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Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
Pessoal, peço uma atenção ...
Deixei meu carro na Grenoble BH no dia 28/10 e peguei-o em 30/10, problema na partida a frio COM ALCOOL ... eu já tive problema na primeira semana de uso ( tá com 1300Km ) ... misturei gasolina e depois usei somente gasolina, essa semana, abasteci com somente de alcool (tanque cheio) e voltou o problema ... enfim ...
Surpresa foi ser informado em 30/10, ao buscar o carro (C4 hatch 2.0, manual) de que terei de TROCAR O COMANDO DE VALVULAS ... imaginem isso, TROCAR ...
Explicaram que algum defeito na usinagem do eixo está fazendo "vazar" pressão com o motor frio e a compressão para o alcool, ao ser ajustada, está sendo afetada mais do que com gasolina, por isso o problema somente com maiores concentrações de alcool.
PERGUNTO a alguem que tenha experiência ou conhecimento técnico se essa troca afetará definitivamente o carro numa possivel troca futura por outro veículo (depreciação acentuada) ... e mais importante ainda ... se isso tem realmente sentido e com essa explicação.
Penso que a troca deveria ser a última coisa a ser feita na busca da solução (pelo que vi no tópico existem diversas) e para minha surpresa, tive o diagnostico hoje, "na lata" e a queima roupa ... e fiquei sem reação ... carro novo e já trocando o eixo comando ... SEI NÃO ...
Me respondam quem tiver noção se isso é PREOCUPANTE ou Não ... e se devo autorizar essa troca, assim, de imediato como está sendo proposto pela Grenoble.
Abraço ...
Adilson / BH
Deixei meu carro na Grenoble BH no dia 28/10 e peguei-o em 30/10, problema na partida a frio COM ALCOOL ... eu já tive problema na primeira semana de uso ( tá com 1300Km ) ... misturei gasolina e depois usei somente gasolina, essa semana, abasteci com somente de alcool (tanque cheio) e voltou o problema ... enfim ...
Surpresa foi ser informado em 30/10, ao buscar o carro (C4 hatch 2.0, manual) de que terei de TROCAR O COMANDO DE VALVULAS ... imaginem isso, TROCAR ...
Explicaram que algum defeito na usinagem do eixo está fazendo "vazar" pressão com o motor frio e a compressão para o alcool, ao ser ajustada, está sendo afetada mais do que com gasolina, por isso o problema somente com maiores concentrações de alcool.
PERGUNTO a alguem que tenha experiência ou conhecimento técnico se essa troca afetará definitivamente o carro numa possivel troca futura por outro veículo (depreciação acentuada) ... e mais importante ainda ... se isso tem realmente sentido e com essa explicação.
Penso que a troca deveria ser a última coisa a ser feita na busca da solução (pelo que vi no tópico existem diversas) e para minha surpresa, tive o diagnostico hoje, "na lata" e a queima roupa ... e fiquei sem reação ... carro novo e já trocando o eixo comando ... SEI NÃO ...
Me respondam quem tiver noção se isso é PREOCUPANTE ou Não ... e se devo autorizar essa troca, assim, de imediato como está sendo proposto pela Grenoble.
Abraço ...
Adilson / BH
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Re: Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
No seu caso eu já teria autorizado a troca, problemas no comando causam baixo rendimento e aumento de consumo de combustível.
Quanto ao problema de depreciação, pra descobrir que seu comando foi trocado só abrindo o motor, coisa que dificilmente alguém faz quando compra carro usado.
Reconheço que é um problema chato, ter que mexer no motor com essa Km, mas isso acontece, há inúmeros casos iguais ao seu e não é só Citroen não, isso acontece com GM, Volks, etc.. o negócio é fazer uso da garantia, ela existe pra isso.
Acredito que no seu carro eles não troquem somente o comando, é bem provável que seja feita uma retífica no cabeçote, trocando junta, troca / retífica de válvulas, etc. já que falhas na compressão do motor na maioria das vezes é causada por falhas na vedação das válvulas e ou junta de cabeçote.
Quanto ao problema de depreciação, pra descobrir que seu comando foi trocado só abrindo o motor, coisa que dificilmente alguém faz quando compra carro usado.
Reconheço que é um problema chato, ter que mexer no motor com essa Km, mas isso acontece, há inúmeros casos iguais ao seu e não é só Citroen não, isso acontece com GM, Volks, etc.. o negócio é fazer uso da garantia, ela existe pra isso.
