Descontentamento
Olá
Como vários aqui. Apaixonei me por um C4Hatch mas....
Estava lendo alguns relatos de proprietários e vi que as insatisfações ocorrem para várias pessoas....
Também fiz um pedido firme de compra no final do mês de agosto passado dando um cheque também de R$1.000,00 ; paguei IPVA e demais despesas (para agilizar a entrega) depositei o restante dovalor na terça-feira dia 08 de setembro e só fui receber o carro na sexta dia (11/09/2009). Pensava eu na época que ali tinham terminado minhas preocupações.......
Ali iniciaram....
Retirei nesta sexta feira 11/setembro/2009 um C4 hatch preto GLX 2.0 automático.
No dia seguinte o carro começa a apagar sem explicação...
Levei na concessionária Mônaco de Porto Alegre na quarta feira e o retirei na quinta, alegaram que era problema de velas....
Utilizei o carro na sexta e o problema persistia, encaminhei para a oficina na segunda feira , onde permaneceu por 02 SEMANAS!!!! Durante este período emprestaram me uma xsara picasso de uso de um dos diretores da concessionária. O meu carro C4 foi entregue na sexta feira após ter rodado 60 km em testes,dizendo estar solucionado o defeito. No dia seguinte retorna a apresentar o defeito, quase me envolvendo num acidente.
Na segunda feira retornei a concessionária e devolvi o carro, informando que eu não o queria mais, que me dessem um novo carro! Isto foi no dia 07/de outubro/2009 a partir dai comecei a utilizar um veículo locado pela concessionária (FIAT PALIO com ar e direção) no dia 29 de outubro levei a documentação necessária para o processo de substituição do veículo, onde dentre elas a CND de minha empresa (Adquiri este veículo em nome da empresa). Neste dia entreguei o carro locado e voltei a utilizar o xsara picasso (com Câmbio automático) do diretor da concessionária,pois havia dito a ele que sentia fortes dores em meu pulso, recem operado e como necessitava utilizar o câmbio manual no FIAT isto vinha me prejudicando. OK , com o carro dele achei que o processo iria acelerar, pois afinal tinha deixado o sem carro.....
Hoje dia 23 de novembro devolvi o carro dele, pois este alega que o meu completamente remexido durante estes meses estaria em condições de utilização....
A CND da minha empresa está vencida e eles aegam ser fato impeditivo para a substituição.
Encaminhei a CND anterior vencida em agosto deste ano quando do ressarcimento do seguro de um HONDA NEW CIVIC que me foi furtado naquele mês, cujo valor utilizei para a compra do tal C4.....
Neste caso acho justificável a solicitação de CND pois isto poderia ser uso de má fé....
Agora um carro que apresenta defeito de fabricação recorrente e que está em processo de substituição não deve ter este tipo de solicitação.
A minha leitura disto? Não existe preocupação alguma da CITROEN em encaminhar documentação comprobatória da substituição (até porque não é interessante ser sabido que estão trocando carros com defeito) pois já que não se trata de venda de um bem para compra de outro, envolvendo numerário. Inexiste a necessidade de apresentação de cnd , pois não irei dispor de nenhum valor que poderei utlizar sem saldar as eventuais dividas que venha a ter com a previdência.....
Resultado. Estou sem carro, pois me recuso a utilizar um carro que na semana passada foi arrumado depois de ter ficado 40 dias dentro de uma concessionária, semse saber o que foi feio com ele....
Aguardo agora o posicionamento da concessionária....
Como vários aqui. Apaixonei me por um C4Hatch mas....
Estava lendo alguns relatos de proprietários e vi que as insatisfações ocorrem para várias pessoas....
Também fiz um pedido firme de compra no final do mês de agosto passado dando um cheque também de R$1.000,00 ; paguei IPVA e demais despesas (para agilizar a entrega) depositei o restante dovalor na terça-feira dia 08 de setembro e só fui receber o carro na sexta dia (11/09/2009). Pensava eu na época que ali tinham terminado minhas preocupações.......
Ali iniciaram....
Retirei nesta sexta feira 11/setembro/2009 um C4 hatch preto GLX 2.0 automático.
No dia seguinte o carro começa a apagar sem explicação...
Levei na concessionária Mônaco de Porto Alegre na quarta feira e o retirei na quinta, alegaram que era problema de velas....
Utilizei o carro na sexta e o problema persistia, encaminhei para a oficina na segunda feira , onde permaneceu por 02 SEMANAS!!!! Durante este período emprestaram me uma xsara picasso de uso de um dos diretores da concessionária. O meu carro C4 foi entregue na sexta feira após ter rodado 60 km em testes,dizendo estar solucionado o defeito. No dia seguinte retorna a apresentar o defeito, quase me envolvendo num acidente.
Na segunda feira retornei a concessionária e devolvi o carro, informando que eu não o queria mais, que me dessem um novo carro! Isto foi no dia 07/de outubro/2009 a partir dai comecei a utilizar um veículo locado pela concessionária (FIAT PALIO com ar e direção) no dia 29 de outubro levei a documentação necessária para o processo de substituição do veículo, onde dentre elas a CND de minha empresa (Adquiri este veículo em nome da empresa). Neste dia entreguei o carro locado e voltei a utilizar o xsara picasso (com Câmbio automático) do diretor da concessionária,pois havia dito a ele que sentia fortes dores em meu pulso, recem operado e como necessitava utilizar o câmbio manual no FIAT isto vinha me prejudicando. OK , com o carro dele achei que o processo iria acelerar, pois afinal tinha deixado o sem carro.....
Hoje dia 23 de novembro devolvi o carro dele, pois este alega que o meu completamente remexido durante estes meses estaria em condições de utilização....
A CND da minha empresa está vencida e eles aegam ser fato impeditivo para a substituição.
Encaminhei a CND anterior vencida em agosto deste ano quando do ressarcimento do seguro de um HONDA NEW CIVIC que me foi furtado naquele mês, cujo valor utilizei para a compra do tal C4.....
Neste caso acho justificável a solicitação de CND pois isto poderia ser uso de má fé....
Agora um carro que apresenta defeito de fabricação recorrente e que está em processo de substituição não deve ter este tipo de solicitação.
A minha leitura disto? Não existe preocupação alguma da CITROEN em encaminhar documentação comprobatória da substituição (até porque não é interessante ser sabido que estão trocando carros com defeito) pois já que não se trata de venda de um bem para compra de outro, envolvendo numerário. Inexiste a necessidade de apresentação de cnd , pois não irei dispor de nenhum valor que poderei utlizar sem saldar as eventuais dividas que venha a ter com a previdência.....
Resultado. Estou sem carro, pois me recuso a utilizar um carro que na semana passada foi arrumado depois de ter ficado 40 dias dentro de uma concessionária, semse saber o que foi feio com ele....
Aguardo agora o posicionamento da concessionária....
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Descontentamento
Bem vindo ao C4C e quanto aos seus problemas aguarde pronunciamentos na sessão de aconselhamento jurídico.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Bem vindo ao C4Clube, postei uma primeira resposta lá no outro tópico!
-
- Membros
o meu ta com 5mil km e ate entao to muito satisfeito com o carro,apesar de meu carro estar com aquele problema na partida a frio mas ja sei que e so atualizar o soft da injeçao mas ainda nao tive tempo,entao to andando com uma mistura de combustivel e ta tudo bem.eu realmente to gostando muito do carro,apenas nao gosto muito da rigidez da suspensao,mas ja estou me acostumando.agora uma coisa e verdade nunca vi tanta reclamaçoes de problemas serios com carros zeros da citroen,e hora da citroen abrir o olho se nao acaba comprometendo a imagem da marca.
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
bom cara, o que eu posso dizer primeiro é bem vindo e valeu pela informação...sei que é embassado, mas nós....bom, vou ao outro ´tópico..este é para apresentação..hehe
abs
abs
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
É meus caros, parece que o termo "substituição de veículo por um novo" não existe na Citroen, fazem de tudo para dificultar. Eu estou lutando tambem mas amigavelmente não terei sucesso. Se a Citroen substituísse logo o carro e consertasse o outro e vendesse como usado a diferença de dinheiro que desembosaria seria tão pequena que acho que não vale eles dificultarem tanto prejudicando a imagem da marca, não entendo, a não ser que tantos veiculos 0km venham a dar defeito não exista estoque suficiente para a troca por um novo. Aí a coisa é séria!!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Esse termo "substituição do veículo por um novo" não existe só na Citroen não, todas as demais fazem a mesma coisa, já vi um caso de um gol que teve toda aquela parte da estrutura onde é fixada a torre do amortecedor dianteiro do carro "descolada" do resto da estrutura, "estufando" o capô pra fora, imagine só o trauma do proprietário, a Volks se dispôs a "soldar" novamente a parte descolada e bateu o pé dizendo que não trocava o carro, acabou trocando somente depois de ameaça do proprietário de entrar na justiça.
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
El Guapo escreveu:Esse termo "substituição do veículo por um novo" não existe só na Citroen não, todas as demais fazem a mesma coisa, já vi um caso de um gol que teve toda aquela parte da estrutura onde é fixada a torre do amortecedor dianteiro do carro "descolada" do resto da estrutura, "estufando" o capô pra fora, imagine só o trauma do proprietário, a Volks se dispôs a "soldar" novamente a parte descolada e bateu o pé dizendo que não trocava o carro, acabou trocando somente depois de ameaça do proprietário de entrar na justiça.
galera, TODO e qualquer equipamento com defeito é possível fazer a devolução até 30 dias...vi isso na TV uma vez no PROCON...ehe
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Pessoal, este Tópico é apenas para apresentações. Este assunto já está sendo discutido em "Aconselhamento Jurídico".
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.