-
- Membros
- Mensagens: 694
- Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
- Localização: Brasília
C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
Rodrigão,
Resolvi fazer esse tópico específico para os nossos carros... conversei com o Ricardo no sábado sobre a utilização da central que ele fez para o carro do Said.
É o seguinte: Para transformar o nosso carro para o Etanol não é preciso alterar a bomba de combustível e nem os bicos injetores... ele falou que faz adaptação da central na central original e faz o acerto no Dino. Como vou colocar o Intake da K&N, e para essa preparação teria que fazer um escapamento de 2'5 com um abafador importado para não restringir a saida dos gases e não ficar esporrento. O escapamento será todo em inox e sem soldas.
Só a parte dele que seria instalar a nova central e regular o carro sairia por R$ 1500,00. Se ele entrar ai e ver algo que esqueci ele pode me completar, pois o cara saca muito.
A o mais importante... perguntei se chega aos 200cv... e ele falou que sim, pois o sistema de exaustão do carro restinge muito o motor. Eu devo fazer o meu após a chegada do intake.
Resolvi fazer esse tópico específico para os nossos carros... conversei com o Ricardo no sábado sobre a utilização da central que ele fez para o carro do Said.
É o seguinte: Para transformar o nosso carro para o Etanol não é preciso alterar a bomba de combustível e nem os bicos injetores... ele falou que faz adaptação da central na central original e faz o acerto no Dino. Como vou colocar o Intake da K&N, e para essa preparação teria que fazer um escapamento de 2'5 com um abafador importado para não restringir a saida dos gases e não ficar esporrento. O escapamento será todo em inox e sem soldas.
Só a parte dele que seria instalar a nova central e regular o carro sairia por R$ 1500,00. Se ele entrar ai e ver algo que esqueci ele pode me completar, pois o cara saca muito.
A o mais importante... perguntei se chega aos 200cv... e ele falou que sim, pois o sistema de exaustão do carro restinge muito o motor. Eu devo fazer o meu após a chegada do intake.
-
- Membros
- Mensagens: 1437
- Registrado em: 08 Jun 2008, 00:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
Marcão, BLZ?
Eu andei 2 anos com um 206 original a gasolina no Etanol alterando a central.
NO começo eu realmente não achei necessária a troca da bomba, mas 6 meses depois não teve jeito: fiquei na mão por causa da bomba.
E depois da primeira foram mais 3 bombas nesses 2 anos.
Tb nunca troquei ou refiz a vazão dos bicos, embora tenha me arrependido pois acho q conseguiria extrair mais desempenho.
O escape original tb foi pro beleléu... era muito acumulo de água por causa do etanol. Troquei 2x pq troquei por originais novamente.
Nesse caso se for possível fazer o escape em inox (baita grana) seja melhor, já q vai mexer mesmo.
Fora isso, tudo BLZ !! não ferrou motor, mangueiras nem mais ada como o povo costuma falar.
Sorte no seu projeto e ABS !!!
Eu andei 2 anos com um 206 original a gasolina no Etanol alterando a central.
NO começo eu realmente não achei necessária a troca da bomba, mas 6 meses depois não teve jeito: fiquei na mão por causa da bomba.
E depois da primeira foram mais 3 bombas nesses 2 anos.
Tb nunca troquei ou refiz a vazão dos bicos, embora tenha me arrependido pois acho q conseguiria extrair mais desempenho.
O escape original tb foi pro beleléu... era muito acumulo de água por causa do etanol. Troquei 2x pq troquei por originais novamente.
Nesse caso se for possível fazer o escape em inox (baita grana) seja melhor, já q vai mexer mesmo.
Fora isso, tudo BLZ !! não ferrou motor, mangueiras nem mais ada como o povo costuma falar.
Sorte no seu projeto e ABS !!!
-
- Membros
- Mensagens: 694
- Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
- Localização: Brasília
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
Fala Dr.. cara tb estranhei a não necessidade de substituição da bomba e dos bicos, mas o cara me deu uma aula no dia e pelo que vi ele saca pra caramba. O VTR turbo que está na cana tb não fez alterações na bomba e nos bicos.
Sim quanto ao escape será feito em inox e sem soldas com uma ponteira importada de um material especial que não lembro o nome.
Sim quanto ao escape será feito em inox e sem soldas com uma ponteira importada de um material especial que não lembro o nome.
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
Marcão... que SHOW!!...
O Ricardo entende muito e com certeza teve que testar bem as folgas do motor EW para turbinar o carro do Said com tamanho resultado.
Gostei muito do seu bate papo com o Ricardo!... Acho que vira, hein!...
Com relação a não trocar os bicos injetores, essa é uma dúvida que ainda tenho. Sabemos que todo carro tem uma folga, principalmente em injeção, mas tenho dúvida se realmente os bicos originais conseguem alimentar em WOT, sem dar falta, principalmente em 5a marcha há 200km/h.... enfim..., eu queria saber do Ricardo sobre essa experiência dele com o C4 do Said. De qualquer forma, o próprio Ricardo relatou que em cima dos bicos originais, ele consegue aumentar em até 60% a injeção, o que pra mim foi uma surpresa extremamente positiva! Precisa ver também se o pré-filtro dos bicos n"ao via ficar entupindo o tempo todo, e se a bomba vai aguentar, ou seja, qual o pico de pressão de combustível em WOT e 5a marcha.
Enfim..., de resto, acho que o Ricardo está muito certo!... Fiz uma experiência, desde a semana passada... coloquei um filtro esportivo, quitando toda a admissão original, menos a última perna da tubulação que entra na TBI. Fixei o filtro o mais longe do motor possível, mas na mesma altura do cabeçote e dirigido para pegar o ar da frente, por debaixo do capô. Depois de alguns dias, ele se reprogramou... deu pra perceber NITIDAMENTE que o ronco do motor agora não vem mais somente a partir de 3000rpm, mas de antes!... E falo do ronco mesmo e não do barulho da aspiração que, diga-se de passagem, ficou LOKA!... hehehhehe... Mas, o mais importante é que o buraco que abriu rm baixa rpm foi bem pouco..., tipo em 1500rpm... dalí pra frente, o carro está alimentado e adiantando ponto desde mais cedo!.. Ou seja..., em média e alta rpm ficou ainda mais forte!... Tá um canhão... e só com a quitação da admissão original!... Acho que se fizer um bom CAI (ou usar esse seu da K&N) e um bom escapamento, reprogramando a central, o bixo vai ficar MUITO invocado!... Eu acho que a barreira dos 200cv será quebrada!... Mas, o mais importante, é que a curva de torque dele deverá ficar muito agressiva, principalmente trabalhando ângulo de avanço do comando variável. Acho que vem uns 25kgfm de torque desde baixa rpm!...
Com relação ao custo, acho muito justo, principalmente pelo trabalho minucioso de acerto que precisa ser feito.
O bom é que vc está em Brasília!... Aí é o esquema!... Pra mim não tem como eu ir aí só pra fazer esse acerto!... Vamos ver...
Obrigadásso pelas infos e vamos ver como vai ficar o teu VTS! Acho que vem muita coisa aí, hein!...
Abraço,
Rodrigo.
O Ricardo entende muito e com certeza teve que testar bem as folgas do motor EW para turbinar o carro do Said com tamanho resultado.
Gostei muito do seu bate papo com o Ricardo!... Acho que vira, hein!...
Com relação a não trocar os bicos injetores, essa é uma dúvida que ainda tenho. Sabemos que todo carro tem uma folga, principalmente em injeção, mas tenho dúvida se realmente os bicos originais conseguem alimentar em WOT, sem dar falta, principalmente em 5a marcha há 200km/h.... enfim..., eu queria saber do Ricardo sobre essa experiência dele com o C4 do Said. De qualquer forma, o próprio Ricardo relatou que em cima dos bicos originais, ele consegue aumentar em até 60% a injeção, o que pra mim foi uma surpresa extremamente positiva! Precisa ver também se o pré-filtro dos bicos n"ao via ficar entupindo o tempo todo, e se a bomba vai aguentar, ou seja, qual o pico de pressão de combustível em WOT e 5a marcha.
Enfim..., de resto, acho que o Ricardo está muito certo!... Fiz uma experiência, desde a semana passada... coloquei um filtro esportivo, quitando toda a admissão original, menos a última perna da tubulação que entra na TBI. Fixei o filtro o mais longe do motor possível, mas na mesma altura do cabeçote e dirigido para pegar o ar da frente, por debaixo do capô. Depois de alguns dias, ele se reprogramou... deu pra perceber NITIDAMENTE que o ronco do motor agora não vem mais somente a partir de 3000rpm, mas de antes!... E falo do ronco mesmo e não do barulho da aspiração que, diga-se de passagem, ficou LOKA!... hehehhehe... Mas, o mais importante é que o buraco que abriu rm baixa rpm foi bem pouco..., tipo em 1500rpm... dalí pra frente, o carro está alimentado e adiantando ponto desde mais cedo!.. Ou seja..., em média e alta rpm ficou ainda mais forte!... Tá um canhão... e só com a quitação da admissão original!... Acho que se fizer um bom CAI (ou usar esse seu da K&N) e um bom escapamento, reprogramando a central, o bixo vai ficar MUITO invocado!... Eu acho que a barreira dos 200cv será quebrada!... Mas, o mais importante, é que a curva de torque dele deverá ficar muito agressiva, principalmente trabalhando ângulo de avanço do comando variável. Acho que vem uns 25kgfm de torque desde baixa rpm!...
Com relação ao custo, acho muito justo, principalmente pelo trabalho minucioso de acerto que precisa ser feito.