Acredito que no seu carro eles não troquem somente o comando, é bem provável que seja feita uma retífica no cabeçote, trocando junta, troca / retífica de válvulas, etc. já que falhas na compressão do motor na maioria das vezes é causada por falhas na vedação das válvulas e ou junta de cabeçote.
- marcusthedriver
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Re: Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
meu pai teve um vectra que teve que trocar o comando de valvulas, muito novo tb... relaxa que isso não tem problema não... Ninguém vai nem saber que seu comando foi trocado, depois q ele estiver com uns 10, 20 mil km , mesmo se abrirem o motor, só fazendo uma analise da espessura das peças ai tem q desmontar o motor inteiro pra ver!
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Re: Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
aflouro,
Eu acho isso um ABSURDO!... na boa... me deu até uma dor no peito agora...
Se está vazando compressão, isso significa que o seu comando tem "mais carne" do que precisa...
A troca do comando de válvulas exige abrir as tampas de válvula do seu motor (são duas, uma para o comando de admissão e uma para o comando de escape, já que seu motor é 16V) e quando do fechamento das tampas, normalmente se utiliza uma cola diferente do original. Não sei como é o processo na concessionária, mas acredito que não seja idêntico à fábrica.
Aí vc me pergunta: E o que isso significa? ... Bem, para quem entende de manutenção de motor, é fácil saber se a tampa de válvula foi mexida, porque os resíduos de cola são visíveis, pois o processo de remontagem é normalmente diferente da montagem do motor na fábrica. Então, pra quem entende é fácil ver que o motor foi aberto. Pra quem não entende, isso não faz diferença alguma.
Na minha opinião, eu forçaria a barra pra eles trocarem o motor, até porque teu carro tem só 1300km rodado e está mais do que na garantia. Se não for possível, relaxa e segue em frente com a troca, já que tenho certeza que a Citro vai te dar garantia TOTAL.
Mas, quero ressaltar... isso não é um simples probleminha... trata-se de um ERRO de controle de qualidade de fabricação da peça.
Boa sorte e abraço,
Rodrigo.
Eu acho isso um ABSURDO!... na boa... me deu até uma dor no peito agora...
Se está vazando compressão, isso significa que o seu comando tem "mais carne" do que precisa...
A troca do comando de válvulas exige abrir as tampas de válvula do seu motor (são duas, uma para o comando de admissão e uma para o comando de escape, já que seu motor é 16V) e quando do fechamento das tampas, normalmente se utiliza uma cola diferente do original. Não sei como é o processo na concessionária, mas acredito que não seja idêntico à fábrica.
Aí vc me pergunta: E o que isso significa? ... Bem, para quem entende de manutenção de motor, é fácil saber se a tampa de válvula foi mexida, porque os resíduos de cola são visíveis, pois o processo de remontagem é normalmente diferente da montagem do motor na fábrica. Então, pra quem entende é fácil ver que o motor foi aberto. Pra quem não entende, isso não faz diferença alguma.
Na minha opinião, eu forçaria a barra pra eles trocarem o motor, até porque teu carro tem só 1300km rodado e está mais do que na garantia. Se não for possível, relaxa e segue em frente com a troca, já que tenho certeza que a Citro vai te dar garantia TOTAL.
Mas, quero ressaltar... isso não é um simples probleminha... trata-se de um ERRO de controle de qualidade de fabricação da peça.
Boa sorte e abraço,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
Pessoal,
agradeço muito a atenção de vocês, el guapo, marcus e rodrigo ...
e então, no geral, após os comentários aqui feitos, generosamente, acredito que o diagnóstico feito pela concessionária e analisado e respondido pela fábrica, está mesmo relacionado ao problema de partida a frio com alcool.
Embora alguma regulagem tenha sido feita, pois ele está pegando de primeira desde que chegou da avaliação, o caminho será mesmo fazer o reparo, pelo jeito.
TOMARA que seja isso mesmo ... porque o que me intriga e incomoda é que diversos relatos do mesmo problema aqui no fórum tenham diagnósticos tão diferentes ... PARECE que a Citro tá perdida ...
