Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
SANFLORIPA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Como desmontar o volante do C4

Mensagem por SANFLORIPA »

Pessoal, alguém tem alguma dica ou mesmo um tutorial de como desmontar o volante do Pallas.

Quero revestir em couro, e as lojas daqui não desmontam (tem medo) então seria necessário sacar o volante e leva par o serviço de revestimento. Creio que não seja dificíl, é só questão de atenção e habilidade, para não danificar nenhuma trava plástica, a minha maior preocupação é quanto ao Airbag.
Alguém já consegui baixa o manual de serviço do C4, podem me dar uma dica.

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Re: Como desmontar o volante do C4

Mensagem por juliocesarsr1 »

Olá! Meu amigo.
Dá uma olhada nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=OlyIarwIIQA
Abraços.

SANFLORIPA
Membros

Muito obrigado pela dica, realmente o cara mostra tudo, e dá o principal detalhe (desligar a bateria 30 minutos antes), mais não mostrou com se saca o volante. Eu sei que a base dele é quadrada e fixa por 3 parafusos. Mas acho que tem que desmonatar toda a carenagem da torre, será que precisa algum sacador especial, o tira os parafusos e deu. Você sabe mais algum detalhe que ajude, por enquanto muito obrigado.

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS

Mensagem por juliocesarsr1 »

SANFLORIPA escreveu:Muito obrigado pela dica, realmente o cara mostra tudo, e dá o principal detalhe (desligar a bateria 30 minutos antes), mais não mostrou com se saca o volante. Eu sei que a base dele é quadrada e fixa por 3 parafusos. Mas acho que tem que desmonatar toda a carenagem da torre, será que precisa algum sacador especial, o tira os parafusos e deu. Você sabe mais algum detalhe que ajude, por enquanto muito obrigado.
Observe também esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8UbM8pGZ ... re=related, e os esquemas abaixo, tirados do site http://service.citroen.com, aproveite para cadastrar-se (viewtopic.php?f=20&t=3204&p=36988#p36988).
Há necessidade de retirar-se as proteções plásticas da coluna (para acessar os três parafusos) e o parafuso torx, localizado no centro do volante. Pelos vídeos e ilustrações abaixo, você poderá identificar os locais dos parafusos e travas.
Também pretendo colocar revestimento de couro no meu Pallas. Se você fizer os procedimentos antes, me informe. Espero ter ajudado.

Abraços!

Imagem

Imagem

Imagem

SANFLORIPA
Membros

Agradeço novamente pelas dicas, só que agora eu fiquei um pouco mais recioso, pois tem que remove também as alavancas de seta e limpador, não sei se vale a pena todo esse risco. O capoteiro me ofereceu em fazer o revestimento no lugar, porém não vai fica nem um pouco parecido com o original, pois teria uma emenda no centro da parte inferior e como o volente é dois raios o recote do couro vai terminar antes do miolo, pois não há espaço para o volante girar livre depois. estudei bem as suas dicas, estou empolgado, porém o risco é meio alto.

SANFLORIPA
Membros

Julio cesar, essa sua dica do site da PSA, foi de enorme ajuda, fico grato pela sua ajuda, valeu.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

cara..numa boa..eu nao desmontava esse volante nao...nem na concessionaria eles se sentem confortaveis em fazer isso...acho meio arriscado...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

Acho que correr um futuro risco de vida pra ter couro no volante não vale a pena não... Mas é você quem decide!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

bOne
Membros
Estado: Outros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bOne »

foxmc escreveu:Acho que correr um futuro risco de vida pra ter couro no volante não vale a pena não... Mas é você quem decide!
Então não vale?? O antius tirou o meu, para meter o da grand picasso e tá lá 5 estrelas sem problema algum!! Babem-se.. eheh eh

SANFLORIPA
Membros

E agora saco o volante fora, ou jogo essa idéia de couro fora! ehehehe é uma rima, pois não consigo tirar a idéia de desmontar esse volante, o quê vocês acham? estou aberto a opiniões, obrigado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”