Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Fabprf
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

RODAS ENFERRUJADAS

Mensagem por Fabprf »

OLÁ!

COMPREI UM C4 1.6 EM ARACAJU E COMO VEM COM CALOTAS, UMA DELAS CAIU NO OUTRO DIA DEPOIS QUE SAÍ DA CONCESSIONÁRIA E NOEI QUE A RODA ESTAVA ENFERRUJADA!
É FOGO!
AINDA NÃO OLHEI SE AS OUTRAS TAMBÉM ESTÃO!
MAS VOU LIGAR AMANHÃ PRA CONCESSIONÁRIA!

Fabprf
Membros

Re: RODAS ENFERRUJADAS

Mensagem por Fabprf »

Fabprf escreveu:OLÁ!

COMPREI UM C4 1.6 EM ARACAJU E COMO VEM COM CALOTAS, UMA DELAS CAIU NO OUTRO DIA DEPOIS QUE SAÍ DA CONCESSIONÁRIA E NOEI QUE A RODA ESTAVA ENFERRUJADA!
É FOGO!
AINDA NÃO OLHEI SE AS OUTRAS TAMBÉM ESTÃO!
MAS VOU LIGAR AMANHÃ PRA CONCESSIONÁRIA!

Fui na concessionaria. Na verdade não são as rodas enferrujadas. São os tambores de freio que segundo eles não sao enferrujados, mas que tem essa cor mesmo. Estou com o carro hé 6 dias.
Alguém sabe informar se é assim mesmo?

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Tambores de freio? E C4 tem freio a tambor? Melhor ver isso com eles, porque estão falando besteira!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Fabprf
Membros

Mensagem por Fabprf »

foxmc escreveu:Tambores de freio? E C4 tem freio a tambor? Melhor ver isso com eles, porque estão falando besteira!

ops!
Corrigindo... Discos de freio!

Fabprf
Membros

Mensagem por Fabprf »

galera, devia ter comprado o 2.0! rs
essas droga de calotas! e ainda são de encaixe!

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Proxima vez posta certo amigao. Esse seu topico era pra estar na seção de manutencao e prevencao.

Estou movendo, flw.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Não esquenta com isso não que um pouco de oxidação nas bases do disco de freio são normais. As áreas onde a pastilha de freio não pega no disco ficam um pouco oxidadas mesmo. Se você deixar o carro um período um pouco mais longo parado, o próprio disco fica com esse aspecto de ferrugem que some nas primeiras brecadas. Se for só isso mesmo esquece. Como o carro é novo não custa dar só uma checada na concessionária.
Imagem

ghostbuster
Membros
Estado: SP

Mensagem por ghostbuster »

realmente o meu está com o mesmo problema, eu troquei as rodas de ferro por rodas de liga leve e dá pra ver muito bem a peça que faz a ligação entre a roda e o disco do freio, está completamente enferrujada... um laranja bizarro e solido, que eu realmente fiquei na duvida se era ferrugem ou se era a cor da peça mesmo, porem conferindo outros C4, na rua e na concersionaria persebi que é sim ferrugem, uns tinha igual ao meu, outros menos presentes e outros completamente livre da oxidação... agora, entregar um carro zero com esse problema é dose... na boa, muita falta de cuidado, detalhe o disco possuia a mesma ferrugem nas bordas, não no meio do disco, só nas bordas que com o uso sumiram, porem a peça entre a roda e o disco não tem como desgastar e fica bem horrivel, estou tentando agendar um visita pra tratar disso, e outras coisas tbm, como a pingussidade do tal beberrão, a peça da tampa do porta luvas que ja apresenta folga, e outras coisitas mais... bem que podia ter um porta copos decente esse carro né...

hpassanezi
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por hpassanezi »

Boa tarde pessoal,

desculpem a minha ignorância, mas afinal de contas, é ferrugem mesmo, ou não é nada para me preocupar? As minhas rodas também vieram assim, algumas mais do que outras. Também coloquei LL, então dá pra ver bem...

Abraço.

Henrique

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Amigo, que eu saiba nada pra se preocupar, se começar a reparar em outros carros de outras marcas ou outros C4...vai achar o mesmo "problema" que no caso não é nda pra se preocupar! Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”