Vou esperar a chegada das peças (a concessionaria ficou de avisar) e realizar o reparo o quanto antes ... mas estou pensando em avaliar o problema em outra concessionária (do mesmo dono, como todos sabemos, rsrs) ... pelo menos, mais de um técnico fará o diagnóstico e caso aponte na mesma direção, fico menos chateado, porque vai definir um procedimento mais ^oficial^ para o problema, coisa que até agora, é uma loteria.
Abração para todos e mais uma vez, OBRIGADO pelas informações ... e ... se alguem mais quiser opnar, fiquem a vontade pois, pelo que vejo no forúm, o problema com o alcool é muito recorrente.
Adilson.
agradeço muito a atenção de vocês, el guapo, marcus e rodrigo ...
e então, no geral, após os comentários aqui feitos, generosamente, acredito que o diagnóstico feito pela concessionária e analisado e respondido pela fábrica, está mesmo relacionado ao problema de partida a frio com alcool.
Embora alguma regulagem tenha sido feita, pois ele está pegando de primeira desde que chegou da avaliação, o caminho será mesmo fazer o reparo, pelo jeito.
TOMARA que seja isso mesmo ... porque o que me intriga e incomoda é que diversos relatos do mesmo problema aqui no fórum tenham diagnósticos tão diferentes ... PARECE que a Citro tá perdida ...
Vou esperar a chegada das peças (a concessionaria ficou de avisar) e realizar o reparo o quanto antes ... mas estou pensando em avaliar o problema em outra concessionária (do mesmo dono, como todos sabemos, rsrs) ... pelo menos, mais de um técnico fará o diagnóstico e caso aponte na mesma direção, fico menos chateado, porque vai definir um procedimento mais ^oficial^ para o problema, coisa que até agora, é uma loteria.
Abração para todos e mais uma vez, OBRIGADO pelas informações ... e ... se alguem mais quiser opnar, fiquem a vontade pois, pelo que vejo no forúm, o problema com o alcool é muito recorrente.
Adilson.
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Re: Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
Pessoal,
voltei pra falar sobre o problema aqui relatado ...
Pois eh ... deixei o carro para a troca do comando em novembro de 2009 e em 4 dias peguei-o de volta, de lá até hoje, 29/01/10 ... os problemas sumiram ... alcool ou gasolina ... tá valendo ... sem problemas pra pegar ... e com bom rendimento nas acelerações.
Ainda num comemoro em definitivo, por precaução ... hehehe ... mas parece que os CTs da Grenoble/BH deram uma dentro ... de primeira, para meu alivio ...
Enfim ... carro na mão, com 2800 km e bebendo barbaridade, mas com muito conforto e estilo ...
Abraço e felicidades para todos.
Adilson
voltei pra falar sobre o problema aqui relatado ...
Pois eh ... deixei o carro para a troca do comando em novembro de 2009 e em 4 dias peguei-o de volta, de lá até hoje, 29/01/10 ... os problemas sumiram ... alcool ou gasolina ... tá valendo ... sem problemas pra pegar ... e com bom rendimento nas acelerações.
Ainda num comemoro em definitivo, por precaução ... hehehe ... mas parece que os CTs da Grenoble/BH deram uma dentro ... de primeira, para meu alivio ...
Enfim ... carro na mão, com 2800 km e bebendo barbaridade, mas com muito conforto e estilo ...
Abraço e felicidades para todos.
Adilson
- marcusthedriver
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Re: Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
Bom, ainda bem que o problema foi resolvido...
Agora é curtir o carro... rode mais uns 10 mil km, que o consumo deve melhorar... seu carro é muito novo ainda! boa sorte com a máquina
Agora é curtir o carro... rode mais uns 10 mil km, que o consumo deve melhorar... seu carro é muito novo ainda! boa sorte com a máquina
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
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Re: Troca de eixo comando - C4 Hatch 2.0 - 1300km
Ops ...
enchi o tanque de gasolina (somente gasolina) a 15 dias ... e ele rateou ... balançou ... trepidou ... morreu ... e depois de outros dois ciclos disso tudo ... aceitou aceleração ...
ainda tô desconfiado ... sei naum ...
Resta usar e esperar ...
abraço ...
enchi o tanque de gasolina (somente gasolina) a 15 dias ... e ele rateou ... balançou ... trepidou ... morreu ... e depois de outros dois ciclos disso tudo ... aceitou aceleração ...
ainda tô desconfiado ... sei naum ...
Resta usar e esperar ...
abraço ...