-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 12 Nov 2009, 16:06
- Veiculo: C4 Picasso
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
Também possuo um C4 HATCH 2.0 2010, mas o meu problema é que a embreagem e as trocas de marchas estão muito duras, as vezes fico até com dor na perna e no braço, de tão duro que é. Já andei em um C4 igual ao meu, só que era 1.6, e era bem um mais leve... Se alguem tiver C4 HATCH 2.0, poderia me informar se é normal ser muito duro assim? ja andei com varios concorrente, mas todos eram bem mais leves que o C4. O meu carro também quando estou a mais de 100km/h ele começa a dar um barulho muito grande de vento, apena do lado direito, e isso começou semana passada.. será que é normal?
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
Marcel, com relação ao câmbio do 2.0, ele é um pouco duro sim, mas nada que atrapalhe. No meu eu não tenho problemas com engate de marcha, mas como todo carro frances, sempre foi problema o engate da marcha. Esse é uma das maiores reclamações de carros franceses, junto com suspensão e amortecedor. O que pode estar acontecendo no engate, pode ser os cabos muito apertados. Leve na concessionária e explique para eles, alguma solução deve ter.marcelnedeff escreveu:Também possuo um C4 HATCH 2.0 2010, mas o meu problema é que a embreagem e as trocas de marchas estão muito duras, as vezes fico até com dor na perna e no braço, de tão duro que é. Já andei em um C4 igual ao meu, só que era 1.6, e era bem um mais leve... Se alguem tiver C4 HATCH 2.0, poderia me informar se é normal ser muito duro assim? ja andei com varios concorrente, mas todos eram bem mais leves que o C4. O meu carro também quando estou a mais de 100km/h ele começa a dar um barulho muito grande de vento, apena do lado direito, e isso começou semana passada.. será que é normal?
O barulho na porta me parece vedação mesmo. Tem gente aqui no fórum que é mais experiente para falar sobre isso do que eu, mas eu levaria também na concessionária e falaria com eles.
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
mmbdp escreveu:Continuo repetindo isso: acho que a citroen deveria dar uma "apertada" no controle de qualidade da montagem dos c4 na arghgentina, pq isso que deu no seu carro é equivalente à minha suspensão frouxa (3 meses de carro) e outros problemas já noticiados aki no clube.
Acho que não tão dando atenção devida a um carro cheio de tecnologia, não dá pra montar igual fusca.
Mas o carro é muito, muito bom.
Tem um colega meu que trabalha em um fornecedor de peças mecanicas pro grupo PSA...ele jah visitou a fabrica do C4/307 na Argentina, disse que eh arcaica em sua estrutura e no modo de produçao, ao contrario da fabrica de Porto Real /RJ, que eh uma referencia em modernidade..
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 40
- Registrado em: 24 Set 2009, 21:39
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
o meu tambem....queimou a bomba de gasolina com 5.200 Km, tirando todos os transtornos a citroen resolveu rapido (dei sorte?) queimou na sexta a noite, foi guinchado pra concessionaria e no sabado meio dia peguei o carro.
duvidas: porque queimou? só uso combustivel BR, não explicaram ainda, simplesmente..."isso acontece" , mas vou solicitar por escrito da citroen, não da pra andar com um c4 com essa duvida. A proveitando, continuo com a campanha "C4 fabricado no Brasil" tem problemas que só se explica sendo o carro fabricado na Argentina.
duvidas: porque queimou? só uso combustivel BR, não explicaram ainda, simplesmente..."isso acontece" , mas vou solicitar por escrito da citroen, não da pra andar com um c4 com essa duvida. A proveitando, continuo com a campanha "C4 fabricado no Brasil" tem problemas que só se explica sendo o carro fabricado na Argentina.
-
- Membros
- Mensagens: 58
- Registrado em: 23 Set 2009, 15:52
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
Quanto ao barulho de vento (muito irritante), aconteceu no meu tbm.marcelnedeff escreveu:Também possuo um C4 HATCH 2.0 2010, mas o meu problema é que a embreagem e as trocas de marchas estão muito duras, as vezes fico até com dor na perna e no braço, de tão duro que é. Já andei em um C4 igual ao meu, só que era 1.6, e era bem um mais leve... Se alguem tiver C4 HATCH 2.0, poderia me informar se é normal ser muito duro assim? ja andei com varios concorrente, mas todos eram bem mais leves que o C4. O meu carro também quando estou a mais de 100km/h ele começa a dar um barulho muito grande de vento, apena do lado direito, e isso começou semana passada.. será que é normal?
Trocaram as borrachas da porta do passageiro e resolveu o problema.
