon já comprado.fabio_sd escreveu:Já pensou em trocar os faróis de milha pelo modelo antigo, 2009?ESCOBAR escreveu:Infelizmente está certo... tenho um milha que não serve absolutamente pra nada, só enfeite.Se alguém quiser estou vendendo Kit Xenon H11 6000k - R$ 150.00, já que comprei e não serviu. Abraço, Escobar
Veja o preço dos farois aqui:
viewtopic.php?f=22&t=863&p=34464#p34464
MAIS NO TÓPICO:
viewtopic.php?f=22&t=2574&st=0&sk=t&sd= ... s&start=20
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Tbm fui PREMIADO com esse neblina tabajara hahah... como nao usarei o carro direto, nao me importo muito, pois nem xenon vou instalar nele...mas se fosse de meu uso diário, COM CERTEZA tbm trocaria o conjunto, visto que a instalaçao eletrica e a configuraçao no CB jah estah feita...
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Corte de custos meus caros... corte de custos!
Assim a citroen quer quebrar nossas pernas mesmo!
Por essas e outras q toma fumo do I30 em vendas... marca que chegou esses dias aqui tomando fumo da citroen que está com fabrica desde 2001...
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Credo, isso aí é lampada pingode lanterna.
Mais uma pra lista dos cortes de gastos da Citro, junto com o contagiros no painel.
Mais uma pra lista dos cortes de gastos da Citro, junto com o contagiros no painel.
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Meus faróis auxiliares também não iluminam nada. Como é modelo 2010, creio tratar-se do mesmo refletor mencionado.
Coloquei xenon neles também, para "casar" com os faróis. Visualmente é lindo mas a iluminação dos auxiliares é nula, só ilumina 1,5m à frente do pára-choque - ao menos na regulagem de altura original. Estou pensando em regular mais pra frente, já até fui à concessionária ver o refletor solto pra ver onde mexerei, já que o acesso é meio ruim pra quem vai fazer o serviço sozinho na garagem. Mas não espero grandes melhorias, a parábola do refletor é ineficiente e pronto.
OBS: foi uma surpresa descobrir neste tópico a wattagem da lâmpada original; achei que as h11 fossem sempre 55w.
De qualquer forma, a corrente exigida pelo reator de xenon não trará problemas (35w), tampouco a intensidade da luz, por ser luz "fria", derreterá o refletor ou a lente, mesmo projetados para uma lâmpada fraca como essa.
Coloquei xenon neles também, para "casar" com os faróis. Visualmente é lindo mas a iluminação dos auxiliares é nula, só ilumina 1,5m à frente do pára-choque - ao menos na regulagem de altura original. Estou pensando em regular mais pra frente, já até fui à concessionária ver o refletor solto pra ver onde mexerei, já que o acesso é meio ruim pra quem vai fazer o serviço sozinho na garagem. Mas não espero grandes melhorias, a parábola do refletor é ineficiente e pronto.
OBS: foi uma surpresa descobrir neste tópico a wattagem da lâmpada original; achei que as h11 fossem sempre 55w.
De qualquer forma, a corrente exigida pelo reator de xenon não trará problemas (35w), tampouco a intensidade da luz, por ser luz "fria", derreterá o refletor ou a lente, mesmo projetados para uma lâmpada fraca como essa.
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Fique de olho nisso aí, pois quem já segurou uma lâmpada xenon depois de poucos minutos acesa sabe que ela esquenta. E muito. Mas se o farolete realmente suportar o calor, poste aqui porque vai facilitar a vida de quem pretende por xenon nele.De qualquer forma, a corrente exigida pelo reator de xenon não trará problemas (35w), tampouco a intensidade da luz, por ser luz "fria", derreterá o refletor ou a lente, mesmo projetados para uma lâmpada fraca como essa.
Uma das minhas soltou e encostou no farol de neblina. Derreteu o encaixe.
Pergunta: a lâmpada H11 xenon encaixou nesse farolete?
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Sim mm, a xenon H11 encaixou perfeitamente. E não há sinal de derretimento ou mesmo "embaçamento" da superfície refletora, já após uns meses de uso. Continuarei observando.
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Re: "Velas" de neblina - linha 2010
Só prá ficar bem ilustrado o tópico aqui, será que tinha como vc postar uma foto desses faróis, pq os que vi, pelo menos ao que parece, não tinham encaixe prá lâmpada H11 não... Tô achando que foi agraciado com os farois de neblina iguais aos antigos.Retribution escreveu:Sim mm, a xenon H11 encaixou perfeitamente. E não há sinal de derretimento ou mesmo "embaçamento" da superfície refletora, já após uns meses de uso. Continuarei observando.