-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Forma MacGyver de acoplar o iPhone no Conta Giros
Salve galera,
Hoje eu tive que ir para um lugar bem longe e que não conheço, Maps do iPhone na cabeça.
Matou a pau como sempre, a questão é onde colocar.
Já tinha adaptado ele no quebra sol mas fica difícil ver e o carregador fica com o fio pendurado é fogo.
Tinha pensado em encaixar ele na aba do velocímetro mas ele fica longe para coneguir ver o nome das ruas.
Aí volta a idéia que eu tive desde que entrei no C4 pela primeira vez na concessionária: Encaixar o iPhone no espaço do contra giros.
Tentei encaixar mas não deu, ele fica deitado e encostrando no volante o que impossibilitou a fixação.
O que eu fiz hoje foi encaixar ele no conta giro mas em um angulo mais reto do que deitado.
Ficou perfeito! A visibilidade o espaço para o fio de carregamento ficar escondido e tudo mais, porém não consegui fixar ele de maneira satisfatória.
Na pressa de ir embora fixei ele (se é que se pode chamar assim) com fita crepe.
Imaginem aquele carro lindo com painel preto e uma fita branca segurando um iPhone..hahahaha
Gostaria de saber se alguém tem ou teve o mesmo dilema que eu.
O local é perfeito, pela posição, visibilidade e tudo mais. O lance é conseguir ficar bem o negócio.
Estou pensando em tentar algum esquema com presilhas ou então com uns clipes moldados para formar uma aba com gancho.
Alguém quer bancar o MacGyver comigo??haha
[]s
[]s
Hoje eu tive que ir para um lugar bem longe e que não conheço, Maps do iPhone na cabeça.
Matou a pau como sempre, a questão é onde colocar.
Já tinha adaptado ele no quebra sol mas fica difícil ver e o carregador fica com o fio pendurado é fogo.
Tinha pensado em encaixar ele na aba do velocímetro mas ele fica longe para coneguir ver o nome das ruas.
Aí volta a idéia que eu tive desde que entrei no C4 pela primeira vez na concessionária: Encaixar o iPhone no espaço do contra giros.
Tentei encaixar mas não deu, ele fica deitado e encostrando no volante o que impossibilitou a fixação.
O que eu fiz hoje foi encaixar ele no conta giro mas em um angulo mais reto do que deitado.
Ficou perfeito! A visibilidade o espaço para o fio de carregamento ficar escondido e tudo mais, porém não consegui fixar ele de maneira satisfatória.
Na pressa de ir embora fixei ele (se é que se pode chamar assim) com fita crepe.
Imaginem aquele carro lindo com painel preto e uma fita branca segurando um iPhone..hahahaha
Gostaria de saber se alguém tem ou teve o mesmo dilema que eu.
O local é perfeito, pela posição, visibilidade e tudo mais. O lance é conseguir ficar bem o negócio.
Estou pensando em tentar algum esquema com presilhas ou então com uns clipes moldados para formar uma aba com gancho.
Alguém quer bancar o MacGyver comigo??haha
[]s
[]s
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Forma MacGyver de acoplar o iPhone no Conta Giros
MacGyver, iPhone, C4 ??????
Mais uma pro Cyro, rs.
umas fotos da inovação tecnológica seriam de grande valia...
Mais uma pro Cyro, rs.
umas fotos da inovação tecnológica seriam de grande valia...
-
- Moderador
- Estado: MG
Também to tentando entender como fixar um iPhone neste local. Tenho um suporte que fica abaixo do controle do ar-condicionado, onde coloco o iPhone. Manda umas fotos com fita crepe mesmo. Quem sabe não surge uma idéia.
PS: dá uma olhada nas fotos da minha assinatura que dá pra ver um iPod nesta posição.
PS: dá uma olhada nas fotos da minha assinatura que dá pra ver um iPod nesta posição.
-
- Membros
Fala Cyro, vamos tocar a ficha nessa história.
Seguem as fotos de como deixar um C4 feio...(mas com um GPS funcional....rs)
Minha primeira idéia foi criar algum sistema de presilhas ou então uma articulação tipo clips dobrado entre a parte de tras do cubo do volante e uma das laterais do iPhone.
Estou tendo outras idéias tmb, mas estou amadurecendo ainda.
Esse lugar é perfeito cara, eu acho que rola sim.
[]s
Seguem as fotos de como deixar um C4 feio...(mas com um GPS funcional....rs)
Minha primeira idéia foi criar algum sistema de presilhas ou então uma articulação tipo clips dobrado entre a parte de tras do cubo do volante e uma das laterais do iPhone.
Estou tendo outras idéias tmb, mas estou amadurecendo ainda.
Esse lugar é perfeito cara, eu acho que rola sim.
[]s
-
- Moderador
Eu acho que o local é viável, mas colocaria atrás do contagiros. Eu dirijo muito em função do contagiros.
Vou dar uma olhada nos suportes de celular em geral pra te postar se achar algum que se adapte no local. O que seria ideal é algo em forma de L preso na carcaça da coluna de direção por trás do contagiros, com a frente virada pro motorista.
Editado: achei esse que tem a idéia do que estava comentando acima. Dá pra desmontar a base de fixar em vidro e bolar alguma coisa pra envolver pelas laterais da coluna de direção:
Vou dar uma olhada nos suportes de celular em geral pra te postar se achar algum que se adapte no local. O que seria ideal é algo em forma de L preso na carcaça da coluna de direção por trás do contagiros, com a frente virada pro motorista.
Editado: achei esse que tem a idéia do que estava comentando acima. Dá pra desmontar a base de fixar em vidro e bolar alguma coisa pra envolver pelas laterais da coluna de direção:
-
- Membros
Eu tava com uma outra idéia de usar ventosas mesmo, mas presas direto na tela do conta giros.
Uma idéia que surgiu agora com essa sua imagem é talvez arrumar um braço articulado desse com ventosa também e tentar prender a ventosa na área do painel, assim movemos o braço para acima do conta-giros.
O lance é saber se o material do painel consegue fixar bem uma ventosa.
[]s
Uma idéia que surgiu agora com essa sua imagem é talvez arrumar um braço articulado desse com ventosa também e tentar prender a ventosa na área do painel, assim movemos o braço para acima do conta-giros.
O lance é saber se o material do painel consegue fixar bem uma ventosa.
[]s
-
- Moderador
Acho muito pouco provável que ventosa fixe no painel, pois o mesmo é rugoso e até fita dupla face de suportes comuns são difíceis de fixar, mas quem sabe?
-
- Membros
Pois é Cyro a ventosa não fixa no painel mesmo não.
Eu comprei um braço articulado desse mesmo e fixei no vidro do lado esquerdo do volante.
Asism fica perto para ler os nomes no Maps ( que tem esse 'defeito' texto pequeno) por hora resolve, mas ainda vou tentar alguns esquema na região do conta giros.
Valeu.
[]s
Eu comprei um braço articulado desse mesmo e fixei no vidro do lado esquerdo do volante.
Asism fica perto para ler os nomes no Maps ( que tem esse 'defeito' texto pequeno) por hora resolve, mas ainda vou tentar alguns esquema na região do conta giros.
Valeu.
[]s
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Seis são tudo doido pra mim.. ueaheueaeaueaea
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
SScdg h
Editado pela última vez por fabio deiverson em 08 Jul 2011, 21:10, em um total de 1 vez.