O bom é que vc está em Brasília!... Aí é o esquema!... Pra mim não tem como eu ir aí só pra fazer esse acerto!... Vamos ver...
Obrigadásso pelas infos e vamos ver como vai ficar o teu VTS! Acho que vem muita coisa aí, hein!...
Abraço,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
-
- Membros
- Mensagens: 694
- Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
- Localização: Brasília
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
Owww coloca ai umas fotos do seu CAI ninja ai pra galera ver...rssss.
Realmente o carro ganhará em torque, principalmente em baixa. Oww se precisar fazer um escape ninja no Giba tu ve ai pra mim? Mas primeiro vou tentar ver por aqui... tem um cara muito bom tb. Quanto a ponteira importada eu vou ver com ela a marca que ele recomenda e te falo.
Realmente o carro ganhará em torque, principalmente em baixa. Oww se precisar fazer um escape ninja no Giba tu ve ai pra mim? Mas primeiro vou tentar ver por aqui... tem um cara muito bom tb. Quanto a ponteira importada eu vou ver com ela a marca que ele recomenda e te falo.
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
puts, nao tem pra onde correr ne meu ? + 20cv e uns 2.500,00....é...
abs !
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
heheheh... CAI !?!?... Non ECZISTE!!!... hehehheheh....MarcoVTS escreveu:Owww coloca ai umas fotos do seu CAI ninja ai pra galera ver...rssss.
Realmente o carro ganhará em torque, principalmente em baixa. Oww se precisar fazer um escape ninja no Giba tu ve ai pra mim? Mas primeiro vou tentar ver por aqui... tem um cara muito bom tb. Quanto a ponteira importada eu vou ver com ela a marca que ele recomenda e te falo.
Cara, coloquei um pedaço de cano de escape um pouco mais longo do que simplesmente o necessário para a conexão, fazendo com que o filtro ficasse beeeem próximo da grade dianteira, quase junto do farol esquerdo e bem perto do capô. É certeza que em trânsito pesado, num dia ensolarado, atrás de um caminhão Scania queimando óleo diesel, ele VAI pegar ar quente!.. huahuhauhau... Mas, na maioria das situações, vindo pro trabalho de manhã cedo e voltando pra casa a noite, o baguio pega bastante ar frio, pela própria condução de ar entre o capô e a grade dianteira. Tem bastante espaço ali.. achei que o filtro ia bater no capô de tão alto que ficou e, visualmente, parecia que ia pegar..., mas ficou de boa!... A intenção foi aumentar a velocidade do ar mesmo na admissão..., com isso a injeção percebe e adianta o motor mais cedo....! Quanto à temperatura fica pra uma próxima etapa.... Mas, vou bater uma fotinha, só pro pessoal ver.. hehehhe...
Sobre o escape, não sei o que vc prefere... Giba é muito bom, mas tem também a Tarumã.... foi onde fiz o escape do meu Xsara... os caras são bons e fazem com inox também... do jeito que vc quiser!... Me diga quantas peças vc quer colocar novas (catalisador, abafadores e silenciosos) e qual o diâmetro do cano que vc quer... eu falo lá com o Marcio e te digo o preço. Não ficam devendo nada pro Giba!... Ao menos do fato que o Giba também fornece peças (abafadores e silenciosos) além dos canos e mão-de-obra.
Beleza, meu véio!!!
Abração,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
Romero... os 20cvs parecem muito pouco, mas além de vir em toda a rpm, o que virá de torque será brutal!... O baguio vai acelerar dispirocado!... pode crer!!!.. heheheh...Romero escreveu:puts, nao tem pra onde correr ne meu ? + 20cv e uns 2.500,00....é...
abs !
E o investimento acabará sendo mais que isso!.. O Marcão já comprou um CAI da K&N que é carinho.... e o escape em inox também vai ser um valor razoável..... enfim..., mas o resultado é puro prazer!... hehehe
Abração,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
rodrigao, vcs sao os caras !! donos de moscas brancas voadoras !!! heheRodVTS98 escreveu:Romero... os 20cvs parecem muito pouco, mas além de vir em toda a rpm, o que virá de torque será brutal!... O baguio vai acelerar dispirocado!... pode crer!!!.. heheheh...Romero escreveu:puts, nao tem pra onde correr ne meu ? + 20cv e uns 2.500,00....é...
abs !
E o investimento acabará sendo mais que isso!.. O Marcão já comprou um CAI da K&N que é carinho.... e o escape em inox também vai ser um valor razoável..... enfim..., mas o resultado é puro prazer!... hehehe
Abração,
Rodrigo.
abs
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 VTS + Intake + Escapamento + Central + Etanol
heheheh.... valeu!!!Romero escreveu: rodrigao, vcs sao os caras !! donos de moscas brancas voadoras !!! hehe
abs
Abração!!!
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!