Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Ar condicionado embaçando vidro

Mensagem por bb. »

As saidas do ar-condicionado que são direcionadas ao vidro dianteiro parecem que continuam abertas mesmo deixando apenas na posição direcionada aos passageiros, depois de algum tempo com ele ligado começa a condensar agua no vidro e fica embaçado logo a cima das saidas. Ja aconteceu com alguem? Vou agendar com a concenssionaria e verificar se tem algum problema
Imagem

joaovital
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Ar condicionado embaçando vidro

Mensagem por joaovital »

eu acho que isso e do carro mesmo,pois o meu faz e ja reparei alguns c4 nas ruas com a mesma situaçao.

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

bb. escreveu:As saidas do ar-condicionado que são direcionadas ao vidro dianteiro parecem que continuam abertas mesmo deixando apenas na posição direcionada aos passageiros, depois de algum tempo com ele ligado começa a condensar agua no vidro e fica embaçado logo a cima das saidas. Ja aconteceu com alguem? Vou agendar com a concenssionaria e verificar se tem algum problema
São dois problemas diferentes. O primeiro, ao que tudo indica, pode ser solucionado com um ajuste no comando de direcionamento do ar. Já o segundo (condensação no vidro) acontece pela junção de tres fatores: velocidade de saída do ar condicionado, pequena distância entre a saída do ar e o vidro e a grande diferença entre a temperatura interna do vidro e a externa. Portanto, solução somente com a alteração no projeto do carro. Porém, pode-se "macetear" uma solução, ligando o aquecimento mais ou menos até 1/3. Isso irádiminuir a diferença de temperatura e reduzir ou eliminar a condensação.

Abs.
Altamir

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O meu carro só faz isso quando o ar tá ligado...

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Sim exato, apenas com o condicionador de ar ligado. Ele é o analogico, e mesmo deixando no minimo do frio as vezes ele começa a condençar no vidro. O problema é que ao meu ver, não deveria sair ar pelos buracos em cima do painel, já que está setado somente para os ocupantes.
Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Galera,

Creio que esse eh um daqueles defeitinhos que ja vem de serie e pelo jeito esse eh pra toda linha (pallas, VTR, Hatch). No meu acontece a mesma coisa.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Nico escreveu:Galera,

Creio que esse eh um daqueles defeitinhos que ja vem de serie e pelo jeito esse eh pra toda linha (pallas, VTR, Hatch). No meu acontece a mesma coisa.

Não é defeito não, é pra tirar onda pq o ar do carro é muito bom...

hanzobr
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por hanzobr »

mmbdp escreveu:
Nico escreveu:Galera,

Não é defeito não, é pra tirar onda pq o ar do carro é muito bom...
o ar do carro e bruto mesmo :)
meu olho fica ate ardendo de seco quando to dentro dele hehe

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Eu não sei se vocês já perceberam, mas o embaçamento é por fora... pelo menos no meu...
Sábado, na estrada aconteceu isto. O tempo estava do tipo chove-não-chove e chuvisca. Assim era só acionar o limpador ou deixá-lo no automático.

leokb
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

eu tb notei este fato no meu C4 hatch.
O fato que é concordo com o amigo que diz que se o ar ta setado para sair para os passageiros, nao deveria sair para o vidro!
Quando mudei a posição para saída para os vidros da frente, o inverso nao aconteceu, ou seja, nao saiu ar pra mim!
Será que isso é um defeito de fabricação, projeto ou esta saída de ar para os vidros da frente é intencional mesmo?

Abraços

léo

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”