Tudo relacionado a personalização da linha C4.
RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: C4 TURBO EXISTE SIM!

Mensagem por RodVTS98 »

MarcoVTS escreveu:
RodVTS98 escreveu:Fala Ventania!!!... Bom te ver por aki tbém!!
Cara, estamos tentando saber se podemos utilizar essa central do Ricardo para reprogramar nosso C4 na gasolina mesmo, ou para transformá-lo para o uso do álcool e ganhar alguns novos cavalinhos... você acha que consegue bater um papo com ele ao vivo (se vc estiver em Brasília) junto com o Marcão para tentar chegar num veredito?
Agora... esse C4 turbo deve ter ficado um canhão mesmo, hein!.... Que vontade.....
Abraço..
Rodrigo.
Rodrigo vou ver se consigo da uma passada no Ricardo nesse fds para ver a questão do piggyback que ele fez e ver se terá condições de funcionar e ajustar com essas pequenas modificações que seriam o Intake, escape e conversão para alcool com bicos maiores.
Beleza, Marcão!... Até agora o Ricardo não respondeu ao meu último e-mail, então tirar essas infos será muito útil!

Obrigado e abraço,

Rodrigo.

Wanderlei
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Wanderlei »

Oi galera

Li uma reportagem onde dizia que a Citroen teria feito um C4 VTR turbo para demonstração, ele continha um turbo de 0,4 bar e sua potência subiu para aproximadamente 185 cv. Alguem sabe sobre esta História, o que posso fazer para turbinar o C4 sem ter que mexer muito no motor!? O meu já é flex por isso aceita álcool, mas tenho uma dúvida? Carro com cambio automático pode ser turbionado?! Como ficaria a resposta do cambio com o aumento da potência?!

Ateciosamente

Wanderlei

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Wanderlei escreveu:Oi galera

Li uma reportagem onde dizia que a Citroen teria feito um C4 VTR turbo para demonstração, ele continha um turbo de 0,4 bar e sua potência subiu para aproximadamente 185 cv. Alguem sabe sobre esta História, o que posso fazer para turbinar o C4 sem ter que mexer muito no motor!? O meu já é flex por isso aceita álcool, mas tenho uma dúvida? Carro com cambio automático pode ser turbionado?! Como ficaria a resposta do cambio com o aumento da potência?!

Ateciosamente

Wanderlei
Wanderlei.

Sobre o C4 VTR preparado com turbo pela Citro, não obtivemos muitas infos, mas pelo o que o pessoal viu no 4Rodas Experience, o carro deveria estar com problemas no motor, já que tinha uma pequena poça de óleo debaixo dele e ele não andou por lá.

Sobre preparação turbo, aqui nesse tópico tem os relatos da experiência positiva do Said e seu preparador Ricardo (R_Motors) de Brasilía. Até o momento, este é o único relato que possuímos histórico positivo sobre turbinar o C4.

Sendo assim, indico dar uma ligada para a R_Motors e conversar com o Ricardo, mencionando que é do C4Clube e tentar tirar todas as infos em detalhe. Com certeza vc estará muito bem servido!

Abraço,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Ah.. esqueci...

Sobre turbinar carro com câmbio automático, tome cuidado!... Os câmbios automáticos têm um limite de conversão de torque, ou seja, muita potência além da sua capacidade, pode comprometê-lo e, mesmo sendo um carro novo, você já terá que trocar o câmbio, ou fazer uma manut mais profunda, o que não é desejável!

Por isso, eu não indico turbinar um carro que tenha câmbio automático. Melhor fazer em um que tenho câmbio manual.

abraço,
Rodrigo.

Cristiano coelho
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Cristiano coelho »

Cara estes valores só se forem peças HKS, GREEDY, APEXY E POR AI, coletor deve custar media de R$ 600,00 uma turbina R$ 4.000,00 so se importar uma top dessas ai, turbina não passa de R$ 1.200,00, um bico mono R$ 200,00 descarga, sinceramente um carro com taxa de compressão alta pra caramba, não se é aconselhavel rodar com pressão alta coisa em torno de 0,5 Bar quem já teve carro turbo sabe que e muito baixa, não precisa de uma descarga de 3" ou 2,5" pois o volume de entrada e pouco basta uma no maximo de 2" ou mesmo a original aliviada, exite diferença entre sobrealimentar um motor e superalimentar, pra rodar nas ruas e tirar uma onda ganhar ai uns 70 cv pow acho que já ta bom, unichip já usei e não sei se o carro era fraco mas não vi um up assim de se impressionar igual um turbo, o problema dos C4 as vezes não é nem acertar o combustivel na baixa ou na alta isso um bom profissional faz o ruim e a porra da eletronica, tem que se usar clamps para inganar a injeção, a borboleta eletronica, o sensor de vulome de ar e coisa abessa que fica dando pau na injeção, tenho certeza que se turbinar um c4 quando a turbina encher na primeira o acelerador desarma e o carro morre logo depois. são coisas assim que tem que ver antes, digipulse um top uns R$ 1000,00 vou te falar já tive um corsa 96 gsi turbo com turbina Apl 240, que droga pra acertar a injeção o carro tem dos chips dentro da ECU, tem reprogramar um e depois o outro em conjunto clamp pra enganar sensor map, o carro tem valvula EGR de recirculação de gases putz gastei R$ 4.500,00 na epoca acho que uns R$ 7.000,00 com mão de obra para um C4 HOJE.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Não sei quem é o dono do carro. Achei estas fotos no fórum PSAManíacos:

http://www.psamaniacos.com.br/index.php ... entry10838

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fabio_SD

matheoscp
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por matheoscp »

kct tudo isso pra por o turbo???
eita vei...eu tava pensando em junta uma grana mas tem que ter coragem pra fazer isso com o VTR em ...
poxa...
mas aproveitando a volta do topico, alguem viu o preco certinho?? e condicoes de pagamento??
vlwss

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

matheoscp escreveu:...mas aproveitando a volta do topico, alguem viu o preco certinho?? e condicoes de pagamento??
Tente conseguir mais informações com o dono. O profile dele no ORKUT é:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 0068584273

Tá registrado no ORKUT como sendo Franciano, de Maringá - PR.
Fabio_SD

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

matheoscp escreveu:mas aproveitando a volta do topico, alguem viu o preco certinho?? e condicoes de pagamento??
vlwss
R$ 12.000,00 com o cara de Brasília.
Imagem

matheoscp
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por matheoscp »

entao esse cara do orkut não é o said???
pq eu vi maringa no perfil dele...
se for alguem ja viu com quem ele preparou??

vlwsss

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”