-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar
Fala pessoal.
Meu menino está chegado na marca dos 1.000 KM rodados.
Eu li no manual (sim eu li o manual qdo peguei o carro...rs) que até essa marca é bom não puxar muito com o motor.
Consta tmb que a melhor performance é atingida depois dos 3.000.
Por isso perguntos aos meus companheiros conhecedores: Qual a melhor forma para eu amaciar o motor do meu C4?
Até onde eu sei eu devo esticar mais as rotações nas trocas de marcha, é isso mesmo?
Qual a recomendação de vocês? Alguma faixa de rotação ideal.
[]s
Meu menino está chegado na marca dos 1.000 KM rodados.
Eu li no manual (sim eu li o manual qdo peguei o carro...rs) que até essa marca é bom não puxar muito com o motor.
Consta tmb que a melhor performance é atingida depois dos 3.000.
Por isso perguntos aos meus companheiros conhecedores: Qual a melhor forma para eu amaciar o motor do meu C4?
Até onde eu sei eu devo esticar mais as rotações nas trocas de marcha, é isso mesmo?
Qual a recomendação de vocês? Alguma faixa de rotação ideal.
[]s
- marcusthedriver
- Membros
Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar
Olha, eu no seu lugar sentaria o pé hehehe
Hoje em dia os carros vem amaciados de fábrica, pega uma boa estrada e acelera o bicho pra sentir o motor
Hoje em dia os carros vem amaciados de fábrica, pega uma boa estrada e acelera o bicho pra sentir o motor
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
-
- Membros
- Estado: MG
As coisas não são bem assim....
No proprio manual fala em não exagerar nas rotações ( altos giros ) pelo menos ate 1000 km.
O meu está com 4600 km após 4 meses de uso sendo a maioria em circuito rodoviário.
Em nenhuma situação de uso passei dos 5500 giros( isso depois de 3500 km rodados ) sendo que a potencia maxima é desenvolvida aos 6000 giros
Máquinas existem para serem usadas mas dentro de parâmetros tecnicos sem abuso.
Abrçs
No proprio manual fala em não exagerar nas rotações ( altos giros ) pelo menos ate 1000 km.
O meu está com 4600 km após 4 meses de uso sendo a maioria em circuito rodoviário.
Em nenhuma situação de uso passei dos 5500 giros( isso depois de 3500 km rodados ) sendo que a potencia maxima é desenvolvida aos 6000 giros
Máquinas existem para serem usadas mas dentro de parâmetros tecnicos sem abuso.
Abrçs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.
Cara , na boa , peguei o meu numa sexta , sabado fui ate Aparecida benzer , na estrada não andei menos de 150 , no Domingo fui pra Itú , mesma coisa 150-160.....1 semana depois fui pro Rio de Janeiro , 190 só pra ver o que dava , conclusão , estou 3 meses com o carro , hoje está com 5100KM , anda muito , parece que ficou até mais macio , sem demagogia , parece que o carro está ficando melhor a cada dia...Claro que não to falando pra esgoelar , tipo esticar primeira ate cortar giro etc.... mas pode usar sem dó.
-
- Membros
Pois é por conversas e leitura do manual eu não pisei nada muito forte até os 1.000 (atingidos hoje).
Eu costumo trocar de marcha por volta de 3.000 as vezes estico até perto de 4.000 não costumo passar disso, mas queria saber se para dar essa 'amaciada' era bom passar um tempo maior com rotação elevada antes de trocar de marcha.
[]s
Eu costumo trocar de marcha por volta de 3.000 as vezes estico até perto de 4.000 não costumo passar disso, mas queria saber se para dar essa 'amaciada' era bom passar um tempo maior com rotação elevada antes de trocar de marcha.
[]s
- skiter_R
- Membros
- Estado: RJ
nuss... o não andar a altas rotações do manual é não esgoelar 7 mil giros... pode andar com o carro tranquilo e normalmente no dia dia. e dizem que dar uma esgoelada mais pro meio do amaciamento(acelerar forte numa reta 1 vez ou outra) por exemplo ajuda a deixar o carro mais solto
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
com menos de 5km numa reta botei o carro pra corta de 4 marcha....nunca respeitei esses 5 mil giros..
hj ele tem 10mil km nunca deu prob de ratea nem nada...tah td otimo...ahuahuhuahuahuahuahu
hj ele tem 10mil km nunca deu prob de ratea nem nada...tah td otimo...ahuahuhuahuahuahuahu
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Eu tb piso gostoso
-
- Membros
Obrigado pelas experiências pessoal.
Não sou de esgoelar sempre, gosto de dar umas puxadas de vez em quando e tal mas vou experimentando o carros aos poucos a partir daqui.
[]s
Não sou de esgoelar sempre, gosto de dar umas puxadas de vez em quando e tal mas vou experimentando o carros aos poucos a partir daqui.
[]s
- Fábio Rosa
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
O ideal para amaciar qualquer carro é não mante-lo em uma só faixa de rotação. Esticadas seguidas de desaceleração deixam o carro mais "elástico".
Isso se aplica mesmo antes dos 1000km (alias, o ideal é faze-lo desde 0km). O que o manual se refere é não segurar altas rotações por muito tempo, o que poderia comprometer, além de sua vida útil, o próprio amaciamento.
[]s
Fábio Rosa
Isso se aplica mesmo antes dos 1000km (alias, o ideal é faze-lo desde 0km). O que o manual se refere é não segurar altas rotações por muito tempo, o que poderia comprometer, além de sua vida útil, o próprio amaciamento.
[]s
Fábio Rosa