Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
danilo.ms
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Problema com cheiro interno e farol queimado!

Mensagem por danilo.ms »

Olá!

Possuo um C4 Pallas Flex 08/09, o qual me trouxe muitas alegrias até hoje, tirando o PÉSSIMO consumo com alcool em Belo Horizonte (4km/l no trajeto urbano). Na minha ultima média de 2600 km, adivinhem? 4.5km/l!
Haja grana para alcool meus caros!

Aos fins de semana consigo uma melhora pra 6.5 no maximo, usando o tiptronic, pois essa caixa de 4 marchas é extremamente amarrada (ele só passa pra terceira acima de 45km/h na cidade, e a quarta só acima de 60km/h), o que acaba por consumir MUITO.

O que tenho feito foi utilizar o carro no 'manual', jogando pro ponto morto em qualquer decida ou sinais fechados e deixando a inércia fazer o resto... Porém isso é horrível.

Tudo bem, o problema é outro:

O carro apresenta um cheiro horrivel dentro, não chega a ser de podridão como o relatado pelo colega em outro tópico!

Parece um cheiro de mofo, ruim, de sujo! Levei para a concessionária (o carro tem 10mil km), atestaram ser o ar condicionado, porém não é possível que seja, com menos de 1 ano de uso o carro já precisaria de uma limpeza no sistema? Não !!

O que poderia ser?

Um outro porém é o seguinte:

É a quinta vez que meu farol ESQUERDO (se situado ao volante) queima!

E SÓ ele vai pro saco! Troquei já 5 vezes o bendito, e toda santa vez a luz parece que me derrete dentro do copinho de vidro... O que causaria isto? Seria excesso de voltagem para a lâmpada? Lâmpada vagabunda?

Sem contar com a luz de freio, que queimou pela primeira vez em 6 meses, pela segunda vez em 1 semana e pela terceira vez em 3 semanas!!

O engraçado seria comparar ao outro carro aqui de casa, 4 anos de uso, e nunca queimou um farol sequer, ou uma lampada de freio, ou qualquer outra coisa!

Maldição? ahahaha

Help!!!

Obrigado,

Danilo.
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Problema com cheiro interno e farol queimado!

Mensagem por RodVTS98 »

Olá Danilo!

Sobre o cheiro ruim, pode ser sim o ar-condicionado! Não é preciso muitos KM pra apresentar esse tipo de problema... A condensação do ar, aliada a poluentes, fumaça e etc, acaba por transformar os dutos de ar do carro em sujeira!... Leve teu carro para fazer uma limpeza no sistema do ar-condicionado. Se tiver filtro de pólen, troque-o também.

Sobre o farol queimanso direto, verifique se há entrada de água... a diferença de temperatura.. uma gota que seja, pode provocar a queima da lâmpada. Às vezes, não vemos buracos, mas a água de chuva (ou de lavagem mesmo), é conduzida pra dentro do farol pela fiação... dá uma verificada nisso.

Abraço,
Rodrigo.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Quanto ao ar condicionado experimente o seguinte: deixe a ventilação ligada inicialmente no 2 ou 3 e ponha na posição aquecedor (MÁXIMO), quando estiver BEM QUENTE, passe pra ventilação 4.

Saia do carro, salvo se vc gostar MUITO de sauna.

Deixe uns 10 minutos. Isso vai fazer secar os dutos e caixa comutadora. Acumulam-se muitos fungos e umidade ali. Faço isso vez por outra no pallas. No outro carro aqui o cheiro era INSUPORTÁVEL. Fiz uma vez só e já não FEDE mais.

Quanto às lâmpadas, verifique isso aí que o Rod falou e outra coisa: já comprei umas lâmpadas XING LING que não duravam NADA. Fabricadas na Xina, até lâmpadas residenciais já estão assim. Verifique a marca e a fabricação das lâmpadas.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

danilo.ms escreveu:O que tenho feito foi utilizar o carro no 'manual', jogando pro ponto morto em qualquer decida ou sinais fechados e deixando a inércia fazer o resto... Porém isso é horrível.
Cuidado com essa operação!
Além de não contribuir para a economia de combustível, pode colocar em risco sua caixa de câmbio automática, segundo o manual do veículo:
"- Nunca selecionar a posição N com o veículo em movimento.
- Nunca selecionar as posições P ou R se o veículo não estiver completamente imobilizado.
Se, durante a condução do veículo, a posição N for acidentalmente engatada, deixar o motor alcançar o regime de ponto morto antes de engatar a posição D ou M."
Heron

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Ih, tinha esquecido dessa parte do câmbio no neutro.

"Banguela" em carro com injeção eletrônica só faz GASTAR MAIS COMBUSTÍVEL do que se o carro estiver engrenado sem pisar no acelerador. Tem um nome bunitu o troço: CUT OFF.

Testado e comprovado. Teve até uma matéria no VRUM (SBT) em que foi medido o consumo do carro numa longa descida, comparando engrenado com no ponto morto.

Ah, as pastilhas de freio também são mais utilizadas para parar o carro em ponto morto. Resultado: gasta-se mais combustível, mais pastilhas de freio, polue-se mais.

danilo.ms
Membros

Mensagem por danilo.ms »

Por mais que testes realmente comprovem, meu psicológico simplesmente é muito afetado quando eu estou numa descida, a 40km/h de SEGUNDA marcha, e o carro esguelando!

Aqui em BH é f**a, o carro não consegue visualizar que, apesar de um morro, não tem problema jogar a terceira, logo eu jogo no tiptronic e aumento a marcha, mas como consequencia, ou já chegou-se ao fim do morro, ou eu tenho de freiar, pois um carro na frente reduziu também.

Resultado: 90% da minha condução com o carro, no dia a dia, é de primeira e segunda marcha, vide o meu consumo!

Mas quanto ao N eu não sabia que estava descrito isso no manual, logo não convém que eu faça mesmo.

De noite vou fazer essa 'sauna' no carro que você falou mmbdp! Uma coisa, ele não vai trancar comigo lá fora não, né? ahahahah

Obrigado pela ajuda pessoal!!

danilo.ms
Membros

Mensagem por danilo.ms »

Dando um UP, o método sauna funcionou direitinho aqui no carro, o cheiro melhorou, e muito!

Quanto às lampadas, queimou mais uma, no lado esquerdo, e essa durou 3 dias! A sorte foi que ainda tinha outra! ahahaha

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Que bom que o método sauna tb funcionou no seu carro, senão iam pensar que era história minha, hehehhe.

As lâmpadas vc já viu de onde são? Tem umas eagle eye e outras chinas que não duram nada mesmo. A eagle eye que comprei durou uma semana, detalhe: no alto, pq se fosse no baixo ia durar algumas horas, hahahaha.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”