-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Retirei Hoje - Motor esquentando, é normal?
Salve pessoal.
Hoje retirei meu C4 Hatch 1.6 da Etoile Interlagos aqui em São Paulo.
O carro é uma delícia de dirigir, mas ainda não pude sentir o motor direito se é que vocês me entendem...rs
Só fiquei com uma coisa na cabeça, depois da concessionária e fui abastecer o carro e tal e depois fui pra casa.
Nesse percurso deve ter dado uns 10km coisa de 20-30 minutos.
Mas quando estacionei o carro ligou a ventoinha do motor. Estranhei a demora para desligar, ficou uns 5 min ligada.
Aí fui tentar abrir o capo para ver se estava tudo bem e percebi que o capo estava muito quente, tanto que a alça interna para levantar o capo estava muito quente tive que pressioná-la com um pano na mão.
Chequei e o nível de água está bom e tudo mais parece OK, mas acho que esquentou demais para um trajeto tão curto.
Liguei o carro parado para ver o indicador de temperatura mas ele indicava menos da metade de temperatura do motor.
Na hora em que fui estacionar senti um cheiro quente também, não sei dizer se era de queimado , mas manja aquele cheiro de coisa quente?!
Fiquei com isso na cabeça, alguma informação a respeito galera?
O motor do C4 esquenta mesmo?
[]s
Hoje retirei meu C4 Hatch 1.6 da Etoile Interlagos aqui em São Paulo.
O carro é uma delícia de dirigir, mas ainda não pude sentir o motor direito se é que vocês me entendem...rs
Só fiquei com uma coisa na cabeça, depois da concessionária e fui abastecer o carro e tal e depois fui pra casa.
Nesse percurso deve ter dado uns 10km coisa de 20-30 minutos.
Mas quando estacionei o carro ligou a ventoinha do motor. Estranhei a demora para desligar, ficou uns 5 min ligada.
Aí fui tentar abrir o capo para ver se estava tudo bem e percebi que o capo estava muito quente, tanto que a alça interna para levantar o capo estava muito quente tive que pressioná-la com um pano na mão.
Chequei e o nível de água está bom e tudo mais parece OK, mas acho que esquentou demais para um trajeto tão curto.
Liguei o carro parado para ver o indicador de temperatura mas ele indicava menos da metade de temperatura do motor.
Na hora em que fui estacionar senti um cheiro quente também, não sei dizer se era de queimado , mas manja aquele cheiro de coisa quente?!
Fiquei com isso na cabeça, alguma informação a respeito galera?
O motor do C4 esquenta mesmo?
[]s
-
- Moderador
- Estado: MG
Re: Retirei Hoje - Motor esquentando, é normal?
Em princípio parece tudo normal, pois o nível de liquido no expansor está normal e a temperatura normal. Como você mesmo comentou o trajeto foi curto e urbano. Não há ventilação natural em baixas velocidades, forçando mais o sistema de arrefecimento do carro. O fato de estar zero também justifica um pouco esse cheiro que comentou, pois ocorre evaporção de produtos usados na limpeza de entrega. Fique de olho apenas na temperatura indicada no painel. Se mantiver normal esquece.
-
- Membros
Beleza.
Vou ir pro trabalho agora e ficarei acompanhando a evolução do quadro.
Obrigado pelas informações Cyro.
[]s
Vou ir pro trabalho agora e ficarei acompanhando a evolução do quadro.
Obrigado pelas informações Cyro.
[]s
- guebur
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Tirei o meu hj tb, e a mesma coisa, o motor esquentou, mas o trecho entre a concessionaria e a minha casa é pequeno (+-2 km), fora o tempo que o carro ficou ligado para o vendedor me explicar o funcionamento do carro. Deve ser porque o carro nao andou muito.
Aproveitar pra te perguntar um negocio Luis, o motor do teu carro faz um barulho tipo de algo trepidando quando o motor ta na lenta (apenas ligado), tipo um barulho de motor a diesel, mas baixo?
Agora um comentario sobre o carro. Que porcaria esse "modo de economia de energia", nao basta girar a chave, tem que dar a partida pra sair desse negocio, isso é uma b.....
Fora isso, soh curtindo o caro novo!!!
Abraço!!!
Aproveitar pra te perguntar um negocio Luis, o motor do teu carro faz um barulho tipo de algo trepidando quando o motor ta na lenta (apenas ligado), tipo um barulho de motor a diesel, mas baixo?
Agora um comentario sobre o carro. Que porcaria esse "modo de economia de energia", nao basta girar a chave, tem que dar a partida pra sair desse negocio, isso é uma b.....
Fora isso, soh curtindo o caro novo!!!
Abraço!!!