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
GiGiO escreveu:Marcel, com relação ao câmbio do 2.0, ele é um pouco duro sim, mas nada que atrapalhe. No meu eu não tenho problemas com engate de marcha, mas como todo carro frances, sempre foi problema o engate da marcha. Esse é uma das maiores reclamações de carros franceses, junto com suspensão e amortecedor. O que pode estar acontecendo no engate, pode ser os cabos muito apertados. Leve na concessionária e explique para eles, alguma solução deve ter.marcelnedeff escreveu:Também possuo um C4 HATCH 2.0 2010, mas o meu problema é que a embreagem e as trocas de marchas estão muito duras, as vezes fico até com dor na perna e no braço, de tão duro que é. Já andei em um C4 igual ao meu, só que era 1.6, e era bem um mais leve... Se alguem tiver C4 HATCH 2.0, poderia me informar se é normal ser muito duro assim? ja andei com varios concorrente, mas todos eram bem mais leves que o C4. O meu carro também quando estou a mais de 100km/h ele começa a dar um barulho muito grande de vento, apena do lado direito, e isso começou semana passada.. será que é normal?
O barulho na porta me parece vedação mesmo. Tem gente aqui no fórum que é mais experiente para falar sobre isso do que eu, mas eu levaria também na concessionária e falaria com eles.
Galera,
minha embreagem também estou achando um pouco dura, na primeira semana com o carro até dores nas pernas eu fiquei, talvez pela falta de costume de carro mecânico, haja vista que em casa só tem carro auto.
Quanto a mensagem do amigo Gigio, a embreagem não é a cabo, então não há possibilidade de soltar os cabos como vc mencionou, se eu estiver errado, me corrija, por favor!!!
Enfim, alguem tem idéia do que está acontecendo, ou a embreagem dura é normal no C4 VTR 2.0???
Abraços
Marco
malf27
Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian
Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
Não acredito que a fábrica da Citroen da Argentina seja tão ruim, os C4 Pallas vendidos na Europa são fabricados nesta fábrica.
-
- Membros
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
Mas passam por OUTRO controle de qualidade. Ao menos os que vão pra Espanha. Os que vão pra lá até tem o gancho para bolsas no console cetnral para o passageiro. E aqui, nem se sonha com isso, a não ser no VTR. É só um exemplo de como chega lá mais bem acabado. Agora, os que vendem na Hungria, eu não faço a menor ideia de como seja.El Guapo escreveu:Não acredito que a fábrica da Citroen da Argentina seja tão ruim, os C4 Pallas vendidos na Europa são fabricados nesta fábrica.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Mensagens: 23
- Registrado em: 16 Mar 2009, 21:07
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
Uma historinha:boldfinger escreveu:mmbdp escreveu:Continuo repetindo isso: acho que a citroen deveria dar uma "apertada" no controle de qualidade da montagem dos c4 na arghgentina, pq isso que deu no seu carro é equivalente à minha suspensão frouxa (3 meses de carro) e outros problemas já noticiados aki no clube.
Acho que não tão dando atenção devida a um carro cheio de tecnologia, não dá pra montar igual fusca.
Mas o carro é muito, muito bom.
Tem um colega meu que trabalha em um fornecedor de peças mecanicas pro grupo PSA...ele jah visitou a fabrica do C4/307 na Argentina, disse que eh arcaica em sua estrutura e no modo de produçao, ao contrario da fabrica de Porto Real /RJ, que eh uma referencia em modernidade..
Passamos o reveillon em família numa serra aqui próximo... Meu C4 Exclusive Automático ficou paradão 3 dias. Muita chuva e clima frio... Qual não foi minha surpresa quando o caseiro veio me avisar que o "carro do doutor" tava com as luzes acesas e com o limpador funcionando! Como pode? O carro trancado, no alarme e fez isso sozinho? Pior que a bateria descarregou e nada do câmbio sair do "P" impedindo o reboque que era plataforma de levá-lo. Liguei agora para o Citroen Assistance e amanhã voltarei a serra pra tentar buscar o carro. Sim, isto mesmo, voltei noutro carro, muito p**o da vida com as bagagens da família e aonda tendo que ouvir gozações dos primos que possuem Corolla e etc. Engraçado que lá na serra dirigi a Xsara Picasso de um tio e achei super bem acabada e bem construída. A dele é uma 1.6 Flex 09/09 e não tinha um décimo dos ruídos internos do C4. Aliás até o ar achei melhor... Será porque não é feita na Argentina?
Tô preocupado, amanhã resgato o C4 e conto o resto aqui!
-
- Membros
- Mensagens: 23
- Registrado em: 16 Mar 2009, 21:07
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão
Carro resgatado, perdi a tarde de 2a feira inteira para buscá-lo na serra com o reboque. Está na Paris Car, o defeito permanece. É só ligar a bateria que os limpadores e os faróis acendem mesmo sem a chave no contato. Engraçado que quando abre a porta do motorista para tudo. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos...