bom, minha duvida é a seguinte:
quais fatores que podem modificar o desempenho de um mesmo motor, fazendo ele ser melhor ou pior dependendo da situação??
vou dizer qual minha duvida na pratica , vai da pra entender melhor...
aqui perto da minha cidade tem um estrada muito boa e bem vazia, curta mas é o suficiente pra dar final no vtr, ou quase dar sei la....
oque acontece é que eu vou muito nela porem cada dia que eu vou eu sinto o motor de uma maneira diferente...
a 1 vez que fui la, fui em 5 dentro do carro, e no final da reta o vtr deu 212. a partir dai eu fui la varias vezes, porem sozinho e em nenhuma delas passou de 209. ai imaginei que com o carro "rebaixado" pelo peso, tivesse menos turbulencia e tal...
ai a 1 semana mais ou menos, eu fui sozinho la, e logo na primeira vez eu senti o carro bem mais forte, tem uma placa que eu uso como referencia e sempre passo a 200 mais ou menos, eu passei por ela a 204, ai senti que ia ser o bixo...
deu 214 de final.
2 dias depois vou la dinovo, e novamente nao passa do 209...e ainda tinha abastecido com a v-power (nas outras eu sempre ia com comum da br).
queria saber quais condicoes que podem afetar assim o motor, deixando ele mais sagaz alguns dias e mais frouxo outros...
na pista eu faco tudo igualzinho, entro em quarta cortando o giro na curva, depois que a curva acaba eu engato a 5 e vou fundo ate o final...ou seja, sem chances de ser questao do piloto uhahuahua...é tudo sempre igualzinho...
e nos dias em que o motor da menos velocidade, ele da 209 praticamente no mesmo ponto em que deu 209 nos dias bons, porem simplesmente nao sobe mais a velocidade como se 209 fosse a maxima...
pensando sozinho eu imaginei os seguintes fatores:
1- gasolina
2- temperatura ambiente?!?!
3-motor quente ou frio?!? (é melhor chegar mansinho na pista e so esticar mesmo na hora de ver a final, ou com o motor quente ele vai render mais?
bme ajudem ae quem entendee bem de motor, se existem outros fatores, e qual a melhor condicao pra esses fatores que eu falei...
vlwss
- Fábio Rosa
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: duvida sobre desempenho do motor...
As variáveis são muitas. Você matou algumas delas, complementando com o que me lembro agora:
Combustível
Peso
Temperatura ambiente
Temperatura da pista
Pressão dos pneus
Velocidade e direção do vento
[]s
Fábio Rosa - São Paulo/SP
C4 Exclusive BVA (Já em faturamento... tá chegando!)
Combustível
Peso
Temperatura ambiente
Temperatura da pista
Pressão dos pneus
Velocidade e direção do vento
[]s
Fábio Rosa - São Paulo/SP
C4 Exclusive BVA (Já em faturamento... tá chegando!)
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
peso e pressao dos pneus estao sempre iguais....
vento eu nao acredito que seja o diferencial pq nao venta muito aqui...
quanto a temperatura ambiente e da pista qual o ideal???
o mais frio possivel de temperatura ambiente neh? e da pista???
e quanto a temperatura do motor, é ideal ele quente ou frio?
vlws
vento eu nao acredito que seja o diferencial pq nao venta muito aqui...
quanto a temperatura ambiente e da pista qual o ideal???
o mais frio possivel de temperatura ambiente neh? e da pista???
e quanto a temperatura do motor, é ideal ele quente ou frio?
vlws
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
se vai morrer doido.. aiuehue