- Fábio Rosa
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Srs,
Ainda não retirei o meu C4 (previsto para o final do mês), mas acho que posso der um pitaco aqui: Os 30 e poucos graus de temperatura que atingiram SP hoje devem ter contribuido ao menos um pouco nesses relatos! rs
[]s
Fábio Rosa
C4 Exclusive BVA (em breve!)
Ainda não retirei o meu C4 (previsto para o final do mês), mas acho que posso der um pitaco aqui: Os 30 e poucos graus de temperatura que atingiram SP hoje devem ter contribuido ao menos um pouco nesses relatos! rs
[]s
Fábio Rosa
C4 Exclusive BVA (em breve!)
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Quanto ao motor esquentando, estando o marcador do painel até o meio, é normal, ainda mais com o carro parado ligado ou em trechos urbanos.
Verifique na concessionária se o carro está programado pro tempo máximo antes de entrar no modo economia de energia, tem como aumentar (um pouco) no scanner da citro.Agora um comentario sobre o carro. Que porcaria esse "modo de economia de energia", nao basta girar a chave, tem que dar a partida pra sair desse negocio, isso é uma b.....
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
[quote="Fábio Rosa"]Ainda não retirei o meu C4 (previsto para o final do mês), mas acho que posso der um pitaco aqui: Os 30 e poucos graus de temperatura que atingiram SP hoje devem ter contribuido ao menos um pouco nesses relatos! rs
quote]
Eu acho que pode ser uma coincidencia com isso que o Fabio postou, associado ao postado pelo Cyro.
carro novo, motor novo, trajeto curto mas com transito e o baita calor em SP.
Só pra comparação: aqui em ctba com o calor que está fazendo, descobri que meu carro tem ventoinha. Pela primeira vez ela ficou um tempao ligada ao ponto de chamar atençao para o fato. Normalmente ela liga e logo em seguida ja desliga.
Portanto acho que tudo está normal. Mas não custa nada ficar de olho.
quote]
Eu acho que pode ser uma coincidencia com isso que o Fabio postou, associado ao postado pelo Cyro.
Só pra comparação: aqui em ctba com o calor que está fazendo, descobri que meu carro tem ventoinha. Pela primeira vez ela ficou um tempao ligada ao ponto de chamar atençao para o fato. Normalmente ela liga e logo em seguida ja desliga.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- marcusthedriver
- Membros
Nico escreveu:Fábio Rosa escreveu:Ainda não retirei o meu C4 (previsto para o final do mês), mas acho que posso der um pitaco aqui: Os 30 e poucos graus de temperatura que atingiram SP hoje devem ter contribuido ao menos um pouco nesses relatos! rs
quote]
O meu ontem armou a ventoinha 3x também... nunca vi ela ligada por tanto tempo heheh, mas tb ar ligado a tarde inteira e calor de 34 graus e trânsito da marginal.... ai já viu neh... Eu acho q o carro do colega ta normal... é so monitorar... se tivesse algo errada, o pc de bordo ia apitar com certeza
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
-
- Membros
Fala Galera,
Eu fui e voltei do trabalho hoje a noite e não deu nada. Nem a ventoinha ligou.
Creio que seja pelo carácter 'imaculado' do motor (veio com 10km) e pelo calor da tarde mesmo, tava marcando 32º aqui em Sampa.
Sobre o barulho do carro em lenta não reparei nada não cara, vou ficar de olho mas a princípio não senti nada.
Esse lance do modo de economia nem me deixo muito bolado, o que me decepcionou um pouco foram os seguinte pontos:
1º - Travar na chave não subir os vidros
2º - Desligar o carro e travar ele não apaga farol nem nada
Instalei o alarme de fábrica, não sei se influencia algo.
Existe alguma coisa para esses pontos ou é assim mesmo pessoal?
[]s
Eu fui e voltei do trabalho hoje a noite e não deu nada. Nem a ventoinha ligou.
Creio que seja pelo carácter 'imaculado' do motor (veio com 10km) e pelo calor da tarde mesmo, tava marcando 32º aqui em Sampa.
Sobre o barulho do carro em lenta não reparei nada não cara, vou ficar de olho mas a princípio não senti nada.
Esse lance do modo de economia nem me deixo muito bolado, o que me decepcionou um pouco foram os seguinte pontos:
1º - Travar na chave não subir os vidros
2º - Desligar o carro e travar ele não apaga farol nem nada
Instalei o alarme de fábrica, não sei se influencia algo.
Existe alguma coisa para esses pontos ou é assim mesmo pessoal?
[]s
- guebur
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Pra fechar os vidros é simples, só segurar o botao de fechar o carro (cadeado fechado) por 3 segundos, ai vc vai observar que os vidros levantam.